Plaquetas baixas na gravidez | De Mãe para Mãe

Plaquetas baixas na gravidez

Responda
8 mensagens
AnaSol -
Offline
Desde 14 Nov 2007

Boa tarde mamãs Sorriso As minhas plaquetas tem vindo a baixar nas últimas análises estavam a 91 o Ob diz que por enquanto não é muito preocupante mas que tenho que me manter vigiada e repetir as análises daqui a umas semanas. Gostaria de saber se alguma mamã teve as plaquetas baixas durante a gravidez e se teve algum problema relacionado com isso?
Obrigado

_ana_ -
Offline
Desde 08 Fev 2008

eu tive, a minha médica tb desvalorizou mas a minha médica naturalista não! deu-me logo mais vitaminas porque as plaquetas baixas podem fazer com que depois do parto fiques com anemia! ou seja, na prática n é perigoso agora mas depois de teres o bebé pode vir a ser!

Piscar o olho
beijinho

Sobre _ana_

❆Deus sonhou contigo e dia 26 de Outubro partilhou-te com todos❆
❆Madrinha orgulhosa de: ❆Dianaalves ❆osbabinhos ❆moon33 ❆ivonehelena ❆irinaluana Grande abraço Afilhada flocada de: XanaP

afnm_13 -
Offline
Desde 17 Jun 2011

Eu tive plaquetas baixas durante a gravidez, e fui reencaminhada para a consulta de hematologia. O grande problema é a questão da perda de sangue no parto e possível anemia e também a questão da epidural. Porque á anestesistas que abaixo das 100 não dão epidural. Eu tive bastante sorte, estava com 93 e ainda me deram, mas também não adiantou de nada porqeu n fez efeito. Sei que não á medicação que se deva tomar em especial, e cuidados alimentares também não, porque se for uma trombocitopenia gestacional só mesmo o tempo...
Mas fica calma que tudo vai correr bem, no entanto eu nas ultimas semanas fazia análises tds as semanas para ver como tava e o meu parto ia ser provocado ás 38 porque estavam a descer muito.
Em que hospital vai ter o bebe?
bjinhos

nicolita -
Offline
Desde 29 Ago 2012

Olá, eu também tenho esse problema com as plaquetas.Chama-se trombocitopénia e no meu caso acontece-me na gravidez e depois volta ao normal, bem pelo menos da primeira vez voltou!:D
Da primeira gravidez à 4 anos o parto foi induzido às 38 s, pois os valores já estavam muito baixos. Tive uma grande hemoragia, mas foi controlada e correu tudo bem. Agora estou de 37 semanas e vou amanha ao médico, mas de acordo com o que falamos será para proceder da mesma forma, até porque desta vez os valores ainda estão mais baixos. OS meus valores às 35 semanas eram identicos aos teus mas a partir dai começam a baixar mais rápido, daí o médico não querer arriscar e prolongar a situação, pois o risco de hemoragia aumenta. E também corres o risco do anestesista não te querer dar epidural por teres os valores baixos. A mim não quiz dar, foi o médico que disse para dar à sua responsabilidade.

Vê a opinião do teu médico.

Bjs

AnaSol -
Offline
Desde 14 Nov 2007

Desde já obrigada pelas vossas respostas:) mamã afnm_13 vou ter o meu bebé no Hospital do Barreiro e o médico também me alertou para o facto de eu não poder levar epidural Triste mas eu prefiro nem pensar muito nisso para não me stressar estou a tentar ter pensamento positivo que tudo vai correr bem Sorriso
Beijinhos a todas

FGGA -
Offline
Desde 23 Ago 2012

Olá Sorriso

Eu também tenho as plaquetas baixas e por vezes até surgem nódoas negras mas já no primeiro filho foi assim, não te assustes na gravidez por vezes os valores alteram.

Beijinhos

IMDC -
Offline
Desde 19 Jul 2010

Eu também tive,no final da gravidez,no meu caso foi grave,porque veio associado a uma pre-eclampsia,por isso o meu diagnostico foi sindrome de help.Mas quando não vem associado a essa doença,não há essa gravidade.

Valdineia Barbosa -
Offline
Desde 26 Abr 2018

Estou com a plaqueta baixa no final da gestação sera q vou correr algum risco na hora do parto?