. | De Mãe para Mãe

.

Responda
3 mensagens
SoninhaE -
Offline
Desde 12 Maio 2017

.

CSNCosta1 -
Offline
Desde 03 Nov 2016

Olá. Não sei como ajudar porque aqui temos o mesmo "problema", aquela história de os meninos preferirem a mãe não é mesmo verdade. No meu caso eu era claramente a favorita até aos 6 meses, altura em que comecei a trabalhar e ele ficou com a minha sogra, o meu marido ia lá sempre almoçar para ver o miúdo e a relação com eles foi crescendo e a minha foi perdendo força. Brinca comigo mas prefere o pai em tudo, ao ponto de acordar e ainda de olhos fechados pergunta "papá?", e fica claramente desiludido quando lhe digo que j foi trabalhar. Quando o vou buscar à cresce só corre às vezes, quando o vou buscar sozinha, e pergunta logo pai, se o pai também for então passa por mim e nem me vê. Só quando é para lhe dar comer é que chama por mim 🙄 É muito triste e frustrante, é verdade mas mentazei me que é uma fase e agora até não é mau ele preferir o pai porque depois vou ter de dar mais atenção ao mais pequeno.

RoxyGirl -
Offline
Desde 27 Jan 2016

Não stresse! E acredite que o não amamentar não tem nada a ver com isso.
Eu amamentei até aos 15 meses e “sofro do mesmo problema “ a minha filha sempre “preferiu “ o pai e eu agradeço por eles terem esta cumplicidade.
Quanto mais liga ao que os outros dizem, quanto mais “culpa” o seu marido pelo excesso de mimos que dá à sua filha, quanto mais fica frustrada com essa situação, mais a sua filha vai notar essa insegurança e vai continuar a “preferir” o pai, pois no final sente-o mais calmo.
Agradeça ter um marido que é bom pai, agradeça que eles tenham uma óptima relação, aposte na sua auto-estima e não “pedinche” a atenção da sua filha, vai ver que ao sentir-se mais segura de si a sua filha vai lhe dar a mesma atenção, não se esqueça que é a mãe dela

(Só para ver que até há mais bebés assim, quando vamos buscar a nossa filha à escola, ela passa por mim sem olhar e vai directa para o pai!)

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?