Positivo - medo | De Mãe para Mãe

Positivo - medo

Responda
24 mensagens
VNog -
Offline
Desde 27 Jul 2009

Olá,
Ontem fui fazer o teste de gravidez e tinha já quase a certeza do resultado, deu positivo.
Acontece que estou muito confusa não sei o que fazer da minha vida, sei que uma criança deve ser uma benção mas estou tão assustada, que não sei o que fazer. Tenho 22 anos feitos em Fevereiro,e o meu namorado tem a mesma idade, namoramos a 3 anos,apensar de novos em Julho adquirimos uma casa conjuntos, planeavamos mobilala, casar mudarmo-nos para lá e so depois daqui a alguns anos ter filhos, acontece que os nosso planos foram arrebatados com esta noticia. Tenho duvidas receio, ansiedade, medo. . . Alguem já passou por isto? tenho tanto medo. Não quero dizer que isto é um tormento, pois tenho medo das consequencias divinas (nnc acreditei muito nisto, mas neste momento parece que oiço a voz da minha mãe quando eu era pequenina, a dizer "olha que dizer essas coisas deus castiga"). E agora?? O que é que eu faço?? Por favor ajudem-me. Tenho medo de tudo.

Obrigado...

Sobre VNog

A princesa chegou a 29 de Maio 2010 para encher a nossa vida de Alegria=)

O príncipe veio 11 anos depois da mana e é o mimado da família ❤️

elsa sofia -
Offline
Desde 28 Jul 2009

Olá. Antes de mais tens toda a razao, a vinda de um filho é uma bençao.
Linda ter receios é perefeitamente normal, mas diz - me tens a vida estabilizada? O teu namorado aceitou bem essa novidade: a vinda de um filho?
Linda para mim o importante é a felecidade.Os bens materiais fazem parte mas será mais importante do que esta realidade, um filho?
VNog, linda, voces tinham planos e um descuido,...., um dos vossos sonhos apareceu mais cedo que o previsto.
Olha linda não tenhas medo, vais ver que todos esses receios com o tempo passam.
Um abraço.

Após 4 anos de muita luta, o nosso milagre aconteceu naturalmente!!! - 20/05/2012, o dia que soubemos que tu já existias Sorriso
Anciamos tanto por ti, meu tesouro.

betaramos -
Offline
Desde 09 Jul 2009

Vera tens de ter muita calma, recebeste a noticia como um choque, precisas de ter calma para assimilar tudo, eu tive o meu primeiro filhote com 23 anos, tinha acabado de comprar casa, ainda não estava toda mobilada como eu queria e tinha uma relação linda que passado pouco tempo se desmornou, começei a levar porrada e a ser maltratada, fiquei sozinha com um filho nos braços, agora tu linda tens tudo para ser feliz um namorado que julgo que te apoia, um namoro de tres anos que agora deu frutos, frutos esses que são uma benção, pensa que o vosso amor foi abençoado com uma estrelinha, não tenhas medo querida, vai tudo correr bem, espero que tenhas o apoio de todos aqueles que queres, e essa estrelinha vai ser a luz dos vossos dias, quero que saibas que podes contar com o meu aopio para desbafares, para tirares duvidas, para tudo o que quiseres, e pensa que se de facto aconteceu agora é porque tinha de ser, eu sou madrinha de uma afilhada linda que anda a treinar para ser mamã e ainda não conseguiu, e tu sem esperares já tens a tua estrelinha, isso é muito bom, deixo-te o meu mail para alguma coisa que precises [email protected] , quero que tenhas muita força, vai tudo correr bem

Mamã de tres filhos lindos
Madrinha de Ana Lopo

Sobre betaramos

Mamã de três filhos lindos ruben,soraia e laura

Visitem :
http://bebeparabebe.blogspot.com/

Madrinha de Ana Lopo COM MUITO ORGULHO

silviasilvestre -
Offline
Desde 18 Set 2009

ola, a mim aconteceu-me praticamente o mesmo... engravidei no mes em que me juntei com o meu namorado.
normal que tenhas receios... eu ha mais de 1 ano que estou desempregada e um filho estava completamente fora dos meus planos, mas aconteceu.... eu tambem tinha montes de planos que foram por agua abaixo, e digo-te que so 1 a trabalhar para pagar renda agua luz gas e comida nao é facil, mas temos que ter muita força, e digo-te sinceramente estou gravida de 33 semanas e foi a melhor coisa que me aconteceu e ele hade se criar e nunca lhe hade faltar nada Piscar o olho
beijinhos e muita calma

Nasceu o Martim dia 1/12/2009
2º positivo dia 23/08/2012 DPP- 27/04/2013
Nasceu o Miguel dia 29/04/2013
**** amo-vos filhos!!!! ****

yoko -
Offline
Desde 15 Maio 2009

Oi!

Nao te sintas tao angustiada!
Encara o lado positivo, tantas meninas que querem engravidar e nao conseguem.. e dessa parte ja te safaste! Pois eu adorava casar de barriga ou casar e ser o meu filho a levar as alianças acho que no futuro ele ia achar um máximo saber que ja fez parte da festa!

bola para a frente, os restantes sonhos nao têm que ficar para tras!

Eu tenho casa, nao esta mobilada, falta 70% das coisas, e mandei vir o meu bebé! tambem queremos casar, o meu amor pede.me em casamento todos os dias! E estamos radiantes com a noticia de sermos papás em junho!

Aproveita!

Sobre yoko

* Rafael * 05 de Junho 2010 * 5,010kg * 55cm www.tudesdeoinicio.blogs.sapo.pt
www.miminhosdayoko.blogspot.com
Madrinha da cris e zé for ever Sorriso

Rita e Ti -
Offline
Desde 28 Set 2009

Ola linda, eu tenho 24anos e quando engravidei tinha 23anos, estava no desemprego e o meu marido tambem!
Neste ano como ja andavamos a tentar organizar a nossa vida compramos casa,andamos a mobili-la, um carro novo, fomos de ferias para o mexico,abrimos negocio proprio, planeavamos casar e de repente com tudo isto na mao onde temos de gastar imenso dinheiro.... pufffffff.... fez -se a Matilde!
Olha so te posso dizer que com muita organizacao e muita força de vontande tudo se consegue, vai é mais devagarinho! o que ja esta ja esta, o casamento fica para 2 plano e a Matilde em PRIMEIRISSIMO que tudo.

Foi a melhor coisa que nos aconteceu e estamos desejosos que ela nasca porque ainda nem veio a este mundo e ja é a maior alegria da nossa vida!
Tudo o resto perdeu o valor e agora so interessa a Matilde, para o proximo mes ja nasce a nossa pequenina e ate agora nestes 8 meses e tal tudo se resolveu.
Por isso tem fé e dá sempre o melhor de ti porque deus nunca te vais castigar por seres verdadeira e forte.
Vai é dar-te o dobro pelo valor que vais dar a uma vida que esta a crescer dentro de ti.
Beijinhus e desejo te a MAIORRRRRRRRRRRR felicidade.

Sobre Rita e Ti

Melhor que um só 2 mesmo!
O mano Rodrigo da minha princesa esta quase a chegar para brincarem muito os dois!

mae_grande -
Offline
Desde 11 Fev 2009

Bem vinda ao cantinho das dúvidas e dos medos Sorriso

Também é o cantinho das bençãos e dos pequenos grandes milagres de todos os dias para muitas mulheres.

Também é o cantinho onde assumimos que há coisas que nos assustam até às profundezas.

E onde há sempre quem tenha passado pelo mesmo, há sempre quem tenha superado, há sempre quem tenha uma palavra de amparo.

A experiência de cada de nós, é como a tua: Única.
Vais ter a possibilidade de caminhar por esse caminho completamente novo que nunca ninguém fez, e que é o teu caminho por esta experiência.

Medo é um sentimento que vem de não sabermos o que nos espera. E o tempo vence sempre o medo, porque acabamos sempre por saber o que nos esperava, vivendo.
Se tiveres um plano, e se fores vivendo segundo esse plano, há medos e dúvidas que desaparecem, mas como acabaste de sentir na pele, para cado plano tem de haver um plano B; para irmos sempre andando de cabeça erguida.

De uma forma ou de outra, o tempo passa e cada pânico do momento acaba por se transformar numa memória, de maior ou menor importância.

Se tenho alguma dica é esta.
Já que, de qualquer forma não poderás parar o tempo, e coisas levarão sempre o seu caminho, e daqui a 5 anos irás sempre lembrar-te disto com outros olhos... Tenta fazer desta uma história bonita, de amor, de aceitação. Que é para daqui a uns anos isto ser tudo uma memória, mas uma memória linda, linda, de lembrar.

VNog -
Offline
Desde 27 Jul 2009

O meu namorado, parece uma criança que ganhou um presente, está contente, sorri a toda a Hora. está super carinhoso. Mas tenho medo. Acho-me muito nova. Tenho medo de não conseguir!
Obrigado por todos os comentarios. Vou aproveitar para falar muito com voces, ajuda bastante!

Sobre VNog

A princesa chegou a 29 de Maio 2010 para encher a nossa vida de Alegria=)

O príncipe veio 11 anos depois da mana e é o mimado da família ❤️

Lara N -
Offline
Desde 27 Jul 2009

VNog,

Olá linda,
que bom que ele está contente, já é uma ajuda.
E tu teres medo é natural e saudável, significa que tens consciência do que é ter um filho e terás maturidade para recebê-lo!
E não és assim tão nova como isso, a questão é que tinhas outros planos. Mas pensa bem, nada te garante que os outros seriam melhores e que tudo iria correr como planeado. Vocês têm o maior presente do mundo nas mãos, entende isso, tudo o resto podes ter depois e comprar.
Desculpa lá esta conversa, mas eu acredito que vais passar a gostar tanto desse bebé com os meses a passar que vais colocar o resto em 2.º plano.
E planos são só isso, planos. na vida real eles estão sempre a ser adaptados.
A mim aconteceu-me ao contrário, há mt que queria um filho, mas perdi 2 e agora estou grávida pela 3.ª vez. Por isso, nada é certo nesta vida e os planos saem-nos furados mts vezes.

felicidades e que consigas superar esse medo que te atormenta!!!
Vem dar notícias!

VNog -
Offline
Desde 27 Jul 2009

Meu deus,
Tenho tantas duvidas, a minha mãe já sabe e diz que independente do que eu quizer fazer, que me apoia a 100%, diz que acha que não esta preparada para ser avó aos 42 anos. . . mas de certeza que não estava preparada para ser mãe aos 20 quando eu nasci.
Parece estupido e infantil, mas neste momento tenho muito medo do que as pessoas vão pensar . . . Eu sei que nimguem tem nada a ver com isso . . . Mas tenho medo. . .
Acabei de enviar uma mensagem a minha irmã mais nova, do acontecimento, dela tenho a certeza que vai ser uma esteria total . . .
Mesmo assim tenho medo, receio que algo corra mal, que eu não consiga ser um boa mãe, ou ate mesmo o medo de não ter dinheiro para o criar, e não quero trazer uma criança ao mundo, e não lhe conseguir dar tudo o quero. . .

Tou tão assustada!

Sobre VNog

A princesa chegou a 29 de Maio 2010 para encher a nossa vida de Alegria=)

O príncipe veio 11 anos depois da mana e é o mimado da família ❤️

SEstriga -
Offline
Desde 09 Abr 2009

Olá Vnog! Bem vinda ao forum e parabéns pela benção que Deus te deu Espertalhão passei para te dar uma força, tenho a mesma idade do que tu, 22 aninhos feitos em julho. Já namorava há alguns anos e tal como tu, eu e o meu namorado comprámos casa e estavamos a mobilá-la aos poucos...até que recebi esta boa nova, tb vou ser mamã! Sempre quis ser mãe jovem e atirei-me de cabeça sem pensar muito nas consequências pois a altura certa nunca chega, por isto ou aquilo adiamos sempre os nossos sonhos e o tempo passa....e estou desempregada, sou recém licenciada.
Tb tive receios quando soube que esperava um bebé mas tem calma, se as outras mamãs conseguem, nós tb havamos de conseguir! Tens um relacionamento estável e 9 meses para mobilares a tua casinha sem pressas...é o que eu estou a fazer!
Ser mãe é uma benção e asseguro-te que sentir o teu bebé mexer dentro de ti é a melhor sensação do mundo Sonhador Ninguém disse que a vida era fácil, provavelmente vais ter que abdicar de certas coisas mas por um filho, acredita que tudo vale a pena Sorriso
Com calma tudo se faz! Se precisares de desbafar ou de tirar alguma duvida podes falar cmg, deixo-te aqui o meu mail, [email protected].

Beijinhos e felicidades

***Madrinha confiante de ritinha_21, cristina mariano e yoko***

DPP 21 de fevereiro de 2010...Espero ansiosa por ti, filho/a Apaixonado

amarisa -
Offline
Desde 24 Mar 2007

olá vnog!
antes de mais, parabéns!
em relação ao estares assustada, a meu ver, isso mostra maturidade, mostra que sabes o que a vida é e que sabes o que queres da vida, e isso é muito bom... porque vais construir a tua família com os pés assentes na terra!

neste forum por vezes leio posts de meninas que ainda veêm o mundo como um amor e uma cabana, não têm as mínimas condições para trazer um filho ao mundo e temo que essas meninas não consigam em 9 meses aperceber-se que um filho não é um boneco, um filho acarreta muitas responsabilidades, é um ser que vai depender exclusivamente de nós, que só pode contar connosco, que temos que saber educar num mundo tirano em que hoje vivemos... enfim, vou abreviar porque este tema dava-me aqui toda a tarde que escrever...

quero dizer-te que eu tenho 30 anos, sou casada e estou equilibrada financeiramente (actualmente, pq nos dias de hoje não sabemos o que nos acontece amanhã!). também fui agradavelmente surpreendida pelo destino Piscar o olho e também estou assustadíssima porque vou ser mãe... mas acho que é normal! faz parte do processo, nenhuma de nós nasce ensinada... mas grande maioria aprende rápido!

o mais importante agora é combater os nossos receios (e nisso o forum ajuda muito), solidificar as nossas relações para que os nossos bebecas cheguem a este mundo rodeados de amor Apaixonado e para que cresçam sabendo que são muito amados e que têm na mamã a melhor amiga possível... e aproveitar estes meses para nos mentalizarmos que a nossa vida vai mudar para sempre, mas com positivismo pensar que vai mudar para muito melhor...

beijinho grande!

betaramos -
Offline
Desde 09 Jul 2009

fico muito contente de saber que o teu namorado e a tua mãe te apoiam, é normal teres receios, receios esses que vão passar acredita, ser mae é maravilhoso e acho que nos ja nascemos com o dom de sabermos criar um bebé, e amiga qualquer duvida estamos ca nos e tambem tens a tua mae, afinal ja te criou e ela melhor que ninguem para te tirar esses receios todos.

bjs grandes, se precisares de alguma coisa vou estar aqui

FELICIDADES

Sobre betaramos

Mamã de três filhos lindos ruben,soraia e laura

Visitem :
http://bebeparabebe.blogspot.com/

Madrinha de Ana Lopo COM MUITO ORGULHO

estrelasnoceu -
Offline
Desde 30 Jun 2009

querida sei que uma gravidez não planeada não deve ser fácil, mas pensa que cresce dentro de ti o fruto do vosso amor.
Força mamá linda!!!
bjs***

Martim nasceu a 4 Março 2010 às 02h47 com 4110 kg e 52 cm
Estamos tão felizes!!!

Sofia FCosta -
Offline
Desde 16 Set 2009

A notícia da confirmação da gravidez também foi um choque para mim e para o meu namorado, eu tenho 24 anos e ele 22.

Tinhamos planeado que o filhote/a viria daqui a 5 anos, no entanto, levamos uma enoooorme rasteira. Gargalhadas

Trabalhamos os dois no mesmo sitio, o nosso departamento iria acabar no final de Julho... Tivemos a confirmação da gravidez no inicio do mesmo mês. Estava a tomar a pilua, não falhei nada e PLIM!!! GRAVIDEZ!

Azulámos os dois, não sabiamos muito bem como ia ser, o que íamos fazer... Comprámos casa há um ano, também não está toda mobilada, faltam bastantes coisas...

Para "animar" a festa, estou de baixa por gravidez de alto risco, desde dia 7 de Julho...

Contámos aos familiares, aos amigos... quase todos nos apoiaram. Depois de fazer a primeira ecografia o tal choque começou a transformar-se em algo que é indefínivel para nós. Claro que temos medo...

Será que vamos ser bons pais? Conseguiremos educar um filho? E o dinheiro, dará para tudo? Estou preparada para o parto? Há um sem fim de perguntas que nos fazemos constantemente... A resposta que ambos encontramos é, "não sabemos, mas temos a certeza que vamos fazer o que de melhor soubermos."

Ah... a minha irmã, tal como a tua, ficou histérica! Estava de férias quando lhe dei a novidade, veio para casa no dia seguinte! Eheheheh!

Vai correr tudo bem! Acredita!

Um beijo grande Grande abraço

‎"Que os teus passos pareçam inúteis, vai abrindo caminhos, como a água que desce cantando da montanha. Outros te seguirão..." - Antoine Saint Exupery
*
https://www.facebook.com/Sofia-Fonseca-Costa-Escritora-904200196292317
♥♥♥ Henrique ♥♥♥ Benjamim ♥♥♥ Violeta ♥♥♥

VNog -
Offline
Desde 27 Jul 2009

Obrigado a todas do Fundo do coração.
Sofia, por acaso eu e o "Fábio"(pai do meu bebé). tambem trabalhamos na mesma empresa, engraçado a coincidencia.
Espero que corra tudo bem com todas vocês, agora já estou mais calma, tenho receio agora dos Sogrinhos, mas enfim tudo se ade compor. Até já penso em nomes. . . Mas acho um pouco prematuro. como não entendo muito disto, já marquei consulta, para 5ª feira as 15h, espero que corra tudo bem, como ainda não sei se imune a toxoplasmose, e como tenho medo, já deixei as saladas, hoje nao comi e ontem tb não. Como so gosto de carne mesmo bem passada tambem não tem problema... E agora o que faço??? essa consulta é com uma enfermeira do centro de saude!

Sei que há pessoas que ficam desamparadas, que são rejeitadas, e que são maltratadas, e outras que querem e não conseguem, e voces devem achar que eu sou doida por estar insegura. . . Mas como vos disse estou a ficar mais calma . . .

O periodo deveria ter vindo dia 8 deste mês, não sou certa, mas há ja 1 semana que tenho dores horriveis no peito nem o deixo tocar-me, fui a farmacia ontem, e fiz o teste a meio da tarde, mesmo após a mulher ter dito que de manha era mais garantudo, e deu possitivo logo assim que voltei a colocar a tampinha. Alguem faz ideia de quanto tempo poderei estar??

Sobre VNog

A princesa chegou a 29 de Maio 2010 para encher a nossa vida de Alegria=)

O príncipe veio 11 anos depois da mana e é o mimado da família ❤️

Sofia FCosta -
Offline
Desde 16 Set 2009

A continuarmos nas coincidências... espero que os teus sogros tenham a mesma reacção que os meus Sorriso

A mãe do Tiago (namorado) até chorou... foi aliás a única que chourou quando ouviu a notícia.

Do meu lado da família, houve euforia, histerismo, foram reacções muito explosivas...

Com excepção de nós, toda a gente da família reagiu muito bem Sorriso

Outra coincindência... as minhas consultas pré-natal no centro de saúde também são às quintas feiras Cair ao chão de tanto rir

Relativamente à toxoplasmose, ficas a saber se és ou não imune nas primeiras análises ao sangue que fizeres Sorriso

Com tanta coisa em comum, não podia deixar de perguntar... és de que zona, Vnog?

‎"Que os teus passos pareçam inúteis, vai abrindo caminhos, como a água que desce cantando da montanha. Outros te seguirão..." - Antoine Saint Exupery
*
https://www.facebook.com/Sofia-Fonseca-Costa-Escritora-904200196292317
♥♥♥ Henrique ♥♥♥ Benjamim ♥♥♥ Violeta ♥♥♥

VNog -
Offline
Desde 27 Jul 2009

Sofia sou de lisboa mais propriamente da amadora. E tu??

Sobre VNog

A princesa chegou a 29 de Maio 2010 para encher a nossa vida de Alegria=)

O príncipe veio 11 anos depois da mana e é o mimado da família ❤️

Sofia FCosta -
Offline
Desde 16 Set 2009

Sou de Lisboa, também, mas neste monento vivo nos arredores, no Infantado, perto do Loureshopping Sorriso

‎"Que os teus passos pareçam inúteis, vai abrindo caminhos, como a água que desce cantando da montanha. Outros te seguirão..." - Antoine Saint Exupery
*
https://www.facebook.com/Sofia-Fonseca-Costa-Escritora-904200196292317
♥♥♥ Henrique ♥♥♥ Benjamim ♥♥♥ Violeta ♥♥♥

amarisa -
Offline
Desde 24 Mar 2007

olha, fazes bem em evitar esses alimentos dado que ainda não sabes se és imune ou não. aconselho-te a começar já a tomar ácido fólico. eu tomo o folicil, 1 comp. por dia. todas as mães devem tomar para prevenir mal-formações do tubo neural, e deve iniciar-se mesmo antes de engravidar.

VNog -
Offline
Desde 27 Jul 2009

A minha cunhada (Irma do Fábio), Esta de quase 6 meses. E hoje "obrigou-me" a tomar um Folicil, mas eu passado 10 minutos, como tomei após o pequeno almoço, deitei tudo fora. Não aguento nada no estomago, e eiu não fico enjoada, vem-me vomitos do nada, estava a conversar e Bahhh, tudo fora. . . Mas já pedi ao Fábio para me comprar Hoje, e vou tentar tomar passado umas 1h 2h apos o pequeno almoço, pois assim há menos risco de vomitar o comprimido. . .
Msa agora apos a consulta com a enfermeira, que me irá a conselhar julgo eu, faço o qué? Procuro um obstreta??, vou fazer o seguro da medis, a empresa tem protocolo, e pago muito menos no particular pelas Ecografias, vou ter é que ter no publico, pois tem um periodo de carencia de 1ano e meio, e assim já não engloba o parto . . .
Ai que confusão é tanta coisa ao mesmo tempo...

Sobre VNog

A princesa chegou a 29 de Maio 2010 para encher a nossa vida de Alegria=)

O príncipe veio 11 anos depois da mana e é o mimado da família ❤️

SEstriga -
Offline
Desde 09 Abr 2009

Olá VNog! Fico feliz por saber que já estás mais tranquila!
OLha eu sou de queluz, estou pertinho de ti Sorriso eu estou a ser acompanhada no centro de saude de queluz e tb me aconteceu o mesmo. Qd soube que estava grávida marquei uma consulta e primeiro falei com uma enfermeira muito simpática que me explicou tudo sobre a gravidez, toxoplasmose, que tipo de alimentação fazer...tudo! E, como estava tudo bem, essa enfermeira marcou depois uma consulta para a médica na semana seguinte. Contigo deve acontecer o mesmo Sorriso Podes tomar o folicil, pois a tua médica vai receitar-te de certeza e se começares a tomar já, ainda melhor!
Vais ser acompanhada no centro de saude da amadora?
Existem bons centros de saude, podes ver se te sentes lá bem, se não o caso então tentas um particular. Eu sou acompanhada pela médica de familia e gosto muito dela, mas tb vou de vez em qdo à minha médica particular só por descargo de consciencia.

Bijinhos

***Madrinha confiante de ritinha_21, cristina mariano e yoko***

DPP 21 de fevereiro de 2010...Espero ansiosa por ti, filho/a Apaixonado

maryjane -
Offline
Desde 18 Abr 2009

Oi,
Parabéns pelo teu bebé Sorriso Em princípio deves estar de 5 semanas, se dizes que o periodo era para ter vindo dia 8 deste mês Piscar o olho
Olha linda, eu quando soube que estava grávida também entrei em choque, até fui fazer outro teste porque me recusei a acreditar no primeiro Gargalhadas Mas com o tempo, embora não tivesse sido planeado, acabou por se tornar na coisa mais importante para mim! E a tua situação acredita que é muito melhor que a minha...
Vais ver que daqui a uns dias vais estar felicíssima e cheia de planos que incluam o teu bebé Sorriso
Beijinho grande e boa sorte

Sobre maryjane

O meu filho é a coisa mais doce e mais pestinha do Mundo Sorriso Amo-o mais que tudo Sorriso

VNog -
Offline
Desde 27 Jul 2009

Nunca pensei que desabafar num Forum fosse me trazer tanta Calma, todas vocês tem ajudado imenso, e estou grata por isso.

Em relação ao seguida, estou a pensar seguir as pegadas da nha Cunhadinha que vai ter uma Mariana, em Fevereiro. Ela é que me disse para marcar a consulta com a enfermeira, mas como tambem vou fazer o Seguro da medis, posso ser seguida na maternos (Obs) e quando necessitar de exames e analises passo no medico de familia para pedir credenciais (não vou muito a bola com ele).

Parabens a todas pelas vossas estrelinhas * Que todas brilhem muito . . .

Sobre VNog

A princesa chegou a 29 de Maio 2010 para encher a nossa vida de Alegria=)

O príncipe veio 11 anos depois da mana e é o mimado da família ❤️