Pilula sem preservativo - Eficacia | De Mãe para Mãe

Pilula sem preservativo - Eficacia

Responda
12 mensagens
Medo_Gravidez -
Offline
Desde 29 Jan 2013

Boas.

Tenho algumas duvidas relativamente à pilula.

A partir de quando a pilula é eficaz?

É logo no primeiro comprimido?

E na semana de pausa?

Já tomo a pilula à algum tempo, mas sempre tive panico de gravidez.
Devido a essa fobia, até estou a fazer tratamento com Sertralina e Alprazolam.
Estes medicamentos interferem com a eficacia?

Sempre fiz amor com preservativo.

Mas este domingo, eu e o meu amor, já à muito que queriamos experimentar nos sentir sem nada, directo, e fizemos amor sem preservativo (não foi bem fazer, apenas entrou em mim sem nada, e ficamos assim juntinhos a sentirnos, depois saiu, e colocou o preservativo para fazermos mesmo amor, mas sei que esta situação é perigosa).

A minha duvida é que a semana passada, foi a semana de pausa, veio a menstruação, no sabado como normal iniciei uma nova carteira de pilula (normalmente tomo por volta das 23h, mas sabado fui a uma festa de anos, e apenas tomei por volta das 3h da manha).
E fizemos isto no domingo...

Depois de uma semana de pausa, iniciar no sabado, mas um pouco depois da hora, e fazer isto no domingo, pode haver riscos??

Obrigada

Nota:

Aqui penso ter informação sobre a medicação que interfere.

http://www.spdc.pt/files/publicacoes/11_11363_2.pdf (pagina: 21, Quadro 7)

Mas não entendo muito bem...

Cláudia Sobral -
Offline
Desde 12 Jan 2012

A pilula quando tomada correctamente é eficaz, salvo rarissimas exepçoes.
Claro que aliada ao preservativo ainda melhor, mas olha eu tomo a pilula a mais de 10 anos, nunca falhei nenhum comprimido ( as horas é relativo, tomo quando me deito, seja as 22h, ou Às 3h da manha), nunca tive nenhum problema. Nunca me esqueci de tomar nenhum dia.
Durante os dias de pausa tambem estás protegida.

Bisqui -
Offline
Desde 10 Jan 2013

Antes de mais sabes como funciona o teu ciclo? Sabes quando podes engravidar? Ou julgas que é sempre?? No nosso ciclo só podemos engravidar no máximo dois dias. Esses dias são difíceis de prever por isso se divide o ciclo, por exemplo de 28 dias, a meio (dia 14 que será o mais provável de engravidar) e conta-se dois dias para a frente e dois para trás e acrescenta-se mais dois dias de segurança. Ao todo são 8 dias num ciclo de 28. O ciclo quando se inicia a pilula começa no 1º dia da toma da pilula e quando não se toma a pilula é no 1º dia do sangramento. Acho que deves ir ao médico esclarecer as dúvidas: uma consulta de planeamento familiar! Até porque te ajudam na escolha da pilula, só eles para saber qual se adequa melhor a ti.
Se tomas a pilula direitinho a hipótese de engravidar é extremamente baixa. Agora sexo sem preservativo só com parceiros que tenhas confiança e uma relação estável. Não custa nada fazer o controle do ciclo se estás a tomar a pilula. Tenho quase a certeza que se te esquecerem de tomar a pílula depois do período fértil que não vais ovular mas não estou segura disso. É como disse, o melhor é ires a uma consulta de planeamento familiar!
Beijocas***

Sobre Bisqui

Mãe de uma bébé linda
Com planos de engravidar de novo...

anirac_bia -
Offline
Desde 30 Jan 2013

Ola Sorriso

Sei o que é esse medo ate porque ja fui bater ao hospital dado um ataque de ansiedade.... Antes d mais tenta acalmar o medo porque so te faz mal e mexe com o teu sistema todo.

Tal como ja tem sido dito, a pilula é mt eficaz desde que seja tomada correctamente (se hoje tomas as 23h e amanha as 22h nao ha d fazer mal claro, pelo menos cmg tem estado td bem) e dai que mesmo na semana em que paras de toma la continuas "protegida". Sexo sem preservativo so com parceiro/relaçao estavel e de confiança.... Se ja estas nesse patamar, podes usar so a pilula; tens é d ter em atençao a toma la correctamente. Podes sempre optar pelo impla Sorriso nte, indoloro e dura 3 anos; assim nal te preocupas com as horas e esquecimentos Sorriso

Seja como for, tenta relaxar o teu corpo e mente dessa fobia (se possivel sem antidepressivos e antisioliticos& companhia) pois, em todo o resto vais sentir te melhor Sorriso

Boa sorte, bjs**

LilianaM. -
Offline
Desde 09 Ago 2013

Olá a todas! Sou novinha aqui por este forum e peço imensa desculpa por estar a "roubar" o tópico, mas a minha duvida é quase idêntica.Tenho muito receio em engravidar! Todos os meses fico muito ansiosa com a chegada do periodo. Tenho 19 anos apenas, na totalidade tomo a pilula há 5 meses, mas entretanto por motivos de saude, tive de mudar de contraceptivo hormonal no final de Junho. Vou na segunda embalagem da pilula Novynette, muito identica á Mercilon, segundo o que me foi dito no planeamento familiar. Temo muito em engravidar, sou extremamente rigorosa na toma, até demais, (:
Só que este mes tive diarreia no quarto comprimido da primeira semana, e como estava na duvida se tinha ou nao sido absorvido, esperar as dejecçoes diarreicas passar e tomei um segundo comprimido como se o primeiro nao tivesse sido tomado. Segui o conselho da bula, mas gostava que se alguem ja passou por isto me ajuda-se! Fiz bem? Tenho algum receio que aquele comrpimido me va desregular o periodo, vou agora fazer a pausa e tenho medo que o red nao venha, alguem que ja tomou dois por engano, por exemplo, ficou certinha dessa vez? E continuo protegida ou tenho que utilizar preservativo? Obrigada a todas Sorriso

babylove -
Offline
Desde 22 Set 2009
I Love DMPM

Realmente...tens mm medo!! Espertalhão

Olha, a pilula é 99% eficaz desde que tomada em condições, claro que há excepções, mas por esse ponto de vista, seguro seguro é a abstinência!

A pilula é eficaz após 7 dias de toma continua, embora na 1ª embalagem se aconselhe o uso de metodo barreira adicional (preservativo). Uma vez iniciada a toma, a protecção mantem-se até nos dias da pausa.

O que intrefere com a pilula são antibioticos e medicamentos da familia, se te medicaram p uma fobia à gravidez, n me parece que te fosse dar medicação q corte o efeito, n é?

A função da pilula é inibir a ovulação e ao mesmo tempo criar condições adversas à fixação do ovulo, caso tenha havido ovulação. O mais normal é n se ovular, logo não se engravida.

Vais sempre encontrar testemunhos de quem engravidou com a pilula, mas isso é como tudo, nada é 100% infalível...

Eu tomei 12 anos, sem horas certas, com antibióticos, sem usar mais nada, e nunca engravidei... qd parei p engravidar, engravidei, voltei à pilula, o meu filho tem 3 anos, já fiz antibiótico, já mudei de pilula, continuo a n ter rigor nas horas (tomo à noite, mas n sei as horas certas), a esquecer 1 ou 2 comprimidos ocasionalmente, e cá continuo, só com 1 bébé...

Tens mm de relaxar, e se n confias no método, usa tb o preservativo, mas n faças disso um problema de saúde ao ponto de precisares de medicação...

Felicidades!

Sobre babylove

Madrinha dos rebentos das minhas queridas gémeas de Outubro 2008.
Madrinha da Celi82 Espertalhão (Parabéns pela Inês!!!)

tabana -
Offline
Desde 28 Jan 2013

Olá,

os Antidepressivos não interferem com a eficácia da pílula, nem os ansíolíticos, e serão esses que tomas, pelo que podes estar descansada. Existem alguns medicamentos do foro psiquátrico, como o topiramato e Oxcarbazepina (Proaxen, por exemplo), que podem diminuir a eficácia da pílula.

quanto às horas, esse tempo de diferença é muito pequeno, continuas protegida Sorriso e não precisas de alterar nada, so continuar à mesma hora como de costume

Sobre tabana

À espera do 3º sol Sorriso

tabana -
Offline
Desde 28 Jan 2013

porque não experimentas o implanon? é eficaz durante 3 anos e nao tens preocupaçoes com horas Piscar o olho

Sobre tabana

À espera do 3º sol Sorriso

AnaNG -
Offline
Desde 21 Jan 2013

antes de começar os treinos, tomava sempre a pilula e fazia amor sem presevativo. so fizemos com 2 ou 3 vezes. e mesmo quando era a pausa faziamos e nao havoa problem nenhum. Sorriso espero ter ajudado

VISITA: http://demaeparamae.pt/forum/treinantes-barcelos-braga

CatarinaMoura -
Offline
Desde 23 Jan 2016

Olá,
Sou a Catarina e tenho 22 anos e tenho uma dúvida e estou a ficar preocupada.
Eu tive relações sexuais com o meu namorado sem preservativo e ele ejaculou dentro de mim, apesar de tomar a pílula eu um dia a seguir de ter relações com ele esqueci-me de tomar a pílula durante 2 dias seguidos haverá possibilidade de estar grávida?
Se me puderem de ajudar agradecia ☺

Laradneto -
Offline
Desde 15 Nov 2018

Olá a todas eu precisava que alguém me esclarecesse a perguntas que tenho, pois não as posso esclarecer no médico porque isso implicaria a minha mãe vir comigo e não ia estar a vontade como é óbvio eu apenas tenho 18 anos. ( Pf ajudem me a ficar esclarecida )
Já tomo a pílula à 3 meses ( estou no terceiro mês ) e nunca falhei um comprimido porque tenho relações sexuais com o meu namorado e queria sem preservativo. Em todo o tempo que usei a pílula tive uma vez diarreia passado 15min de tomar a pílula ( óbvio que de certeza que foi por água a baixo ) mas a minha mãe não me deixou tomar outra porque fazia mal ( quando eu já li em vários sites que se devia de tomar outra pílula ) e são poucas as vezes mas às vezes eu tomo a pílula 2h depois da hora que deveria de tomar. Tem mal eu tomar 2h depois ??? Tomo sempre as 20:30 mas acontece um dia ou outro que não consigo tomar a essa hora.
E outra pergunta muito importante. O meu namorado pode-se ejacular dentro de mim ???? Eu sempre quis fazer esta pergunta mas nem na net encontrava e nós fazemos sempre sem preservativo mas ele se vem fora porque eu tenho muito medo. Ajudem pf. Obrigada

Susaninha95 -
Offline
Desde 10 Ago 2019

Bom dia meninas, por acaso tenho a mesma questão. Comecei a tomar a pílula à 1 mês, porque estou num relacionamento ainda recente, e não queremos ser pais, ainda somos novos, só que o meu namorado não gosta de usar o preservativo diz que perde aquele vontade. É recomendável fazer sem preservativo qual no último comprimido da pílula?