Preciso da opinião sincera das mamãs!! ♥️ | De Mãe para Mãe

Preciso da opinião sincera das mamãs!! ♥️

Responda
9 mensagens
Desde 20 Jun 2019

Olá (futuras) mamãs.
Venho por aqui, pedir a vossa opinião e partilhar a minha experiência e encontrar quem passe pelo mesmo.
Há dois messes que tento engravidar. Desde aí que a palavra “mãe”, tem um peso mais maior.
Parece que subitamente, passei a dar mais valor a minha mãe e a quere-la por perto.
Vivemos a 70km de distância. Ela vive sozinha porque o meu pai faleceu à uns anos e ela nunca refez a vida. Muitos fim‑de‑semana eu e o meu namorado vamos ter com ela, ou acabamos por a levar a muitos sitios.
Falo muitaaaaa(aaaaa)s vezes com ela durante o dia, e temos uma relação muito próxima. Quando eu sofro, ela sofre em dobro.
Mas sinto que dia após dia a minha mãe fica mais triste e adorava faze-la sempre mais presente.
Mas como? Sugestões?
Mil beijinhos ♥️♥️♥️

Desde 26 Out 2019

Olá .
Não sei se haverá a possibilidade de se mudar para mais perto da casa da sua mãe... caso não haja essa possibilidade ,pode tentar falar com a sua mãe e ver o que ela acha de tentarem arranjar uma casa para ela morar mais perto de onde você mora para estarem mais próximas.
Acho muito bom darem-se bem e tentarem fazerem programas famíliares ....acaba por ser bom porque assim a sua mãe acaba por ter mais companhia e pode até conhecer outros novos sítios ,etc.
Espero ter ajudado.

MisaL -
Online
Desde 17 Abr 2019

Olá,
A razão da tristeza é a ausência, distância?
Acho que podiam tentar aproximar-se, arranjarem uma casa mais perto uma da outra. Nem que não fosse ao lado, talvez reduzir os kms, depois na gravidez e quando nascer vai ser bom tê-la por perto.
Pode estar a entrar em estado depressivo, é comum, e nesse caso talvez conversar com o médico de família possa ser uma ajuda.

Ritta Cardoso -
Offline
Desde 06 Set 2018

Olá Érica! Sugiro o mesmo que as outras meninas, mas se não der.. tenta tirar uma semana de férias, um fim de semana e leva-a a um sitio onde saibas que ela iria ficar encantada, que gostasse muito de ir. Mima-a. Não sei se és filha única, se não fores conversa com os teus irmãos e achem a melhor hipotese.

guialmi -
Offline
Desde 13 Jul 2013

O que eu vou dizer pode parecer muito frio, mas a Erica é uma mulher adulta, constituiu a sua família e não é responsável por estar sempre presente para a sua mãe, e vive versa. Cada uma tem a sua vida e a sua individualidade. Imagine que era ao contrário, o seu namorado queria ter a mãe dele sempre por perto. Aceitava?
Não estou a falar de fora, a minha mãe enviuvou muito cedo, os dois filhos saíram de casa aos 18 para estudar e já não voltaram. Eu vivo a 150km e o meu irmão a 50km. Ela esteve sempre disponível para me ajudar, nos primeiros tempos das gémeas veio para a minha casa mas depois voltou à vida dela. Tem as suas ocupações, a sua vida e vive sozinha há 30 anos...
Não estou a dizer para afastar a sua mãe, mas para não criar uma relação de dependência que vai ser prejudicial para todos.

Leticia _29 -
Offline
Desde 12 Set 2019

Concordo com o que disse a guialmi.
Acho bem que tenham uma relação boa, eu tenho uma relação muito boa com a minha mãe também mas também não andamos sempre atrás uma da outra.
Eu tenho a minha vida e ela a dela.
Não consigo imaginar ter que andar com a minha sogra sempre para trás e para a frente então também não quero fazer o mesmo ao meu homem e olha que ele adora a minha mãe.

MisaL -
Online
Desde 17 Abr 2019

Também sou assim, mas cada um funciona à sua maneira. Tenho uma colega que vive atrelada à sogra, são tão "uma só" que dificilmente se consegue falar com qualquer uma delas a sós 😛

Leticia _29 escreveu:
Concordo com o que disse a guialmi.
Acho bem que tenham uma relação boa, eu tenho uma relação muito boa com a minha mãe também mas também não andamos sempre atrás uma da outra.
Eu tenho a minha vida e ela a dela.
Não consigo imaginar ter que andar com a minha sogra sempre para trás e para a frente então também não quero fazer o mesmo ao meu homem e olha que ele adora a minha mãe.

Elisabete_Silva -
Offline
Desde 16 Jan 2020

Acho excelente que tenha uma boa relação com a sua mãe, que sejam grandes amigas e partilhem os altos e baixos que todos temos, mas tem que haver espaço para tudo. A Érica está a constituir família e tem que haver espaço para momentos a dois e em breve, também momentos a três! Não descure a sua mãe se a sente triste, mas também não descure o seu relacionamento, a vida é feita de equilíbrios!

Ritta Cardoso -
Offline
Desde 06 Set 2018

Sou da opinião que cada um faz aquilo que quer e aplaudo de pé a atitude que tem para com a sua mãe, principalmente nesta fase, em que a sente mais tristinha. Aparenta ser sensível, uma excelente filha e com certeza que dará uma óptima mãe.
Se o seu companheiro não se importa, acho que essa decisão só vos cabe a vós e se gostam os dois de ir passear com ela, melhor ainda, de certo que lhe metem muitos sorrisos na cara.