Primeiros dias em casa | De Mãe para Mãe

Primeiros dias em casa

Responda
11 mensagens
acc-9 -
Offline
Desde 13 Out 2020

Olá! Estamos no nosso 4º dia em casa desde o nascimento. Não consigo dormir só para poder olhar para a bebé e saber que está bem. Como sentir segurança? Tenho um ninho da doomos que eleva um pouquinho o bebé, como é que vocês conseguiram garantir a elevação em 30º graus,?
Obrigada!

Ki2017 -
Offline
Desde 01 Ago 2017

Olá,
primeiro muitos parabéns; depois respondendo a questão, a segurança virá aos poucos e com o cansaço tambem acabará por "ceder" e descansar.
quanto á elevação, eu nunca fui confirmar se estava a 30graus, era a olho! meti umas toalhas por baixo do colção e pronto! mais menos parecia 30graus!
confie em si enquanto mãe! e descanse, o seu bebe precisa de si bem Sorriso

carlabrito -
Offline
Desde 30 Maio 2017

Nunca tive isso em consideracao.
Coloquei um pacote de arroz ou cafe por baixo do colchao e pronto.
Quanto ao dormir, relaxe.
É normal todas as preocupaçoes, mas nao deixe de descansar sempre que pode.

maria_mãe -
Offline
Desde 27 Jun 2017

Olá acc.

Eu tb nunca saquei do transferidor. Coloquei dois livros a elevar as patinhas do berço e pronto.

A elevação não é tudo.
É importante que o bebé durma sem peluches ou panos soltos. Mas para estar tão preocupada com os 30º, deduzo que já tenhas lido sobre todos os cuidados e mais alguns! Sorriso

Margarida_2017 -
Offline
Desde 31 Jul 2019

Olá muitos parabéns

Eu a cama não elevei . A alcofa era na medida que deva. Não sei os graus .
O seu instinto de mãe vai acordar sempre até for necessário. O nosso organismo é uma coisa maravilhosa.
Aproveite para descansar quando o bebé dorme se não não vai aguentar. Aproveite e intercale com o pai . Mas descanse .

fmmartins -
Offline
Desde 14 Dez 2016

Olá,
Parabéns! 😊
É perfeitamente normal, nos primeiros dias aconteceu-me o mesmo, pouco dormia e o que dormia era num sono levíssimo, o barulho da chupeta era suficiente para despertar. E tinha esses medos todos.
Com o tempo irá ganhar confiança e relaxar um pouco mais.
Em relação à elevação, comprei uma almofada própria. Usava também os sacos de dormir na bebé para não haver roupa de cama para se soltar.

Caty14 -
Offline
Desde 03 Jan 2017

Estava a tentar encontrar uns artigos recentes mas agora não consigo. Basicamente para dizer que tenho ideia que já não é recomendação atual a elevação da cabeceira. Portanto, não digo que tenha mal fazê-lo mas a recomendação atual até é não fazer portanto não me preocupada muito com a precisão dos 30º 🥰.

Caty14 -
Offline
Desde 03 Jan 2017

Estava a tentar encontrar uns artigos recentes mas agora não consigo. Basicamente para dizer que tenho ideia que já não é recomendação atual a elevação da cabeceira. Portanto, não digo que tenha mal fazê-lo mas a recomendação atual até é não fazer portanto não me preocupada muito com a precisão dos 30º 🥰.

Caty14 -
Offline
Desde 03 Jan 2017

Estava a tentar encontrar uns artigos recentes mas agora não consigo. Basicamente para dizer que tenho ideia que já não é recomendação atual a elevação da cabeceira. Portanto, não digo que tenha mal fazê-lo mas a recomendação atual até é não fazer portanto não me preocupada muito com a precisão dos 30º 😊.

martasilvasa -
Offline
Desde 25 Abr 2018

Acredite no seu instinto. Nunca lhe vai falhar.
Quanto aos graus da cabeceira da cama... tenho a certeza que está a fazer tudo certo. Acredite.
E descanse quando conseguir.
Parabéns!

[email protected] -
Offline
Desde 24 Jun 2017

Olá
Eu comprei uma almofada própria. Como não era suficiente, coloquei uns livros nos pés do berço, conforme indicação de uma enfermeira pediátrica. Dentro do berço só estava o miúdo (nem lençóis, nem mantas, nem nada).
Tudo a correr bem

Em treinos desde 2011; Gravidez espontânea em 2011-AR 7s
3 IIU MAC 2015
1 Fiv na Cemeare 2016 - negativo
Diagnóstico genético maridão- translocação equilibrada
IVI
TEC (-); Fiv na IVI - beta + - AR 9s; TEC (-); Fiv na IVI - beta + - vem aí o príncipe; TEC (+) vem aí a princesa

Outros tópicos relacionados

a creche pode ser péssima pelo valor da mensalidade ??????
olá meninas, Boa Noite! Hoje em conversa com um grupo de amigos disse que a minha feijoka ia para uma creche e que não ia pagar muito mais de 300€. Perguntaram-me se eu tinha entregue o IRS e eu disse que não. Naquela creche é um valor tabelado. e...
Ajuda Urgente – AMAS / CRECHES
Olá mamãs hoje eu e a minha feijoka acordamos com a neura alguma coisa iria acontecer…..rsrsrsrssrsrsrsrs. E aconteceu….soubemos que o infantário onde ela estava inscrita para entrar em Abril (data em que eu irei regressar ao trabalho) virou o bico...
Roda dos Alimentos ou Em Roda dos Alimentos
mães, gostava de obter a vossa opinião em relação à roda dos alimentos que anexo. É uma "roda" desde os 4 Meses até aos 12 Meses.
Porco no espeto
Olá Meninas: Conhecem alguma empresa que faça Porco no espeto na zona de Oeiras, Cascais ou Sintra? Pode ser de outra zona do Pais, desde que venha a esta zona Fazer!!!! vamos ter <:P <:P <:P <:P Necessitava para o mês de Agosto. E se...
Natação para Bebés - Parede / São Domingos de Rana
Boa Tarde! Meninas! Gostava de levar a minha feijoka para a natação. Mas estou com um grande dilema, na minha zona existem 3 piscinas. - Complexo Desportivo da Abóboda - Anea - Associação Nacional da Espondilite Anquilosante e os Bombeiros da Parede...
DR. Carlos Barradas
Bom Dia Mamãs. Infelizmente, tivemos que recorrer ao serviço de urgencias a semana passada. Fomos à CUF Cascais e fomos muito bem atendidas pelo Dr. Carlos Barradas. Queria saber se alguém sabe se ele tem consultorio na zona de Cascais ou Oeiras. Já...

Votação

Qual destas bebidas consome no dia-a-dia?