Pílula depois do aborto? | De Mãe para Mãe

Pílula depois do aborto?

Responda
18 mensagens
Teca -
Offline
Desde 20 Jan 2007
I Love DMPM

Depois de algumas perdas de sangue, ontem voltei às urgências e o aborto ficou confirmado.
A GO que me atendeu disse-me que devia esperar dois a três meses para voltar a tentar engravidar e que começasse já a tomar a pílula.
Estava só de 3 semanas mas era um bebé muito desejado. Estou tristíssima mas sei que vou conseguir ultrapassar isto.
Mas, estou com dúvidas em relação à pílula. Também tomaram a pílula depois do aborto? Eu sei que o importante é evitar a gravidez nestas condições, mas será aconselhável voltar a alterar o funcionamento hormonal em tão pouco tempo?
Amanhã vou ter consulta com a médica de família e vou colocar-lhe estas questões. Mas, com vocês, como foi?
Já li alguns tópicos aqui no fórum e confesso que fiquei ainda mais ansiosa por causa do descontrolo que é voltar ao ciclo normal.
Beijinhos para todas
Força!

Sobre Teca

2 de Agosto de 2010 - O Afonso nasceu com 3,510 kg e 51 cm. A nossa felicidade ficou mais completa! Apaixonado

Aixa -
Offline
Desde 23 Set 2008

Lamento o que aconteceu... Eu tb passei pelo mesmo faz hoje 3 meses...
Em relação à pilula o meu go disse-me par não tomar e que assim que viesse a primeira menstruação poderia começar a tentar de novo :)... Mas as opiniões divergem de médico para médico... o Meu disse-me para eu não me preocupar pq se por acaso o útero ainda n tivesse recuperado após a 1ª menstruação ( o que segundo ele não acontece) que eu n engravidaria, por isso não eram precisas precauções e sinceramente acho que ele tem razão.
Beijinhos Beijinho

Sonial -
Offline
Desde 22 Out 2007

Olá,

Eu dos 2 abortos que sofri vim da maternidade já coma receita da pilula!
No primeiro tomei apenas um mes!
Do 2º como fiz um estudo exaustivo não podia engravidar até ter os resultados tomei por 3 meses!

De qualquer das formas os medicos sempre me disseram que tomasse pois ajuda a regular a parte hormonal e a preparar o utero!

Um grande beijinho, e acredita que na proxima tudo vai correr bem!!

Isalves -
Offline
Desde 29 Jul 2008

lamento mto pelo sofrimento que está a passar. No início de Junho tb passei por essa dor e essa questão tb me martelou durante uns dias na cabeça, mas nada como falar com GO. Como fui seguida dia sim, dia não, desde q se iniciou a expulsão até q esta se tenha concretizado efectivamente, fui apontando as minhas dúvidas e perguntei tudo.

Há casos e casos, e como já aqui te disseram cada médico pode ter o seu método, sem q um seja mais ou menos correcto do q os outros e vai na avaliação de cada situação.

O q te posso dizer relativamente a mim é q o GO pediu 2 meses de pausa e eu perguntei se eram 2 meses ou 2 ciclos, ao q ele respondeu 2 ciclos...então eu disse q era pra esperar 5 meses pq eu estava tremendamente irregular. Sendo assim já saí do hospital com 2 caixas de pílula e assim tinha a certeza q tinha estes 2 ciclos regulares. Ah...outra questão importante era o SOP (síndrome de Ovários poliquísticos)...ele disse q também poderia ajudar a contolar a formação dos quistos e "facilitar o tratamento" posteriormente.

Estou neste momento na 2ª caixa e aguardo ansiosamente a consulta de revisão para poder voltar aos treinos.

Um beijinho e fico feliz pela força que senti nas tuas palavras...eu fui bastante abaixo e ainda demorei uns tempos a arrebitar!
Que corra tudo bem!

Sobre Isalves

10/01/2011 foi o 1º dia dos mais felizes das nossas vidas!

www.inmyownlittleworldhoping.blogspot.com

izauraschninaider -
Offline
Desde 16 Jul 2009

olha não é facil ter um aborto o meu ja foi a um ano e me sinto tão mal ainda quando vejo um bebe ... eu queria muito aquela criança .. mais emfim DEUS que sabe de todas as coisas .. agora ja estou mais preparada estou tentando desde 27-04 deste ano mais estou um pouco anciosa ... tenho um pouco de medo ...poque infelismente eu até hoje não sei oque aconteceu .. muito obrigada

Teca -
Offline
Desde 20 Jan 2007
I Love DMPM

Tenho tido muito apoio das pessoas que me estão mais próximas e, desde que me comecei a ler tantos testemunhos aqui no fórum, tomo consciência de que não estou sozinha nesta luta.
Eu penso que se aconteceu é porque algo não estava bem. Não querendo fazer comparações ao sofrimento de cada uma de nós, porque "cada caso é um caso", li aqui tópicos de mulheres que perderam os seus bebés já quase no final da gravidez. Chorei profundamente ao ler as suas palavras e pensar no sofrimento delas.
Dói muito mas a vida continua e com certeza um dia teremos motivos para sorrir novamente. Será uma página importante na história das nossas vidas, mas temos de continuar a escrevê-la e, para isso, é preciso virar a página.
Tenho muitas preocupações com o futuro, mas prefiro viver um dia de cada vez.
Estou à espera do que me diz a médica, para tomar decisões.
Beijinhos

Sobre Teca

2 de Agosto de 2010 - O Afonso nasceu com 3,510 kg e 51 cm. A nossa felicidade ficou mais completa! Apaixonado

Teca -
Offline
Desde 20 Jan 2007
I Love DMPM

Acabei de falar com a minha GO. Disse-me para fazer 3 meses de pausa e depois voltar aos treinos com força. E nada de pílula.
No fim fez-me sorrir: "Há que ver as coisas pelo lado positivo, pelo menos deu para ficarmos a saber que consegues engravidar".
Amanhã falo com a médica de família e vejo o que me diz.
3 meses parece taaaaaanto teeeeempo...

Sobre Teca

2 de Agosto de 2010 - O Afonso nasceu com 3,510 kg e 51 cm. A nossa felicidade ficou mais completa! Apaixonado

SPJAS -
Offline
Desde 16 Ago 2009

Também tive um perda esta semana e estou muito em baixo e o médica também me aconselhou 1 a dois meses de pilula, até porque com a gravidez formei um quisto que tem de desaparecer e segundo a médica a pilula ajuda. Estava também com duvidas mas vou fazer pelo menos 1 mês depois peço nova opinião.

É bom poder partilhar...

Tudo a correr bem a todas!
Beijinhos

Sobre SPJAS

SS

liag -
Offline
Desde 25 Maio 2009

Teca, lamento muito o que te aconteceu, a tua médica foi uma querida em te deixar essa mensagem, apesar de só quem passa é que sabe como se sente.
Eu também já passei pelo menos e tomei a pílula, deveriam ter sido três meses mas foram só dois e engravidei no 2º logo a seguir...
No início 3 meses parecem muito tempo, mas quando tiveres a tua estrelinha dentro de ti, vais ver como passou a voarrrrrrrrr!!!!
Agora pensamento positivo....

Sobre liag

Oh happy day!!!29/03/2010

Teca -
Offline
Desde 20 Jan 2007
I Love DMPM

Obrigada pelas tuas palavras! Grande abraço
Um mês já passou. Já tive a primeira menstruação depois do aborto e estou à espera da segunda. À espera
Sinto que o corpo se renovou e ainda bem que foi como foi (sem medicação, raspagem,...). Sorriso
Já ponderei e depois da segunda menstruação (se for tudo normal), voltamos aos treinos. Careta Por isso, só me falta mais um mês. Grande abraço
Beijinhos
Beijinho Beijinho Beijinho

Sobre Teca

2 de Agosto de 2010 - O Afonso nasceu com 3,510 kg e 51 cm. A nossa felicidade ficou mais completa! Apaixonado

liag -
Offline
Desde 25 Maio 2009

Olá, estava a passear pelo meu email encontrei a tua mensagem e ao relê-la reparei que já passou mais um mesito, então como tens andado?
O teu organismo já voltou ao normal?
Eu tive uma grande perda de sangue, mas tá tudo bem com o feijãozinho, foi um desavergonhado e às 13 semanas mostrou-se ao mundo para vermos que era um menino lolol Agora tenho de fazer um repousosinho extra por causa da placenta.
beijinhos e felecidades

Sobre liag

Oh happy day!!!29/03/2010

Teca -
Offline
Desde 20 Jan 2007
I Love DMPM

És uma querida pela atenção, pelo apoio e pela sensibilidade! Grande abraço Obrigada! Beijinho
Pois é, já passou algum tempo, e tal como me tinhas dito, passou a voar, principalmente porque tenho ciclos bem pequeninos! Espertalhão
O meu primeiro ciclo foi de 27 dias e o segundo de 23 (a duração normal dos meus ciclos), por isso começamos os treinos no 3.º ciclo. Temos andado muito apaixonados e a ideia de "fazer amor para engravidar" desapareceu. Queremos estar juntos porque nos amamos e espero que assim continuemos, porque antes de engravidar, confesso que algumas vezes pensava "não me apetece muito, mas..." Segredo .
Infelizmente a menstruação já apareceu (ainda por cima com 2 dias de atraso Diabinho ), mas não foi uma completa decepção, porque tinha mesmo o feeling de que ainda não era este mês. Humph...
Agora, é esperar e continuar com amor Apaixonado , amor Apaixonado e muito amor! Apaixonado E que em Outubro volte a sentir a alegria de me sentir grávida. Sonhador
Beijinhos para ti linda e descansa. Piscar o olho O teu menino para além de exibicionista parece reguila, já anda a pregar sustos à mamã!
Beijinho Beijinho Beijinho

Sobre Teca

2 de Agosto de 2010 - O Afonso nasceu com 3,510 kg e 51 cm. A nossa felicidade ficou mais completa! Apaixonado

liag -
Offline
Desde 25 Maio 2009

É isso mesmo Teca, um filho tem de ser fruto do amor dos papás, acho que fazem muito bem.
Eu sinceramente não me lembro de quando deixei a pílula antes de engravidar a 1ª vez, mas deixei-a porque queria usar os pensos trangénicos, não me dei com eles e olha não usei nadinha, penso que tive mais de 6 meses assim, mas como não tinha intenção de engravidar não tinha aquela pressão dentro de mim, acontecia-me atrasar (os meus ciclos eram longos) fazer um teste e não saber que resultado queria, ehehe.

AMOR muito amor para voçês os dois, e obrigada pelos elogios Babão Babão lol

Sobre liag

Oh happy day!!!29/03/2010

VanyBv -
Offline
Desde 21 Jul 2009

eu tb ja vou na minha 2ª menstruação, o red desceu hoje Espertalhão
a minha 1ª foi no dia 15 setembro, comecei a tomar a pilula aí e terminei-a ontem e hoje o meu 1º dia de descanso ele resolveu bater-me à porta :D. mas pelo o q eu ja li por aqui, ele esta a voltar ao normal o q é optimo.
mas diz-me, tomaste tb a pilula ou nem por isso?
eu como so la pra fevereiro/março é q volto aos treinos, so vou fazer 2 meses de pilula e depois retomo o preservativo, assim aconselhou a minha médica, deve ter sido somente pra regularizar os ciclos normais do red.

bjs

Teca -
Offline
Desde 20 Jan 2007
I Love DMPM

É tão bom sentirmos que tudo volta ao "normal".
Pois olha, eu já acabei a minha 3.ª menstruação e agora a época de treinos tornou-se oficial.
Na altura a médica que me atendeu nas urgências disse-me para tomar a pílula, mas depois falei com a minha GO e ela disse-me 2 a 3 meses, sem pílula.
Na consulta com a médica de família, ela também me disse 3 meses e sem pílula. E foi o que fiz!
A pílula realmente ajuda a regularizar, mas não me apetecia nada voltar a tomar e depois sofrer nova desregulação ao parar, mas iria fazer o que a médica me dissesse.
Felizmente o meu ciclo normalizou rapidamente e estou de volta!
Beijinhos para ti e um bom "descanso"
Beijinho Beijinho Beijinho

Sobre Teca

2 de Agosto de 2010 - O Afonso nasceu com 3,510 kg e 51 cm. A nossa felicidade ficou mais completa! Apaixonado

VanyBv -
Offline
Desde 21 Jul 2009

Olá, eu tb irei tomar a ultima caixa na proxima semana. pilula é um metodo contraceptivo n eficaz pra mim, esqueço-me algumas vezes de tomar.
eu tb antes era certinha, mas como a minha medica mandou-me tomar a pilula durante 1 ou 2 meses ...
esta minha menstruação está c menos fluxo, n tem coágulos, n é um vermelho forte deve ser pra compensar o q eu perdi na 1ª menstruação q tive quase 1 semana a sangrar e c bastante fluxo.

bons treinos Sorriso
beijocas

vania pita -
Offline
Desde 12 Set 2009

Tenho lido testemunho após testemunho dps do q me aconteceu no dia 15 / out... perdi a minha estrelinha. Estava de 12 semanas e acredita q foi o dia mais triste da minha vida. Ainda n recuperei mas a vontade de ser mae e a certeza q daki a 2 meses kero voltar a tentar, demonstra q estou a melhorar..Tb n estou a tomar a pilula. E tu? Já voltast aos treinos? Cm nunca mais dissest nada... Bjokas***

*****Positivo: 27/02/10 ***** E quando menos esperamos..puf: ACONTECE!!! DPP 7/11/10
À espera da minha princesa... a Flor
****5****10****15****20****25****30****35**(*)*40

Teca -
Offline
Desde 20 Jan 2007
I Love DMPM

Antes de mais, lamento que tenhas passado também pela perda de uma estrelinha e no teu caso, já com 12 semanas. Coração despedaçado
Vais ver que estes dois meses vão passar num instante e que rapidamente estarás de volta aos treinos. Apaixonado
Eu já voltei aos treinos, iniciei há pouco o 3.º ciclo de treinos. Careta
Não tenho aparecido por aqui, porque já estou do outro lado (Treinantes).
Em breve passarás para lá também! Grande abraço
Beijinhos
Beijinho Beijinho Beijinho
Força!

Sobre Teca

2 de Agosto de 2010 - O Afonso nasceu com 3,510 kg e 51 cm. A nossa felicidade ficou mais completa! Apaixonado