Primeiro aniversário | De Mãe para Mãe

Primeiro aniversário

Responda
5 mensagens
Soph_713 -
Offline
Desde 25 Mar 2015

Olá!
Gostava de saber se fizeram alguma festa no primeiro aniversário dos vossos bebecas ou se levaram slguma coisa p creche, ou assim...
Por um lado, acho que eles não fazem a mínima do que se passa, por outro também acho "triste" não assinalar com nada...

SK. -
Offline
Desde 14 Ago 2012

Está a falar de festa no geral com familiares ou apenas de festa na creche e com os coleguinhas?
Falta pouco para o meu fazer um ano e vamos fazer uma festa com familiares e amigos mais próximos. No próprio dia vou fazer um muffin ou umas panquecas que ele possa comer para cantarmos os parabéns e para comemorar a data comigo e com o pai, no fim-de-semana comemoramos com as outras pessoas. Mas para a creche não vamos levar nada... obviamente que não comem bolos e há bebés que nem sólidos comem, não faz muito sentido. E fazer uma festa com os colegas da escola também não, são muito pequenos para isso. Na sala de berçário do meu cantam os parabéns e oferecem uma prenda feita pelos meninos da sala, é suficiente para a idade.

susana_bebe -
Offline
Desde 02 Jun 2013

Olá, apesar de não ser mãe, eu faria uma festinha.
Agora realmente há quem diga que o bebé não se lembra, que não liga nenhuma coisa e tal, mas eu tenho 39 anos e lembro-me bem da minha festa do ano.
Eu faria, para a crece não levaria nada pois são muito pequeninos.
Mas faria em casa para alguns familiares mais chegados e amigos.
E faria um bolo saudável para que a pequnina podesse comer, embora eu defenda que se o bolo for fresco "comer um dia um bucadinho de um bolo normal não mata", é só e apenas a minha opinião.

Sansa -
Online
Desde 18 Jan 2018

Também me parece que não vale a pena estar a levar bolo, ou o que quer que seja, para a creche.
Em casa, sim! Nós até comemorámos 2 vezes (uma no domingo antes, e outra no domingo depois da data) porque fomos a Portugal.
Penso que o fazemos mais pelo simbolismo que representa para nós pais. Para ela seria um dia igual aos outros não fosse o caso de ver mais gente em casa, e de repente todos começarem a cantar.
O bolo tinha uma decoração feita com fruta e ela comeu a fruta (não quis o bolo).

Soph_713 -
Offline
Desde 25 Mar 2015

Na creche onde a minha anda não sei se fazem algo especial por iniciativa deles; sei que podemos encomendar lá um bolo para que façam a festinha com os colegas (nesta creche, tirando o caso de alergias alimentares, não entram produtos alimentares vindos de fora). Sei que o bolo, obviamente, não leva açucar e tal (estamos a falar de bebés até um ano). Na festa de final de ano tinham lá um bolo do género e achei intragável 😅
Pois, então sou capaz de fazer algo só para os familiares próximos, também não serão muitos a vir visto que moramos longe da família.
Obrigada!