Positivos do Final de Abril e Maio - Mamãs para final Dez / Janeiro 2016 | De Mãe para Mãe

Positivos do Final de Abril e Maio - Mamãs para final Dez / Janeiro 2016

Responda
538 mensagens
Kaukas -
Offline
Desde 01 Dez 2011

Olá companheiras

Após um primeiro aborto espontâneo no inicio deste ano, recebi novamente o meu positivo a 24 de Abril. Não podíamos estar mais radiantes Sorriso Serei mama de primeira viagem. Estou com cerca de 5 semanas.

Se tudo correr pelo melhor calculo que a altura do parto seja para finais de DEZ ou inicio de Jan 2016. Há por ai mais meninas com positivos recentes com previsão de parto nesta altura?

Vamos juntas nesta viagem Sorriso

Sobre Kaukas

Positivo- 01/12/2014
02/01/2015 AR (9sem+3dias) - Uma estrelinha voou para o céu :'(
Positivo 24/04/2015 - E aqui vamos nós nesta nova viagem com destino à felicidade!
http://demaeparamae.pt/forum/apos-aborto-espontaneoretido-pensar-proximo...

Marlene de Oliv... -
Offline
Desde 26 Abr 2015

Soube que estou grávida na quarta-feira passada e tembém estou mais ou menos de 5 semanas.

Estamos juntas.

Também é o 1º.

Feijãozinho de amor.

Kaukas -
Offline
Desde 01 Dez 2011

Olá Marlene

Antes de tudo parabéns pelo positivo Sorriso

Que bom alguém para partilhar esta viagem. Espero que mais meninas se juntem a nós. Já estavas em treinos há algum tempo ou foi quase na ronda inicial? Eu comecei em treinos em Setembro do ano passado, engravidei em Novembro e tive um AE logo no inicio de Jan, tinha cerca de 9 semanas. Mas tudo correu bem e conseguimos agora o nosso positivo.

És de Lisboa?

Sobre Kaukas

Positivo- 01/12/2014
02/01/2015 AR (9sem+3dias) - Uma estrelinha voou para o céu :'(
Positivo 24/04/2015 - E aqui vamos nós nesta nova viagem com destino à felicidade!
http://demaeparamae.pt/forum/apos-aborto-espontaneoretido-pensar-proximo...

Marlene de Oliv... -
Offline
Desde 26 Abr 2015

Olá.

Depois de uma ida à médica, fiz Rastreio do Colo do Útero em dezembro, ela aconselhou-me a engravidar, pois ia fazer 31, depois recebi o resultado e estava tudo bem, análises também ok, ainda não queríamos para este ano, parei a pilula em inicio de janeiro, e já tá, sem contar mesmo!!

Comecei treinos no final de janeiro.

Sou de Santa Maria da Feira!

Vais ver que vai correr tudo bem agora, não penses no assunto e siga para a frente.

Feijãozinho de amor.

Fi Andreia -
Offline
Desde 26 Abr 2015

Ola meninas Sorriso

Primeiro que tudo...parabéns às duas! Piscar o olho

Acho que me posso juntar a voces..embora umas semaninhas mais à frente.
Fui fazer a eco e estou actualmente com 8 semanas...
Sinceramente ate fazer a eco nao acreditava que estava grávida, nao fossem os constantes enjoos que nao me largam...
Mas ouvir o coracaozinho desta ervilha a bater foi mesmo a cereja no topo do bolo! Sorriso

Kaukas -
Offline
Desde 01 Dez 2011

Olá companheiras

>> Marlene não foi logo no inicio dos treinos mas foi quase Piscar o olho Em relação ao "assunto" eu não penso muito... mas a espera pela primeira eco parece mais longa desta vez Sorriso Já tens consulta marcada na OB? Quando fazes a tua primeira eco?

>> Fi Andreia junta-te a nós Sorriso Parabens pelo teu positivo. Como te compreendo.. depois de ver a eco tudo se torna real e ai sim estamos realmente grávidas Sorriso então se o coracaozinho já bater é taoooo bom!!! Agora seguem-se as analises das 10 semanas e a eco das 12.... já tens tudo planeado?

Beijinhos e gravidezes felizes!! Sorriso

Sobre Kaukas

Positivo- 01/12/2014
02/01/2015 AR (9sem+3dias) - Uma estrelinha voou para o céu :'(
Positivo 24/04/2015 - E aqui vamos nós nesta nova viagem com destino à felicidade!
http://demaeparamae.pt/forum/apos-aborto-espontaneoretido-pensar-proximo...

Fi Andreia -
Offline
Desde 26 Abr 2015

Kaukas obrigada Sorriso

sim está tudo encaminhado! Tive hoje consulta com o medico de familia e ele j me marcou tambem a consulta de diagnostico pre-natal no hospital (ja agora...sabem que consulta é essa?) :p

agora o meu unico prolema tem sido mesmo os enjoos. Tou assim ha 3 semanas. Ate ja tive que ir ao hospital porque por so vomitar, comecei a vomitar sangue. Mas la me receitaram uns comprimidos para ajudar a manter a comida no estomago.

Digamos que em vez de ir umas 10 vezes ao wc...agora so vou umas 4...parece positivo lol a minha aversao à comida é que nao desaparece mas pronto...um dia de cada vez!

Entao e tu Kaukas, como está a correr tudo? Calma? Ansiosa?

Estamos juntas! Por isso mta força Sorriso
beijinhos barriguitas**

CrisM85 -
Offline
Desde 27 Abr 2015

Ola meninas! Eu fiquei a saber hoje de manha q estou a espera da minha 2 estrelinha! Ja tenho uma menina com 7 anos e antes dela sofri 2 abortos e um apos o seu nascimento.
Estou radiante! Tenho consulta marcada dia 7 de maio!
Desejo boa sorte a todas, e q possamos manter contacto e partilhar as nossas experiencias! Beijocas!

Kaukas -
Offline
Desde 01 Dez 2011

>>Fi Andreia eu penso que quando o médico se refere a consulta pré-natal é a consulta das 12 semanas. Confere se a data da consulta está perto das tuas 12 semanas. Deves fazer analises ás 10 semanas que são as analises do rastreio bioquímico e as 12 semanas fazes ecografia. Depois o obstetra cruza os dados das análises com os dados da eco.. e permite rastrear algumas possíveis alterações no bébé, nomeadamente algumas trissomias.

Quanto aos enjoos nunca tive... nem na primeira e para já também não. Mas existe medicação que melhora muito. Se calhar já estas a fazer Sorriso só és seguida no centro de saúde ou também na Obestetra?

>> CrisM85 muito bem vinda ao cantinho Sorriso Parabéns pelo teu positivo! E lá vamos nós nesta viagem.... como mãe de segunda viagem vais ter de nos dar muitas dicas Espertalhão contamos com a tua experiência!!!! Sabes com quantas semanas estás?

Beijinhos

Sobre Kaukas

Positivo- 01/12/2014
02/01/2015 AR (9sem+3dias) - Uma estrelinha voou para o céu :'(
Positivo 24/04/2015 - E aqui vamos nós nesta nova viagem com destino à felicidade!
http://demaeparamae.pt/forum/apos-aborto-espontaneoretido-pensar-proximo...

cacau120 -
Offline
Desde 01 Nov 2012

Com a vossa licença:) parabéns a nos. Ainda n sei as semanas quinta feira tenho consulta espero que a medica peca uma eco visto que supostamente tive um aborto o mes passado... Preciso mesmo saber s sofri realmente um AE ou não. Que aflicao

Sobre cacau120

Cacau!

Kaukas -
Offline
Desde 01 Dez 2011

Ola Cacau120 bem vinda... tas licenciada Sorriso Para calculares as semanas com que estas conta desde o primeiro dia da tua ultima menstruação. Ou não tens ideia? Já tives-te grávida e tives-te um aborto espontâneo ou desconfias disso é isso?

Sobre Kaukas

Positivo- 01/12/2014
02/01/2015 AR (9sem+3dias) - Uma estrelinha voou para o céu :'(
Positivo 24/04/2015 - E aqui vamos nós nesta nova viagem com destino à felicidade!
http://demaeparamae.pt/forum/apos-aborto-espontaneoretido-pensar-proximo...

cacau120 -
Offline
Desde 01 Nov 2012

Taça gravida o mes passado e supostamente dia dia 27 taça a abortar segundo disse o medico... No entanto passou um mes quase continuo com sintonas e dois testes positivos

Sobre cacau120

Cacau!

cacau120 -
Offline
Desde 01 Nov 2012

AIS escrever no tem a pressa e só erros lol

Sobre cacau120

Cacau!

cacau120 -
Offline
Desde 01 Nov 2012

Ou seja ou estou de quatro semanas ou oito lol confusaooooo

Sobre cacau120

Cacau!

Kaukas -
Offline
Desde 01 Dez 2011

Hummmm já percebi... mas então quando foi na altura do suposto aborto, não te apercebes-te se fizes-te expulsão? E deram luz verde para os treinos antes de fazeres uma eco?
Faz um teste da clearblue digital ele dá-te uma estimativa das semanas que possas estar.

Sobre Kaukas

Positivo- 01/12/2014
02/01/2015 AR (9sem+3dias) - Uma estrelinha voou para o céu :'(
Positivo 24/04/2015 - E aqui vamos nós nesta nova viagem com destino à felicidade!
http://demaeparamae.pt/forum/apos-aborto-espontaneoretido-pensar-proximo...

Fi Andreia -
Offline
Desde 26 Abr 2015

CrisM85 escreveu:
Ola meninas! Eu fiquei a saber hoje de manha q estou a espera da minha 2 estrelinha! Ja tenho uma menina com 7 anos e antes dela sofri 2 abortos e um apos o seu nascimento.
Estou radiante! Tenho consulta marcada dia 7 de maio!
Desejo boa sorte a todas, e q possamos manter contacto e partilhar as nossas experiencias! Beijocas!

CrisM85 Parabéns Gargalhadas
Agora vai correr tudo bem! Estamos aqui todas juntas para nos apoiar-mos mutuamente! Muita força Sorriso
Agora vai ser a ansiedade ate à consulta lol
beijinhos

Fi Andreia -
Offline
Desde 26 Abr 2015

Kaukas 》》》 sim. O medico disse que agora ate me chamarem para a consulta no hospital, qe demora cerca de 3 ou 4 semanas. E isso de facto coincide com as 12 semanas.

Eu analises ja fiz. Vou buscar os resultados dia 4 de maio mas depois devo ter que fazer mais.

Quanto aos enjoos..receitaram o nausefe mas n me fez grande efeito. Agora estou mesmo a tomar o que a obstetra do hospital receitou..que acho que é mais forte. Por enquanto so mesmo pelo medico de familia..mas este é dos bons lol quer que eu faça tudo direitinho nas alturas certas. Por isso acho que nao vou ter problemas quanto ao acompanhamento! E tu ja fizeste eco? Ou analises?

Kaukas -
Offline
Desde 01 Dez 2011

Deve ser como te disse.. a consulta no hospital é para fazeres eco. Existem três ecografias obrigatórias ao longo da gravidez.... se não estou em erro é as 12, 21 e as 32 semanas por isso ele te encaminhou para a consulta de obstetrícia no hospital. Todas as outras são bónus Sorriso
Sabes se as análises que fizes-te já são para o rastreio bioquímico ou ele passou-te outras analises para a altura das 10 semanas? Ainda tas de oito semana certo? Coloca o contador assim é mais fácil de calcular as semanas ihihih
Sim eu conhecia era esse o Nausefe algumas amigas tomaram e deram-se bem. Mas como não sei o que são enjoos não te consigo ajudar muito.
Ainda estou de pouquinhas semanas. Quase 5 semanas. Vou a consulta as 8 semanas, faço eco de certeza e so devo fazer analises ás 10 semanas para depois complementar com eco das 12 semanas. Mas ainda falta um bocadinho!

Sobre Kaukas

Positivo- 01/12/2014
02/01/2015 AR (9sem+3dias) - Uma estrelinha voou para o céu :'(
Positivo 24/04/2015 - E aqui vamos nós nesta nova viagem com destino à felicidade!
http://demaeparamae.pt/forum/apos-aborto-espontaneoretido-pensar-proximo...

Fi Andreia -
Offline
Desde 26 Abr 2015
Fi Andreia -
Offline
Desde 26 Abr 2015

Kaukas escreveu:
Deve ser como te disse.. a consulta no hospital é para fazeres eco. Existem três ecografias obrigatórias ao longo da gravidez.... se não estou em erro é as 12, 21 e as 32 semanas por isso ele te encaminhou para a consulta de obstetrícia no hospital. Todas as outras são bónus Sorriso
Sabes se as análises que fizes-te já são para o rastreio bioquímico ou ele passou-te outras analises para a altura das 10 semanas? Ainda tas de oito semana certo? Coloca o contador assim é mais fácil de calcular as semanas ihihih
Sim eu conhecia era esse o Nausefe algumas amigas tomaram e deram-se bem. Mas como não sei o que são enjoos não te consigo ajudar muito.
Ainda estou de pouquinhas semanas. Quase 5 semanas. Vou a consulta as 8 semanas, faço eco de certeza e so devo fazer analises ás 10 semanas para depois complementar com eco das 12 semanas. Mas ainda falta um bocadinho!

Pois entao é isso. É a eco das 12 semanas entao. Ate porque ele disse que as analises eram para ser levadas para essa consulta no hospital. Deve ser para o tal cruzamento de dados.
Dia 4 ja vou ter o boletim de gravida e essas coisinhas todas Sorriso

pois o nausefe em mim nao fez grande efeito Triste agora é esperar que cada dia seja melhor. Tenho é medo de comer tudo...sempre com receio de ter que ir a correr para o wc lol

Eu nao sei como se coloca esse contador lol ja andei a tentar! Mas nao consegui. Cumulo da burrice hahah

ahh mas ja estás quase a fazer a eco! Muito ansiosa para ouvires a tua "ervilhinha com coracao" a bater? Sorriso

Marlene de Oliv... -
Offline
Desde 26 Abr 2015

Olá a todas as mamás.

Kaukas, de principio vou fazer a minha primeira eco dia 4 de maio, tenho consulta no privado.
Na semana passada quando soube que estava grávida, porque fiz um teste de urina na unidade de saúde familiar, a minha médica no mesmo dia fez-me a 1 consulta,ouvimos se o liquido sanguíneo corria bem na placenta,e também fiz a 1 consulta com a enfermeira. Já tenho o boletim de grávida e estou isenta de tudo.
Também já fiz as analises que a minha medica me receitou, já tomo folicil e yodofar desde fevereiro e a medica disse que é para fazer até ao fim da gravidez.
Também a minha medica já encaminhou o processo para o hospital público, pois somos seguidas só 3 vez no hospital para fazer as ecos e a amniocentese, e todos os meses na unidade de saúde,médica de saúde.
Mas como tenho um seguro vou também ao privado para ser acompanhada,e consegui consulta para a semana.
Também esta semana,quarta-feira vou ao dentista à primeira consulta,pois a medica de família já me passou os 3 cheques dentistas a que temos direito,para usar durante a gravidez ou depois do parto,mas eu já vou esta semana,pois ganhei aftas na boca.
Só me resta para já é tratar da borocracia na segurança social,mas só lá quero ir depois da minha primeira eco.

Enjos para já nada,mas sim com mais fome e muito sono,eu adoro dormir então agora meu deus.

Beijinhos a todas.

Feijãozinho de amor.

CrisM85 -
Offline
Desde 27 Abr 2015

Kaukas escreveu:
>>Fi Andreia eu penso que quando o médico se refere a consulta pré-natal é a consulta das 12 semanas. Confere se a data da consulta está perto das tuas 12 semanas. Deves fazer analises ás 10 semanas que são as analises do rastreio bioquímico e as 12 semanas fazes ecografia. Depois o obstetra cruza os dados das análises com os dados da eco.. e permite rastrear algumas possíveis alterações no bébé, nomeadamente algumas trissomias.
Quanto aos enjoos nunca tive... nem na primeira e para já também não. Mas existe medicação que melhora muito. Se calhar já estas a fazer só és seguida no centro de saúde ou também na Obestetra?
>> CrisM85 muito bem vinda ao cantinho Parabéns pelo teu positivo! E lá vamos nós nesta viagem.... como mãe de segunda viagem vais ter de nos dar muitas dicas contamos com a tua experiência!!!! Sabes com quantas semanas estás?
Beijinhos

KAUKAS, darei sim toda a ajuda que puder com a minha expeiencia!! Olha segundo as minhas contas estou com 4s3d... falei ontem ao tlm com a minha medica q ja me recomendou a toma do iodo e do acido folico. Como se sentem?? eu tenho uma fome enorme, sou capaz de comer este mundo e o outro!! e sono...meu deus q sono q tenho! e a noite principalmente sinto algumas ppontadas no fundo da barriga mas nada de muito forte. nesta gravidez é tudo muito diferente. da gravidez da minha filha mal tive sintomas!

bjs

Kaukas -
Offline
Desde 01 Dez 2011

Ola meninas

>> Fi Andreia ainda falta um bocadinho para a eco! Só faço entre as 8-9 semanas pelo que falta mais de 3semanas.... mas vou aguardar pacientemente Sorriso tenho consulta no centro de saúde próxima semana.. devo fazer algumas análises de rotina e tratar da isenção.

>> Marlene uaaaauuu que mulher relâmpago Espertalhão já tens tudo orientado!! A minha médica de família não concorda em eu ser seguida nos dois sítios no público e no privado. Por isso provavelmente irei ser seguida pela minha OB apesar de manter consultas no centro de saúde. Vou -me informar sobre isso dos cheques dentistas, por acaso dedesconhecia. Também já tomo folicil e yodofar há vários meses.

>> CrisM de sintomas por enquanto apenas maminhas dolorosas, inchaço abdominal e moinhas tipo colinas mestruais na zona inferior da barriga. Dizem que cada gravidez é única Sorriso

Beijinhos

Sobre Kaukas

Positivo- 01/12/2014
02/01/2015 AR (9sem+3dias) - Uma estrelinha voou para o céu :'(
Positivo 24/04/2015 - E aqui vamos nós nesta nova viagem com destino à felicidade!
http://demaeparamae.pt/forum/apos-aborto-espontaneoretido-pensar-proximo...

kris77 -
Offline
Desde 28 Abr 2015

Truz Truz posso entrar? Sorriso

Venho juntar-me ao clube. Tive o meu posiitivo ontem e segundo a minhas contas estou de 4 semanas. Sou mamã de 2a viagem e estou mega feliz!

Bjs a todas

Marlene de Oliv... -
Offline
Desde 26 Abr 2015

Olá meninas, e ainda bem que o grupo está a crescer, que bom.

Venho partilhar com vocês o meu primeiro susto.
Na noite passada acordei às 3h com dores fortes na zona abdominal abaixo do umbigo, como se fosse dor de casa de banho tipo prisão de ventre ou até mesmo dor de quando esta para chegar o periodo, foi horrível, fui a correr à casa de banho e nada, voltei para a cama e as dores cada vez aumentavam, liguei para a Saúde 24 e mandaram-me logo ir para o hospital, análises à urina estava normal,pois suspeitavam de infeção urinária mas não era,depois a médica fez-me uma eco vaginal e também está tudo bem, no meio disto tudo está tudo bem, a médica diz que faz parte do processo de gravidez, e cada gravida é uma grávida totalmente diferente uma da outra, vim para casa medicada com Ben-u-ron para as dores, nada mais.
No meio disto tudo, até fiquei contente pois acabei por fazer a minha 1°eco, o que deu uma linda imagem de um jeijaozinho ou ervilhinha muito quietinha encostada na parede da bolsa, a médica confirmou que estou de 4semanas e uns dias, tipo entre sexta e sábado entro na 5semana.

No meio disto tudo, a dor lá passou, depois do almoço e até agora a dor voltou e desta vez não é no fundo da zona abdominal,mas sim abaixo do peito esquerdo, penso que seja mesmo cólicas agora, é super desegradavel mesmo, já aconteceu isto a algumas de vocês mamas?

Kaukas - em relação à medica do privado isso é uma opção que passa pela mãe, é obvio que as médicas do centro de saúde e do hospital público não gostam que sejamos vistas no privado, acham sempre que estamos a desconfiar do trabalho delas, no meu ponto de vista quanto mais melhor, até para termos uma segunda opinião.

Feijãozinho de amor.

Fi Andreia -
Offline
Desde 26 Abr 2015

Marlene de Oliveira Santos escreveu:
Olá a todas as mamás.
Kaukas, de principio vou fazer a minha primeira eco dia 4 de maio, tenho consulta no privado.
Na semana passada quando soube que estava grávida, porque fiz um teste de urina na unidade de saúde familiar, a minha médica no mesmo dia fez-me a 1 consulta,ouvimos se o liquido sanguíneo corria bem na placenta,e também fiz a 1 consulta com a enfermeira. Já tenho o boletim de grávida e estou isenta de tudo.
Também já fiz as analises que a minha medica me receitou, já tomo folicil e yodofar desde fevereiro e a medica disse que é para fazer até ao fim da gravidez.
Também a minha medica já encaminhou o processo para o hospital público, pois somos seguidas só 3 vez no hospital para fazer as ecos e a amniocentese, e todos os meses na unidade de saúde,médica de saúde.
Mas como tenho um seguro vou também ao privado para ser acompanhada,e consegui consulta para a semana.
Também esta semana,quarta-feira vou ao dentista à primeira consulta,pois a medica de família já me passou os 3 cheques dentistas a que temos direito,para usar durante a gravidez ou depois do parto,mas eu já vou esta semana,pois ganhei aftas na boca.
Só me resta para já é tratar da borocracia na segurança social,mas só lá quero ir depois da minha primeira eco.
Enjos para já nada,mas sim com mais fome e muito sono,eu adoro dormir então agora meu deus.
Beijinhos a todas.

Marlene a consulta com a enfermeira foi para que?

Fi Andreia -
Offline
Desde 26 Abr 2015

kris77 escreveu:
Truz Truz posso entrar?
Venho juntar-me ao clube. Tive o meu posiitivo ontem e segundo a minhas contas estou de 4 semanas. Sou mamã de 2a viagem e estou mega feliz!
Bjs a todas

Bem vinda barriguita Sorriso vai dando noticias de como está tudo a correr Sorriso

Fi Andreia -
Offline
Desde 26 Abr 2015

Kaukas na volta no centro de saude ate te mandam ja fazer uma eco para ver se está tudo bem Sorriso

Marlene de Oliv... -
Offline
Desde 26 Abr 2015

Fi Andreia - para pesar, ver a tensão, medir o abdómen entre outras coisas, também controlar infeções urinarias, fazer primeiro o relatório completo antes de ser vista pela médica, como o posto de saude é uma unidade de saúde familiar, o processo é como se fosse uma ida ao hospital, primeiro triagem (enfermeira) e depois analisada (médica).

Feijãozinho de amor.

Marlene de Oliv... -
Offline
Desde 26 Abr 2015

Fi Andreia - a minha próxima consulta na unidade de saúde familiar é dia 26 de maio, já está marcada, e a enfermeira já me deu um copinho para eu recolher a primeira urina da manhã antes de ir para a consulta, pois vou primeiro à enfermeira fazer o processo como te disse, ela vai ver através da urina se tou com infeção, e depois já escreve tudo no boletim de grávida antes de ir à medica.

Feijãozinho de amor.

kris77 -
Offline
Desde 28 Abr 2015

Bom dia Sorriso
Obrigada pelas boas vindas!

Eu tenho consulta com a obstetra marcada para amanhã. Já vi que ha meninas que também vão ao CS, digam-me lá, há vantagens em ser seguida no CS?

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?