Pós parto: Cinta, faixa ou nada?! | De Mãe para Mãe

Pós parto: Cinta, faixa ou nada?!

Responda
11 mensagens
Sams1985 -
Offline
Desde 22 Nov 2017

Eu tenho dúvidas neste tópico!! Tenho um bebé com mês e meio (nasceu de cesariana) e nos primeiros 15 dias usei a faixa para ajudar na reposição da barriga e os órgãos no sítio, e facilitava me imenso no dia a dia.
Agora estou na dúvida se devo continuar a usar a faixa, mudo para cinta, ou não uso nada para não tornar o músculo preguiçoso como dizem!!
E mais:
1. Mas qual é a diferença entre cinta e a faixa?
2. Qual é a melhor marca?
3. É minimamente eficaz ou ajudou na sensação de "gelatina"?
Ah... de referir que dos 16 kg que engordei já perdi 14 (sem dietas nem exercício) e só tenho mesmo aquela barriguinha... com algumas/muitas estrias!!

Obrigada

P.R. -
Offline
Desde 05 Ago 2012

Olá.
Eu usei aquela faixa que se vai apertando a medida que sentimos a necessidade. Teve uma esteticista que teve dois filhos e ela levantou a blusa e ela disse logo, ja viste a minha barriga? Já tive dois filhos e eu usava a faixa dia e noite para ajudar a chegar a forma. Eu apartir dali comecei a usar dia e noite e ia apertando. Eu tenho um pouco so de barriga e claro que notei diferença no meu umbigo, esta mais flacido mas com roupa parece que nem tive filho. Não custa nada experimentar e é o que vou fazer do meu proximo pisca se Deus quiser.
Tem umas desconfortaveis no mercado, que quando sentamos tem tipo umas vergas que parece que temos o triplo da barriga. A barriga acaba por mexer sempre os musculos, nao paramos.
Espero ter ajudado e muitos parabens pelo teu rebento.

Sobre P.R.

Positivo: 16 Agosto 2013
DPP: 20 Abril 2014 --» Nasceu a 29 Abril de 2014 com 41+2 dias
com 3545gr e 53cm Sorriso
Positivo: 2 Setembro 2018 ---> 5 Setembro Aborto espontâneo Triste
Positivo: 7 Dezembro 2018
DPP: 14 Agosto 2019

Múrias -
Offline
Desde 22 Set 2017

alo Sorriso
olha eu também fiz cesariana.
nunca usei faixa. nem cinta.
Nunca gostei de me sentir apertada e a ideia de uma coisa agarrada a barriga nao me agradou então nem se quer tentei.
Na familia todo mundo disse que tinha que usar só que na verdade não tinha :p
para as estrias podes usar o bio oil. só usei para outros fins mas sempre fiquei muito satisfeita .

Ansha -
Offline
Desde 13 Abr 2016

Eu tb nunca usei nada

CatiaS_S -
Offline
Desde 30 Set 2016

O que me disseram é, temos de usar o que nos faça confortável. Se após o parto não estava confortável sem nada e sentia que aconchegava, então foi uma boa escolha. Se se sente desconfortável, apertada ou assim, então o melhor é não usar mesmo nada. A indicação foi, se usar, ir fazendo o "desmame", para ajudar os músculos a trabalhar.

Ah, cinta é com cueca, enquanto a faixa, bem, é só faixa xD

Andreissse -
Offline
Desde 13 Nov 2015

Olá, eu usei cinta 2 ou 3 dias depois do Porto. Mas como não me sentia nada confortável com aquilo n usei mais... E não tenho barriga nem estrias. Faça o que achar mais confortável

Debi Tavares -
Offline
Desde 11 Mar 2018

nunca usei nada, 2 filhos Sorriso

Debi

shicat -
Offline
Desde 25 Set 2013

As recomendações actuais são para não usar. Eu não usei. O peso que ganhei foi-se logo no parto. A barriga andou cá quase um ano e foi-se. Está como antes...
Como as estrias, acho que a facilidade em recuperar vai muito da genética.

ALES88 -
Offline
Desde 14 Nov 2016

Eu usei, a minha GO mandou usar, logo no dia seguinte à cesariana. Ao fim de um mês mandou retirar. Sentia-me bastante bem com a cinta, tinha menos dores e menos desconforto. Depende dos GOs, há os que mandam usar e o que não mandam, mas eu senti bem a diferença, nos primeiros dias sem a cinta nem conseguia andar. Quanto ao peso, 14kg dos 26 que engordei foram logo na primeira semana, agora faltam-me 4 para ter o peso que tinha quando engravidei, e sim, a barriga ainda cá está, é o que mais me chateia porque não tinha nenhuma. Ah e as estrias, tenho por todo o lado menos na barriga, nunca ganhei nenhuma. Já nas pernas é uma festa 🙄 já tinha muitas mas agora é um exagero, até na barriga das pernas tenho, só de pensar em ir à praia de bikini até me dà uma coisa má 😒

janew -
Offline
Desde 18 Jun 2016

Andreissse escreveu:
Olá, eu usei cinta 2 ou 3 dias depois do Porto. Mas como não me sentia nada confortável com aquilo n usei mais... E não tenho barriga nem estrias. Faça o que achar mais confortável

Tal e qual.
Do segundo nem na gravidez usei. A barriga está "no sítio", lisa e sem qualquer gordura ou estrias.
Nos primeiros 2 dias depois de ter o segundo filho penei com as "dores tortas" (útero a regredir), mas livrei-me rápido da barriga de grávida.
Faça como se sentir confortável, mas duvido que seja a faixa/cinta a eliminar a barriga. Pelo menos foi isso que vi numa conhecida minha. Usou cinta meses e meses e nada.

MartaSofia83 -
Offline
Desde 11 Set 2017

Não usei e acho que não é a cinta que a vai fazer perder a barriga. A minha ainda não está bem no sítio mas está a chegar lá com uma boa alimentação e algum exercício.Sem esforço ou tem uma boa genética ou não vai lá com cinta nenhuma do mundo.

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?