Preciso de ajuda para encontrar um GO que dê consultas no privado e público. | De Mãe para Mãe

Preciso de ajuda para encontrar um GO que dê consultas no privado e público.

Responda
17 mensagens
ana cle -
Offline
Desde 15 Dez 2013

Olá mamãs,
Estou grávida de 8 semanas e já passei por imenso até chegar ao ponto em que estou: ir contra a vontade de todos e ir para a frente com a gravidez. Estou a sentir-me muito sozinha e não tenho ajuda para nada e nem sei por onde começar nestas andanças, nem tenho a quem perguntar rigorosamente nada.
Tenho residência no Alentejo, onde era acompanhada, mas mudei -me para Lisboa e é cá que quero acompanhar a gravidez. Contudo, devido a não ter ajudas, precisava que fosse algo low-cost. Queria uma boa médica que me acompanhasse no privado e me fizesse o parto no público, embora não saiba como funciona devido ao facto de não ter aqui residencia.
Agradeço do fundo do coração a ajuda.

LibiAngel@8 -
Offline
Desde 19 Set 2010

Mamã, low-cost no privado só se tiveres algum seguro de saúde.
Não sou de Lisboa, mas se estivesse no teu lugar, iria ao hospital onde supostamente vais fazer o parto e tentaria saber se existe GO que lá exerça, mas que também dê consultas no privado. No site do hospital também és capaz de descobrir a equipa médica e depois tentas pesquisar os nomes deles, para ver se há algum também em alguma clínica.
entretanto, pode ser que alguma mamã conheça já uma, mas é melhor saberes já qual é o hospital.

Na gravidez do meu filho fiz o mesmo que tu, era acompanhada no hospital e por um médico que também lá trabalhava. Já tinhamos combinado que seria ele a fazer o parto, mas na manhã que entrei, estava ele a sair porque tinha feito a noite toda lá e ia dormir... às vezes temos surpresas destas...

lsofia87 -
Offline
Desde 11 Nov 2013

Em primeiro lugar muitos parabéns pela gravidez espero que corra tudo bem Espertalhão ....

Olha posso aconselhar-te a minha GO Drª Paula Morete Ventura. Dá no Hospital Beatriz Angelo Loures que é público, no Hospital da Luz que é privado, numa clinica em Lisboa a Gestus, e ainda numa clinica no Pinhal Novo a Clinus, que é onde sou acompanhada.

Ela acompanhou a gravidez da minha irmã e está a acompanhar a minha, no entanto já é nossa médica há cerca de 6\7 anos. É quase uma médica de familia para mulheres já que é minha médica, da minha irmã, mãe, prima, tia e avó Sorriso ... 5 estrelas como médica e como pessoa....

Mas tal como a mamã disse no outro comentário no privado só se tiveres seguro...porque de outra forma não se torna em nada Low-Cost.

Beijinhos

ana cle -
Offline
Desde 15 Dez 2013

pois eu queria fazer um seguro de saude, mas mais uma vez não faço a mínima de qual me pode ajudar, para me comparticipar as consultas.
Isto de ser mãe sem apoios é complicado.

LibiAngel@8 -
Offline
Desde 19 Set 2010

se ainda não tens seguro nenhum e queres fazer, escolhe a médica/clínica (podes tentar a médica que a outra mamã disse) e pergunta com que seguros trabalham, não vás escolher um que depois não é compatível com a clínica.
Eu tenho multicare, pago 17€50 por casa consulta, mas quem paga a anuidade é a minha empresa.

Quando dizes que estás sozinha, também te referes ao pai da criança? Ele tem algum seguro a que te possas agregar?

lsofia87 -
Offline
Desde 11 Nov 2013

Eu tenho Médis.... pago 27,50€ por consulta+ecografia ... porque ela faz sempre ecografia em todas as consultas.....

Atenção que como no público também as seguradoras só comparticipam 3 ecografias obstétricas....(pelo menos na médis é assim).

Então eu pedi ao médico de família as 3 que o estado comparticipa e usei o seguro para as restantes....

Jdias -
Offline
Desde 29 Out 2009

Olá,
em primeiro lugar muitos parabéns pela gravidez é muitas felicidades. Não é fácil passar uma gravidez sem apoios mas já sabes que aqui terás sempre algum apoio e conforto. Ainda não estás a ser acompanhada por nenhum médico? Convém saber qual o hospital da tua área de residência em Lisboa. Será mais fácil escolheres um médico desse hospital. Tem calma e aproveita bem a gravidez. Alguma dúvida estaremos aqui.
Beijinho

zeza_martins -
Offline
Desde 23 Maio 2013

Bem eu sou e estou no Alentejo, pelo que quanto a médicos não posso ajudar muito, mas posso dizer que quanto a apoio financeiro podes ir requerer o abono pré-natal a partir das treze semanas de gravidez na segurança social, desde que tenhas um atestado de um GO ou médico de família a assegurar a gravidez. No entanto quando fores à segurança social pedes informações e eles dão-te tudo o que precisas. Já agora dava também jeito o seguro pois era uma ajuda. Posso perguntar se o pai do bebé pensa ajudar-te? desculpa a pergunta mas era para saber se estás mesmo no barco sozinha Confuso

*Beatriz - 28/02/2012 às 23.34
*Alice - 17/06/2013 às 22.06

***Dupla felicidade***

ana cle -
Offline
Desde 15 Dez 2013

sim, o pai da criança é outra criança, que prefere passar o dia em casa,em vez de ir trabalhar. Além disso já tinha outro filho e este só lhe vem dificultar mais a vida. Não vai contar sequer aos pais dele. A minha familia tem imensas contas para pagar e rejeitaram. Acabei por ser pressionada a abortar, mas no dia marcado não tive coragem. Coragem é mesmo agora enfrentar isto tudo.

Vou então ver de um seguro de saúde, porque não sei se com residencia longe, posso pedir para ser vista cá.
Sei de linhas de apoio e vou também questionar estes assuntos, de apoios a mães solteiras, etc.
Quero ver se resolvo tudo para poder ter finalmente uma gravidez tranquila.

obrigada

zeza_martins -
Offline
Desde 23 Maio 2013

Que situação horrível Confuso

*Beatriz - 28/02/2012 às 23.34
*Alice - 17/06/2013 às 22.06

***Dupla felicidade***

lsofia87 -
Offline
Desde 11 Nov 2013

Lamento muito pelo que estás a passar...mas podes sempre contar com as mamãs aqui do forum vais ver que são impecáveis Sorriso ....

Em relação ao seguro dou-te outro conselho não vale a pena fazeres com opção de parto uma vez que encarece o seguro e não vais poder usufruir uma vez que tem um longo período de carência.... as consultas e exames no caso da médis tem periodo de carência de 2 meses salvo erro...tem isso em conta...

beijinhos e muita força

ana cle -
Offline
Desde 15 Dez 2013

sim, eu vi esse da Médis e é o que estou inclinada a fazer. pagava agora a primeira consulta e depois ao fim de dois meses fazia com o seguro. Queria só saber de um medico do privado que depois me fizesse o parto no publico.

Orchid -
Offline
Desde 25 Mar 2009

Mas se tens poucos recursos, porque não fazes consultas no publico?

Eu tenho 3 filhos e nunca fui acompanhada no privado...

Sobre Orchid

05-09-2009... chorei porque não sabia sorrir tanto!
Sessões fotográficas pré-mamã, bebé, familia...
www.caixadeluz.pt http://www.facebook.com/caixadeluz
[email protected]

Familia Fera -
Offline
Desde 28 Jan 2011

Bem, coragem não falta ai, desde já os meus parabens.
Não queria entristecer-te mas penso que os seguros de saúde, tem que ser feitos algum tempo antes da gravides, existe um período de carência..
Informa-te bem sobre isso, pois tambem não estou certa.

tita30 -
Offline
Desde 04 Set 2008

Há muitos médicos privados que trabalham em hospitais públicos.. A questão é q no público ninguém lhe garante que é o seu médico a fazer o parto. Pode ter a sorte de calhar na altura em q esteja de banco mas o mais certo é ter outra equipa qualquer..

LibiAngel@8 -
Offline
Desde 19 Set 2010

Orchid escreveu:
Mas se tens poucos recursos, porque não fazes consultas no publico?

Eu tenho 3 filhos e nunca fui acompanhada no privado...

Mamã, antes de mais, quero felicitar-te pela coragem que tiveste em remar contra tudo e contra todos em prol do amor que já sentes por esse bebé!!
Mesmo que não dê jeito ao paizinho, as crianças têm que ser registadas com o pai também, já não há pais incógnitos, por isso os pais dele vão saber mais cedo ou mais tarde. Mas isso deixa para o fim da gravidez, não vale a pena chateares-te com assuntos mesquinhos.
Minha querida, arranjar tudo para um bebé sozinha não é fácil. Gasta-se sempre algum dinheiro, por mais presentes que se receba. A tua família, mais cedo ou mais tarde, vai perceber que tens razão, mas até lá, tens que fazer contas à vida. Existem sempre soluções mais baratas, como coisas em 2ªmão que servem tão bem como as novas.
Eu ia fazer-te a mesma pergunta que a mamã citou em cima. Porque queres um médico privado? Eu sou seguida num hospital público, faço lá as ecografias e não me queixo nada. Mesmo assim, fui a uma consulta no privado e a única coisa que achei melhor foi o tempo de espera... Também faço ecografias extras no privado com o meu seguro, mas apenas porque no hospital imprimem em papel de fotocópia e não fazem gravações.
Repara que queres pagar por consultas que a GO faz no privado e ao mesmo tempo no público. Ela não vai ter comportamentos diferentes. Além disso, as grávidas têm isenção e não pagam nada por consultas nem ecografias feitas pelo SNS. Pensa no dinheiro que não irias poupar para o teu bebé. porque não experimentas, pelo menos, e se não estiveres satisfeita, podes ser fazer reclamação e partir para o privado. Como eu já tinha referido, ser o teu médico escolhido a fazer o parto não é certo.

Tem muita calma que tudo se resolve. Nós estamos por cá para te ajudar

ana cle -
Offline
Desde 15 Dez 2013

obrigada a todas.
Sim já fui marcar a primeira consulta no centro de saude e espero que corra tudo bem. Foi uma grande ajuda.
Como ainda nao cheguei as 10 semanas, continuo a sentr grande pressao para fazer o aborto. É uma pressao horrivel,que metem magoado muito.
Inda para mais porque sempre quis ser mãe, simplesmente este bebe não veio na altura certa e pelos vistos nem do pai certo. Também não sou uma miuda e com 27 anos não me acho assim tão nova.
Sei que vai ser dificil, mas tenho tido boas amigas e agora vocÊs.
mais uma vez obrigada