Polihidramnio | De Mãe para Mãe

Polihidramnio

Responda
3 mensagens
nanda.1234 -
Offline
Desde 13 Jul 2014

Ola, estou com exatamente 26 semanas de gestação e foi detectado no utrassom o Pilihidrâmnio absoluto(aumento do liquido amniotico), junto com ele nao foi detectada a bolha gastrica do bebe. Fui encaminhada imediatamente pelo meu medico para uma gestação de alto risco e encaminhada para tratamento fora da minha cidades (porque na minha cidade a saude e excarsa).
Fiquei desesperada, mas ainda nao fiz nenhum outro exame (a nao ser o de glicose que ainda nao ficou pronto o resultado) e nem outra consulta( que sera feita em outra cidade na segunda feira).
Apos analisar bem esse ultrassom morfologico, meu medico verificou atraves dele que nao havia mais nenhuma outra imperfeiçao, o bebe estava forte, grande e com todos os outros orgaos em formaçao normal, mas me informou que pode sim existir outro problema que o ultrassom nao detectou ou ate msm o problema nao ser exatamente ligado a nao visualização da bolha gastrica.
Depois de muita pesquisa na internet e depois de ve coisas horriveis que poderia estar acontecendo com meu filho, descobri que o ultrassom morfologico é um ultrassom mais demorado, e o meu nao passou de 10 minutos e que a bolha gastrica poderia nao ter sido vizualizada porque ele estava com o estomago vazio nesta hora. Enfim, minha esperança e de que o ultrassom (que deveria ter sido mais detalhado foi comum igual aos outros)tenha sido um alarme falso na questao do ma desenvolvimento do esofago e que pode haver um motivo simples para esse acumulo de liquido que esteja relacionado a mim e nao a meu filho. Deus abençoe que ele nao tenha nada de errado, que o estomagozinho dele esteja bem sim como todos os outros orgaos.
Alguma mamae ja passou por algo parecido?

Orchid -
Offline
Desde 25 Mar 2009

Se com "bolha gástrica" te referes ao estômago em sim, posso dizer-te que na morfológica dos meus dois mais pequenos, no relatório dizia:

Estômago não visualizado! Do primeiro entrei em stress até a médica me dizer que o estômago nessa altura é tão pequeno que, estando vazio, é MUITO COMUM não ser visualizado!
Por isso, se te referias mesmo ao estômago, por enquanto podes ficar perfeitamente descansada!

Sobre Orchid

05-09-2009... chorei porque não sabia sorrir tanto!
Sessões fotográficas pré-mamã, bebé, familia...
www.caixadeluz.pt http://www.facebook.com/caixadeluz
[email protected]

nanda.1234 -
Offline
Desde 13 Jul 2014

Essa bolha gastrica esta ligada a formação do esofago. No ultrassom o medico colocou uma possivel Atresia de esofago como diagnostico para a nao visualizaçao da tal bolha