AMAMENTAR E POSIÇÃO DO BEBE(DUVIDAS)AJUDEM POR FAVOR | De Mãe para Mãe

AMAMENTAR E POSIÇÃO DO BEBE(DUVIDAS)AJUDEM POR FAVOR

Responda
11 mensagens
crodriguez -
Offline
Desde 14 Out 2010

Ola mamas preciso da vossa ajuda tenho algumas duvidas que peciso de expor....
A minha bebe tem 8 dias nasceu antes do tempo com 2k078gr e 44cm muito pequenita,a minha bebe so quer dormir,nao se queixa com fome é um problema para acordar pra comer se a deixar fca as cinco horas sem comer o que nao pode ser...
Eu tenho muito leite e como ela é pequena nao mama nem metade,tiro muito com a bomba,ja coloquei panos de agua quente massaguei fiz tudo e mesmo assim tenho os peitos super duros como pedra e no peito direito tenho um enorme papo que nem com o chuveiro e a agua muito quente este papo desfaz.Tenho muito medo que seja uma mastite,ja nao sei o que fazer mais para aliviar as dores no peito alem disso tenho os bicos todos gretados e a bebe faz uma boa pega,tenho passado os traalhos,so quer dormir,se souberem mais alguma coisa que possa fazer ajudem-me por favor,nao quero deixar de dar o peito.
quanto a bebe dizem para a deixar ter fome mas ela so dorme se nao for eu acordar ela nao acorda pra comer e ao fim de cinco minutos na mama adormece logo....
com 8 dias ela pesa 2kilos o que a pediatra disse que era pouco ja nem sei o que fazer,outra questao é como deitam os vossos bebes????
A minha so quer estar de lado a pediatra disse pra a colocar de barriga para cima mas nao fiquei convencida primeiro porque a bebe me bolsa muito e depois porque ela nao gosta...
Desculpem o testamento e agradeço a vossa ajuda beijinhos

Tenho as filhas mais lindas do mundo
Caty
Ines
Joana

vimaria -
Offline
Desde 08 Out 2010

Olá linda em primeiro lugar parabens pela bebé. Olha quanto a questão das maminhas no hospital aconselharam-me para a segui as mamadas fazer gelo prai uns dez minutos em cada peito, que alivia bastante e antes de lhe dares peito toma um duche com agua bem quente para soltar o leite e assim ela mamar mais e melhor. Quanto a ela dormir é normal os bebés dessa idade tendem a dormir demasiado enquanto não começam a ter uma rotina, mas aconselho-te a acordá-la para comer muda-lhe a fraldinha antes para ela ficar bem desperta, para ver se ela recupera mais depressa o peso visto que nasceu pequenina. E tb sou apologista de eles dormirem de lado, eles andam sempre a mudar acerca disso quando foi do meu filho mais novo era de lado, agora lembraram-se que devia ser para cima, mas para mim é mesmo de lado a melhor forma, pq caso eles bolsem o leitinho escorre para fora e se estiver de barriga para cima correm o risco de se engasgar. Espero de alguma forma ter ajudado bjs e que tudo corra bem.

Sobre vimaria

13/11/1996 nasceu o meu João; 16/04/2004 nasceu o meu Diogo; 28/11/2010 nasceu a minha Bruna
Já tenho madrinhas a linda Isa.( a minha joaninha) e afilhadas Joana (a minha joaninha), a Laís da minha querida Miriamrodrigues, o Salvador da linda mijbp e a Kikara (que é muito querida)
-------------------------------------------------------------------
http://roupinhasdavimaria.blogspot.com/

olga pinto -
Offline
Desde 19 Jun 2008

oh minha querida, eu nao te posso deixar muitas dicas, pk como sabes ainda nao fui mama, mas posso deixar algumas dicas k aprendi nas aulas de pp.

para mamar deves acorda-la de 2 em duas horas, pelo menos ate atingir um bom peso... nao se deve acordar os bebes pa mamar so se forem grandes e fortes!! agora t tiveste um bebe prematuro e piquenita por isso deves acorda-la sempre de 2 em 2 horas!!

qt aos peitos duros, as dicas sao mesmo essas... massagar, retirar o excesso de leite ( e se possivel congela-lo), panos quentes e duches de imersao.... se nada disto aliviar vai ao teu centro de saude e fala com a enfermeira parteira(aquela k da a pica no pezinho) k pode ser k ela te consiga aconselhar melhor!! ou entao vai ao hospital, pode mesmo ser uma mastite!!

Qt as gretas, é mesmo lixado!! tas a chegar alguma coisa?! o Purelan da Medela é o melhor!! antes de meter a mama na bebe espreme o teu leite pelo mamilo e aireola.. vai doer menos qd a bebe pegar... troca os discos de amamentaçao com muita frequencia e se possivel deixa as mamocas ao leu...

Desculpa se nao ajudei muito.... depois diz como tas linda e a tua princesa... bj grande

Lia_len -
Offline
Desde 26 Set 2010

olha querida o medico que me viu no hospital ainda disse para por folhas de couve frias em cima do peito e depois tirar o leite debaixo de agua morna.
tenta para ver se ajuda. e quanto ao deitar eu deitava-os de lado.
beijinhos e boa sorte

Sobre Lia_len

Afilhada e Madrinha da *joanasantosblue* e da sua princesinha Apaixonado Madrinha e Afilhada da *Moranga* e da sua princesinha Apaixonado Madrinha da *sarajlbraga* e o seu Luízinho Apaixonado Madrinha da *sandrinha_descoffier* e da sua princesa Apaixonado Madrinha da ninadamama e dos seus rebentinhos Apaixonado
http://cantinhodaamamgica.blogspot.com/

mary white -
Offline
Desde 18 Mar 2010

olha eu tb quando me subiu o leite tb tive os peitos mto duros,o k me safou foi a minha irma k e conselheira do sos amamentacao,ela veio ca a casa e fez-me massagens no peito mas ao mesmo tempo que o afonso ia mamando,ensinou-me a tirar o leite manualmente visto k nao tinha bomba,agr no teu caso se das massagens,tiras com bomba e mesmo assim ficam rijos...mas tb te digo k a tua bebe e mto pequena e pelos vistos com pouco peso por isso axo k a solucao passa mesmo por ela ter k mamar no teu peito de por onde der,tens k insistir,despe-a um pouco mais para a acordar,faz-lhe cocigas,belisca o pe,muda-lhe a fralda sei la tenta tdo e mais alg coisa,para o bem dela e teu tb visto estares assim nesse estado ela tem k mamar!!!nao desistas!persiste,eles ao inicio so querem dormir,se nao formos nos a insistir nao vai la.ela no maximo tem de comer de 3h em 3 horas pk primeiro e uma recem nascida e segundo ainda por cima tem pouco peso.se ela tivesse um bom peso ai sim diria para a deixares acordar por ela,mas sendo assim nao podes deixar estar tanto tempo sem comer!o afonso tb dorme de lado desde k nasceu,a pediatra disse para o deitar de barriga pa cima tb,mas eu sou cm tu nao me convenco dessa posicao ser a melhor.ja o vi sufocar duas vezes nessa posicao enquanto estava ao seu lado,por isso so o deito de barriga para cima quando estou ao seu lado a controlar,a noite e sempre de lado,viro para um e depois troco para outro.liga para o sos amamentacao para uma conselheira para te ajudarem,se kiseres a minha irma xama-se sofia goncalves e esta la o nr dela no site do sos amamentacao,podes lhe ligar k ela te ajuda.bjokas e espero k as coisas melhorem

dia 6 de novembro de 2010 nasceu o meu principe,nao ha amor maior que este!amooooooooooo-te afonso!!!

mary

ingax -
Offline
Desde 02 Set 2010

olá mamã!
eheh pequenina a tua bebé! a minha tinha 43cm e 2,680kg, era mais gordinha! Olha quanto ao ela adormecer, a Caya também dormia muito no inicio, e na altura disseram me para dar de mamar de 2 em 2horas. Ou seja tinha de a acordar, então aconselharam me a fazer barulho ao pé dela, e só em ultimo caso pegar nela para acordar! Isto para ela ir já criando horarios. Se ela não acordasse, tirar a manta, um casaco, o babygrow, tudo até ela acordar! Olha a menina do lado na maternidade chegou ao ponto de a molharem com compressas para ela se manter acordada e mamar! Choque! Outra coisa que eu ainda faço quando a Caya está cansada mas tem de mamar, é dar tirar leite e dar lhe pelo biberon, mantém se mais acordada e tenho certeza do que mama!
Quanto ao peito olha, eu experimentei muitos cremes e nada... só mesmo a historia de deixar um pouco de leite no mamilo e espalhar.. Nunca mais tive nada! E vai tirando para não encaroçar, que isso pode dar febre e ataque de hipotermia Careta falo por experiencia propria!
E a dormir, olha já na maternidade eu punha a minha pequena para cima (porque ouvia das enfermeiras se a pusesse de lado) e quando olhava já ela estava meio de lado! Se a tua menina gosta de estar de lado, acho que podes deixar..
Espero ter ajudado Piscar o olho

mãepatinha -
Offline
Desde 02 Mar 2010

Olá mamã...
Meu filho nasceu com 41 cm e 1800kg. Bem pequeno ficou internado durante um mês até sair com 44 cm e 2200. As recomendações eram as seguintes deitar de barriga para cima, virado com a cabeça para o lado. O colchão deve estar um pouco inclinado (pode colocar algumas mantas por baixo para que fique inclinado) e sempre colocar o bebê para arrotar antes de o deitar. Meu filho enquanto esteve internado só dormia de lado mas lá ele estava ligado a sensores e não corria riscos de morte súbita! Quanto ao horário de comer era recomendado de 3 em 3 hrs rigorosamente pois tinha que ganahr peso e como era muito novinho só queria dormir. Foi assim de 3 em 3 hrs até completar 3 meses (hj ele reclama msm quando sente fome).
Em relação a dar mama não te posso ajudar pois meu filho não pegou o peito e só se adaptou ao biberão! Espero ter te ajudado!
Bjinhos!

Dia 02/10/2010 minha vida mudou para melhor! Meu feito mais perfeito nasceu!
Demorou mas agora tenho madrinha, não só uma mas duas! Sorriso
Adriana Regina minhas madrinha!

Chinchilla -
Offline
Desde 03 Jan 2011

Tens toda a razão,já comentei isso noutro topico!
Os médicos estão sempre a mudar isso!
Eu no Hospital e depois nas consultas de acompanhamento sempre ouvi dizer que era para se deitar os bébés de lado e a meu ver é o faz mais sentido(o meu nasceu a 23 de agosto).....acho que hoje em dia diz-se para os bébés ficarem de barriga para cima com a cabeça de lado!No entanto, e como já ouvi uns quantos casos de mamãs que deitam os bébés de barriga para cima e com a cabeçinha de lado, de acordo com as instruções e que infelizmente teve um final infeliz....
eu deito, e sempre deitei o meu de lado, e ele adora...e nunca tive problema....e eu fico mais descansadita....

Chinchilla

BBB -
Offline
Desde 01 Fev 2010

olá, a minha bébé nasceu prematura, teve de ficar internada no hospital 1 mês e por isso também me deparei com os mesmos problemas que tu! Contactei uma conselheira de amamentação que me ajudou bastante: ensinou-me algumas tecnicas e massagens! Liga para lá são super queridas e atenciosas.

http://www.sosamamentacao.org.pt/

Beijinhos e as melhoras

Sobre BBB

DPP - 19/05/2010
Nasce a minha Princesa a 27/03/2010 Sorriso

Madrinha Babada da Inês da Taniaxana Sorriso

utupiar -
Offline
Desde 26 Abr 2010

olá!
o meu bebe tb nasceu antes do tempo embora com quase 3kilos.
no entanto perdeu peso. é normal eles perderem peso na primeira semana de vida mas ele perdeu mais do que o suposto. tb era dorminhoco e não mamava o suficiente. disseram-me no centro de saúde para o acordar de 2 em 2 horas (mesmo de noite) e para o forçar a mamar pq ele tinha mesmo que engordar se n tinha que ir para o hospital levar soro. entao claro que segui à risca e nesse fim de semana ele recuperou peso mt bem.
ele era mt trapalhao a mamar e n agarrava bem na mama, logo n mamava nada de jeito, entao o que fazia era tirar leite com a bomba para um copo e dava-lhe com uma seringa (demorava mais tempo mas tinha de ser, porque usar biberoes nesta altura n é NADA aconselhado pq a amamentação ainda n está estabelecida). depois quando ele n era tao preguisoço na mama entao dava-lhe com mamilos de silicone pq assim ele mamava melhor, mas insistia sempre sem os mamilos para ele se habituar. entao quando tinha quase 1m, deixei os mamilos de silicone e ele ate agora mama "bem" sem os mamilos.
para ele n adormecer tenta fazer festinhas na cabeça, atrás da orelha, e tirar a roupa. se ele tiver mt quente fica sonolento!

boa sorte!

Sobre utupiar

http://www.roupadaqui.pt

Já nasceu o Manuel: 09 de Dezembro 2010, em casa!

crodriguez -
Offline
Desde 14 Out 2010

Minhas queridas muito obrigada a todas voces foram excepcionais e sossegaram o meu coração de mae,isto nao tem sido nada facil ainda por cima a minha menina bolsa em muita quanntidade ja nem sei se lhe dê o peito de 2 em 2 ou de 3 em 3 tem sido muito dificil apesar de ja ser mama de segunda viagem é tudo muito novo da minha menina mais velha pouco peito lhe dei devido a uma infecção que apanhei por isso desta pequenita e por ser tao fragil queria continuar amamentar...Quanto a deitar a bebe deito sempre de lado apesar de ja ter apanhado varios sustos porque se engasga ou começa aos vomitos e eu nao connsigo dormir ai coraçao de mae sofre tanto....
Agradeço-vos a todas mesmo de coração e todas voces me ajudaram muito mesmo ate tu olguita mama de 1ºviagem,eu nao fiz a preparação para o parto nem de uma nem da outra achei que so me ia confundir mais agora vejo que se calhar me enganei como a diferença entre a mais velha é quase 12 anos se calhar era util ter feito mas agora esta esta....
Beijinhos e mais uma vez obrigadas e vou ligar sim para o numero que me deram beijokinhas

Tenho as filhas mais lindas do mundo
Caty
Ines
Joana