Pouco xixi na fralda | De Mãe para Mãe

Pouco xixi na fralda

Responda
16 mensagens
Nokinhas_78 -
Offline
Desde 08 Mar 2010

Olá mamãs,

estou com uma dúvida que está a tomar dimensões de uma preocupação.
A minha bebé de 15 meses desde há 2 dias para cá tem estado a fazer pouco xixi na fralda. Só para terem uma noção, hoje troquei-lhe a fralda por volta das 13h e só lha tirei eram 22h30 quando lhe dei banho e a fralda estava práticamente seca.

Sei que tem estado imenso calor nestes dias e ela tem transpirado muito, mas também tem bebido muitos líquidos.

Não sei se será normal fazer menos xixi por transpirar muito ou se pode estar a desenvolver algum problema urinário.

Alguém passou pelo mesmo?

Beijinhos

Denise Ribeiro -
Offline
Desde 23 Set 2007

Kerida sinceramente eu nao sei mt bem komo te ajudar pois o meu filhote smp fez bastante xixi, fosse verao ou inverno, bebesse mt ou nao....
Mas se kalhar o melhor seria ligares pra saude 24 axim eles diziam-t melhor o k poderá ser e tb te deixaram mais descansada...

Espero k nao seja nd demais, e k a tua princesa teja optima...

Beijokas

Rafael & Rodrigo <3 Os Amores da Minha Vida
14 de Maio de 2008- Nascimento do meu principe Rafael http://demaeparamae.pt/forum/rafinha-pestinha-ehehe-novas-fotos-actualiz...
05 de Junho de 2012- Nascimento do meu principe Rodrigo http://demaeparamae.pt/forum/cantinho-minha-erbilhinha-p A Página da lojinha dos meus piolhos https://www.facebook.com/pages/Double-R/363800507021818

VeraLu -
Offline
Desde 05 Mar 2010

Olá,

mandei-te mp.

bjs

Sobre VeraLu

♥*♥*♥*♥*♥ http://roupitadanokitas.blogspot.com/ ♥*♥*♥*♥*♥
A minha princesa nasceu dia 17 de Dezembro de 2009

A melhor coisa do mundo....da minha vida....os meus ♥2♥ filhotes, o meu menino já conta 12 aninhos Piscar o olho

aprendiz -
Offline
Desde 19 Ago 2009

A tua bebé anda inquieta, e chorona?

CLuna -
Offline
Desde 01 Maio 2010

minha querida minha filha tb foi sempre de fazer mto xixi, não te quero preocupar, mas com a saude dos nossos filhos não se brinca se eu fosse a ti ia ao medico, é pq as infecções urinárias nos bebes e crianças manifestam-se de forma diferente dos adultos e são mais perigosas. Ás x até é mto dificl de detectar so mmo com analises...lembro-m uma x que a minha filha esta a recusar comer e a pediatra mandou-m logo fazer analises pq podia ser infecção urinária, tb á pouco tempo a rapariga teve uma uma febres altissimas e vomitos, la fui po hospital pq o medico dizia que era gripe A, pois ca nada...era uma infecção urinária...enfim....aconselho t a ver bem isso!!!
Mas não stresses!!!

Sobre CLuna

Carolina DN- 22/09/2004 *39semanas * 13.53H * 3.260kg * 48.50cm - Parto Induzido

Afonso DN- 10/09/2010 * 38semanas * 12.47H * 3.560kg * 50cm - Cesariana

Nokinhas_78 -
Offline
Desde 08 Mar 2010

Obrigada pelas vossas resposta e pela vossa ajuda.

Mais um dia que a minha bebé mal molhou a fralda. Realmente há qualquer coisa que não está bem com ela. Ela continua super bem disposta e muito activa, mas hoje em todo o dia mudei-lhe a fralda apenas 3 vezes e 2 delas porque tinha cocó. Não sei se estará relacionado mas ontem ela vomitou o almoço todo sem causa aparente e noto que fica mal disposta quando acaba de comer.

Também já pensei se será uma infecção urinária, mas ela febre ainda não teve. As infecções urinárias dão sempre febre ou podem não dar?

Estou realmente preocupada e amanhã vou ligar ao pediatra dela para me orientar e se achar necessário para a ver.

Entretanto eu vou dando notícias.

Beijinhos

CLuna -
Offline
Desde 01 Maio 2010

segundo a minha pediatra nem sempre as infecções urinarias dão febre!!!ás x são mmo mto dificeis de detectar so mmo analises.
Jinhos

Sobre CLuna

Carolina DN- 22/09/2004 *39semanas * 13.53H * 3.260kg * 48.50cm - Parto Induzido

Afonso DN- 10/09/2010 * 38semanas * 12.47H * 3.560kg * 50cm - Cesariana

Nokinhas_78 -
Offline
Desde 08 Mar 2010

hoje liguei para o pediatra da minha bebé e ele disse que não deve ser nada de especial... excesso de transpiração menos xixi Preocupado

Fiquei mais descançada mas não muito convencida, continuo preocupada. Ontem pus-lhe uma fralda às 19h quando lhe dei banho e só lha tirei hoje ás 7h30 da manhã e estava práticamente seca. A minha sogra disse que ela durante a manhã tinha xixi na fralda mas a minha sogra também tem uma certa tendência para desdramatizar e eu não sei até que ponto ela teria a fralda muito molhada.

Como hoje já não teve calor e ela já não transpirou tanto, segundo a teoria do médico amanhã ela devia fazer mais xixi, por isso vou aguardar e ver como evolui a situação, caso se mantenha vou mesmo a uma urgência com ela.

Beijinhos a todas e obrigada pela ajuda

aprendiz -
Offline
Desde 19 Ago 2009

Mas a tua bebé estará a transpirar assim tanto que não faça xixi? Também me parece estranho... Experimenta tirar-lhe roupa.
Nesta altura, a regra é: se tu vestes uma peça de roupa, ela tb deverá vestir apenas uma. Excepto quando querem dormir, aí convém sempre cobrir com uma manta.

Nokinhas_78 -
Offline
Desde 08 Mar 2010

Nestes dias mais quentes de facto ela transpirou muito, mesmo com pouca roupa. Durante a noite ela está a dormir apenas de t-shirt e calções com um lençol fino e um cobertor que nem adianta estar lá porque ela destapa-se toda. Mas desde segunda que o calor não é assim tanto e ela mesmo assim fez pouco xix. Ontem e hoje parece estar a voltar ao normal, embora ainda não na quatidade que costumava, mas as fraldas têm saído molhadas.

Obrigada pela ajuda.

Beijinhos

margarida17 -
Offline
Desde 20 Jul 2009

Olá,
Pelo sim e pelo não vai controlando o peso. A minha filhota apanhou uma infecção urinária e o único sintoma era de não aumentar de peso. Não te quero alarmar mas um bebé deve molhar umas quantas de fraldas por dia.
Beijinhos*

Nokinhas_78 -
Offline
Desde 08 Mar 2010

estou mesmo a ficar alarmada, ela realmente não tem aumentado de peso. Fui com ela ao pediatra no dia 17 deste mês e estava com 10850g, ontem peseia em casa (balança digital) e pesava 10800g, claro que tenho que dar uma margem para a diferença das balanças mas de qualquer forma não aumentou de peso.

Vou ter mesmo que marcar uma consulta e ver o que se passa.

Obrigada pela dica.

Beijinhos

margarida17 -
Offline
Desde 20 Jul 2009

Não te alarmes que não vale a pena. Sorriso Pede ao pediatra que passe análises à urina e assim ficas mais descansada. Ou então vai ao centro de saúde a uma consulta de urgência e pede análises. Se tiver uma infecção urinária cura-se com facilidade. A minha boneca já está boa e já começou a engordar.
Bjitos*

Nokinhas_78 -
Offline
Desde 08 Mar 2010

Queria apenas agradecer a todas os conselhos e dicas que me deram e dizer-vos que a minha princesa está bem. Tudo não passou de um susto e ao que parece uma pequena desidratação que foi controlada. Muita água, chás e uma água da miltina para ajudar a repor os sais. O pediatra mandou vestir pouca roupa, andar sempre que possível só de fralda e uma t-shirt de algodão.

Aparentemente está tdo bem, só espero não voltar a acontecer agora com estes dias de calor.

Um beijinho e mais uma vez obrigada a todas pela preocupação

margarida17 -
Offline
Desde 20 Jul 2009

Ainda bem que já está tudo resolvido com a tua princesa. Sorriso Afinal não era nada de complicado. Ufa!
Muitos beijinhos!

Adélia.N -
Offline
Desde 23 Jul 2009

Só hoje li o teu post... ainda bem que tudo não passou de um susto Sorriso Um beijinho grande às duas!

Sobre Adélia.N

***Adélia***

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?