Primeira FIV 01/2021 | De Mãe para Mãe

Primeira FIV 01/2021

Responda
55 mensagens
Lagertha -
Offline
Desde 08 Out 2020

Boa noite meninas!
Estou neste momento no processo para a minha primeira FIV depois de uma IIU falhada.
Estou a apostar as minhas fichas todas de coração apertadinho, já não aguento tantos falhanços...todos os meses é um stress. Faço 40 anos em 2021 e sinto que estou a ficar sem tempo😢.

Na primeira ecografia tinha vários foliculos com média de 10. Sexta-feira nova ecografia e teste covid para uma possível punção na segunda ou terça-feira.

Mais alguém no mesmo caminho em Janeiro?

Ramana -
Offline
Desde 21 Jan 2021

Olá Lagertha, eu faço 42 a próxima semana, duas punções feitas e tenho um embrião congelado à espero que o meu endometrio tenha a espessura adequada...
Tranquila com 10 foliculos tens grandes hipóteses na punção. Eu só tinha 6 e consegui 3 fecundados, mas só 1 chegou ao dia 5 e que agora está congelado à minha espera
Muito ânimo 🤗

Lagertha -
Offline
Desde 08 Out 2020

Ramana escreveu:
Olá Lagertha, eu faço 42 a próxima semana, duas punções feitas e tenho um embrião congelado à espero que o meu endometrio tenha a espessura adequada...
Tranquila com 10 foliculos tens grandes hipóteses na punção. Eu só tinha 6 e consegui 3 fecundados, mas só 1 chegou ao dia 5 e que agora está congelado à minha espera
Muito ânimo 🤗

Os foliculos tinham em média cerca de 10mm (acho que é essa a medida), mas não sei quantos eram. Vou perguntar da próxima vez.
Boa sorte Ramana!

Daria13 -
Offline
Desde 18 Nov 2020

Ola meninas! Estou tambem na primeira FIV depois de uma IIU falhada. Fiz uma punção no dia 05/01/21, tiraram 14 oócitos, 11 foram fecundados e agora temos 6 embriões congelados. Nesse ciclo, espero para transferência. Proxima consulta no dia 27/01.
Boa sorte a todos nós!

LAMF -
Offline
Desde 07 Abr 2018

Lagertha boa sorte. Para primeira ecografia espera-se ter esse tamanho, por isso está no bom caminho. Em norma eles crescem 2mm por dia. 6 feira terás de ter pelo menos 1 com 16 a 18mm. Caso não tenhas não fiques preocupada farás mais uns dias de estimulação e depois marcam a punção para 3 ou 4 feira. 😘 Boa sorte 😘 e muita calma

Sobre LAMF

Início treinos 2016
Eu endometriose profunda, ele astenospermia
2017-2018 - 2 IIU's (-), FIV (0 embriões),
2019- 2021 - ICSI maio TEF (-), ICSI out TEF (-), TEC fev (-) e junh (-), ICSI out 1 embrião, TEC maio (-)
2022- ICSI fev e out sem embriões D5
2023 - doação de ovocitos

_cpcd_ -
Offline
Desde 22 Nov 2018

Olá Lagertha!
Estamos exatamente na mesma fase do processo (com a diferença que está é a minha segunda FIV).
Também hoje tenho a segunda ecografia de controlo folicular e em princípio a minha punção também será na segunda-feira.

Na eco anterior tinha 8 foliculos no total, desses, 5 com 10/11mm outros 2 com 8/9mm e outro com 5mm. Ou seja, estamos a apostar naqueles cinco, mas pode ser que os outros 2 se juntem à corrida.

Boa sorte para hoje!

Sobre _cpcd_

AR 11/2018 às 8 semanas
12/2019 Diagnóstico de infertilidade Casal AMH 0,43 + Trompas obstruídas + Fragmentação Espermática ADN >54%
Jul 2020 - FIV (-)
Ago 2020 - Laparoscopia
Jan 2021 - FIV (3 blastos B ) - 1 Transferido POSITIVO! BetaHCG: 562! 🤰❤️

Lagertha -
Offline
Desde 08 Out 2020

Hoje ainda só tinha um foliculo com 18 mm. Volto amanhã para nova eco. A médica disse para não me preocupar mas enfim...estava à espera de mais.

MrsCat -
Offline
Desde 24 Fev 2020

Lagertha, boa sorte! A torcer 🤞🤞🤞

_cpcd_ -
Offline
Desde 22 Nov 2018

Olá Lagertha

Como correu? Sempre chegaste a fazer a punção?

Beijinho

Sobre _cpcd_

AR 11/2018 às 8 semanas
12/2019 Diagnóstico de infertilidade Casal AMH 0,43 + Trompas obstruídas + Fragmentação Espermática ADN >54%
Jul 2020 - FIV (-)
Ago 2020 - Laparoscopia
Jan 2021 - FIV (3 blastos B ) - 1 Transferido POSITIVO! BetaHCG: 562! 🤰❤️

Lagertha -
Offline
Desde 08 Out 2020

_cpcd_ escreveu:
Olá Lagertha
Como correu? Sempre chegaste a fazer a punção?
Beijinho

Foi hoje. Recuperaram 11 ovocitos. Agora é esperar que magia aconteça e se transformem em bons embriões.
Até que me liguem vou estar numa inquietação. Apesar de ter uma boa reserva ovariana, não sei qual será a qualidade.

A transferência já não será feita este mês.

Ramana -
Offline
Desde 21 Jan 2021

Que bom Lagertha, Sorriso vais ver que vais ter uns lindos embriões.
A mim far-me-ão a transferência também em fevereiro, mas eu só tenho um embrião...vamos ver!
Boa sorte na espera do bendito telefonema. Um abraço

_cpcd_ -
Offline
Desde 22 Nov 2018

Que bom! 11 é bom! Tens boas probabilidades de ter aí uns quantos resistentes e de qualidade Sorriso

Eu a minha punção foi ontem e hj ligaram me a dizer que dos 5 que tinham retirado, 3 tinham fertilizado e eram agora embriões.
Fico à espera do desenvolvimento até D5 e se tudo correr bem transfiro um no sábado.
Logo vemos. 🤞🏼

A torcer por ti tb!

Sobre _cpcd_

AR 11/2018 às 8 semanas
12/2019 Diagnóstico de infertilidade Casal AMH 0,43 + Trompas obstruídas + Fragmentação Espermática ADN >54%
Jul 2020 - FIV (-)
Ago 2020 - Laparoscopia
Jan 2021 - FIV (3 blastos B ) - 1 Transferido POSITIVO! BetaHCG: 562! 🤰❤️

Lagertha -
Offline
Desde 08 Out 2020

Ramana escreveu:
Que bom Lagertha, vais ver que vais ter uns lindos embriões.
A mim far-me-ão a transferência também em fevereiro, mas eu só tenho um embrião...vamos ver!
Boa sorte na espera do bendito telefonema. Um abraço

Obrigado! Vamos torcer muito por nós todas! 😘

Lagertha -
Offline
Desde 08 Out 2020

_cpcd_ escreveu:
Que bom! 11 é bom! Tens boas probabilidades de ter aí uns quantos resistentes e de qualidade
Eu a minha punção foi ontem e hj ligaram me a dizer que dos 5 que tinham retirado, 3 tinham fertilizado e eram agora embriões.
Fico à espera do desenvolvimento até D5 e se tudo correr bem transfiro um no sábado.
Logo vemos. 🤞🏼
A torcer por ti tb!

Boa sorte! Que corra tudo pelo melhor! 😘

Paula Sebastião -
Offline
Desde 10 Nov 2020

bom dia,

fico feliz por saber que as coisas estão a correr bem. boa sorte para todas voces.

eu estou a fazer ainda IA e espero resultados dia 2 de Fevereiro, fiz a IA no dia 19, e desde anteontem tenho sentido os seios muito sensíveis. (pode ser a menstruação mas acho cedo)

será a minha 4 no total , como sou solteira, os médicos não aconselham ainda a FIV, porque dizem ser uma questão de tentativa, e com a diferença no custo eu sinto-me tentada a continuar, mas acredito que com a FIV os resultados são muito maiores, e para uma pessoa relativamente saudável são muito prováveis.

no entanto quando falei com uma médica, para saber percentagens de sucesso, ela disse-me que são perto dos 35% o que estranhei visto a primeira vez que falei com a clinica disseram me 65%. essas inconsistências deixam me preocupada.

Lagertha -
Offline
Desde 08 Out 2020

Paula Sebastião escreveu:
bom dia,
fico feliz por saber que as coisas estão a correr bem. boa sorte para todas voces.
eu estou a fazer ainda IA e espero resultados dia 2 de Fevereiro, fiz a IA no dia 19, e desde anteontem tenho sentido os seios muito sensíveis. (pode ser a menstruação mas acho cedo)
será a minha 4 no total , como sou solteira, os médicos não aconselham ainda a FIV, porque dizem ser uma questão de tentativa, e com a diferença no custo eu sinto-me tentada a continuar, mas acredito que com a FIV os resultados são muito maiores, e para uma pessoa relativamente saudável são muito prováveis.
no entanto quando falei com uma médica, para saber percentagens de sucesso, ela disse-me que são perto dos 35% o que estranhei visto a primeira vez que falei com a clinica disseram me 65%. essas inconsistências deixam me preocupada.

Já tentamos por via natural, por IIU e nada aconteceu. Aparentemente está tudo bem connosco mas algo faz com que não aconteça. Quis avançar para a FIV porque não havia forma de ter a certeza que a qualidade dos meus óvulos é boa e não quis continuar a investir dinheiro na IIU com o risco de não dar em nada.

É muito complicado tomar este tipo de decisões e no meu caso o que mais pesou foi a idade e poder estar a comprometer uma hipótese enquanto há tempo. A ver vamos quantos dos meus óvulos estavam maduros e fertilizaram, aguardo ansiosamente a chamada!

Paula Sebastião -
Offline
Desde 10 Nov 2020

Eu percebo,

eu continuo a ter muitas duvidas se devo arriscar a FIV, mas sendo solteira e os custos custa me muito..

espero saber brevemente resultados muito positivos seus, vai correr bem ! vou ficar atenta para saber Sorriso

Ramana -
Offline
Desde 21 Jan 2021

Boa sorte para ti Sorriso É siempre bom ler boas experiências, parece que dá mais alento para continuar com pensamento positivo. Um abraço

_cpcd_ escreveu:
Que bom! 11 é bom! Tens boas probabilidades de ter aí uns quantos resistentes e de qualidade
Eu a minha punção foi ontem e hj ligaram me a dizer que dos 5 que tinham retirado, 3 tinham fertilizado e eram agora embriões.
Fico à espera do desenvolvimento até D5 e se tudo correr bem transfiro um no sábado.
Logo vemos. 🤞🏼
A torcer por ti tb!

Lua1980 -
Offline
Desde 10 Mar 2020

Paula Sebastião escreveu:
bom dia,
fico feliz por saber que as coisas estão a correr bem. boa sorte para todas voces.
eu estou a fazer ainda IA e espero resultados dia 2 de Fevereiro, fiz a IA no dia 19, e desde anteontem tenho sentido os seios muito sensíveis. (pode ser a menstruação mas acho cedo)
será a minha 4 no total , como sou solteira, os médicos não aconselham ainda a FIV, porque dizem ser uma questão de tentativa, e com a diferença no custo eu sinto-me tentada a continuar, mas acredito que com a FIV os resultados são muito maiores, e para uma pessoa relativamente saudável são muito prováveis.
no entanto quando falei com uma médica, para saber percentagens de sucesso, ela disse-me que são perto dos 35% o que estranhei visto a primeira vez que falei com a clinica disseram me 65%. essas inconsistências deixam me preocupada.

A mim disseram-me que uma IIU tinha uns 10% de sucesso. 65% era a FIV. Se é solteira e estiver numa idade fértil, sem problemas de quantidade e qualidade de óvulos, recomendava que fizesse extração dos seus óvulos e que fecundasse alguns com esperma doado e deixasse outros para fertilizar para o caso de ter um companheiro um dia. A cada IIU paga menos mas “desperdiça” óvulos. Isto foi o que percebi da explicação que me deram. Provavelmente o que já gastou em 4 IIU já pagaria uma fiv, não sei. Boa sorte 🙏🏻🍀

Lagertha -
Offline
Desde 08 Out 2020

_cpcd_ escreveu:
Que bom! 11 é bom! Tens boas probabilidades de ter aí uns quantos resistentes e de qualidade
Eu a minha punção foi ontem e hj ligaram me a dizer que dos 5 que tinham retirado, 3 tinham fertilizado e eram agora embriões.
Fico à espera do desenvolvimento até D5 e se tudo correr bem transfiro um no sábado.
Logo vemos. 🤞🏼
A torcer por ti tb!

Dos 11 ovocitos, 8 estavam maduros e 5 fertilizaram e são embriões. Para além desses 5, ainda há mais 2 para os quais ainda nem tudo está perdido.
Domingo logo sei com quantos fiquei. Até lá é trabalhar muito para o tempo passar mais rápido!

Boa sorte para os teus filhotes!

_cpcd_ -
Offline
Desde 22 Nov 2018

Lagertha escreveu:

_cpcd_ escreveu:Que bom! 11 é bom! Tens boas probabilidades de ter aí uns quantos resistentes e de qualidade
Eu a minha punção foi ontem e hj ligaram me a dizer que dos 5 que tinham retirado, 3 tinham fertilizado e eram agora embriões.
Fico à espera do desenvolvimento até D5 e se tudo correr bem transfiro um no sábado.
Logo vemos. 🤞🏼
A torcer por ti tb!

Dos 11 ovocitos, 8 estavam maduros e 5 fertilizaram e são embriões. Para além desses 5, ainda há mais 2 para os quais ainda nem tudo está perdido.
Domingo logo sei com quantos fiquei. Até lá é trabalhar muito para o tempo passar mais rápido!
Boa sorte para os teus filhotes!

Ahhh viste? 5 com probabilidade de 7 é bom!
Agora é torcer para esses dois se juntarem ao grupo! Mas tenta não desesperar porque na verdade já fizeste tudo o que podias fazer por eles neh? Agora é esperar que durmam sossegadinhos e cresçam bem. 😉
Eu confesso que nesta FIV me estou a sentir um pouco menos ansiosa (o que acho que até está a ajudar porque medos e tremeliques já eu tenho suficientes).
Então estou com o mood de aceitar o que vier. Noutro dia vi um diálogo de uma série (lol) que achei útil, que resume bem o meu estado de espírito actual, e pode ajudar a focar: <>
Beijinho

Sobre _cpcd_

AR 11/2018 às 8 semanas
12/2019 Diagnóstico de infertilidade Casal AMH 0,43 + Trompas obstruídas + Fragmentação Espermática ADN >54%
Jul 2020 - FIV (-)
Ago 2020 - Laparoscopia
Jan 2021 - FIV (3 blastos B ) - 1 Transferido POSITIVO! BetaHCG: 562! 🤰❤️

_cpcd_ -
Offline
Desde 22 Nov 2018

(Isto apagou a citação 😒 )
Era esta:
“A minha mãe dizia: tem esperança e nenhuma expectativa. Assim pode acontecer-te um milagre e não uma desilusão”
Beijinho

Sobre _cpcd_

AR 11/2018 às 8 semanas
12/2019 Diagnóstico de infertilidade Casal AMH 0,43 + Trompas obstruídas + Fragmentação Espermática ADN >54%
Jul 2020 - FIV (-)
Ago 2020 - Laparoscopia
Jan 2021 - FIV (3 blastos B ) - 1 Transferido POSITIVO! BetaHCG: 562! 🤰❤️

Lagertha -
Offline
Desde 08 Out 2020

Vamos com fé! 🙏 😘

Paula Sebastião -
Offline
Desde 10 Nov 2020

Ola ! Como estao? Como está a correr?

Lagertha -
Offline
Desde 08 Out 2020

Ligaram-me hoje, só congelaram um embrião. Quando me ligaram ia a conduzir e até tive de encostar o carro para respirar fundo😭
Estão dois em avaliação até amanhã, o meu marido está muito positivo mas eu estou cheia de medo. Se ficar só com um vai ser um tudo ou nada....os tratamentos são tão caros que tão cedo não vou conseguir repetir caso a transferência não funcione.
Hoje não consigo ser positiva...é tudo tão injusto...☹️

_cpcd_ -
Offline
Desde 22 Nov 2018

Paula Sebastião escreveu:
Ola ! Como estao? Como está a correr?

Olá Paula!

A minha TEF foi ontem de manhã.
Transferi um embrião já blastocisto, de qualidade B, a iniciar eclosão e fiquei com mais dois para congelar.
Isto quer dizer que aqueles três sacanotes que fertilizaram se aguentaram bem.
Fiquei bem contente visto que foi a primeira vez, sequer, um embrião meu chegou ao 5º dia e ainda ficar com dois se este não resultar é óptimo. Sei que não são de qualidade A, mas olha foi como disse à médica: pode ser que sejam B de baby.

Agora é a espera até dia Beta (10fev).

Tu já falta pouco não é? Dia2 é já ao virar da esquina!

Sobre _cpcd_

AR 11/2018 às 8 semanas
12/2019 Diagnóstico de infertilidade Casal AMH 0,43 + Trompas obstruídas + Fragmentação Espermática ADN >54%
Jul 2020 - FIV (-)
Ago 2020 - Laparoscopia
Jan 2021 - FIV (3 blastos B ) - 1 Transferido POSITIVO! BetaHCG: 562! 🤰❤️

Lua1980 -
Offline
Desde 10 Mar 2020

Lagertha escreveu:
Ligaram-me hoje, só congelaram um embrião. Quando me ligaram ia a conduzir e até tive de encostar o carro para respirar fundo😭
Estão dois em avaliação até amanhã, o meu marido está muito positivo mas eu estou cheia de medo. Se ficar só com um vai ser um tudo ou nada....os tratamentos são tão caros que tão cedo não vou conseguir repetir caso a transferência não funcione.
Hoje não consigo ser positiva...é tudo tão injusto...☹️

Olá! Pensa que basta um. No meu caso tinham 15 óvulos e 9 fecundaram e ficaram embriões. Desses, ao 5o dia já só tinha uns 6, sendo que ainda nenhum tinha qualidade suficiente para congelar. No dia seguinte dois ficaram pelo caminho e congelaram 4 classificados como B e C pois ao dia 6 já não classificam como A. Transferi um que nasce em breve, se Deus quiser. Por isso pensa que basta um apenas 🙏🏻 Um beijinho e boa sorte ❤️

Lagertha -
Offline
Desde 08 Out 2020

_cpcd_ escreveu:

Paula Sebastião escreveu:Ola ! Como estao? Como está a correr?

Olá Paula!
A minha TEF foi ontem de manhã.
Transferi um embrião já blastocisto, de qualidade B, a iniciar eclosão e fiquei com mais dois para congelar.
Isto quer dizer que aqueles três sacanotes que fertilizaram se aguentaram bem.
Fiquei bem contente visto que foi a primeira vez, sequer, um embrião meu chegou ao 5º dia e ainda ficar com dois se este não resultar é óptimo. Sei que não são de qualidade A, mas olha foi como disse à médica: pode ser que sejam B de baby.
Agora é a espera até dia Beta (10fev).
Tu já falta pouco não é? Dia2 é já ao virar da esquina!

É excelente! Estou a torcer por ti!

Lagertha -
Offline
Desde 08 Out 2020

Lua1980 escreveu:

Lagertha escreveu:Ligaram-me hoje, só congelaram um embrião. Quando me ligaram ia a conduzir e até tive de encostar o carro para respirar fundo😭
Estão dois em avaliação até amanhã, o meu marido está muito positivo mas eu estou cheia de medo. Se ficar só com um vai ser um tudo ou nada....os tratamentos são tão caros que tão cedo não vou conseguir repetir caso a transferência não funcione.
Hoje não consigo ser positiva...é tudo tão injusto...☹️

Olá! Pensa que basta um. No meu caso tinham 15 óvulos e 9 fecundaram e ficaram embriões. Desses, ao 5o dia já só tinha uns 6, sendo que ainda nenhum tinha qualidade suficiente para congelar. No dia seguinte dois ficaram pelo caminho e congelaram 4 classificados como B e C pois ao dia 6 já não classificam como A. Transferi um que nasce em breve, se Deus quiser. Por isso pensa que basta um apenas 🙏🏻 Um beijinho e boa sorte ❤️

Deus te ouça! 🙏

LAMF -
Offline
Desde 07 Abr 2018

Lua1980 escreveu:

Lagertha escreveu:Ligaram-me hoje, só congelaram um embrião. Quando me ligaram ia a conduzir e até tive de encostar o carro para respirar fundo😭
Estão dois em avaliação até amanhã, o meu marido está muito positivo mas eu estou cheia de medo. Se ficar só com um vai ser um tudo ou nada....os tratamentos são tão caros que tão cedo não vou conseguir repetir caso a transferência não funcione.
Hoje não consigo ser positiva...é tudo tão injusto...☹️

Olá! Pensa que basta um. No meu caso tinham 15 óvulos e 9 fecundaram e ficaram embriões. Desses, ao 5o dia já só tinha uns 6, sendo que ainda nenhum tinha qualidade suficiente para congelar. No dia seguinte dois ficaram pelo caminho e congelaram 4 classificados como B e C pois ao dia 6 já não classificam como A. Transferi um que nasce em breve, se Deus quiser. Por isso pensa que basta um apenas 🙏🏻 Um beijinho e boa sorte ❤️


Obrigada pelo teu testemunho, tenho 1 embrião de D6 criopersevado, o único que sobreviveu da última ICSI. Não tenho esperança nele pois acho k as 4 transferências que fiz foi de embriões se D5 e foram todas negativas como há-de resultar com um embrião de pior qualidade? No entanto testemunhos como o teu faz-me refletir e cria esperança. 😘 Obrigada

Sobre LAMF

Início treinos 2016
Eu endometriose profunda, ele astenospermia
2017-2018 - 2 IIU's (-), FIV (0 embriões),
2019- 2021 - ICSI maio TEF (-), ICSI out TEF (-), TEC fev (-) e junh (-), ICSI out 1 embrião, TEC maio (-)
2022- ICSI fev e out sem embriões D5
2023 - doação de ovocitos

Ramana -
Offline
Desde 21 Jan 2021

Olá Lagertha, é normal que estejas desiludida, faz parte do processo... mas pensa que tudo acontece por alguma razão...esse teu embrião guerreiro vai dar-te muita alegria, faz os possíveis para ter pensamento positivo Piscar o olho Eu tb tenho o meu único embrião congelado à minha espera para este mês que começa hoje. Vamos ser positivas! Um abraço

Lagertha escreveu:
Ligaram-me hoje, só congelaram um embrião. Quando me ligaram ia a conduzir e até tive de encostar o carro para respirar fundo😭
Estão dois em avaliação até amanhã, o meu marido está muito positivo mas eu estou cheia de medo. Se ficar só com um vai ser um tudo ou nada....os tratamentos são tão caros que tão cedo não vou conseguir repetir caso a transferência não funcione.
Hoje não consigo ser positiva...é tudo tão injusto...☹️