Preciso de coragem... | De Mãe para Mãe

Preciso de coragem...

Responda
11 mensagens
zida -
Offline
Desde 14 Fev 2008

Vou contar a minha história. Isto é um desabafo, pois não tenho ninguém com quem o possa fazer. Estou junta a 10 anos e casada a 2. Tenho um filho lindo de 5 anos. A minha relação nunca foi aceite pela minha família, pois o meu marido era divorciado e já tinha um filho. Infelismente ainda hoje há pessoas com mentalidade que não aceita determinada situação. Outra das razões é o meu marido vir de uma família com muitas dificuldades, o que para a minha mãe (que é uma pessoa muito preconceituosa) foi um desgosto.
Desde essa altura fui posta de parte por toda a família, inclusive irmãos. Estou a 80 KM de distância, o que no início até foi uma ajuda, pois não tinha que enfrentar ninguém. Toda esta situação levou-me a ter uma depressão, que com a ajuda de um psiquiatra e de medicação foi combatida.
quando o meu filho nasceu tive que ouvir de tudo e mais alguma coisa e apesar de com o tempo irem aceitando nunca foi tratado da mesma forma que os outros netos.Como já tem 5 anos vai-se apercebendo das coisas. Por exemplo no verão passado a minha mãe ficou com todos os netos e quando lhe pedi para ficar com o meu 2 semanas inventou todas as desculpas que podia e então o menino passou o mês todo de Agosto comigo no trabalho.

Neste momento estou grávida de 18 semanas. quando a minha mãe soube claro que se fartou de refilar. mas eu sempre disse que não gostava de ter apenas um filho. Nunca ninguém me pergunta como estou, se está a correr tudo bem...
Tenho num trabalho muito cansativo, com crianças dos 3 aos 5 anos, saio do trabalho às 7 e tal, ainda vou buscar o meu menino, chego a casa é banhos, jantar, arrumar, é tudo para cima de mim. Ultimamente o meu marido, que sempre me ajudou muito, nem uma palha mexe. Acordo de manhã cansadíssima e só me apetece chorar.

A minha irmã está grávida de 13 semanas e quando estamos em família toda a gente passa a vida a falar da gravidez dela e a mim nem perguntam se está a correr bem. Sinto-me posta de parte e o apoio que antes sentia do meu marido, neste momento já não o sinto.
Ão mesmo tempo sinto-me dividida, pois tenho saudades do tempo em que estávamos todos em família e nos divertíamos todos juntos.

Afastei-me de toda a gente para viver um amor, mas tenho as minhas dúvidas se esse amor será tão forte como eu pensava. Neste momento precisava de estar uma temporada só com o meu filho, que é o que eu mais amo na vida.

Desculpem o testamento, mas precisava de desabafar...

Sobre zida

Mama do Pedro nascido a 24-02-2005
Mama do Francisco nascido a 25-08-2010

Afilhada da Eduarda Amorim 22

MARCIA PAREDES -
Offline
Desde 17 Fev 2010

Primeiro de tudo é bom desabafar e parabén pela gravidez, com quem não conhecemos ajuda muito, já tentaste falar com o teu marido sobre o assunto, para te ajudar um pouco mais, eu tambem passei uma situação parecida mas nada como a tua, a minha irmã teve o Rodrigo em Dezembro e eu soube que estava gravida em Setembro e o tratamento duma para a outra não foi igual, está ja e a minha segunda gravidez tenho um menino de 7 anos e agora vem a Lara.
Vais ver que tudo vai correr bem, Boa Sorte

*Afilhada da Joanasantosblue*
TUDO DE BOM PARA TODAS AS MAMAS

Thinkerbell -
Offline
Desde 01 Dez 2009

Ola linda!!

Realmente a tua situaçao esta complicada!!!

Olha, a minha mae tambem teve uma grande discussao com o meu marido quando nos juntamos, nao quis ser minha fiadora da minha casa porque eu nao lhe prometi que nao o metia ca em casa como ela queria!!
Todo o tempo rejeitou a minha relaçao com ele..
Ele nao entrava na casa dela e ela n entrava na minha enquanto ele ca estivesse... cheguei a tar semanas sem falar com ela... e vivemos a 10 km uma da outra!!

Tive muito receio de lhe contar que ia ser avo, pois temia a pior reacçao, mas feliz e supreendentemente, ficou contente e ate abraçou o meu marido!!

As coisas mudaram do dia para a noite!! E espero que assim continuem!!

Agora em relaçao a tua familia.... Preocupado

A tua irma nao fala contigo sobre as vossas gravidezes??
Ja tentaste explicar a tua familia como te sentes??
O que diz o teu menino da situaçao??
O teu marido se calhar nao se apercebe de que estas a passar mal... conversa com ele!!

Querida, deixo te uma corrente positiva muito forte, para que a tua situaçao se resolva e te sintas de novo em familia!!

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ Força querida!!

Beijinhos

http://demaeparamae.pt/forum/foi-assim-que-tudo-comecou-diario-1-viagem
Em extase a 14 de Novembro 2010 - nascimento do pikatxu Hugo =) Amo-te bebé reguila =)
2nd round - Fevereiro 2015 1*2*3*4*5*6*7*8* Sorriso AE a 26/05 Triste Pos. 16/09 gravidez ectopica - remocao da trompa direita a 28/09 Triste

titaf -
Offline
Desde 06 Ago 2009

Zida sinto muito o que se está a passar contigo. Não será que poderias ter agora uma conversa mais aberta com a tua mãe, na forma como ela te trata a ti e ao teu filhote, pode ser que ela caía em si.
Vou-te dar um exemplo de um familiar meu: A minha avó também sempre foi muito, mas muito mesmo preconceituosa, era muito religiosa e a minha tia juntou-se com um homem divorciado, no ínicio nem falava para a minha tia mas com o tempo foi aceitando demorou mas acabou por aceitar. Sempre que a minha tia ia visitar a minha avó ele ficava na porta à espera dela não podia entrar na casa da minha avó, então estás a ver o filme e acabou por aceitar.

Através de conversas podemos chegar lá.

Não me leves a mal, mas eu sou da opinião que largar tudo a nossa família ou deixar a familia de lado por um homem não vale a pena. Em primeiro lugar, porque sofremos com isso se não é logo no momento é com o tempo e porque hoje eles são carinhosos e blá blá, mas amanhã não sei....homens....

Vou-te dar o meu exemplo: O meu namorido também pertence uma familia de classe baixa e a minha mãe no inicio custou-lhe a aceitar a nossa relação, mas com o tempo foi aceitando. Eu nunca me chatiei com ela por causa disso e nunca disse nada a ele até hoje sobre o que a minha mãe pensava sobre ele, pois iria criar problemas no relacionamento dos dois. Ele aos poucos foi frequentando a casa da minha mãe e a minha mãe foi conhecendo-o e acabou por aceitá-lo hoje ela gosta muito dele e aí-de mim que me separa-se dele que ela fazia agora um 31.

Beijinhos e força

Daniela Correia... -
Offline
Desde 03 Mar 2008

Parabéns pela tua gravidez linda !!
Fazes muito bem em desabafar e nao guardes tudo para ti porque por mais forte que se seja chega a um ponto e tudo explode.Olha nao te vou dizer que tudo se vai resolver porque como tens consciencia disso estas numa situaçao complicada mas sabes que mais ?? tens todo o nosso apoio aqui e claro que nao é a mesma coisa mas sempre ajuda um pouquinho a levantar o astral !! Quanto ao teu marido so tu o conheces bem e nos aqui nao somos ninguem para o julgar mas impoe-te um dia,diz-lhe que teem de conversar e tirem umas horas so mesmo para isso,conversa,chora,grita,deita tudo ca para fora para ele te ver reagir e que meta na cabecinha dele que nao andas bem e que precisas mais do que nunca dessa estabilidade.Quanto ao resto da familia nao te posso ajudar muito mais,apenas se calhar aconselhar-te que tenhas uma reuniao de familia e fales de tudo o que pensas,de como vives infeliz e é doloroso a maneira como te colocam de parte.Espero ter ajudadô.Beijinho grande e força !!

O Martim nasceu às 38 semanas + 4 dias (14.12.2010)
madrinha orgulhosa do bebecas da T1L Sorriso
a minha estrelinha tem uma madrinha lindaaaaaaaaaa : T1L Sorriso
Orgulhosa das minhas madrinhas lindas : afinalaindaexistemprincesas,Ana Rafaela Martins,Angelzinha_Ca.

Rita-Catita -
Offline
Desde 01 Ago 2008

Linda, desde já muitos parabéns pela tu gravidez. Que tenhas uma gravidez tranquila e muito feliz. Depois deves manter a calma, a serenidade sei que é difici, mas no teu estado nao te deves enervar! Em relação ao tu marido não mexer uma palha, não te enerves, há várias tecnicas para ele começar-se a mexer, uma delas é o diálogo que pode ser muito eficaz, mas sem gritaria porque quando gritamos eles ainda fazem pior, bloqueiam e não nos ouvem de maneira nenhuma; 2ª tecnica é tu ´fazeres exactamente o que ele faz (tomas conta do teu menino, dasbanho e de comer) mas relativamente à casa começas a não te preocupar muito com isso, vais ver que ele também não vai gostar de ver as coisas por fazer e vai passar a trabalhar em casa. Em relação à tua familia, compreendo a tua angustia, ainda não tenho filhos mas sei o que é ser recebida como que "por favor" e ser completamente ignorada num local (mas no meu caso não é pelos meus pais). Olha o qu eu te posso dizer é para não ligares muito isso. Não tens que dar satisfações da tua vida à tua mãe ou a quem quer que seja. Não tens que lhe justificar quantos filhos tens ou queres ter. És uma mulher casada, independente, não preisas dos teus pais para nada. Se eles não te ajudam que pelo menos não atrapalhem! Sei que deve ser doloroso mas o melhor fazer é seguir para a frente com a vida e não pensar muito nisso!
Beijinhos linda, e força!

VerinhaMágica -
Offline
Desde 05 Nov 2009

Compreendo a tua situação. Mas não te deixes vencer.
Se o teu marido sempre foi carinhoso contigo, nada melhor do que uma conversa franca e mostrares-lhe que estás mais sensível e carente, que precisas de ajuda nas tarefas de casa.
Eu entendo que deve ser duro sentir falta de apoio da parte da tua família, felizmente não sei o que isso é, pois também não sei se ainda cá andaria se não fossem os meus pais. Mas tens o pai do teu filho e é com ele que deves contar.
Infelizmente o pai do meu bebé abandonou-me quando soube que estava gravida.
Tive de procurar apoio numa psicóloga, onde vou desabafar e chorar a minha dor, a minha tristeza. Procura ajuda de um médico se te sentes sem saída e muito desamparada. E força porque a vida é feita destas coisas. Estamos sempre a ultrapassar obstáculos. Sempre a aprender. m beijinho e muita coragem

VerinhaMágica

Nasceu o meu principezinho! A 30 de Maio de 2010, 23h06m, 46cm, 2,600kg, cesariana, HGO.
http://aminhabarriguinha.blogspot.com/

O. Maria -
Offline
Desde 17 Mar 2010

Grande abraço Olá Querida, a unica coisa que te posso dizer é que tenhas força e te aguentes firme,é sempre complicado quando a familia não aceita e existem filhos do outro lado (eu que o diga. Tenta falar com o teu marido faze-lo entender como te sentes e tentar perceber o que o fez mudar deixar de te ajudar. Não desistas ês uma lutadora isso sem duvida.Quanto á tua mãe, já tentaste uma conversa de mãe e filha? Sorriso

Sobre O. Maria

21/11/2010 bem vindo meu filho
O amor da minha vida Gustavo

zida -
Offline
Desde 14 Fev 2008

desde já obrigado a todas pela força que me estão a dar.
em relação a conversar com a minha mãe, é impossível, pois desde sempre a minha mãe nunca foi muito de dialogar. ela acha que tem razão em tudo o que diz e o que faz e nunca dá qualquer hipótese de ouvir alguém. é o feitio dela e nunca há-de mudar.
a minha relação com o meu marido talvez esteja a passar uma má fase, afinal todas as relações têm altos e baixos (espero eu).
há dias em que acordo e sinto-me sozinha e desmotivada para tudo, mas tenho o meu menino e a minha estrelinha dentro de im que me fazem ir à luta e levantar a moral.
mais uma vez obrigado a todas pela paciência que tiveram a ouvir o meu desabafo.beijinhos

Sobre zida

Mama do Pedro nascido a 24-02-2005
Mama do Francisco nascido a 25-08-2010

Afilhada da Eduarda Amorim 22

titaf -
Offline
Desde 06 Ago 2009

Sinto muito pelo que estás a passar é pena que a tua mãe seja assim, mas para além da tua mãe tens outros familiares como a tua irmã não sei se te dás bem mas também podias apoiar-te neles que já te ajudava (esta é a minha opinião), porque é bom termos amigos e familiares para nos apoiarmos quando precisamos e vice versa.

Em relação ao teu marido pode ser que seja só uma fase e sim todas as relações têm altos e baixos (eu pelo menos não acredito nas relações perfeitas, porque nós seres humanos não somos perfeitos).

Beijinhos estamos aqui para te apoiar sempre que precisares.

zida -
Offline
Desde 14 Fev 2008

titaf, obrigado pelo apoio.com a minha irmã até converso "alguma coisa" mas não é aquela típica relação de irmãs. já falámos sobre as nossas gravidezes e até achei muito engraçado trocarmos ideias, mas não somos muito chegadas.

Sobre zida

Mama do Pedro nascido a 24-02-2005
Mama do Francisco nascido a 25-08-2010

Afilhada da Eduarda Amorim 22