PORQUÊ, Meu Deus? (meninas que perderam o seu sonho este ano) | De Mãe para Mãe

PORQUÊ, Meu Deus? (meninas que perderam o seu sonho este ano)

Responda
34 mensagens
Sandra Mota -
Offline
Desde 12 Fev 2009

Olá companheiras!
Há já algum tempo que faço parte deste fórum, que é um sítio absolutamente fantástico, onde é possível partilhar e esclarecer dúvidas, partilhar ansiedades, medos, alegrias e tristezas, tirar minhoquinhas da cabeça, fazer amizades e vermos que, algures, há alguém a passar pelo mesmo que nós, que sente como nós e que, sem excepção, tem sempre uma palavra amiga para nos alegrar nos momentos maus e uma palavra de companheirismo nos momentos bons!
Tanta partilha, tanta ajuda, tantas alegria e, não obstante, tantas tristezas... E são estas que me levaram a criar este tópico!
Como algumas de vocês sabem, perdi a minha pipoquinha há pouco tempo (este mês) e senti que o mundo me fugia por entre os dedos das mãos e que o medo e a tristeza me invadiam...partilhei a minha dor que vai aliviando com o tempo, eu sei...mas constatei que Abril e Maio foram uma autêntica razia para as meninas que engravidaram este ano e para outras que estavam um pouco mais avançadas na concretização do seu sonho. Senão vejam: eu, SolPedro, Sara Morais, anna88, acpribeiro, aixa,sandra suíça, cristiana, kikasbraga,marisak, dolls, cristeves, ptxone, tania.p, andreiarakel, ritaaa...entre outras que não me recordo de momento...

MAS QUE É ISTO MEU DEUS??? ONDE ESTÁS TU NESTAS ALTURAS?? PORQUE NOS DEIXAS SONHAR TANTO E DEPOIS NOS PÕES CHORAR??? PORQUÊ?
NÓS SÓ QUEREMOS SER MÃES...HAVERÁ COISA MAIS LINDA NESTE TEU MUNDO?
POR FAVOR AJUDA-NOS A SUPERAR ESTA DOR INTENSA E DÁ-NOS ESPERANÇA PARA PROCURAR DE NOVO O NOSSO SONHO E, POR FAVOR, NÃO NOS FAÇAS ACORDAR DESSE MESMO SONHO...QUEREMOS VIVÊ-LO PARA O RESTO DAS NOSSAS VIDAS...QUEREMOS SER MÃES!!!!

30 Maio 2012: João Pedro chegou!!!!
Sorriso Madrinha e Afilhada ORGULHOSA de Ângela07,Texuga, da doce Carolina e da corajosa Ritaaa - todas MAMÃS!!!!
À procura do 2º sonho!!!

Tixa_m -
Offline
Desde 17 Fev 2009

Nao podia concordar mais ctg, infelizmente Coração despedaçado
Apesar de nunca ter passado por essa situaçao, nem cns imaginar o sofrimento k é em perder akilo pk tanto lutamos, a nossa estrelinha.
è mt injusto demorar tanto pa engravidar, sofrer akela espera dolorosa ou mesmo acabar por perder akele ser k apesar de pekenino é mt amado Coração despedaçado realmente a vida é injusta, ve-se tantas p ai a conseguirem engravidar com uma facilidade tremenda e deitam isso "fora" por capricho ou akelas k apesar de levarem a gravidez ate ao fim, tratam mal os seus pekeninos ou simplesmente kerem ser maes com o intuito de afectar alguem...realmente, k Deus me perdoe, mas se ELE existe pk é k da vantagem a kem nao merece e faz sofer tanto akelas mulheres lutadoras k desejam ser maes desde sempre, k tem tanto amor pra dar Triste pk essas maes apesarem de nao o serem na pratica, ja sao maes de coraçao.. enfim, é muito revoltante Triste

beijinhos minha linda e espero ansiosamente e de coraçao k o teu sofrimento seja recompensado, assim cm o de outras meninas na mesma situaçao..

Beijinhos enormes

Sobre Tixa_m

❤️5/12/2010❤️nasceu a minha princesa Leonor no dia em q fizemos 40semanas Espertalhão as 22h10m com 3.040kg e 47.5cm Apaixonado AMO-TE MUITO PIPOQUINHA Apaixonado

🍀Setembro 2019 - Início de treinos para o 2°baby 👶🏻🍀🍀🍀

CarlotaRicco -
Offline
Desde 08 Ago 2008

Também perdi a minha estrelinha em Março...saí do hospital no dia da Mulher...irei pra sempre recordar esses tempos...a perda de 1 sonho tão desejado....

Temos k ser fortes...e lutar..principalmente nunca desistir...e..Deus escreve certo por linhas tortas, um dia teremos junto a nós a nossa tão desejada estrelinha...

Força a todas....

Carla

***********João Salvador***************
**********11.08.2010**************

Sandra Mota -
Offline
Desde 12 Fev 2009

Tens razão, é mesmo assim que me sinto! Há tanta mulher que engravida como quem respira, não tem cuidados médicos nenhuns, nem faz exames, não se incomoda com a toxaplasmose, nem com alimentação ou até mesmo c o tabaco e corre tudo bem; outras que têm os filhos e tratam-nos tão mal que até dói e depois...bom, depois há aquelas que lutam tanto por ter filhos, que cumprem tudo religiosamente (exames, tratamentos, cuidados alimentares, ...) e recebem estas rasteiras da vida!
Eu acredito que a Natureza e Deus (para quem acredita, claro)sabem o que fazem e se os nossos bebés não vingaram é porque alguma coisa não estava bem...mas dói tanto, tanto!
Eu quero ser MÃE, queria ter aqui o meu bebé dentro de mim a crescer saudavelmente e tê-lo nos meus braços no Natal, cheirá-lo, beijá-lo, mimá-lo...eu queria que o meu sonho não tivesse sido interrompido!
Assim que puder vou tentar novamente e espero ter forças para manter o meu pensamentom positivo e acreditar que tudo vai correr bem dessa vez...
E tu, Tixa, também vais conseguir alcançar o teu sonho quando menos estiveres à espera...Sê feliz!

30 Maio 2012: João Pedro chegou!!!!
Sorriso Madrinha e Afilhada ORGULHOSA de Ângela07,Texuga, da doce Carolina e da corajosa Ritaaa - todas MAMÃS!!!!
À procura do 2º sonho!!!

Sandra Mota -
Offline
Desde 12 Fev 2009

Lamento pela tua perda e por tudo aquilo que lhe está associado! Infelizmente sei o que sentes...e não é fácil lidar com essa dor!
Eu acredito em Deus e não gosto de duvidar d'Ele mas há alturas em que me faltam as forças para acreditar, em que me faltam as forças para lutar contra esta dor dilacerante, contra esta raiva que se acumula e nos rasga cá por dentro!
Nós queremos tentar novamente em breve, mas tenho medo do medo que vou sentir, da ansiedade que sei que vou sentir cada vez que for fazer uma eco ou um exame...temo que esse medo e ansiedade possam prejudicar a minha pipoquinha...medo de falhar outra vez nesta benção que é dar vida a outro ser! Acho que são medos normais para quem passa por est situação, mas quero confiar que "o raio não cai 2 vezes no memso sítio"...e que a nossa próxima gravidez vai ser vivida em plenitude e com alegria!
Que tudo te corra bem numa próxima etapa e que essa dor passe rapidamente...Vamos falando e partihando esta nossa luta e a próxima batalha que será grandiosa e feliz! Se Deus quiser!
Beijinhos

30 Maio 2012: João Pedro chegou!!!!
Sorriso Madrinha e Afilhada ORGULHOSA de Ângela07,Texuga, da doce Carolina e da corajosa Ritaaa - todas MAMÃS!!!!
À procura do 2º sonho!!!

marisak -
Offline
Desde 15 Mar 2009

so vi este topico agora
acho k tavamos a precizar deste

e horrivel so por kuem passsa por isto e k sabe
no meio de tanta felicidade vem o pesadelo sem contarmos

eu ainda nao me consegui mentalizar
passo os meus dias a chorar

sei k tenho de reagir
mas nao consigo
pk em tirarm a melhor coisa k tinha
o meu bebe

forxa pa todas

Sobre marisak

21.05.10 chegou o meu rei Rodrigo k tanto amo para dar cor as nossas vidas.. 22.05.2012 chegou o meu rei Lourenco e a partir desse momento a nossa felicidade completou-se <3
k tem a madrinha mais linda enigmaswomam
minhas madrinhas Espertalhão **solpedro** **enigmas** **mama_babadissima****annaritta**^^
minhas afilhada***rita.s ***solpedro*** e dianinha Sorriso

belinhaMag8 -
Offline
Desde 19 Maio 2009

Olá Sandra!
Ao ler as tuas palavras não posso deixar de dizer que concordo plenamente e já pensei muito nisso. Março, Abril e Maio 2009 foi uma verdadeira razia!
Eu tenho 38 anos sou mãe de um menino de 16 anos, desde os 30 que deixei de usar qualquer tipo de prevenção e em Janeiro 2009, tive a noticia de que ia novamente ser mãe! Este sonho veio tarde e terminou cedo,ás +- 18 semanas o coração da minha Maria deixou de bater, ela tinha problemas, Deus tomou a decisão ...
Nas consultas e na maternidade apercebi-me da quantidade de casos, durante estes meses!!!
Mas as todas as mulheres que ainda não são mães,NÃO DESISTAM!!!Tenham força, paz e muito amor, pois Deus vai ouvir os seus pedidos e em breve terão os seus filhotes!! É a melhor coisa do MUNDO!!Nenhum filho substitui outro, mas acreditem que nos dão muita força para continuar...
Para mim o segundo sonho já veio tarde, mas olho para o meu filho e digo: Obrigado, Meu Deus...

Um beijo de esperança

Sandra Mota -
Offline
Desde 12 Fev 2009

Por incrivel que possa parecer foi depois de saber do teu caso que tomei a decisão de abrir este tópico...já tinha comentado com a SolPedro que estes meses tinham sido horríveis, mas quando soube de ti foi como uma gota de água que caíu num copo já cheio! Pensei "Meu Deus como é possível tantos casos acontecerem, como???" São mesmo muitas as meninas que viram o seu sonho adiado!! Não se percebe!
Mas agora há que olhar em frente e ganhar coragem para perseguir o nosso sonho...estamos cá umas para as outras e isso dá-nos muita força!
Coragem e tudo de bom! Em breve vamso abrir outro tópico para darmos novidades das nossas estrelinhas, vais ver!
Beijinhos.

30 Maio 2012: João Pedro chegou!!!!
Sorriso Madrinha e Afilhada ORGULHOSA de Ângela07,Texuga, da doce Carolina e da corajosa Ritaaa - todas MAMÃS!!!!
À procura do 2º sonho!!!

Sandra Mota -
Offline
Desde 12 Fev 2009

Realmente, esses meses foram uma razia absoluta...e nós não sabemos de muitos outros casos de meninas que nem sabem que este fórum existe!
É realmente uma dor profunda e embora saibamos que se não vingaram é porque eventualmente tinham problemas mas isso não diminui a nossa dor porque era o nosso sonho...
Eu tenho fé que á próxima vai correr bem , mas outra parte de mim está cheia de medo que aconteça o mesmo!
Não vou desistir de ser mãe, mas começo a ter consciência que não é tudo como nos contos de fadas, em que não há problemas, em que temos uma gravidez vivida em plenitude e com toda a alegria do mundo! Para algumas de nós será uma gravidez vivida um dia de cada vez e com o coração nas mãos...
Mas ACREDITO que tudo correré BEM com todas nós...como eu já disse "o nosso sonho não morreu, apenas ficou adiado"!
Espero que concretizes o teu sonho de um 2º filho e que Deus te abençoe e proteja!
Beijinhos

30 Maio 2012: João Pedro chegou!!!!
Sorriso Madrinha e Afilhada ORGULHOSA de Ângela07,Texuga, da doce Carolina e da corajosa Ritaaa - todas MAMÃS!!!!
À procura do 2º sonho!!!

marisak -
Offline
Desde 15 Mar 2009

fizeram bem em te-lo feito
pk é uma faze mto dificil ..

sem,pre tive medo k isto me acontecesse..
e aconteceu
mas ponto

estamos akui pa nos apoiarmos umas as outras
e alcancaremos as nossas estrelinhas Sorriso

agora e a faze de recuperacao..
tenho consulta na quarta feira ans urgencias do hospital
vamos la ver se esta tdo bem

depois penso em voltar aos treinos
pk cheguei memso em pensar em desistir do meu sonho de ser mae
mas pensei melhor e acho k nao ia ser solucao pa nada

vamos a luta pelas nossas estrelinhassssssssssssssss

forca pa todas
fica akui minha corrente positiva *******+++++++++++++++++

Sobre marisak

21.05.10 chegou o meu rei Rodrigo k tanto amo para dar cor as nossas vidas.. 22.05.2012 chegou o meu rei Lourenco e a partir desse momento a nossa felicidade completou-se <3
k tem a madrinha mais linda enigmaswomam
minhas madrinhas Espertalhão **solpedro** **enigmas** **mama_babadissima****annaritta**^^
minhas afilhada***rita.s ***solpedro*** e dianinha Sorriso

Xonia -
Offline
Desde 12 Fev 2009

Pois é... a minha estrelinha foi mais uma vitima da razia do mês de Maio. Dia 3o descobri que a minha estrelinha tinha deixado de brilhar ha 1 semana, às 10 semanas Triste
É um sentimento terrivel... de vazio... solidão. O meu marido ficou de rastos tambem! Graças a Deus temo-nos apoiado imenso um ao outro.
Acredito que Deus sabe o q faz e que foi melhor assim, pois o bebé teria algum problema.
Tenho fé... e força para olhar em frente e acreditar q logo, logo voltaremos a tre estrelinhas a brilhar nas nossas barriguinhas!

Bjs p voces Sorriso

Sobre Xonia

Dezembro de 2012 - Positivo!!! Sorriso
10 de Maio de 2012 - Aborto Retido
29 de Março de 2012 - Positivo Sorriso
Janeiro de 2012 - Inicio de Treinos
Junho de 2009 - Aborto Retido

ecpribeiro -
Offline
Desde 07 Maio 2009

Qdo fiquei grávida, foi logo à primeira, logo dp de deixar a pilula. Pensei... "fogo, isto foi rápido. Afinal só acontece às outras... a mim não."

Depois vi e ouvi vários casos de abortos espontâneos, gravidezes anembrionárias, etc... e tb pensei: "na, isto não irá acontecer a mim, só acontece aos outros"...

Afinal... não acontece só aos outros... Aconteceu tb comigo... Nem quis acreditar qdo perdi a minha estrela. Cheguei ao ponto de não acreditar mesmo que fugi do hospital de Famalicão pq não acreditei na médica! Corri para o meu ginecologista pq só nele é que iria confiar uma notícia dessas.

E o meu maior medo concretizou-se... Mas que RAIVA!!!!!

Amanhã fará 1 semana... Pareceu uma eternidade...

Tanta esperança... Tantos planos... E num abrir e fechar de olhos, o castelo de sonhos desmoronou-se.

Regresso amanhã ao trabalho, por opção, mas irá ser dificil ver as 6 mulheres que estão grávidas... eu era a 7ª... Já não sou mais.

Agora é levantar a cabeça. Afinal, perdi apenas uma batalha, mas não a guerra. E exijo que a vida me devolva, com juros, a felicidade que me roubou!!!

Beijinhos,
Liza

liag -
Offline
Desde 25 Maio 2009

Soube no fim de Abril que iria perder umas estrelinha, o que acabou por se confirmar em Maio, entretanto fui sabendo de pessoas a quem já tinha acontecido mesmo e infelizmente são muitas...
Eu não planeava nada, até porque sou muito irregular, quando faltavam muitos dias, confesso que pensava na ideia e começava a gostar embora com algum receio, mas dps vinha o red e não pensava mais no assunto. Quando soube que estava grávida, nem queria acreditar, que sensação tão completa, o meu marido era um pré papa tão babado sp preocupado com o seu rebento, infelizmente aconteceu o que tinha de acontecer e a vida tem de continuar, o único conforto que podemos ter é que mais vale assim do que nascer com problemas e depois... enfim é mais complicado

Por isso meninas, por muito receio que tenham temos de voltar a tentar (eu pelo menos tenho receio que volte a acontecer tudo de novo) bola pa frente, temos de cuidar de nós, cuidar dos nossos homenzinhos (sobra sp p nos) pois eles tb sofrem muito e silenciosamente, e treininhos muito treininhos
Força

Sobre liag

Oh happy day!!!29/03/2010

Sandra Mota -
Offline
Desde 12 Fev 2009

Já te respondi noutro tópico, mas nunca é demais dar uma palavra de conforto! Conserva essa força e essa esperança e em breve vais ter um novo sonho dentro de ti!
Um beijinho e um xi- Apaixonado bem apertadinho!

30 Maio 2012: João Pedro chegou!!!!
Sorriso Madrinha e Afilhada ORGULHOSA de Ângela07,Texuga, da doce Carolina e da corajosa Ritaaa - todas MAMÃS!!!!
À procura do 2º sonho!!!

Sandra Mota -
Offline
Desde 12 Fev 2009

Não imaginas como me revejo nas tuas palavras!
Achamos sempre que só acontece aos outros, que connosco vai correr tudo bem...e deveria correr BEM a TODAS! Infelizmente, fazemos parte da pior parte da estatistica!
Quando comecei com as perdas também fiz muitas pesquisas na net para saber a que se deveriam...só fiz mal: na net só encontrva desgraças como as que referiste, ou seja, gravidez não evolutiva, anembriónica, ... Que medo! Que pesadelos!
Eu também não queria acreditar que acontecesse comigo...mas aconteceu!
Também como tu, engravidei à primeira tentativa e espero que essa pontaria se mantenha assim que tentarmos outra vez, que será em principio no mês de Setembro!
Deus há-de estar connosco e seremos mamãs em 2010|
Beijinho e xi- Apaixonado bem apertadinho e cheio de força!

30 Maio 2012: João Pedro chegou!!!!
Sorriso Madrinha e Afilhada ORGULHOSA de Ângela07,Texuga, da doce Carolina e da corajosa Ritaaa - todas MAMÃS!!!!
À procura do 2º sonho!!!

Sandra Mota -
Offline
Desde 12 Fev 2009

Como vês, infelizmente, as meninas na nossa situação são mais que muitas...há ainda mais neste fórum que não deixaram aqui o seu testemunho porque, sei por experiência própria, é demasiado doloroso!
Agora temos que encontrar forças, coragem e esperança para continuar a perseguição do nosso sonho!
É o que te desejo e seremos mamãs em 2010!
Um beijinho e um xi- Apaixonado carregado de coisas boas!

30 Maio 2012: João Pedro chegou!!!!
Sorriso Madrinha e Afilhada ORGULHOSA de Ângela07,Texuga, da doce Carolina e da corajosa Ritaaa - todas MAMÃS!!!!
À procura do 2º sonho!!!

Sandra Mota -
Offline
Desde 12 Fev 2009

Pois é, na terça-feira lá fui ao meu GO ver como estava o meu interior uterino...nem imaginam! O corrimento acastanhado ainda não tinha parado...e, para que o corpo se recompinha o mais rapidamente possível, o meu GO decidiu fazer-me uma raspagem!!!
Ainda bem que quando fui para a consulta não sabia de nada, senão tinha "morrido de susto e de aflição"! De início, ele tentou limpar o corrimento sem recorrer à raspagem mas continuavam a sair pequenos"fios"...avançamos para a raspagem!
Que dores horríveis! Ele foi super cuidadoso e paciente e fesz tudo com muita calma, mas as dores não passavam...Como tinha ido sem o meu marido (pensei que só fosse fazer uma eco!!!) foi a funcionária que esteve ao meu lado...é uma querida! Fiz nova eco no fim e ficou tudo limpinho, graças a Deus!
O corrimento parou e já posso retomar a minha vida normal, sexual incluída! Agora só lá para Setembro é que retomo treinos, já que assim que engravidar foi ficar de repouso absoluto e em Agosto ainda quero fazer uma praínha, já que depois se seguem uns meses enclausurada, e nesse mês nunca há muita paz nem descanso! Primeiro porque há praia e férias do maridão, e depois porque nesse mês costumo andar HIPER stressada porque saem os resultados cos concursos para os professores contratados (eu e mais não sei quantos mil) e nunca sabemos para onde vamos!
Enfim, contigências da vida!
Mas para Setembro arrancam os treinos a valer e vou carregada de esperança para que tudo corre bem comigo e com o nosso sonho!
Sejam felizes e verão que seremos mamãs 2010!!
Beijinhos e vão mandando novidades!

30 Maio 2012: João Pedro chegou!!!!
Sorriso Madrinha e Afilhada ORGULHOSA de Ângela07,Texuga, da doce Carolina e da corajosa Ritaaa - todas MAMÃS!!!!
À procura do 2º sonho!!!

Xonia -
Offline
Desde 12 Fev 2009

Como ja vos tinha contado, perdi a minha estrelinha no sabado e tentei continuar a minha vida normal... trabalho..etc... Estava a perder um pouco de sangue, mas nada demais. Na 4ªf à noite, comecei com dores horriveis, contraçoes e fui de urgencia para a CUF. Fiquei onternada até ontem (sabado). Fui muitissimo bem tratada, mas foram uns dias horriveis de sofrimento. O meu utero não dilatou e por isso não me podiam fazer a raspagem, visto q a minha estrelinha ja era muito grandinha, tinha ossos, e se me tentassem tirar iriam rasgar o meu utero. Fizeram-me de tudo, desde ocitucina no soro a comprimidos intra-vaginais para provocar a dilataçao..nada. Só 6ªf à noite, finalmente o meu utero se tornou permeavel e poderam me fazer a raspagem. Que alivio!! Levei Epidoral e fizeram a cortagem em 10 min. Praticamente não sangrei e tenho apenas umas picadinhas na barriga de vez em quando.
Agora estou bem! Com algumas dores no corpo, sobretudo nas costas da pressao das dores.
Psicologicamente, não me sinto nada traumatizada!
Aconteceu, porque o bebe nao estava bem..antes assim... que mais tarde! E da proxima Há-de correr tudo bem se Deus quizer!!
Por isso meninas... muita força e energia positiva!!
Bjs

Sobre Xonia

Dezembro de 2012 - Positivo!!! Sorriso
10 de Maio de 2012 - Aborto Retido
29 de Março de 2012 - Positivo Sorriso
Janeiro de 2012 - Inicio de Treinos
Junho de 2009 - Aborto Retido

liag -
Offline
Desde 25 Maio 2009

Oh Xonia que sofrimento... Nem consigo imaginar pelo que passaste, mas acho que é importante o teu pensamento positivo em que o bebe nao estava bem.
Muita força e esperança em que dias melhores virão.
O sonho há de se tonar realidade em 2010;)

+++++++++++++++++++++++++++Força++++++++++++++++++++++++++++++++++

Sobre liag

Oh happy day!!!29/03/2010

ecpribeiro -
Offline
Desde 07 Maio 2009

Também aconteceu-me o mesmo...

Na 5a feira, fui ao meu gineco. No dia anterior tinha feito uma eco e o médico que fez disse que estava tudo bem e o relatorio dizia o mesmo. Na 5a, levei a eco ao meu gineco e como ele tem muita experiencia com ecografias, acho que não tinha saido tudo.

Ena... lá deitei-me e ele fez-me uma raspagem também... Que dores!! Mas ele foi 5 estrelas cmg... foi para o meu bem...

Ainda tenho algum corrimento sanguíneo, mas tb ainda só passou uma semana e 3 dias desde do aborto [que palavra feia... :(]

Espero que pare rápido...

Ele disse-me para deixar passar uma mensturação antes de engravidar e dp recomeçar os treinos, mas se engrevidasse entretanto, não seria a primeira e para não me preocupar. O corpo humano é fantático e está preparado para tudo.

Também sou professora... contratada... Careta Isto tb não nos ajuda em nada. Os nervos estão sempre à flor da pele...

Beijinhos e muita boa sorte para todas nós!!! De certeza que seremos mamas de 2010!

Liza

sara morais -
Offline
Desde 20 Abr 2009

Pois é foi no dia 5 de Maio que fiz a curretagem à uns tempos que aqui n vinha acho k tenho andado am negação n tenho tido coragem especialmente quando vejo os tópicos de mulheres grávidas é muito doloroso ainda para mim!
Estou como muitas de voçês à espera que o tempo passe para voltar a tentar n penso em outra coisa penso todos os dias e quase todas as noites sonho com ser mãe.
Temos de ter fé k a dor passe e k logo possamos comparar o tamanho das nossas barrigas

beijinhos para todas e coragem
Também sinto k porvezes Deus n é justo mas Ele lá sabe!!!!

12 semaninhas

Vem aí a Constança

Aixa -
Offline
Desde 23 Set 2008

Pois é, eu tb fui uma das que perdeu a sua estrelinha, fez ontem 2 meses...
Não desejo a ninguém o que passei (o que passámos)... Sofri mto nos 1ºs tempos, muito mesmo, chorei... Pq eu?... A minha cabeça não tinha descanso, andava sempre a pensar no mesmo, a chorar o mesmo, a irritar-me por causa do mesmo... Passado um tempo, só queria que o red me voltasse a vir para tentar de novo, agarrei-me a isso e melhorei.. dava por mim a contar os dias à espera do red, a investigar se ele ainda deveria demorar muito (segundo testemunhos de outras meninas, tudo e mais alguma coisa... Agora que finalmente ele veio e tenho luz verde para avançar nos treinos tudo mudou outra vez :S... Tenho medo, muito medo... Na minha cabeça só ouço: Vai voltar a acontecer! Triste :(... Não sei... Tenho medo de esperar um tempo e voltar a acontecer de novo e estar a "perder" tempo na busca da minha estrelinha, mas tb tenho medo de tentar já e ser mto cedo e voltar a acontecer...
Vou deixar as coisas correrem normalmente, mesmo sem precauções até posso nem engravidar já...
Desculpa o testamento...
Beijinhos e se precisares de alguma coisa, tu ou outra menina é só dizerem!

Sandra Mota -
Offline
Desde 12 Fev 2009

Acompanhei a tua história e sofri ctg, não pensando que tb eu passaria por uma situação semelhante!
Claro que a vida continua e que o desejo de sermos mães é superior a qualquer outro mas tb existe o medo, não é?
Só temos que pensar que a esperança será maior que o medo e que Deus não nos vai faltar na próxima gravidez!
Tudo de bom e que daqui a uns meses possamos comparar barrigas...
Beijinhos

30 Maio 2012: João Pedro chegou!!!!
Sorriso Madrinha e Afilhada ORGULHOSA de Ângela07,Texuga, da doce Carolina e da corajosa Ritaaa - todas MAMÃS!!!!
À procura do 2º sonho!!!

Sandra Mota -
Offline
Desde 12 Fev 2009

Realmente aquilo por que passamos é horrível e muito doloroso! Não se deseja a ninguém este sentimento de perda e de impotência! Mas temos que olhar em frente e ter esperança que td vai correr bem da próxima vez!
Eu estive sempre com gravidez de alto risco e no passado dia 2 (nunca esquecerei) fiz uma raspagem pk o meu corpo não estava a conseguir limpar-se sozinho! O GO fes uma eco após a raspagem e disse que tava tudo limpinho!
Durante 2 dias não tive nenhum tipo de perdas mas desde o dia 5 até hoje tenho tido pequenas perdas, umas vezes acastanhadas outras vezes mais avermelhadas! mas se estava td limpo pk continuo com perdas?????? Ontem liguei para o GO pk estava preocupada com a continuação destes perdas; ele disse que estas perdas podiam durar até um mês após a raspagem... E não vejo o fim deste pesadelo, cada vez que vou ao wc lá aparece a maldita perda que não me deixa avançar e tentar arrumar este assunto... Não tenho dores nem febre, por isso estas perdas devem ser mesmo normais...mas são muito incomodativas!!
Queria que isto parasse para me sentir "normal" outra vez e o mr. red tivesse permissão para aparecer!
Durante quanto tempo tiveste perdas?
Beijinhos e muita força!

30 Maio 2012: João Pedro chegou!!!!
Sorriso Madrinha e Afilhada ORGULHOSA de Ângela07,Texuga, da doce Carolina e da corajosa Ritaaa - todas MAMÃS!!!!
À procura do 2º sonho!!!

cristeves -
Offline
Desde 28 Abr 2009

Eu não fiz raspagem mas durante o primeiro mes andei com perdas ( e ainda por cima acompanhadas de dores),eu ainda tomei a pilula e mesmo assim continuaram ate me vir o red,cerca de um mes.
O red de duas semanas, ovulação com perda de sangue de uma semana e a partir dai (final de Maio)não tive mais nenhuma perda.

:\ :\
Desculpa ter respondido mas como deves saber passei tb por uma gravidez não evolutiva a meio de Abril.
Que recuperes logo Beijinho

Sobre cristeves

As minhas madrinhas -- Smvbmg e Monica leite super Fixe Fixe
Madrinha da Paula_Sofia Sorriso

Sandra Mota -
Offline
Desde 12 Fev 2009

não tens que pedir desculpas por nada! Eu sei que por vezes nem apetece falar/teclar com ninguém!
Acompanhei a tua história e creio (não me lembro bem) que te respondi nalgum tópico que não este!
Eu tive que fazer a raspagem, embora tenha tido perdas continuadas praticamente desde que descobri que estava grávida! Uma tristeza sem fim...
Agora tou à espera que estas perdas passem pk, embora não tenha dores, tornam-se muito incómodas, parece que ando menstruada!
Depois, quando o mr. red se dignar a vir, retomo os treinos...talvez lá para Setembro...mas ainda tenho muitos medos: medo de não conseguir engravidar, medo de tornar a acontecer uma gravidez de risco, medo de ter uma gravidez não evolutiva, medo, medo, medo...mas também muita vontade de ter o meu bebé e muita esperança de que Deus, dessa vez, vai estar do meu lado e me vai acompanhar durante os 9 meses de gravidez!
e tu, já estás em treinos?
Espero que tudo te corra bem, tal como desejo para mim!
Beijinhos e obrigada, Sandra.

30 Maio 2012: João Pedro chegou!!!!
Sorriso Madrinha e Afilhada ORGULHOSA de Ângela07,Texuga, da doce Carolina e da corajosa Ritaaa - todas MAMÃS!!!!
À procura do 2º sonho!!!

Aixa -
Offline
Desde 23 Set 2008

Eu não fiz curetagem, o Go colocou-me uns comprimidos no útero e foi assim que expulsei tudo... Andei muito tempo com perdas de sangue... Inicialmente perdi muito sangue e depois fiquei assim: 2 dias sem sair nada, 3 a sair sangue, 1 dia sem sair nada, 1 dia c corrimento castanho... Mais 2 ou três dias com sangue... O meu red só veio 47 dias após o aborto e antes de ele vir estive +- 13 dias sem sair nada, antes disso era como te disse, sempre com perdas :S... Isso tb contribuiu para eu andar em baixo, pq nem relações tinha pq tinha medo de ainda sair mais sangue ou até mesmo de me provocar uma hemorragia :(... Felizmente essa fazse já passou e daqui a pouco (a partir de dia 30) já espero novamente o red ou não :), visto que já ando em treinos :)...
Espero que já estejas sem perdas e que logo logo o red apareça, para que o pesadelo termin e de vez e que possas começar a olhar para o futuro com muita esperança... Um dia vai ser a nossa vez, tb vamos conseguir ter o nosso bebá. Qq coisa é só pedires Piscar o olho
Beijinhos e vai dando noticias Beijinho

Sandra Mota -
Offline
Desde 12 Fev 2009

Pois é, parece que o teu comentário veio na altura certa...desde ontem à noite que não tenho perdas, vamos lá ver se é para continuar assim limpinha, até vir o mr. red! Já estava cansada de ter sempre um sinal a lembrar-me da minha perda!
Eu tive de fazer a raspagem pk o meu corpo não estava a "limpar" sozinho e precisou de uma ajuda (muito dolorosa em todos os aspectos) e desde esse dia (2 de Junho) que só estive 2 dias sem perdas, logo no início, depois foi sempre a aviar, até hoje!
Talvez por ter feito a raspagem, o meu GO disse para eu só tentar a partir de Agosto, mas por motivos profissionais (sou professora contratada) vou esperar até Setembro, que é quando saem as colocações. Segundo ele, assim que eu engravidar, vou ficar de baixa para não corrermos riscos nenhuns...mas tenho esperança e desejo muito que, da próxima vez, tudo corra bem!
Esses medos que tu sentiste, tb eu os tinha e ainda tenho...por isso o meu maridão anda um pouca à seca Gargalhadas Gargalhadas mas não tarda nada vamos pôs as contas em dia... Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir
Agora vêm as férias, há-de chegar o red e lá para o fim do Verão...treininhos a sério! Tb não posso adiar muito, pk já fiz 34 aninhos...
Tudo de bom como desejo para mim!
Beijinhos

30 Maio 2012: João Pedro chegou!!!!
Sorriso Madrinha e Afilhada ORGULHOSA de Ângela07,Texuga, da doce Carolina e da corajosa Ritaaa - todas MAMÃS!!!!
À procura do 2º sonho!!!

Aixa -
Offline
Desde 23 Set 2008

Pois, acho que qd se faz curetagem os Go's aconselham esperar mais um cadito... Que bom que já estás sem perdas, se Deus quiser agoara tudo vai normalizar, e depois muitos treinos!!!!
Daqui a pouco já estamos todas gravidinhas de novo e tudo vai correr bem!!!!
Vai dando noticias!!!
Beijinhos Beijinho

Xonia -
Offline
Desde 12 Fev 2009

Ola meninas...
Eu tenho passado por aqui a ver os comentários, que me têm ajudado imenso... porque, como graças a Deus nunca tinha passado por isto, temos sempre duvidas do q será e não, normal. Eu tambem tive de fazer curetagem.. dia 5 de junho, apesar de saber que tinha perdido a minha estrelinha no dia 30 de Maio. Depois da Curetagem nao sangrei muito e desde o principio desta semana que ja nao sangro nada. Inclusive, ontem e hoje tenho sentido umas moinhas na barriga tipo ovulação e tenho aquele "muco" tipico. Provavelmente, as coisas estão a normalizar! É com voces dizem.. daqui a uns mesinhos ja estamos todas gravidinhas outra vez!! Sorriso
Um bj grande para todas

Sobre Xonia

Dezembro de 2012 - Positivo!!! Sorriso
10 de Maio de 2012 - Aborto Retido
29 de Março de 2012 - Positivo Sorriso
Janeiro de 2012 - Inicio de Treinos
Junho de 2009 - Aborto Retido

Sandra Mota -
Offline
Desde 12 Fev 2009

Ainda bem que tudo está a normalizar para todas nós...foram tantas as meninas a perder as suas estrelinhas no mesmo período que nós que até andava assustada com tanta gente na mesma situação! Mas Deus escreve certo por linhas tortas...já me passou a raiva e a tristeza amenizou mais, agora tou com vontade de voltar a tentar e com o desejo esperançoso de que tudo corra bem com todas as meninas que passaram por aquilo que nós passamos!
As minhas perdas diminuiram bastante e desde ontem que praticamente não tenho nada...já andava cansada!
Agora vêm as férias, o merecido descanso e depois...treinos a valer!
Beijinho e tudo de bom para ti e para todas!

30 Maio 2012: João Pedro chegou!!!!
Sorriso Madrinha e Afilhada ORGULHOSA de Ângela07,Texuga, da doce Carolina e da corajosa Ritaaa - todas MAMÃS!!!!
À procura do 2º sonho!!!