Positivo? | De Mãe para Mãe

Positivo?

Responda
19 mensagens
FilipaVC -
Offline
Desde 09 Jan 2020

Bom dia, ainda não estou com atraso apenas tem de descer a M amanhã mas esta noite tive dores muito fortes no fundo da barriga e decidi fazer um teste mal me pus a pé. Mas o teste é um da felícia e não sei se posso confiar nele a 100% pois foi mesmo económico. Mas a linha apareceu logo e parece me nítida demais. Que vocês acham? Existem falsos positivos? É que ainda não tive atraso.
Obrigada 😊

JoanaGon1009 -
Offline
Desde 05 Out 2019

Apareceu no tempo que era para aparecer?! Eu não conheço esse teste mas acho demasiado notícia para ser falso positivo... Tenha esperança vai ver que é!! Faça um daqueles da clearblue apesar que não sei se dará logo grávida... Espere mais uns 5 dias e faça 💙🙏🏻

Hope88 -
Offline
Desde 19 Fev 2020

Filipa sempre ouvi dizer que não há falsos positivos.
Na minha primeira gravidez descobri que estava grávida um dia antes da falta da menstruação Piscar o olho

JLB -
Offline
Desde 21 Fev 2020

Parabéns. Na minha primeira gravidez tive o meu positivo um dia antes do previsto para a m descer

FilipaVC -
Offline
Desde 09 Jan 2020

Antes demais obrigada a todas! 🤗
Eu no mês passado achava que estava e comprei um da clearblue que da resultados antecipados e nada. Este mês deixei rular e não ia fazer teste nenhum até ao atraso mas esta noite tive dores abdominais (como as da menstruação) fortes e não me deixavam dormir e como tinha esse teste em casa mal me pus a pé fiz com a primeira urina e agora continuo com essas dores nem sei bem se deve ir a uma urgência (pois só amanhã vou procurar a médica de família e o GO só mais daqui a 2 semanas pois ele disse que se descobrisse não valia a pena ir logo a consulta dele pois não se ia ver grande coisa) mas estes nervos e estas dores não me deixam esperar até amanhã

JLB -
Offline
Desde 21 Fev 2020

As cólicas são normais penso que é o útero a ajustar se. Por isso muitas vezes confundimos e ficamos com dúvidas se é gravidez ou menstruação a chegar porque em ambas as situações muitas mulheres sentem cólicas.

JLB -
Offline
Desde 21 Fev 2020

Já acalmaram as cólicas?
Também consegui meu positivo hoje

FilipaVC -
Offline
Desde 09 Jan 2020

JLB escreveu:
Já acalmaram as cólicas?
Também consegui meu positivo hoje

Parabéns pelo positivo! 🤗
As cólicas ainda não pararam e não me deixam descansar durante a noite mas já fui ao médico e cá está o meu feijaozinho e segundo ele as cólicas vão acompanhar-me bastante durante a gravidez, sendo pior a fase inicial.

Danielacs -
Offline
Desde 29 Jan 2020

Já fez a primeira eco? E viu já alguma coisa? Com quanto tempo está?
Obrigada.

FilipaVC -
Offline
Desde 09 Jan 2020

Danielacs escreveu:
Já fez a primeira eco? E viu já alguma coisa? Com quanto tempo está?
Obrigada.

Fiz uma eco vaginal mas ainda só se via o chamado corpo amarelo. Estou de 4 semanas e 6 dias por isso nas ecos ainda não é possível ver nada só mais para a frente. Mas é uma enorme ansiedade até sabermos se está tudo bem e se está a evoluir, o que só é possível prai daqui a 2/3 semanas. Como descobri antes do atraso estou mesmo na fase muito inicial.

JLB -
Offline
Desde 21 Fev 2020

Sim ainda não se vê. Só vou ter consulta às sete semanas. Até lá aguenta coração pra saber se está tudo bem. Ainda por cima zero sintomas o que só me deixa mais ansiosa

JLB -
Offline
Desde 21 Fev 2020

Sim ainda não se vê. Só vou ter consulta às sete semanas. Até lá aguenta coração pra saber se está tudo bem. Ainda por cima zero sintomas o que só me deixa mais ansiosa

JLB -
Offline
Desde 21 Fev 2020

Sim ainda não se vê. Só vou ter consulta às sete semanas. Até lá aguenta coração pra saber se está tudo bem. Ainda por cima zero sintomas o que só me deixa mais ansiosa

JLB -
Offline
Desde 21 Fev 2020

Sim ainda não se vê. Só vou ter consulta às sete semanas. Até lá aguenta coração pra saber se está tudo bem. Ainda por cima zero sintomas o que só me deixa mais ansiosa

FilipaVC -
Offline
Desde 09 Jan 2020

JLB escreveu:
Sim ainda não se vê. Só vou ter consulta às sete semanas. Até lá aguenta coração pra saber se está tudo bem. Ainda por cima zero sintomas o que só me deixa mais ansiosa

Pois esta ansiedade para saber se está tudo bem não é fácil e não há grande coisa a fazer senão esperar pois tem de ter mais semanas para poderem ver. Às vezes era mais fácil se só soubéssemos só com 8 semanas ou assim.
Eu tenho muitas cólicas que não param e não me deixam dormir direito mas segundo a ginecologista é normal e vai continuar durante toda a gravidez. Vamos lá ver só peço que passe rápido até sabermos se está tudo bem (pois nem podemos contar a ninguém com o receio de algo estar errado). Não é fácil mas vamos ter fé 🍀

Danielacs -
Offline
Desde 29 Jan 2020

FilipaVC escreveu:

Danielacs escreveu:Já fez a primeira eco? E viu já alguma coisa? Com quanto tempo está?
Obrigada.

Fiz uma eco vaginal mas ainda só se via o chamado corpo amarelo. Estou de 4 semanas e 6 dias por isso nas ecos ainda não é possível ver nada só mais para a frente. Mas é uma enorme ansiedade até sabermos se está tudo bem e se está a evoluir, o que só é possível prai daqui a 2/3 semanas. Como descobri antes do atraso estou mesmo na fase muito inicial.


Engraçado estou exactamente com o mesmo tempo. Amanhã faço as 5 semanas. Só dia 12/03 vou fazer a 1a eco. A ansiedade é muita e muito difícil de controlar...só penso na possibilidade de perder, porque é a 1a gravidez e Bla Bla Bla....e não podemos mesmo fazer mais nada a não ser esperar. 🙁

JLB -
Offline
Desde 21 Fev 2020

Daniela é a minha segunda gravidez e o sentimento é o mesmo que o teu. Será que está a evoluir bem? Oh ansiedade
Primeiro levamos quinze dias de ansiedade após a ovulação à espera do positivo depois mais três semanas de ansiedade para a primeira ecografia. Ufa
Juntem se a nós no fórum das grávidas no tópico das mamas de novembro para partilhamos esta experiência única

Danielacs -
Offline
Desde 29 Jan 2020

JLB escreveu:
Daniela é a minha segunda gravidez e o sentimento é o mesmo que o teu. Será que está a evoluir bem? Oh ansiedade
Primeiro levamos quinze dias de ansiedade após a ovulação à espera do positivo depois mais três semanas de ansiedade para a primeira ecografia. Ufa
Juntem se a nós no fórum das grávidas no tópico das mamas de novembro para partilhamos esta experiência única

Vou sim ☺️ obrigada 😘

FilipaVC -
Offline
Desde 09 Jan 2020

Danielacs escreveu:

FilipaVC escreveu:
Danielacs escreveu:Já fez a primeira eco? E viu já alguma coisa? Com quanto tempo está?
Obrigada.

Fiz uma eco vaginal mas ainda só se via o chamado corpo amarelo. Estou de 4 semanas e 6 dias por isso nas ecos ainda não é possível ver nada só mais para a frente. Mas é uma enorme ansiedade até sabermos se está tudo bem e se está a evoluir, o que só é possível prai daqui a 2/3 semanas. Como descobri antes do atraso estou mesmo na fase muito inicial.

Engraçado estou exactamente com o mesmo tempo. Amanhã faço as 5 semanas. Só dia 12/03 vou fazer a 1a eco. A ansiedade é muita e muito difícil de controlar...só penso na possibilidade de perder, porque é a 1a gravidez e Bla Bla Bla....e não podemos mesmo fazer mais nada a não ser esperar. 🙁

Eu também é a primeira gravidez e não sei como funcionam as coisas e os tempos de fazer os exames. Também só vou fazer a primeira eco no dia 12/03 e estou muito ansiosa pelas mesmas razões. Torna-se bom termos assim um fórum pois aqui temos quem esteja a passar pelo mesmo e ler estes comentários é quase que um miminho e um conforto. 🍀