Estou a fazer o primeiro ciclo com pregnyl e Menopur, o médico mandou mesturar as doses e aplicar. Alguém já o fez e deu certo? É com quanto tempo teve resultado. Obs: não tenho sop, meu ciclo é regular. Estou a tentar engravidar a 2 anos.
Eu estou com algumas aderências e miomas, estou com alguns cistos paraovaricos também segundo a minha ressonância magnética feito a 2 meses.
Mas o médico disse que não são motivos para não engravidar, porque os miomas estão no esterior do útero, ele chegou a conclusão que tenho problemas dos folículos não roto, eles não se rompem, e por sua vez não ocorre a gravidez. Por isso ele orientou nos a usar o pregnyl e Menopur, e aplicar a partir do terceiro ou quinto dia da menstruação por 5 dias.
Vai fazer monitorização, certo? o médico não pode dizer que é por 5 dias porque isso depende da resposta que fizer à estimulação, pode ser necessário mais dias ou até interromper a estimulação se houver uma resposta exagerada (demasiados folículos). Tenha a certeza que está a ser bem acompanhada.
Entretanto, se ainda não o fez, inscreva-se em consultas de fertilidade nos hospitais públicos para ganhar tempo.
Boa sorte!
É sim!
Ele simplesmente disse para eu usar por 5 dias a partir do quinto dia. Minha ovulação estava prevista para ontem, e senti dores nos dois lados do pé da barriga, muita dor nas costas (ainda estou com dores) e uma dor leve no fundo do útero, eu sinto dor no lado esquerdo quando eu tento movimentar me bruscamente. Isso nunca aconteceu. Minha consulta está para daqui a 15 dias 😔
Desculpe estar a insistir, mas ao contrário do que disse não foi monitorizada. O que deve acontecer SEMPRE que se usam injetáveis é fazer ecografias (uma, no mínimo) para verificar o que está a acontecer - se se estão a desenvolver folículos e o tamanho. Quando o tamanho é o adequado, é ministrada a injeção de Pregnyl para libertar o ovócito. Não controlar o processo é muito perigoso. Pode libertar demasiados folículos (e correr o risco de uma gravidez múltipla), não libertar de todo, hiperestimular...
O meu conselho é que se inscreva em consultas de fertilidade e, se tiver possibilidade económica e não quiser esperar, marque consulta numa clínica de fertilidade reconhecida.