Posso receber algum subsidio depois do bebé nascer? | De Mãe para Mãe

Posso receber algum subsidio depois do bebé nascer?

Responda
5 mensagens
blueorpink -
Offline
Desde 05 Abr 2011

Desculpem se isto já foi abordado, mas o forum não tem nenhum botão de pesquisa e não encontrei nada sobre isto em específico.

De momento estou a receber o abono pré-natal pois o meu IRS de 2010 era baixo o suficiente para o receber. Estou inscrita nas finanças como trabalhadora independente e não sei se depois do bebé nascer tenho direito a algum tipo de subsidio ou acaba-se o pré-natal e não há mais nada? Alguém sabe se existe algum para a minha situação a que possa recorrer?

Maria28 -
Offline
Desde 18 Dez 2009

Olá

depois existe o abono normal que é majorado até os bebés fazerem um anito. Quando o teu bebé nascer e o fores inscrever na segurança social fazes logo o pedido para o abono de família e dás os documentos actuais. Depois logo recebes a resposta a dizer se tens ou não direito e quanto vais receber.

bjs

MamaBraga -
Offline
Desde 06 Mar 2011

Desculpa não ter uma resposta em concreto para a tua questão, uma vez que és trabalhadora independente. Para saberes exactamente a tua situação, o melhor mesmo é dirigires-te à SSocial.
É só para dizer que o fórum tem um motor de pesquisa: está um bocadinho escondido, mesmo ao lado do local onde fazes login/logout Sorriso

Mimos da Joana -
Offline
Desde 12 Dez 2010

Olá.
1º O forum tem campo de pesquisa bem ao cimo do ecrã à direita.
2º Mesmo como trabalhadora independente terás direito a licença de parentalidade mas contam os últimos 6 meses de vencimentos...
3º Depois do bebe nascer pede também o abono normal.
Bjinhos
Guida

Tânia Pascoal -
Offline
Desde 18 Maio 2011

Olá, Bluorpink!

Sabes dizer-nos quais os limites de IRS para nos podermos candidatar ao abono pré-natal? E onde o podemos fazer?

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?