Posso estar gravida ? | De Mãe para Mãe

Posso estar gravida ?

Responda
3 mensagens
Afssv -
Offline
Desde 04 Ago 2016

Boa noite, eu sou dou tipo de pessoas que nunca sabe qual foi o ultimo dia de menstruação. Deixei de tomar a pílula para fazer uma pausa mas entretanto aconteceu uns percalços, agora to na duvida se tou gravida ou nao. A minha menstruação acho que foi embora no principio do mes julho e ainda nao veio, tenho o bico das mamas um pouco doridos, a barriga um pouco inxada e tenho dores e mudança do odor vaginal. Hoje fiz um teste de gravidez da farmacia e deu negativo, mas nao fiquei muito convencida sera que posso tar gravida ?
Beijinhos....

ClaraMiguel -
Offline
Desde 03 Nov 2013

Se teve relações desprotegidas pode efectivamente estar. O facto de não saber quando teve a última menstruação não ajuda muito mas uma vez que deixou a pílula pode também estar com um descontrolo hormonal ou a ter um ciclo mais longo. Eu aconselharia a esperar mais uns dias e a fazer o teste de sangue. Se até ao final do mês a menstruação não aparecer tem de ir ao médico uma vez que não deve estar mais de 2 meses sem menstruar.

sky77 -
Offline
Desde 31 Mar 2016

Pode ser só alguma desregulação dos ciclos por ter interrompido a pílula, ou pode ser uma gravidez (se teve relações sem protecção).
Como não sabe as datas certas é mais difícil. O ideal é ir repetindo o teste com intervalos de 1 semana (ou fazer um teste de sangue).
Das duas uma... ou recebe um positivo eventualmente, ou a menstruação acaba por vir e estava só meio baralhada.

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?