Pílula do dia seguinte | De Mãe para Mãe

Pílula do dia seguinte

Responda
6 mensagens
IzabellaViskupová -
Offline
Desde 13 Jul 2015

Fiz relação sem nenhum tipo de preservativo ele ejaculou dentro e estou durante meu período fértil tomei a pílula do dia seguinte 24h depois sendo que já a tomei 2 vezes porém não foi esse ano. Não senti nenhum sintoma até agora é já faz dois dias que a tomei há chances de estar grávida ?

mama_dica -
Offline
Desde 22 Nov 2015

Só esperando. Normalmente o que diz é que se a menstruação atrasar mais de 5 dias, deve-se fazer teste. Até lá é impossível saber. O meu filho mais novo veio na sequência de uma pílula do dia seguinte, tomada dentro do prazo e supostamente fora do período fértil.

ClaraMiguel -
Offline
Desde 03 Nov 2013

Hipóteses há sempre uma vez que teve relações desprotegidas e uma vez que a pílula do dia seguinte não é 100% fiável. Terá de esperar. Uma vez que a própria pílula pode levar a atrasos, faça um teste 3 semanas depois da relação sexual caso a menstruação não pareça.

Desde 13 Set 2012

Bom dia!

3ª vez a tomar isso? bom, se calhar é melhor pensar num método preventivo em vez de remediar. Essa pílula é uma bomba hormonal e não lhe faz bem nenhum a si, para além de, como já foi referido, não ser garantia de que a gravidez não avance. Se engravidar não é o plano, porque esperou 24 horas para tomar a pds? Bem sei que diz lá que se pode tomar até 72 horas após a relação sexual, mas também diz que quanto mais cedo melhor...

Se está no seu pf, não dá para ter certeza mesmo. Se a m não descer, faça um teste dentro de 3 semanas. Até lá só lhe resta esperar e resar para que o desfecho seja uma não-gravidez.

Tudo de bom!

SMSantos

IzabellaViskupová -
Offline
Desde 13 Jul 2015

Realmente a pílula é muito incerta, agora só resta esperar....

IzabellaViskupová -
Offline
Desde 13 Jul 2015

Muito obrigada pela ajuda e pelo tempo de vocês... estou na espera agora !