Pre eclampsia ajuda | De Mãe para Mãe

Pre eclampsia ajuda

Responda
10 mensagens
Daniela Barroso777 -
Offline
Desde 02 Fev 2019

Olá meninas, então eu gostava de saber quem já passou por isto da pré eclampsia. Estou de 12 semanas e fui ontem fazer o meu rastreio bioquímico de 1trimestre. Felizmente está tudo bem com o bebé, a medica disse me que tinha era um risco alto de ter pré eclampsia... tinha de tomar uma aspirina de 150mg até ao final ou quase final da gravidez. Alguém passou por isto estou um pouco assustada. 😌

Claudiaxox -
Offline
Desde 06 Nov 2017

Olá Daniela.
Eu quando fui fazer a eco das 12 semanas deu precisamente a mesma coisa que tu.
Comecei ainda nesse dia a tomar aspirina e tenho de tomar até às 36 semanas.
Assustada, liguei imediatamente para a minha obstetra que me disse que tomando aspirina era para prevenir que chegássemos a ter isso, até porque, risco elevado não quer dizer que vás ter.
Disse-me que posso ter a minha vida normal, simplesmente ir controlando nas ecografias.
Pré-eclampsia, traduzindo, por palavras que se perceba, são tensões altas nas artérias do bebé o que pode acarretar problemas para nós mães e para os bebés. Se a chegarmos a ter, podemos vir a ter parto permaturo. Nas com a aspirina controlamos e impedimos que isso aconteça. Por isso pensamento positivo Sorriso Vai tudo correr bem.
Hoje vou à eco com a obstetra e vou levar o relatório do rastreio. Porque este nosso risco dá para baixa por gravidez de risco. Eu vou ver se meto isso, não já, mas mais para a frente.
Começa é já a tomar a aspirina e um conselho: Não pesquises este tema na internet. Ficamos preocupadas e asustadas desnecessariamente.
Não fiquei muito assustada porque a médica disse que são probabilidades não certezas e que com a aspirina e controlo tudo evitará que aconteça.
Por isso relaxa e tem calma.
Tudo de bom Sorriso

Patriciaa83 -
Offline
Desde 20 Jun 2017

Ola,

Eu tive pre-eclampsia na primeira gravidez, com um parto as 36 semanas por restrição de crescimento da bebe devido a pre-eclampsia, mas nasceu saudavel.
Na segunda gravidez tomei aspirina até às 35 semanas e correu tudo bem. tive um parto de termo e um bebe saudavel.
Não sei se responde as tuas duvidas. Qualquer coisa diz.

Boa sorte.

ARCCP -
Offline
Desde 17 Fev 2016

Eu na minha primeira gravidez, sempre tive o ácido úrico alto a minha sorte é que a minha tensão arterial é baixinha, logo estes são factores de risco de pré-eclampsia. Felizmente não aconteceu nada.
Tive apenas no momento do parto o início de pré-eclampsia.
Nesta 2ª gravidez, segundo as análises os valores da pré-eclampsia estão óptimos, no entanto, o ácido úrico continua alto. Como tal, estou desde as 15 semanas a tomar aspirina todos os dias e projesterona até às 35 semanas.

CSNCosta1 -
Offline
Desde 03 Nov 2016

Eu também tive na primeira gravidez. Na altura comecei a tomar aspirina 100 mas acabei na mesma por ter tensões muito altas e proteína na urina o que levou a alguns problemas, ainda induziram o parto mas terminou em cesariana de urgência. Nesta gravidez comecei com aspirina 150, na altura explicaram que há 30% da população que é resistente à aspirina 100 por isso agora o protocolo é receitar a 150 e assim abrange um maior número de pessoas. A verdade é que nesta gravidez o risco não passou de risco e correu muito melhor, sem problemas com tensões demasiado altas e o meu pequeno nasceu óptimo 🙂 vai ver que vai correr tudo bem.

CSS_87 -
Offline
Desde 12 Mar 2014

Olá! Eu tb tive pré-eclampsia (mas já tomava medicação para as tensões desde os 19anos), fui internada às 37s e o meu bebé nasceu no dia em que completava as 38s, saudável e bastante gordinho.

Daniela Barroso777 -
Offline
Desde 02 Fev 2019

Agradeço a todas as vossas experiências,estou mais descansada. A medica disse que está tudo bem. Sim hoje vou ao médico de família para ver se me passa a baixa, visto que estou e desempregada e assim consigo suspender o subsídio de desemprego e gozar a baixa, o que é uma ajuda.
👍🙋

soniamst -
Offline
Desde 22 Dez 2016

Olá também estou a tomar aspirina 150mg desde as 15 semanas apenas por prevenção, para já tudo está bem e as tensões até agora estão normais. Segundo a médica tenho de tomar até às 35 semanas..
Não me parece que lhe vão dar baixa se não tiver nenhum problema.

Patriciaa83 -
Offline
Desde 20 Jun 2017

soniamst escreveu:
Olá também estou a tomar aspirina 150mg desde as 15 semanas apenas por prevenção, para já tudo está bem e as tensões até agora estão normais. Segundo a médica tenho de tomar até às 35 semanas..
Não me parece que lhe vão dar baixa se não tiver nenhum problema.

exatamente.
Eu tive pelos mesmos motivos, fui seguida no hospital por gravidez de risco e só vim para a baixa as 35 semanas precisamente por deixar de tomar a aspirina e para poder ter um final de gravidez mais calmo e ver se conseguia ter um parto normal, dado que a primeira acabou em cesariana de urgencia.

Daniela Barroso777 -
Offline
Desde 02 Fev 2019

Pois vamos ver, é que eu já tive problemas de ansiedade e ataques de pânico, tanto que tomava medicação, apesar de nao estar muito confiante no medico com o medico de família me passar baixa, pois daquele ali só atente a partir das 10 e tal porque vai para o cafezinho e é conhecido por todas as doenças as tratar com benuron lol...enfim. mas a minha obstetra confio bastante nela.
Mais uma vez agradeço a vossa atenção.
Já agora a partir de quando começaram o enxoval é que o meu sobrinho tem um ano e vou aproveitar bastante coisinhas dele.