PONTO BRANCO NO MAMILO E MUITAS DORES!! | De Mãe para Mãe

PONTO BRANCO NO MAMILO E MUITAS DORES!!

Responda
6 mensagens
Matita -
Offline
Desde 19 Abr 2010

Olá.
Sempre tive muitas dores a amamentar e tive ajuda da ana estevão e de outras mães aqui no forum e cheguei á conclusão que tenho mamilos sensiveis pois nem médicos nem parteira nem ninguém me dá solução ao problema. Tenho que aguentar.
O problema é que desde anteontem as dores aumentaram muito a ponto de eu chorar ao amamentar e apareceu um ponto branco no mamilo.
Não é bolha, é um ponto branco sem volume.
Não sei se tem a ver com o aumento das dores. Não sei o que fazer para diminuir as dores porque a amamentar à 2 meses eu já me tinha habituado aquele nível de dor mas agora está dificil...
E o meu filho está a engordar tão bem só a leite materno!
O que faço?

Obrigada.

Sobre Matita

Carla, Matilde e Vicente

Cat martins -
Offline
Desde 11 Nov 2009

Não será candidiase?
Sei que isso dá muitas dores a amamentar.

soniacscs -
Offline
Desde 29 Dez 2008

Pois, como te compreendo, pensei pelo mesmo tormento...
Tive tantas, mas tantas dores a amamentar. Também tive esse ponto branco, no meu caso era um ducto mamario entupido que infectou.
Não sei se usas bom, eu usei, pois tens de continuar a extrair o leite para não aumentar a infecção. Convém estares atenta, pois quando sai a bola de pus (esse ponto branco é como a cabeça da bolinha, tipo uma borbulha) não convém dares esse leite ao bebe. No meu caso ainda saiu bastante pus.
Boa sorte.
Já agora, estás a amamentar há quanto tempo?

Duda-Dudu -
Offline
Desde 13 Jul 2010

Olá bem dores na amamentacao como sei, mas a nossa ana estevao k é uma krida mt nos ajuda, esse pontinho pode ser sim candidiase, passa pelo cs para as enf verem e sp podem dizer se é ou nao, o bebe tem algum pontinho tb na boca?
bjinho gnd e mt forca hj ja amamento sem dor mas so csgui dp dos 2meses e meio mas sim é possivel Piscar o olho

Rit_a -
Offline
Desde 29 Dez 2009

Bom dia.Tive esse mesmo ponto branco no mamilo há uma semana atrás,acompanhado de muita dor e mama dura.
O que fiz foi tomar benuron quando a dor era insuportável e dar de mamar nessa mama mais x.Usava uma toalha pequena,molhava-a com água bem quente(ás x punha no microondas para ficar mais quentinha) e punha em cima da mama enquanto fazia massagem, para 'desentupir' os ductos.A pediatra do meu filho disse para fazer assim e dar muito de mamar para não criar mastite.

Quando ele acabava de mamar punha um creme 'Purelan' que é maravilhoso.Eu também tenho os mamilos muito sensíveis e doía-me muito a dar de mamar se não pusesse esse creme.Ao início usava os bicos de silicone mas com o tempo fui deixando e ele agora pega muito bem na mama.Experimenta o creme.
Espero que melhores rapidamente.

kellinhajk -
Offline
Desde 15 Fev 2013

Meninas, passei por isso, fiquei UM MÊS com esse bendito ponto branco, era um ducto inflamado mesmo, os medicos me passavam pomadas, compressas, mas nada adiantava. com a ajuda de um site de curas naturais, vi que tomar vitamina c melhorava, GENTE! JURO! TOMEI SUCO DE LIMÃO, LARANJA, POR 3 DIAS, TAVA SEQUINHO O PONTO BRANCO. curou mesmo. tomava suco duas vezes ao dia. Bom mesmo, não senti mais nada.

Amai a Deus sobre todas as coisas, e ao teu próximo como a si mesmo*

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?