É possível batizar mesmo o pai não sendo catolico | De Mãe para Mãe

É possível batizar mesmo o pai não sendo catolico

Responda
5 mensagens
DEsperanca -
Offline
Desde 21 Dez 2013

Olá mamãs,

Eu sou católica e adorava batizar o meu bebé mas o meu marido não tem qualquer religião, mas aceita a minha religião e aceita que o bebé também pertença a ela mas não sei se é possível batizar. Porque não somos casados pela igreja e ele não é batizado.
alguém passou por isso?
o que posso fazer?

LoveToBeaMom -
Offline
Desde 03 Nov 2011

Tb nao casei pela igreja e o meu marido também nao é batizado e la conseguimos batizar a nossa pequena...o padre sabia que nao eramos casados pela igreja mas nao perguntou mais nada....agora deste pequeno ja tenho receio que nao seja possivel pois vai ser outro padre....

A minha Princesa Sofia nasceu ás 38s e 2d no dia 27 de Agosto de 2013 ❀ 48cm ❀ 2950kg
O meu Príncipe Santiago nasceu ás 39s no dia 22 de Maio de 2015 ❀ 47,6cm ❀ 3260kg
❀ As luzes que iluminam os meus dias! ❀

guialmi -
Offline
Desde 13 Jul 2013

Não há qualquer problema em não serem casados pela igreja e um deles não ser católico, mas é de esperar que sejam mais exigentes com os padrinhos.

babyBi -
Offline
Desde 14 Mar 2013

Depende muito do padre. Alguns nao se importam outros exigem pais e padrinhos batizados e exigem as certidoes de batismo. Do meu filho fomos à igreja da nossa residencia e como nao eramos casados recusou batizar

Sobre babyBi

Se podia não amamentar? Podia, mas não era a mesma coisa.

guialmi -
Offline
Desde 13 Jul 2013

Pais batizados é lógico...mas não têm de ser casados pela igreja, isso posso eu garantir. Os padrinhos é que têm de ser casados pela igreja (se forem casados) e com o crisma. Mesmo aqui depende da flexibilidade do padre, eu sou casada pelo civil (porque o meu marido era divorciado) e não só batizei os meus filhos sem qualquer problema como já fui madrinha. Nºao aceitem um não como resposta, se os padrinhos forem idóneos o padre não pode recusar o batismo com o fundamento de que os pais são casados pelo civil. A mesma coisa para uma mãe solteira.