preciso de desabafar! | De Mãe para Mãe

preciso de desabafar!

Responda
15 mensagens
Steffi -
Offline
Desde 30 Nov 2009

Ola Meninas,
fiz hoje 30 semanas e devia de estar radiante pois desde q eu sei da minha gravidez este era um objectivo q eu queria alcançar, e aqui estou eu finalmente. E agora acontece q so me apetece chorar e quero ter o meu menino ca fora para ter alguma coisa q me possa alegrar. Chorão

Passa-s q eu vivia cm o meu namorido no Fundao, mas quando o meu avo foi pro hospital com um tumor cerebral eu prometi-lhe q vinha morar para perto dele ( Coimbra) e acontece q ele faleceu em Outubro 08 e eu so acabei o meu 12º ano em Julho 09, e foi ai q me mudei cm o namorido a tentar ajudar a minha avo q estava sozinha. O meu pai nunca foi pai, e muito menos filho, daí eu ter penada minha avo e vim ajuda-la.Em setembro descubri q a minha estrela estava pronta para brilhar e sendo assim nem tempo tive de arranjar trabalho...o q vale é q o namorido tem um bom trabalhinho...mas ai está, agora trabalha por turnos e quase nunca está em casa. E qd está so quer dormir ou estar na net :(.

O meu pai entretanto voltou a falar cm a minha avo, pois deve precisar de dinheiro ou assim, e ela como se nao bastasse juntou-se a ele e agora a má da fita sou eu...ha dias q passamos as 2 em casa sem falar uma pra outra...e tudo por causa do filho querido dela!

Como se nao bastasse a minha relaçao de 4 anos, q sempre foi mto forte parece estar a morrer aos poucos...desde novembro q nao temos relaçoes, ele ja nao me beija, nem sequer se mporta com o filho. Dantes ainda ia pondo a mao na barriga para o sentir e adorava qd o pequeno tinha soluços, mas agora nem se importa cm isso...o q me puxa ainda mais para baixo. Chorão

Desculpem o testamento, mas precisavade falar cm algum q ja passou ou está a passar por estasmudanças de hormonas...

Beijokas

Sobre Steffi

Es a coisa mais preciosa neste mundo... AMO-TE filho <3

Indy -
Offline
Desde 22 Abr 2009

antes de mais mts parabens pela gravidez!!! como se vai chamar o teu mais k tudo?!!!! Sorriso
linda nestas alturas uma pessoa nunca sabe bem o k ha-de dizer, mas eu so keria deixar-te aki um beijinhos grande para ti e para o teu bebe e nao andes triste pois o teu bebe sente tudo, eu imagino k a situaçao k estejas a viver nao seja nada facil mas ja tentaste falar com o teu namorado para tentares perceber o pk de ele andar assim? e com a tua avo?
infelizmente nao te posso ajudar mt a nao ser "dar-te o meu ombro" para desabafares!!!
espero k a tua situaçao melhore!!!
beijinhos e felicidades

rita_catit -
Offline
Desde 11 Fev 2010

Antes de mais deixa-me dizer-te que te compreendo perfeitamente. Tens de ter calma e pensar que agora o mais importante é o teu bebé. É natural que te sintas triste, confusa, são as hormonas, é a ansiedade, é uma mistura de sentimentos que nos fazem ora sentir muito bem ora sentir muito mal. Quanto ao pai...tens de ter calma. Põe-te na pele dele...daqui a uns dias vai ser pai, vai ter responsabilidades acrescidas, tem medo, também está ansioso de certeza (até pode nem o demonstrar...eles às vezes têm muita dificuldade em falar dos seus sentimentos!). Dá tempo ao tempo e pensa "estou grávida...é fantástico, não sei se voltarei a sentir isto de novo...deixa-me aproveitar cada minuto!". Vais ver que depois do bebé nascer volta tudo ao normal...
Quanto à restante família...acho que o melhor que tens a fazer é preocupares-te contigo...
Força...está quase...
Beijinhos e tudo de bom

Steffi -
Offline
Desde 30 Nov 2009

Ola Indy,
o meu piolho vai-se chamar André.
Obrigado pelo teu apoio, agradeço mesmo muito as tuas palavras mas eu ja falei com eles. Ele diz-m q está cansado e q me acha mais linda do q sempre (mas nao se nota mesmo nada). E a minha avo é falsa, é por isso q a gente nao se dá. Eu nao gosto de gozar com a cara das pessoas e dizer uma coisa a frente delas e depois falar mal delas nas costas. Mas a minha avo é assim, tanto q a mnha frente está sempre tudo bem e a minha sogra ela foi dizer q eu nao fazia nada em casa, q nao fazia almoço nem jantar pro meu namorado e q nao ia conseguir tomar cont do menino. O que achas q me apetece fazer com ela??

Ela para me provocar ate ja me disse q qd eu for trabalhar q ela fica com o miudo, mas se ele chorar mto q o poem numa panela cm agua a ferver...custa-m tanto ouvir isso Chorão Chorão
eu gostava de me ir embora daqui mas nao possopq o meu namorado aqui ja tem amizades e um trbalho fixo.

Sobre Steffi

Es a coisa mais preciosa neste mundo... AMO-TE filho <3

Steffi -
Offline
Desde 30 Nov 2009

Ola rita,
eu bem me tendo distrair para nao pensar muito no assunto, pq se ha coisa q nao quero é deixar o meu bebe triste mas ha das em q nao consigo evitar e so me apetece chorar e fugir daqui.

O pior é q por mt contente q eu esteja com esta gravidez, pareço ser a unica pessoa a tar feliz. O meu namorado no inicio tb estava mas agora ja me diz q o bebe ainda nem ca está fora e q ja anda a gastar tanto dinheiro. E ainda por cima ele é o unico a ganha-lo por enquanto...

Em relaçao a minha avo, nao posso estar bem. Ela tem q fazer sempre alguma coisa para me lixar a vida...parece q so anda bem qd eu estou mal ou qd me ve chorar. Agora a semana passada o frigorifico estava vazio e ela nao foi capaz de agarrar nos 1500€ q ganh de reforma e dizer "vamos aas compras q eu pago". meu namorado teve de pedir algum dinheiro adiantado ao patrao pra irmos comprar o mais imporante para nós. E 2 dias depois de termos ido às compras qual o meu espanto qd ela entra em casa com 4 sacos cheios de comer q tinha ido comprar com o filho!
Ate parece q ela anda a gozar cm as nossas caras!!!

Sobre Steffi

Es a coisa mais preciosa neste mundo... AMO-TE filho <3

yoko -
Offline
Desde 15 Maio 2009

ola,

ja tinhas feito um post com a situaçao da tua avo, mas nao do teu namorido.
nao deixes que as coisas morram por causa da tua avo que pelos vistos nem se mostra agradecida...
Arranja uma casa para ti e para a tua famila que está a crescer e pode ser que a coisa melhore. fala tb com o namorido para saber a razao pela qual ele está tao indiferente.

beijos

Sobre yoko

* Rafael * 05 de Junho 2010 * 5,010kg * 55cm www.tudesdeoinicio.blogs.sapo.pt
www.miminhosdayoko.blogspot.com
Madrinha da cris e zé for ever Sorriso

_Mia_ -
Offline
Desde 15 Nov 2007

Moras em COimbra? Porque não sais de casa da tua avó e vais morar sozinha com o teu namorado? Se calhar é a tua melhor opção, porque parece me que morar com a tua avó não está a contribuir para levar o teu casamento para um sitio melhor.

Bjokas

Indy -
Offline
Desde 22 Abr 2009

deixa-me dizer-te k o nome do teu princepe é mt bonito!!!! parabens!!!
sera k o teu namorado esta cansado da situaçao com a tua avo?e tem medo ou receio de tocar no assunto para nao te magoar ou ate mesmo chatear...?
lamento k a tua avo seja assim para ti, ninguem merece k a nossa propria familia nos trate mal ou sejam falsos com a gente, e no estado de graça k estás devias ter todo o apoio k mereces!!!!
de certeza k es uma optima dona de casa e seras uma excelente mama!!!
nao te deixes abalar pelo k ela diz o k importa é k tens a tua consciencia tranquila,e o k ela diz de pouco ou nada vale.
a tua avo devia ter um pouco de consciencia e ver k essas coisas nao se dizem nem sequer a brincar....
pois por mt k a gente nao keira ligar custa sempre pois ainda por cima é familia.
nao percebi bem tas a viver em casa da tua avo ou numa casa so tu e o namorado?
espero k entretanto as coisas vao melhorando e k o teu namorado comece a dar mais atençao e muitos miminhos a futura mama!!
vai dando noticias tuas e do princepe andre!!!
se puder ajudar nalguma coisa apita!!! Sorriso
beijinhos

Nokinhas_78 -
Offline
Desde 08 Mar 2010

Parece-me que estás perante 2 situações distintas que podem ou não estar interligadas. Por um lado tens a tua avó que se fosse uma boa avó, num momento como este estaria a apoiar-te ao máximo e não a ter as atitutes que está a ter, por outro estás perante a duvida do teu namorado se estar a afastar de ti.
Vou-te contar um bocadinho da minha história e espero com ela dar-te a entender que quando tudo parece estar a acabar, um dia o sol volta a nascer.
Eu namorava há 14 anos com o pai da minha filha quando soube que estava grávida, o momento foi de felicidade extrema para mim, não foi planeada mas desde o primeiro minuto que passou a ser muito desejada. Ao contrario de mim, o meu namorado quando recebeu a notícia, a primeira reacção foi dizer-me para eu abortar. Fiz frente e neguei tal decisão e decidi ter a bebé. O resultado é que a minha relação de 14 anos terminou no meu quinto mês de gestação, precisamente no dia em que soubemos que era uma menina. Nunca desisti dele, e sempre fiz com que ele participasse em tudo o que respeitava à gravidez, apesar de passar os ultimos 4 meses sozinha. O tão esperado dia chegou, a nossa princesa nasceu e ele mudou radicalmente. Neste momente a filha é tudo para ele e a nossa relação voltou a ser o que era.
Isto para te dizer apenas que às vezes o medo do desconhecido faz com que os homens se sintam ameaçados e mudam de comportamento, mas ao terem os rebentos deles nos braços o medo desaparece.

Força e vais ver que tudo vai correr bem Sorriso

invicta -
Offline
Desde 08 Mar 2010

antes de mais parabens pelo teu bebe..cuida de ti e dele..ja tentaste ter uma conversa franca com o teu namorado e saber o pk de tamanho afastamento?sera mesmo a familia?nao te quero alarmar..mas vou-te dar um nome de um site que te podera ajudar..visto que disseste que ele passa muito tempo na net..o site chama-se pipl e da algum tipo de informaçoes a cerca de mails e contas associadas..assim poderas tirar algum tipo de informação caso queiras sobre ele..eu sou uma mulher divorciada..mae de duas filhas lindas e separei-me estava gravida de 4 meses da minha segunda filha..foram momentos angustiantes mas Deus me deu muita força para ultrapassar essa fase..mas tenta ter calma..pois nem todas somos iguais..agora toma é bem conta de ti e desse bèbe que vai nascer..e ajudas nunca te faltarão..nem apoio..qualquer coisa que necessites diz querida..eu tenho uma irma que faz voluntariado em instituições e posso tirar informações sobre algum tipo de ajuda para ti caso necessites..desejo-te boa sorte e ja sabes..se precisares estarei aqui..um grande beijo

Sobre invicta

raquel silva

BeatrizeMaria -
Offline
Desde 26 Mar 2010

Olá Steffi,

apetece-me dizer que se calhar o teu pai foi mau filho por algum motivo. Há pessoas muito más neste mundo, pior é quando vivem connosco. Mas vais ser mais forte que isso. Porque dentro de ti está um ser pequenino que precisa de ti calma para o receberes. Nas primeiras semanas de vida do teu bebé não vai ser fácil, é um mundo novo para o bebé e vai chorar, vai dormir e acordar várias vezes. E os teus horários vão ficar de pernas para o ar.

A tua avó se tivesse vergonha na cara ajudava-te. Nem eras tu que tinhas de fazer certas coisas em casa. Se ela pode fazer um almoço de vez em quando, porque é que não o faz? É sabido por toda a gente que a grávida precisa ser mimada e a certa altura o sono fala mais alto. Portanto ela que te ajude. E que fale menos do que não deve!

O meu companheiro também não esteve no seu melhor quando eu estava grávida e infelizmente isso ainda agora se nota em mim. Sei o que sentes porque tive momentos em que desesperei e me apeteceu fugir. Senti-me muito sozinha. O homem que amava(e amo) parecia ser outra pessoa que eu não conhecia, nem queria. Penso que ele deve ter tido as suas dúvidas, medos... E não os partilhou.
Sexualmente talvez seja natural que o teu namorado não esteja no seu melhor. Há homens que se sentem mais protectores do que libidinosos. Ou até têm medo de magoar as companheiras ou até mesmo prejudicar o bebé. E isso não quer dizer que ele não te ache a mulher mais linda. Dá-lhe tempo, não insistas demais com ele.

Penso também que devias arranjar uma casinha só para vocês os três. Há casas baratinhas e com condições. Procura na net e em imobiliárias. Podes até fazer uma surpresa ao teu namorado e mostrares-lhe uma casa que aches boa. Se vocês não têm muitos móveis, também há casas mobiladas ou semi. É uma questão de procurares. E se for nessa zona, o teu namorado não perde os amigos nem o trabalho.

Muitas de nós passamos pelo que estás a passar minha linda. Não estás sozinha. Se precisares de alguma coisa podes dizer.

O teu André vai fazer com que vocês superem tudo. Vais ser tão feliz quando ele nascer... Nem tu sabes ainda minha linda.

Beijinhos,

Beatriz

04 de Dezembro de 2009/ 07:10 O dia em que a Maria nasceu é na realidade o dia do meu verdadeiro nascimento. Ela é a melhor parte de mim.

Mi Ki -
Offline
Desde 05 Abr 2010

As opiniões valem o que valem e servem principalmente no meu entender para nos ajudar a mudar e a reflectir.

1º MUITOS PARABENS PELA GRAVIDEZ!
2º Olhe agora neste momento por 3 pessoas somente: a Steffi, o seu filho e namorado.
3º Tente se puder sair dessa casa ir viver com o seu namorado para outro lado, continuar recomeçar... a sua avó ja teve os filhos dela, o seu pai também. Olhe pela sua familia de 3 agora e quando essa estiver estavel e solida ai sim volte á sua avó para lhe dar um carinho para conversar.

Siga agora a sua familia de 3.

varrida -
Offline
Desde 09 Set 2009

alguem me pode ajudar? estou a ser assedia por 1 colega d trabalho. ja lhe disse k n kero nada c ele, so o vejo cm colega d trabalho ms ele insiste smp. k hei de fazer
ajudem m

Sobre varrida

varrida

neidearinda -
Offline
Desde 18 Out 2009

ola a todas, preciso de desabafar e de uma palavra amiga para er se me acalmoe vejo esperança de tudofikar bem...Tive junta 3 anos e desse relacionamento nasceu uma menina que hoje tem 5 anos,mas separei me quando ela tinha 1 ano e meio.
Quando a minha filhota tinha 3 aninhos conheci o meu actual companheiro ,e desde ai que o pai da minha filha ta smp a inventar coisas para afectar o meu marido,ele cuida da menina como se foi o dela,eu dei lhe autorizacao para quando fosse necessario dar lhe um castigo ou uma nalgada,ela adora o,e na escolinha ta smp a falar dele,mas ela foi contar ao pai,k tinha dado uma xapada no rabinho,mais uma tremenda discussao,e o meu marido ta farto de de tanta confusao,de me ajudar tanto e ser mt bom e passar por isto,tenho receio de o perder...oque posso fazer para o pai dela parar de uma vez por todas

neide

margarida1993 -
Offline
Desde 03 Jan 2010

olá linda tal como muitas das nossas amigas referiram,não achas que o teu namorado esteja farto dos caprichos da tua avó?ja que a familia esta a crescer que tal um pouco mais de privacidade para o 2?será que nao é disso que o teu naorado precise?
Agora com um filhote lindo a caminho podiam arranjar uma casa ai em coimbra ninguem diz para abandonarem coimbra mas a privacidade é muito importante.
em relação a tua questão gostas de sair aproveita e saiu um bocado sem excessos a vida continua linda não são so os homens que tem esse direito.Aproveit um pouco antes do teu rebento nascer para curtires mais um pouco a vida.porque sabes que um filho implica tempo,carinho,atenção a tempo inteiro e requer muito trabalho,Talvez se mudarem de casa e tiverem a vossa propria privacidade tudo mudara.isso só o detino dirá quando o bebeé nascer vais ver que o teu marido vai-vos dar mais um pouco de atençao mas tudo a seu tempo querida porque os homens não são faceis pelo contrario.Agora não deixes de fazer as coisas que gostas por causa da tua avó ou do teu namorado.
Asério não te vás abaixo miga porque tudo o que tu sentires o teu bebé também o vai sentir pensa nele e é nele que deves pensar porque não há coisa melhor na vida do que ter um bebé nas nossas vidas que podemos dizer que é nosso filho.Pensa nele e no dia em que irá dizer a palavra mamã acredita linda não há momentos mais felizes que esses agora nao deixex nunca nem ninguem estragar-te a felicidade muito menos por estupidezes.
va linda porta-te bem e beijinhos para as coisinhas fofas Apaixonado

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?