Posição de dormir | De Mãe para Mãe

Posição de dormir

Responda
7 mensagens
MSANDRAMB -
Offline
Desde 12 Jan 2016

Meninas sabem me dizer se dormir para o lado direito/barriga para cima faz mal ao bebé?
Vieram me com esta hoje. Sempre dormi como bem me apeteceu mas agora fiquei com receio.
Ainda por cima levei a vacina da tosse convulsa no braço esquerdo não está dormir para este lado!

CarlotaSilva -
Offline
Desde 04 Ago 2020

Olá! Também li sobre isso na primeira gravidez. Que a melhor posição é para o lado esquerdo pois a circulação para o feto faz se melhor. Confesso que também me preocupou essa questão mas nunca consegui dormir bem de lado mas duas gravidezes. Quando perguntei ao meu médico ele desvalorizou essa questão.

Desde 31 Jan 2020

Eu dormia mais para o lado esquerdo mas nunca exclui o direito claro , apenas não aconselho barriga para cima pois faz sentido sim o peso do bebê forçar alguma veia que transporte para o bebe

carlabrito -
Offline
Desde 30 Maio 2017

Eu não gostava de dormir para o lado direito. Não me sentia confortável.
Mas dormir toda a gravidez, nas duas, de barriga para cima e lado esquerdo.

ALES88 -
Offline
Desde 14 Nov 2016

Sim é verdade que convém dormir de lado, de preferência para o lado esquerdo. Mas eu dormi sempre para ambos e até tinha preferência pelo direito, mas notava que a bebé preferia o esquerdo 😛 ficava menos agitada. Se pudesse era de barriga pra cima mas esse não convém de todo, está associado a Um aumento das mortes no útero tardias e a mortes neonatais, porque o peso do útero pode comprimir a veia que transporta oxigénio para o bebé.

CatiaS_S -
Offline
Desde 30 Set 2016

Lá está, dormir de barriga para cima ou para o lado direito comprime das veias e pode perturbar o aporte de sangue ao bebé. Mas sejamos sinceras, vocês conseguem dormir a noite inteira na mesma posição? 🤣🤣🤣. Não, temos de andar às voltas e depois chega a altura de levantar mil vezes, por isso acaba por não fazer mal irmos dormindo em várias posições 🤷.
Para a autora do tópico, gelo nesse braço para não doer!

Margarida_2017 -
Offline
Desde 31 Jul 2019

Olá ..
é verdade como já foi dito aqui que se deve dormir de lado e de preferência para o lado esquerdo , porque a veia que transporta o oxigénio ao bebé fica do lado direito , mas se dormir mesmo toda de lado pode dormir sem problemas. Pelo menos foi o que nós foi dito no curso... eu sempre dormi para as dois lados sem problemas..