Porta Documentos; Saco fraldas; Saco Toalhitas; 1ª Roupinha; etc; Afinal, que saquinhos são recomendáveis e dão mesmo jeito?! | De Mãe para Mãe

Porta Documentos; Saco fraldas; Saco Toalhitas; 1ª Roupinha; etc; Afinal, que saquinhos são recomendáveis e dão mesmo jeito?!

Responda
7 mensagens
anita31 -
Offline
Desde 20 Dez 2008

Olá!
Parece que isto dos saquinhos é um grande negócio! Há saquinhos de 1ª roupinha, porta-documentos, saquinhos de toalhitas, saquinhos muda fraldas, saquinhos para fraldas, e mais sacos & Saquinhos!

Afinal, quais vocês mamãs realmente aconselham que dão jeito?
É que é tanta coisa, que se nos perdemos contudo gastamos uma nota preta, e não sei se tem retorno ou se me vou arrepender...

os vossos comentários são bemvindos!

Sobre anita31

++++++++++
Positivo a 13 Dezembro: a Estrelinha já brilha!
Afilhada da NA-NET: não podia ter melhor m@drinha, Obrigada!

sarasousa -
Offline
Desde 12 Maio 2010

Porta-documentos é bom estar protegido...

Malinha pa andar cm mudas e fraldas tb...

o resto dispenso Careta

o da 1a roupinha levei pra maternidade, qdo la xeguei tirei logo td do sakinho e arrumei, por ordem dos funcionarios... fica a recordação Sorriso

Sobre sarasousa

Matilde ***
DPP: 17/07/2010. Nasceu a 28/07/2010.21h45 * 53cm * 3.610kg *
Madrinha da nadia dias - PaulaMacedo_s
***Afilhada de butterfly1 - SaxContra - dany111111 - alexandra28 - Isa Soares - Enigmaswoman SaraSS17 - neuzaraquel- sonia claro -
Sou feliz! A 4 Sorriso *

Dianabf -
Offline
Desde 05 Set 2010

olá!

eu sou uma futura mamã mas tal como tu deparei-me com essa variedade de sacos e saquinhos.. Na minha opinião não são necessários nem metade desses sacos!

Eu optei por uma mala(genero bolsa mas maior) para colocar as coisinhas da bebe quando precisar sair (daqueles mesmo para bebe, já com vários fechos e compartimentos diferentes porque penso ser mais simples depois de encontrar as coisas do que se fosse assim um saco maior sem "separações").. Preferi ter um saco para a primeira roupinha da bebe, tal como um porta-documentos.. O primeiro porque o bordei e gostava que a primeira roupinha fosse realmente separada (n comprei pra 2º dia, nem 3º nem nda do genero.. essas roupinhas separei-as na mala da maternidade apenas) e o do porta-documentos porque realmente vamos precisar andar com os documentos pra consultas e afins.. e fica tudo organizadinho no mesmo local..

De resto, acho que todos os sacos não são necessários.. as toalhitas vejo mais praticos os porta-toalhitas, que se vendem (tanto os de viagem cmo os normais pra ter em casa) e pra transportar chupetas, biberons e afins, não quero sacos que seja preciso tirar e por tudo novamente.. mas é do gosto de cada mama!

Beijinho*

Sobre Dianabf

Visitem o nosso site de crianças STOCK OFF, grandes marcas a preços mínimos!
https://www.facebook.com/Stockoffcrianca
ou moda pras mamãs www.facebook/precodeamiga

Dona Tareca -
Offline
Desde 16 Mar 2009

- as bolsas porta documentos dao jeito.. tens o boletim, o boletim de vacinas e mais uma serie de papeis adicionais q dá jeito ir concentrando num so sitio
- mala p andar na rua com o conteudo necessario (fraldas, creme, troca fraldas, biberons e afins..)
- troca fraldas pois podes ter de trocar em qq lado e convem deitar o bebe sob qq coisa q saibas limpa e adequada
- saco roupa a fazer sentido, acho q so um faz.. pela recordacao, pelo carinho do preparar a 1º roupa q ira vestir.

estas sao as coisas q tenho, e q tive p os meus 3 Sorriso
fica foto de duas das bolsas de 1a roupa, q ca estao de recordacao (a da minha mais velha, q fez ha pouco 4, nao sei onde anda foto)
um beijinho grande e tudo de bom p todas

...E A FAMILIA A NUMERAR Espertalhão

Mãe ao cubo -
Offline
Desde 22 Set 2010

Olha eu, a ser sincera, na minha primeira também comprei todas essas coisas, depois fui perdendo essa tendência. Isto porque:
1) O saquinho de primeira roupa usei sacos de sandes com fecho (porque mantém a roupa mais limpa e fresca depois de semanas enfiada na mala para a maternidade), além do que o saco de 1ª roupa da minha 1ª filha perdeu-se na maternidade quando a tive
2) porta-documentos uso um que é uma espécie de envelope em plástico, custa à volta de 1 euro num hipermercado. E isto porque os de pano bonitinhos acabam por começar a perder a forma, a ficar sujos, depois coçados das lavagens... além de que os documentos (em papel) se seguram melhor dentro dos de plástico.
3) mala para fraldas sempre comprei, por moda quase. Nunca consegui comprar uma mala que me satisfizesse 100% e no final acabo por usar mais vezes uma simples mochila do que a mala de fraldas. Tenho uma colecção de malas de fraldas e de mochilas que é qualquer coisa...
4) muda fraldas dá sempre jeito, nem sempre há um fraldário por perto, e mesmo havendo eu sempre usei um muda fraldas para mudar as minhas meninas.
5) Os restantes saquinhos de toalhitas, disto e daquilo, também não dão jeito nenhum. Só servem para empatar, ocupar mais espaço, ter mais uma coisa para lavar e ganhar ácaros com fartura.
Mas esta é a minha experiência. Eu sou do tipo quando mais prático e higiénico melhor Piscar o olho
Beijinhos

Madrinha da (ainda) treinante lucy79 Sorriso
Já nasceu a minha pipoca mais pequena Espertalhão tão linda como as manas Espertalhão

heartsurgery -
Offline
Desde 30 Jul 2009

Olá!

A roupa para a maternidade levei-a dentro de sacos ziplock (tipo sacos de conservação no frigorifico, porque não gostei dos sacos que via, porque eram transparentes e era mais prático para orientar as mudas e também porque depois pude reutilizá-los (ainda hoje os uso como sacos de emergência).

Porta-documentos uso uma capa da aptamil que me deram no centro de saúde; é de plástico, resistente e impermeavel.

Saco de bebé cheguei a comprar um do ikea mas rapidamente passei para um saco amplo da pull and bear e separo as coisas com bolsas feitas por mim.

A única coisa que uso é o trocador de pano/turco que fiz e que dá um jeitão porque nem sempre há uma superficie limpa para trocar o miúdo sem me preocupar. Se sujar é por na máquina e tenho uns 3 para rodarem entre si.

Beijinhos e acredita, grande parte do que considerava indispensável, acaba por ser inútil.

Almofadas de amamentação  babetes  trocadores de fralda - NOVOS: Babetes com porta-chucha incluído!
http://embalagemazul.wordpress.com/
No facebook - adicionem!
http://www.facebook.com/embalagemazul
 Passatempo a decorrer! Participem 

SH -
Offline
Desde 25 Mar 2008

olá meninas,gostei do vosso tópico,ando com dúvidas com o q comprar para fazer o enxuval do bébé.o que me aconselham em termos de mochilas,carrinhos para bébé,cadeira para a papa,roupinha,decoração para o quarto (cores) muda fraldas,etc.

Obrigada Sorriso

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?