Possibilidade de gravidez | De Mãe para Mãe

Possibilidade de gravidez

Responda
10 mensagens
Mariaalv -
Offline
Desde 20 Jun 2019

Olá a todas. Sou nova no fórum e preciso da vossa ajuda. No final de março parei de tomar pílula por uma questão de saúde. Achei que o período iria chegar normalmente mas em abril não apareceu e em maio também não. E verdade que li que depois de uma toma prolongada da pílula por vezes pode levar algum tempo a normalizar. No final de maio, por volta de 24 e 26 tive relações sem qualquer proteção e passado uma semana a 2/3de junho apareceu um rosado de sangue e pensei que era o período que tinha finalmente regularizado mas parou logo. Por pensar que era o período voltei a tomar a pílula quando apareceu o tal rosado de sangue. Junho foi passando e por ter algumas cólicas e enjoos de manhã, tipo vómitos ao lavar os dentes, fui a um laboratório e fiz um beta. Resultado16. Continuo com os mesmos sintomas, continuo a tomar a pílula que vai ter pausa na próxima semana. Acham possível que possa estar grávida? Desculpem o texto longo mas só assim quem tiver experiência me poderá ajudar. Obrigada desde já.

Badabex -
Offline
Desde 17 Nov 2017

Se o resultado HCG é 16 é porque se está a iniciar a implantação, é um resultado indeterminado, pois negativo é abaixo de 5 e positivo a cima de 25. Terá de voltar a repetir em 48/72h para saber se esta a evoluir, pois 16 é muito baixinho.
Aconselho-a a parar a pílula pelo menos até saber ...

Sobre Badabex

Dez/2016 - Inicio dos treinos ♥️
Out/2018 - Primeira consulta de Infertilidade
Março/2019 - Bemfola+Ovitrel - Positivo ♥️

Mariaalv -
Offline
Desde 20 Jun 2019

Mas vou terminar a embalagem da pílula no domingo dia23. Na escala do laboratório 16 indicava grávida mas é como me respondeu, 16 e muito baixo. E se fosse gravidez quando fiz o beta foi a 15 de junho. Já era possível aparecer um valor determinado. Estou muito confusa. Obrigada pela resposta

Tânia Rosário -
Offline
Desde 02 Nov 2014

Eu não percebi algumas coisas. Se não está nos planos engravidar porque não tomou outras medidas? Se aquele sangue uma semana depois da relação sexual fosse a implantação do óvulo nesta altura o beta já seria muito superior a 16, a menos que tenha feito o beta há mais tempo e não se tenha explicado bem. Os laboratórios variam entre si, ja fiz num laboratório em que consideravam acima de 5mui positivo e já fiz noutro onde apenas era positivo acima de 25 mui. Em relação a tomar ou parar a pílula não sei o que aconselhar visto que não dá para saber se está grávida ou não, se estiver não deveria continuar mas se não estiver também vai alterar todo o ciclo se parar. O melhor é ir ao ginecologista e explicar a situação. 😊

Skillerific -
Offline
Desde 20 Out 2015

Mariaalv escreveu:
Mas vou terminar a embalagem da pílula no domingo dia23. Na escala do laboratório 16 indicava grávida mas é como me respondeu, 16 e muito baixo. E se fosse gravidez quando fiz o beta foi a 15 de junho. Já era possível aparecer um valor determinado. Estou muito confusa. Obrigada pela resposta

Se a escala indica que está grávida, porque continuou a tomar a pílula? Porque não procurou apoio médico?

Mariaalv -
Offline
Desde 20 Jun 2019

Bem já devia ter procurado apoio médico mas pensei que sendo o beta muito baixo e a faltar pouco para terminar a pílula podia vir a esclarecer toda esta situação. Quanto a não ter tido cuidado por não querer engravidar e verdade que foi um risco, mas consciente e se tal se confirme embora não planeado e desejado. E depois ainda tinha o factor idade. Já passei dos 40. A pílula tomava há 16 anos seguidos o que diminui muito a possibilidade de uma gravidez. Não me interpretem mal pf

Mariaalv -
Offline
Desde 20 Jun 2019

Obrigada pela vossa tentativa de ajudar. Vou esperar mais uns dias e ou há período porque há pausa na pílula ou é voltar a repetir o beta. E realmente confirmo a data em que o fiz. E nessa altura se houvesse gravidez o valor devia ser mais alto.

Skillerific -
Offline
Desde 20 Out 2015

Mas com um valor de bHCG de 16, há efectivamente uma gravidez. Pode, eventualmente, ter sido uma gravidez bioquímica, mas houve gravidez. Neste momento, tanto quanto conta, existe uma forte possibilidade de estar grávida e continuar a tomar a pílula poderá não ser benéfico.
A pílula só é eficaz enquanto é tomada (mesmo que a tenha tomado durante vários anos). Se não a tomou ou tomou de forma errada, não está a evitar uma gravidez.
Antes de engravidar também é importante preparar-se para o seu bebé: fazer exames de rotina e iniciar a toma de ácido fólico de maneira a evitar defeitos do tubo neural. Não digo isto como forma de a julgar, apenas para passar informação (caso não a tenha).

MisaL -
Offline
Desde 17 Abr 2019

Peço desculpa, mas acho muito irresponsável. Parar a pílula por dois meses é algo sem sentido, se tem um resultado a dizer que está grávida e continua a tomar a pílula corre riscos de o perder. Se realmente é desejado, procure ajuda médica e não espere mais.

Filipas16 -
Offline
Desde 28 Maio 2019

Alguma mama ainda acordada que me possa tirar umas dúvidas? 😊