primeiros dentinhos | De Mãe para Mãe

primeiros dentinhos

Responda
5 mensagens
LeeGasp -
Offline
Desde 17 Maio 2017

bom dia mamas,

o meu pequenote e esta com 14 meses e so tem 2 dentinhos em baixo.
E queria saber como é que voces fazem a limpeza dos dentinhos dos vossos bebes.
que tipo de pasta usam e escova de dentes aconselham.
preciso das vossas dicas.
beijinhos

epipoka -
Offline
Desde 12 Mar 2013

Olá,

Nessa idade o meu usava/usa a pasta de dentes Aquafresh dentes de leite 0-6 anos (que para mim é a melhor do mercado) e Dentalux criança até 6 anos. Quanto á escova há varias no mercado para essa idade, sinceramente , nunca achei grande diferença entre aquelas mais caras e as mais baratas. Compro as da Dentalux no Lidl, não são más.

PaulaANP -
Offline
Desde 08 Jul 2016

escova e pasta de dentes chicco

https://www.continente.pt/stores/wells/pt-pt/public/Pages/ProductDetail....(eCsf_RetekProductCatalog_MegastoreContinenteOnline_Wells)&refiner=%23%2F%3Fpage%3D2
https://www.continente.pt/stores/wells/pt-pt/public/Pages/ProductDetail....(eCsf_RetekProductCatalog_MegastoreContinenteOnline_Wells)&refiner=%23%2F%3Fpage%3D2

Lucicris -
Offline
Desde 12 Jul 2016

Olá mamã,

Participei recentemente num workshop de higiene dentária infantil e o que disseram é que é aconselhável utilizar uma pasta de menta desde o inicio (tamanho da unha do mindinho do bebé), entre os 1000 a 1500ppm. Mesmo as que dizem que não são aconselháveis para crianças com menos de 6 anos podem ser utilizadas, desde que em pouca quantidade.

Os meus filhos usam da Colgate smiles junior. O sabor não é tão intenso com as nossas. Tem 1450ppm.

A nível de escova, na bebé uso da aquafresh, que é a partir dos 4 meses

claudiarl -
Offline
Desde 21 Set 2017

A minha teve os primeiros 2 dentes aos 5 meses. Agora com 12 meses tem 9 dentes, quase 10. Está o segundo pré-molar a sair.
Eu usei e ainda uso uma escova tipo dedeira mas entretanto vou comprar uma escova mesmo porque já não aguento as trincadelas no dedo!! A pasta uso a da Chicco, e só um bocadinho do tamanho da unha do dedo mindinho. Também podemos usar sa nossa nas tem de ser a normal. Não pode ser branqueadora, bem de tratamento, tipo para gengivas frágeis, sensibilidade dentária, etc.

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?