Podem ajudar-me numa dúvida mamãs???Duração das mamadas??? JÁ FUI AO DR COM A FILHOTA...OBRIGADA | De Mãe para Mãe

Podem ajudar-me numa dúvida mamãs???Duração das mamadas??? JÁ FUI AO DR COM A FILHOTA...OBRIGADA

Responda
13 mensagens
Andreia R. -
Offline
Desde 08 Out 2007

Podem me dizer quanto tempo dura normalmente a mamada de um bébé?

É que já ouvi tanta coisa, isto é, já ouvi dizer para dar de mamar num peito até ao fim numa mamada e só na seguinte dar do outro peito.....já ouvi para dar 15m num peito e dps 15 m no outro.

E tb já ouvi dizer k não se deve deixar o bebé tar mais de 3 horas sem comer, outros dizem que se não acordar é pk não tem fome.

É k tenho uma princesa com 15 dias e axo k ela mama pouco tempo e tenho medo k esteja a fazer kk coisa mal. Já me disseram k o tempo k ela mama e k só volta a pedir leitinho 3 horas depois é pk fica bem, mas tenho receio k não seja suficiente sei lá....k esteja a fazer kk coisa mal.

Sabem como é...agora começam as dúvidas de mamã de primeira viagem lolol.

Obrigado e bjokinhas

Bruninha **27/02/2009**
Rafaela **24/06/2015**
Vou ser mamã de 3°viagem-DPP 31/05/2021

sofia e ricardo -
Offline
Desde 07 Maio 2008

oi minha linda Piscar o olho parabens pela tua menina..nao deu para ka vir, mas a debora enviou me a foto dela... é linda Piscar o olho espero k teja td bem convosco... e nao te preocupes pk se ela aguenta esse tempo é pk ta bem..pk senao xorava com a fome.. mas dp vés se aumenta de peso ao nao..e sim, nao devemos acorda los para mamar... kd tiver fominha ela acorda acredita Piscar o olho beijinho mt fofo

Sofia & Ricardo & Gustavo, O MEU SONHO TORNADO REALIDADE Piscar o olho 18-02-09..... AMO TE filhote, és tudo para a mama....
Madrinhas da NONO Beijinho mama susana de coimbra...
Madrinha do Rodrigo Beijinho mama riska..... Adoro vos meu casalinho de afilhados Piscar o olho

Andreia R. -
Offline
Desde 08 Out 2007

Obrigado kida....claro k sou um pouco suspeita mas é verdade...a minha princesa é lindona mesmo eheh.

Obrigado também pela tua ajuda...sabes é k ouvimos tanta coisa k ás tantas já nem sabemos se tamos a fazer bem ou não lololol.

Bjokinhas

Bruninha **27/02/2009**
Rafaela **24/06/2015**
Vou ser mamã de 3°viagem-DPP 31/05/2021

Lírio Lilás -
Offline
Desde 27 Abr 2008

OLá mamã de primeira viagem como eu Sorriso quanto ás mamadas uma vez que tinha muito desejo em tentar dar de mamar o máximo de tempo possível andei a informar-me muito sobre esse assunto e cheguei á conclusão que dito por especialistas (inclusive na maternidade) deve-se dar a mesma maminha até ao fim pois o leite que saí inicialmente é diferente do que está lá no fundinho e se mudares ao fim dos 15 min pa outra mama ele só vai aproveitar o inicio do leite e no final é onde está a gordura que faz falta ao bébé. eu por exemplo faço assim ponho-o numa maminha até ele não querer mais se mamar pouquinho e adormecer e acordar rápido tipo 1h ou quase 2h depois dou da mesma mais um pouquinho e se vejo que já não tá a sair muito leitinho aí muda pa outra e assim sucessivamente depois na próxima mamada volto-lhe a dar da mesma etc. caso ele mame bem e durma bem na próxima mamada dou-lhe a maminha onde não mamou tb para esvaziar o leitinho se não ficamos com um pesoooo Sorriso
Quanto a acordar para mamar dizem que não se deve mas para se tiver mamado pouquinho não deixar dormir mais que as 3h para não desidratarem pois o leitinho é a única fonte de alimento né!!
Mas no caso eé ele acordando, quando acabo de o vestir de novo já esta de novo a nanar lol, é sinal também que não tem fominha né???
Acreditas que o David já chegou a dormir 8h seguidas até me assustei mas falei com a médica e ela disse para não me preocupar era sinal que ele estava satisfeito, também é certo que tinha mamado uma hora Sorriso devia tar mesmo de bariga cheia lol

Em relação ao tempo que passa nas mamada depende muito normalmente é cerca de 20/25 min.a mamar intensamente até lhe escorre o leitinho pelo canto da boca mas também ás vezes é tipo 8min e para cumulo outras vezes é tipo 40min 1h e aí as maminhas desesperam lol, acho que depende mesmo da disposição dele mas uma coisa é certa quando tem fominha ele sabe bem demonstrar e ás vezes mama arrota e volta a pedir maminha e aí á que compensar as vezes que não mama Gargalhadas ele tá a engordar bem portanto deduzo que estejamos a ir bem Sorriso

Beijoquinhas grande pas duas e espero ter contribuído com a minha pouquinha experiência!!!

O meu Príncipe David:23-02-2009
A minha Princesa Maria Inês:01-01-2011

mama feliz -
Offline
Desde 08 Fev 2009

ola linda. Olha nao te preocupes a minha filhota tb mamava pouco tempo e aguentava mt tmp ate a proxima mamada porque ficava satisfeita e porque o leite era bom deve ser o que ta acontecer ctg o teu leite deve ser bom e a tua bebe aguenta porque fica satisfeita.bj

Sou uma mãe super feliz porque tenho dois filhos
Amo-vos muitos

anamacas -
Offline
Desde 23 Set 2007

O bebé deve mamar até querer, só assim sabemos que mamou o suficiente!
Se soubéssemos a quantidade que sai da maminha era mais fácil mas não há hipótese!!!
Mas há bebés que adormecem muito a mamar, se for o caso tenta ir mexendo nele para mamar mais.
Eu mudava o Gabriel de mama ao fim de 10min e ele engordava bastante, o que quer dizer que chegava ao leite mais gordo. Se eu o deixasse ele ficava 1h a mamar em cada mamada...mas era porque queria ficar na mama e não a mamar!!
Em relação a acordar ou não: na consulta dos 2 meses o pediatra mandou-me acordá-lo de 3 em 3horas para mamar. Disse que se ele fizesse 6 refeições durante o dia não tinha necessidade de mamar à noite. E assim foi, começou a habituar-se a não mamar à noite e hoje dá-nos noites maravilhosas!!!
Mas são hábitos que se têm de criar, porque se eles se habituam a mamar à noite é uma desgraça quando começamos a trabalhar...

Andreia R. -
Offline
Desde 08 Out 2007

Olá meninas....muito obrigado pela vossa ajuda...acreditem k ao ler mais testemunhos ficamos mais descansadas.

Eu deixo a minha filhota mamar até ela querer só num peito e só depois na mamada seguinte é k lhe dou o outro peito.

Ela normalmente acorda de 3 em 3 horas, ou de 4 em 4....e se não acordar não a deixo tar mt mais tempo sem comer, o que me faz mesmo mt confusão é ela só mamar uns 15m, não mama mt mais. Ás vezes mama durante 20 ou 25 minutos...mas é mt raro...mt raro mesmo.

Mas amanhã tb tem consulta no Sr. Doutor, a primeira consulta dela, tb já vou ver se ela tem aumentado de peso e tb vou falar nisto com a médica a ver o k me diz.

Mas agradeço a vossa ajuda Piscar o olho

Bjokinhas

Bruninha **27/02/2009**
Rafaela **24/06/2015**
Vou ser mamã de 3°viagem-DPP 31/05/2021

catia capucho -
Offline
Desde 22 Fev 2008

Como ja tinhamos falado o mais certo deve ser a tua maminha que tem leitinho bom e deve satisfaze-la Sorriso mas como sexta vais ao sr.doutor levas a listinha e perguntas Sorriso e vais ver que a bruninha está optima Espertalhão

Bjoquinhas grandes

*Já brilhas*

Positivo - 23 Fev 2012
DPP - 21 Out 2012

anamacas -
Offline
Desde 23 Set 2007

Fui pesquisar no site do SOSamamentação, pois acho que por muito boas intenções tenham as meninas deste foram( e não estou a ser irónica, acho que todas ou quase todas as opiniões que se dão aqui são com muito boas intenções), em relação à amamentação ainda há muitas ideias erradas a combater.
Neste site são dadas respostas com pessoas com formação no assunto, logo são 100% confiáveis e credíveis.
Eis o que encontrei:

Quanto tempo deve o bebé mamar em cada peito?

R:

O bebé deve mamar em horário livre, a seu pedido. Quanto mais vezes o bebé mamar, maior será a produção de leite.

Todos os bebés são diferentes e por isso a duração das mamadas pode diferir de bebé para bebé,embora possa variar entre 4 a 30 minutos em média. No entanto a situação deve ser avaliada em caso de exceder os 20 minutos, ou caso a mãe sinta dor nos mamilos (consequência de má pega).

O bebé deve mamar tudo o que desejar de um lado, até deixar a mama espontaneamente, e após arrotar ( se necessário ) deve oferecer-se a outra, que o bebé poderá aceitar ou não. Muitos bebés ficam satisfeitos se mamarem só de um lado.

Existem leites fracos?
R:

Na realidade não existem leites fracos. As investigações consideram que apenas possa haver alterações na qualidade do leite em situações de extrema subalimentação por parte da mãe, e mesmo nesses casos é sempre mais vantajoso o leite materno.

Se o bebé não engorda o suficiente pode-se dever-se a vários outros factores como uso de bicos de silicone ,que a médio prazo acabam por diminuir a produção, a uma pega no peito pouco eficaz ou a intervalos entre as mamadas muito longos.

Andreia R. -
Offline
Desde 08 Out 2007

A todas vocês....mt obrigado pela vossa ajuda....acreditem fikei mais descansada.

Mas entretanto tb fui á primeira consulta dela e falei com a enfermeiras dessas dúvidas todas e já tou mais descansada....até pk a minha menina foi pesada e está bastante bem....por isso o k mama é suficiente.

Mt Obrigado

Bjokinhas

Bruninha **27/02/2009**
Rafaela **24/06/2015**
Vou ser mamã de 3°viagem-DPP 31/05/2021

anamacas -
Offline
Desde 23 Set 2007

Não sei se recebeste a minha msg por isso deixo aqui também a resposta do sosamamentação:

"Em relação às mamadas nocturnas alguns profissionais de saúde defendem que o melhor mesmo é acordar os bebés muito pequenos para mamar a intervalos regulares caso eles não o façam expontaneamente. Já o Dr. Carlos González defende que bebés de termos saudáveis e com comportamento activo podem dormir cerca de 5 horas seguidas sem problema, mais que isso é melhor não em bebés tão pequenos. A duração das mamadas nocturnas devem ser o que o bebé escolher. Se o bebé acordar por si deve sempre dar-se de mamar.A amamentação deve ser feita em regime livre dia e noite com os intervalos e duração que o bebé escolhar, não há nenhuma razão para dar de mamar de 3 em 3 horas, o bebé pode pedir para mamar bem antes disso e deve-se sempre antender aos seus pedidos, eles melhor que ninguém, sabem do leite que precisam. Se o bebé fica muito dorminhoco a mamar, especialmente durante o dia, convém verificar se ele tem uma boa pega no peito e estimulá-lo um pouco a continuar a mamar, fazendo festinhas na mão, no queixo,nos pés, tirando um pouco de roupa para ele não estar demasiado quente...
Helena Cepeda - Voluntária do SOSamamentação - Mãe de um filhote de 22 meses em amamentação"

Lírio Lilás -
Offline
Desde 27 Abr 2008

Ana, Obrigada muito Obrigada mesmo!! Já tinha lido e já te respondi, inclusive coloquei uma questão lá no fórum da amamentação!
Obrigada, Beijinhos!

Andreia, ainda bem que a tua princesa está bem!!! O teu leitinho é do bommm Piscar o olho

Uma beijoquinha grande!!

O meu Príncipe David:23-02-2009
A minha Princesa Maria Inês:01-01-2011

anamacas -
Offline
Desde 23 Set 2007

Sorriso

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?