Primeira FIV 01/2021 | Page 2 | De Mãe para Mãe

Primeira FIV 01/2021

Responda
55 mensagens
_cpcd_ -
Offline
Desde 22 Nov 2018

Lagertha escreveu:
Ligaram-me hoje, só congelaram um embrião. Quando me ligaram ia a conduzir e até tive de encostar o carro para respirar fundo😭
Estão dois em avaliação até amanhã, o meu marido está muito positivo mas eu estou cheia de medo. Se ficar só com um vai ser um tudo ou nada....os tratamentos são tão caros que tão cedo não vou conseguir repetir caso a transferência não funcione.
Hoje não consigo ser positiva...é tudo tão injusto...☹️

Bolas Lagertha... eu sei o que isso é. Mas não atires já a toalha ao chão. Tira um tempo para te permitires a ficar triste, mas também apoia-te no teu marido, que continua a pensar positivo. Lembra-te que tens aí pelo menos um e como as outras meninas dizem basta um. Só um. Fico a torcer por ti! 🤞🏼🤞🏼🤞🏼

Sobre _cpcd_

AR 11/2018 às 8 semanas
12/2019 Diagnóstico de infertilidade Casal AMH 0,43 + Trompas obstruídas + Fragmentação Espermática ADN >54%
Jul 2020 - FIV (-)
Ago 2020 - Laparoscopia
Jan 2021 - FIV (3 blastos B ) - 1 Transferido POSITIVO! BetaHCG: 562! 🤰❤️

Ramana -
Offline
Desde 21 Jan 2021

Que tudo corra bem na tua espera. Torço pelo te positivo Piscar o olho os positivos dão esperança a todas nós 🙏

_cpcd_ escreveu:

Paula Sebastião escreveu:Ola ! Como estao? Como está a correr?

Olá Paula!
A minha TEF foi ontem de manhã.
Transferi um embrião já blastocisto, de qualidade B, a iniciar eclosão e fiquei com mais dois para congelar.
Isto quer dizer que aqueles três sacanotes que fertilizaram se aguentaram bem.
Fiquei bem contente visto que foi a primeira vez, sequer, um embrião meu chegou ao 5º dia e ainda ficar com dois se este não resultar é óptimo. Sei que não são de qualidade A, mas olha foi como disse à médica: pode ser que sejam B de baby.
Agora é a espera até dia Beta (10fev).
Tu já falta pouco não é? Dia2 é já ao virar da esquina!

Ramana -
Offline
Desde 21 Jan 2021

Olá Daria como foi a tua consulta?

Daria13 escreveu:
Ola meninas! Estou tambem na primeira FIV depois de uma IIU falhada. Fiz uma punção no dia 05/01/21, tiraram 14 oócitos, 11 foram fecundados e agora temos 6 embriões congelados. Nesse ciclo, espero para transferência. Proxima consulta no dia 27/01.
Boa sorte a todos nós!

Paula Sebastião -
Offline
Desde 10 Nov 2020

Obrigada a todas voces.
A minha m veio. Nao vou precisar de esperae por amamha. Fiz um teste e deu negativo mas tb com a m era normal....

Eu nao fiz a fiv até agora pelo valor e porque tenho ouvido opiniões de familiares que têm medo do valor que se gasta.

Pois quando vem a m sou eu que sofro porque nao sigo os meus instintos e o vazio que sentimos é cada vez maior. Desta vez vou arriscar !

Tomei a decisão Sorriso por mim, e agradeço vocês que dão me força para olhar em frente.

Obrigada! De coração

Ramana -
Offline
Desde 21 Jan 2021

...Paula sinto muito que não tenha dado certo...Temos que acreditar que vai acontecer 🙏 e sim, segue o teu impulso, são os nossos impulsos que nos mantém no caminho certo Piscar o olho muito ânimo

Paula Sebastião escreveu:
Obrigada a todas voces.
A minha m veio. Nao vou precisar de esperae por amamha. Fiz um teste e deu negativo mas tb com a m era normal....
Eu nao fiz a fiv até agora pelo valor e porque tenho ouvido opiniões de familiares que têm medo do valor que se gasta.
Pois quando vem a m sou eu que sofro porque nao sigo os meus instintos e o vazio que sentimos é cada vez maior. Desta vez vou arriscar !
Tomei a decisão por mim, e agradeço vocês que dão me força para olhar em frente.
Obrigada! De coração

Lagertha -
Offline
Desde 08 Out 2020

Paula Sebastião escreveu:
Obrigada a todas voces.
A minha m veio. Nao vou precisar de esperae por amamha. Fiz um teste e deu negativo mas tb com a m era normal....
Eu nao fiz a fiv até agora pelo valor e porque tenho ouvido opiniões de familiares que têm medo do valor que se gasta.
Pois quando vem a m sou eu que sofro porque nao sigo os meus instintos e o vazio que sentimos é cada vez maior. Desta vez vou arriscar !
Tomei a decisão por mim, e agradeço vocês que dão me força para olhar em frente.
Obrigada! De coração

Oh Paula lamento muito. Muitas vezes os nossos instintos estão certos e só nos sentimos a impotência de não conseguirmos atingir o nosso objectivo.
É cruel. Boa sorte no teu percurso, torço para que a próxima etapa seja positiva!

Lagertha -
Offline
Desde 08 Out 2020

Meninas...estou tão feliz!! Afinal congelaram 3!! Dois B e um C! Já tinha perdido esperança nos dois mais atrasados mas afinal eles não estavam perdidos.

O caminho ainda é longo mas pelo menos já não vai ser tudo ou nada!

_cpcd_ -
Offline
Desde 22 Nov 2018

Ohhh Paula. Tenho muita pena. Um negativo é sempre um peso que cai sobre nós.
Mas uma coisa é boa. É já teres decidido um novo plano. Manténs-te focada e tens um objectivo novo.
Espero que daqui a uns meses nos venhas dar excelentes notícias. 🤞🏼

Sobre _cpcd_

AR 11/2018 às 8 semanas
12/2019 Diagnóstico de infertilidade Casal AMH 0,43 + Trompas obstruídas + Fragmentação Espermática ADN >54%
Jul 2020 - FIV (-)
Ago 2020 - Laparoscopia
Jan 2021 - FIV (3 blastos B ) - 1 Transferido POSITIVO! BetaHCG: 562! 🤰❤️

_cpcd_ -
Offline
Desde 22 Nov 2018

Lagertha escreveu:
Meninas...estou tão feliz!! Afinal congelaram 3!! Dois B e um C! Já tinha perdido esperança nos dois mais atrasados mas afinal eles não estavam perdidos.
O caminho ainda é longo mas pelo menos já não vai ser tudo ou nada!

Ahhh optimo!! Eram só dois que tinham o seu tempo próprio Gargalhadas ❤️

Sobre _cpcd_

AR 11/2018 às 8 semanas
12/2019 Diagnóstico de infertilidade Casal AMH 0,43 + Trompas obstruídas + Fragmentação Espermática ADN >54%
Jul 2020 - FIV (-)
Ago 2020 - Laparoscopia
Jan 2021 - FIV (3 blastos B ) - 1 Transferido POSITIVO! BetaHCG: 562! 🤰❤️

Ramana -
Offline
Desde 21 Jan 2021

Lagertha escreveu:
Meninas...estou tão feliz!! Afinal congelaram 3!! Dois B e um C! Já tinha perdido esperança nos dois mais atrasados mas afinal eles não estavam perdidos.
O caminho ainda é longo mas pelo menos já não vai ser tudo ou nada!

Que bom 👏 assim tens mais possibilidades. Temos que pedir ao Sr. Fevereiro que seja generoso connosco 😊

LunaLight -
Offline
Desde 17 Jul 2020

Paula Sebastião escreveu:
Obrigada a todas voces.
A minha m veio. Nao vou precisar de esperae por amamha. Fiz um teste e deu negativo mas tb com a m era normal....
Eu nao fiz a fiv até agora pelo valor e porque tenho ouvido opiniões de familiares que têm medo do valor que se gasta.
Pois quando vem a m sou eu que sofro porque nao sigo os meus instintos e o vazio que sentimos é cada vez maior. Desta vez vou arriscar !
Tomei a decisão por mim, e agradeço vocês que dão me força para olhar em frente.
Obrigada! De coração

Fazes bem! Para quem engravidar não é problema nenhum não entende o que passamos. Já perdi a conta do número de vezes que disseram que o meu problema era o stress e que tinha de descontrair que engravidava logo. A verdade é que ando nisto há 3 anos. E que afinal os meus óvulos são velhos e uma porcaria e vou ter de recorrer a OD. Não havia descontração que me valesse. As pessoas não sabem o que dizem. Fazes bem em seguir o teu coração. Tu é que sabes. Muita força e beijinho grande! 😘

Sobre LunaLight

Treinos Jan18;GQNov18;Ago19 - Nov19CP(-);Dez19IIU(-)
Fev20 Fiv 5O 2emb B (-);
Jul20 2a Fiv 5O 2 emb5D (-);
Set20 3a Fiv 3O 1emb (-)
Nov/dez20 4a Fiv sem ovocitos
OD3/21 4 🥚❄️ Tef 12/3 2emb +766 🙏

Paula Sebastião -
Offline
Desde 10 Nov 2020

Lagertha escreveu:
Meninas...estou tão feliz!! Afinal congelaram 3!! Dois B e um C! Já tinha perdido esperança nos dois mais atrasados mas afinal eles não estavam perdidos.
O caminho ainda é longo mas pelo menos já não vai ser tudo ou nada!

boa fico feliz.

espero que corra bem de coraçao

Paula Sebastião -
Offline
Desde 10 Nov 2020

obrigada Luna,

desejo-te muita sorte e que nao percas a esperança. OD é algo que devo fazer se sobrarem e tiver positivo, porque percebo o quanto é dificil. mas ainda esta para a frente e para ja nao vou pensar nisso. mas sim no processo inicial.

Obrigada pelo apoio e estou aqui para vos apoiar tambem!

LunaLight escreveu:

Paula Sebastião escreveu:Obrigada a todas voces.
A minha m veio. Nao vou precisar de esperae por amamha. Fiz um teste e deu negativo mas tb com a m era normal....
Eu nao fiz a fiv até agora pelo valor e porque tenho ouvido opiniões de familiares que têm medo do valor que se gasta.
Pois quando vem a m sou eu que sofro porque nao sigo os meus instintos e o vazio que sentimos é cada vez maior. Desta vez vou arriscar !
Tomei a decisão por mim, e agradeço vocês que dão me força para olhar em frente.
Obrigada! De coração

Fazes bem! Para quem engravidar não é problema nenhum não entende o que passamos. Já perdi a conta do número de vezes que disseram que o meu problema era o stress e que tinha de descontrair que engravidava logo. A verdade é que ando nisto há 3 anos. E que afinal os meus óvulos são velhos e uma porcaria e vou ter de recorrer a OD. Não havia descontração que me valesse. As pessoas não sabem o que dizem. Fazes bem em seguir o teu coração. Tu é que sabes. Muita força e beijinho grande! 😘

Daria13 -
Offline
Desde 18 Nov 2020

Ramana escreveu:
Olá Daria como foi a tua consulta?

Daria13 escreveu:Ola meninas! Estou tambem na primeira FIV depois de uma IIU falhada. Fiz uma punção no dia 05/01/21, tiraram 14 oócitos, 11 foram fecundados e agora temos 6 embriões congelados. Nesse ciclo, espero para transferência. Proxima consulta no dia 27/01.
Boa sorte a todos nós!

Olá Ramana. Não muito bom. Este mês, meu ciclo ainda não se recuperou. No 16º dia do ciclo ainda não houve ovulação. O médico também nos assustou pelo fato de que muitas meninas agora têm um teste positivo para Covid, quando os embriões já estão descongelados. Eu estava assustado e confuso. Decidimos então aguardar o próximo ciclo.
Mas agora eu lamento essa decisão, porque não posso mais esperar, passamos muito tempo tentando e não tenho mais forças para adiar.

LunaLight -
Offline
Desde 17 Jul 2020

Paula Sebastião escreveu:
obrigada Luna,
desejo-te muita sorte e que nao percas a esperança. OD é algo que devo fazer se sobrarem e tiver positivo, porque percebo o quanto é dificil. mas ainda esta para a frente e para ja nao vou pensar nisso. mas sim no processo inicial.
Obrigada pelo apoio e estou aqui para vos apoiar tambem!

LunaLight escreveu:

Paula Sebastião escreveu:Obrigada a todas voces.
A minha m veio. Nao vou precisar de esperae por amamha. Fiz um teste e deu negativo mas tb com a m era normal....
Eu nao fiz a fiv até agora pelo valor e porque tenho ouvido opiniões de familiares que têm medo do valor que se gasta.
Pois quando vem a m sou eu que sofro porque nao sigo os meus instintos e o vazio que sentimos é cada vez maior. Desta vez vou arriscar !
Tomei a decisão por mim, e agradeço vocês que dão me força para olhar em frente.
Obrigada! De coração

Fazes bem! Para quem engravidar não é problema nenhum não entende o que passamos. Já perdi a conta do número de vezes que disseram que o meu problema era o stress e que tinha de descontrair que engravidava logo. A verdade é que ando nisto há 3 anos. E que afinal os meus óvulos são velhos e uma porcaria e vou ter de recorrer a OD. Não havia descontração que me valesse. As pessoas não sabem o que dizem. Fazes bem em seguir o teu coração. Tu é que sabes. Muita força e beijinho grande! 😘


Sim! Pense só num passo de cada vez! Boa sorte! 🍀😘

Sobre LunaLight

Treinos Jan18;GQNov18;Ago19 - Nov19CP(-);Dez19IIU(-)
Fev20 Fiv 5O 2emb B (-);
Jul20 2a Fiv 5O 2 emb5D (-);
Set20 3a Fiv 3O 1emb (-)
Nov/dez20 4a Fiv sem ovocitos
OD3/21 4 🥚❄️ Tef 12/3 2emb +766 🙏

_cpcd_ -
Offline
Desde 22 Nov 2018

Olá Ladies!

Venho-vos dar notícias sobre o meu processo. Embora o Beta HCG seja só na quarta feira, e porque tenho uma semana muito complicada de trabalho e não quis arriscar ligarem-me a dar o resultado da análise e eu não poder atender ou pior ainda ser uma má notícia e já não conseguir fazer mais nada para o resto do dia, resolvemos fazer um teste de gravidez ontem à noite.
E depois de muito receio e ansiedade o resultado veio POSITIVO. E só por causa das coisas fiz outro teste digital hoje de manhã e lá estava "Gravida / 2-3 semanas".
Portanto, agora aqui estou eu cheia de medo, porque a nossa outra gravidez não resistiu às 8 semanas e só quero que este sacanote que está ca dentro se aguente bem por mais 36 semanas.
Passo seguinte: perceber o valor de HCG na quarta e como estamos. Mas para já, vai por aqui um grande misto de felicidade e medo! <3

Sobre _cpcd_

AR 11/2018 às 8 semanas
12/2019 Diagnóstico de infertilidade Casal AMH 0,43 + Trompas obstruídas + Fragmentação Espermática ADN >54%
Jul 2020 - FIV (-)
Ago 2020 - Laparoscopia
Jan 2021 - FIV (3 blastos B ) - 1 Transferido POSITIVO! BetaHCG: 562! 🤰❤️

Ramana -
Offline
Desde 21 Jan 2021

_cpcd_ escreveu:
Olá Ladies!
Venho-vos dar notícias sobre o meu processo. Embora o Beta HCG seja só na quarta feira, e porque tenho uma semana muito complicada de trabalho e não quis arriscar ligarem-me a dar o resultado da análise e eu não poder atender ou pior ainda ser uma má notícia e já não conseguir fazer mais nada para o resto do dia, resolvemos fazer um teste de gravidez ontem à noite.
E depois de muito receio e ansiedade o resultado veio POSITIVO. E só por causa das coisas fiz outro teste digital hoje de manhã e lá estava "Gravida / 2-3 semanas".
Portanto, agora aqui estou eu cheia de medo, porque a nossa outra gravidez não resistiu às 8 semanas e só quero que este sacanote que está ca dentro se aguente bem por mais 36 semanas.
Passo seguinte: perceber o valor de HCG na quarta e como estamos. Mas para já, vai por aqui um grande misto de felicidade e medo! <3

Que bom Sorriso como dizias é um B de baby 🍀 continua tranquila e mantém esse “forninho “ quentinho. 🤗

Lagertha -
Offline
Desde 08 Out 2020

_cpcd_ escreveu:
Olá Ladies!
Venho-vos dar notícias sobre o meu processo. Embora o Beta HCG seja só na quarta feira, e porque tenho uma semana muito complicada de trabalho e não quis arriscar ligarem-me a dar o resultado da análise e eu não poder atender ou pior ainda ser uma má notícia e já não conseguir fazer mais nada para o resto do dia, resolvemos fazer um teste de gravidez ontem à noite.
E depois de muito receio e ansiedade o resultado veio POSITIVO. E só por causa das coisas fiz outro teste digital hoje de manhã e lá estava "Gravida / 2-3 semanas".
Portanto, agora aqui estou eu cheia de medo, porque a nossa outra gravidez não resistiu às 8 semanas e só quero que este sacanote que está ca dentro se aguente bem por mais 36 semanas.
Passo seguinte: perceber o valor de HCG na quarta e como estamos. Mas para já, vai por aqui um grande misto de felicidade e medo! <3

Ai que bom!!! Fico mesmo feliz! Vai correr bem, ele vai aguentar-se! ❤️
Marquei hoje a consulta para preparar a TEC. Mais um mês de emoções me aguarda!

CatRibeiro1979 -
Offline
Desde 06 Out 2019

_cpcd_ escreveu:
Olá Ladies!
Venho-vos dar notícias sobre o meu processo. Embora o Beta HCG seja só na quarta feira, e porque tenho uma semana muito complicada de trabalho e não quis arriscar ligarem-me a dar o resultado da análise e eu não poder atender ou pior ainda ser uma má notícia e já não conseguir fazer mais nada para o resto do dia, resolvemos fazer um teste de gravidez ontem à noite.
E depois de muito receio e ansiedade o resultado veio POSITIVO. E só por causa das coisas fiz outro teste digital hoje de manhã e lá estava "Gravida / 2-3 semanas".
Portanto, agora aqui estou eu cheia de medo, porque a nossa outra gravidez não resistiu às 8 semanas e só quero que este sacanote que está ca dentro se aguente bem por mais 36 semanas.
Passo seguinte: perceber o valor de HCG na quarta e como estamos. Mas para já, vai por aqui um grande misto de felicidade e medo! <3

Parabéns vai correr bem beijinho 🙏🍀💚

_cpcd_ -
Offline
Desde 22 Nov 2018

Obrigada Ladies!

Estamos bem felizes! Ligaram me há pouco a dar o resultado do beta HCG e é 562!
Nem vai ser necessário fazer a segunda análise para confirmar a evolução.
Agora temos a primeira ecografia para a próxima semana e pronto. Tenho de encontrar um obstetra (porque quero mudar do meu anterior) para acompanhar a gravidez. 🙏🏻
(Todos os dias peço a este pequenote que se aguente sossegadinho aqui no forninho)

Espero e desejo profundamente a mesma sorte e que experienciem a mesma felicidade que eu sinto agora. ❤️

Sobre _cpcd_

AR 11/2018 às 8 semanas
12/2019 Diagnóstico de infertilidade Casal AMH 0,43 + Trompas obstruídas + Fragmentação Espermática ADN >54%
Jul 2020 - FIV (-)
Ago 2020 - Laparoscopia
Jan 2021 - FIV (3 blastos B ) - 1 Transferido POSITIVO! BetaHCG: 562! 🤰❤️

Lagertha -
Offline
Desde 08 Out 2020

Que maravilha, parabéns! Espero tanto poder dizer o mesmo daqui a umas semanas! Que Fevereiro seja o mês da sorte!!

_cpcd_ escreveu:
Obrigada Ladies!
Estamos bem felizes! Ligaram me há pouco a dar o resultado do beta HCG e é 562!
Nem vai ser necessário fazer a segunda análise para confirmar a evolução.
Agora temos a primeira ecografia para a próxima semana e pronto. Tenho de encontrar um obstetra (porque quero mudar do meu anterior) para acompanhar a gravidez. 🙏🏻
(Todos os dias peço a este pequenote que se aguente sossegadinho aqui no forninho)
Espero e desejo profundamente a mesma sorte e que experienciem a mesma felicidade que eu sinto agora. ❤️

Daniela Elisabete -
Offline
Desde 12 Fev 2021

_cpcd_ escreveu:
Obrigada Ladies!
Estamos bem felizes! Ligaram me há pouco a dar o resultado do beta HCG e é 562!
Nem vai ser necessário fazer a segunda análise para confirmar a evolução.
Agora temos a primeira ecografia para a próxima semana e pronto. Tenho de encontrar um obstetra (porque quero mudar do meu anterior) para acompanhar a gravidez. 🙏🏻
(Todos os dias peço a este pequenote que se aguente sossegadinho aqui no forninho)
Espero e desejo profundamente a mesma sorte e que experienciem a mesma felicidade que eu sinto agora. ❤️

Força, tranquilidade e vai tudo correr bem!!

Apaixonado Grande abraço

_cpcd_ -
Offline
Desde 22 Nov 2018

Obrigada a todas! De facto isto vai para aqui um grande turbilhão de emoções.
Se há dias em que estou confiante que vai correr tudo bem, há outros que morro de medo e que acho que por não ter sintomas que a coisa já pode estar mal...
O ideal mesmo era ter um ecógrafo portátil e todos os dias “espreitar” para ver se a pulga está ok. 😂

Sobre _cpcd_

AR 11/2018 às 8 semanas
12/2019 Diagnóstico de infertilidade Casal AMH 0,43 + Trompas obstruídas + Fragmentação Espermática ADN >54%
Jul 2020 - FIV (-)
Ago 2020 - Laparoscopia
Jan 2021 - FIV (3 blastos B ) - 1 Transferido POSITIVO! BetaHCG: 562! 🤰❤️

Lagertha -
Offline
Desde 08 Out 2020

Os nervos são o meu pior inimigo...como eu te percebo. Estou a pensar experimentar acunpuntura para a TEC. Já sei que depois da transferência vai ser a ansiedade do costume.

Vamos pensar positivo! Tem mesmo de ser!

_cpcd_ escreveu:
Obrigada a todas! De facto isto vai para aqui um grande turbilhão de emoções.
Se há dias em que estou confiante que vai correr tudo bem, há outros que morro de medo e que acho que por não ter sintomas que a coisa já pode estar mal...
O ideal mesmo era ter um ecógrafo portátil e todos os dias “espreitar” para ver se a pulga está ok. 😂

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?