Pilula Azalia | De Mãe para Mãe

Pilula Azalia

Responda
12 mensagens
Riri_Pepe -
Offline
Desde 20 Ago 2016

Olá mamas.
Sou nova aqui. Tnho um bebe lindo de um mês. É um rapagão. Sorriso o meu parto não foi muito fácil. Tive rebentamento da bolsa e passei mt tempo no hospital. Foi parto normal mas com ventosa.
Este primeiro mês não foi nada fácil. O pequeno não queria mamar da maminha nos primeiros dias. Era um castigo (agora pega e bem e quer sempre as duas maminhas em cada mamada). Eu Tive uma hemorragia pos parto ao 12 dia ( dita hemorragia tardia). Foi me dado o methergin e a coisa acalmou. Ms ao fim de duas semanas voltou me um sangramento (não era muito abundante) mas era vermelho vivo e médica deu me novamente o methergin e tudo voltou ao normal. Depois disso fui a mh médica e ela disse que esta td bem, com utero tudo bem. Passado uns dias foi me dada a pilula Azalia. E ao fim de dois dias de a tomar veio me um pouco de sangue ( primeiro rosado dpois um vermelho claro,não é um fluxo grande).
Gostava de saber se alguma mamã passou pelo mesmo. Se está pilula deu esse sangramento no inicio. Já falei com a medica ela disse que o sangramento deve estar relacionado com a pílula. Claro que fico pouco assustada perante os episódios anteriores.
Agradeço pela ajuda.

LilianaSophiia -
Offline
Desde 16 Jan 2014

Ola mamã! Eu tive parto normal, e graças a deus nao fiz nenhuma hemorragia. Estou de momento a tomar a pilula azalia tal como voce.. e de inicio tive sim sangramento.. depois passou e voltou e passou e voltou lol
Sempre asskm, ate que agora ja nao sangra definitivamente Sorriso sem esquecer que e uma pilula sem interrupção . Beijinhos

Riri_Pepe -
Offline
Desde 20 Ago 2016

Obrigada mamã. Espero que seja assim cmg tb. Bjinhos

Desde 10 Jan 2016

Olá mama. Também tomo a Azalia, o enfermeiro na altura quando me deu a pilula (dada no centro de saúde) avisou-me que algumas mulheres podem sangrar todos os meses, mas pouco, nada em comparação com o período, mais como tu descreves-te Piscar o olho

Riri_Pepe -
Offline
Desde 20 Ago 2016

Olá mamã. Pois a minha enfermeira de centro de saúde não me falou de nada. Só me explicou o que era a pílula que tinha que tomar seguida as caixas. Mas depois qd comecei com o sangramento mandei lhe mensagem e ela disse que sim que seria da pilula.
Mas a mim o que me acontece é quando dou de mamar ( a seguir) é qd sai um pc de sangue pois posso estar algum tempo no dia sem sair nada. Penso que será normal pois quando amamentamos ajuda o utero a contrair e talvez seja por isso. Mas de qq forma vou falar a minha médica isso.

Riri_Pepe -
Offline
Desde 20 Ago 2016

Ora bem mamas. De ontem pra hj tive uma noite mt mal do meu estômago com mt mau estar assim nauseas. Fui a minha médica e ela disse me que seria da pilula. Pois tb fiquei com dificuldade em ter as mh lentes de contacto um dos efeitos descritos. Suspendeu me. Não sei se alguém aconteceu.
Eu perg lhe se então o sangramento ia parar ela disse me que podia sair um pc mais que seria um Spotting de privação. Gostava de saber se alguém passou por isso.

Desde 10 Jan 2016

Olá mama. Quando comecei a tomar a pílula sangrei um pouco, agora nesta segunda caixa foi mesmo pouco, de resto para já está tudo bem. Não sabia isso das lentes, por acaso andei uns dias com irritação no olhos por causa das lentes, mas associei ao facto de precisar de uma novas Piscar o olho

vanessa5 -
Offline
Desde 08 Jul 2014

a minha medica informou-me que o periodo pudia nao vir, pudia vir ou pudi vir tipo hoje um pouco, para a semana mais um pouco e aí teria que mudar. è a azalia que dao a a outra a cerazette?

Di Pa -
Offline
Desde 28 Maio 2014

vanessa5 escreveu:
a minha medica informou-me que o periodo pudia nao vir, pudia vir ou pudi vir tipo hoje um pouco, para a semana mais um pouco e aí teria que mudar. è a azalia que dao a a outra a cerazette?

Olá mamã,
Azalia e Cerazette são o mesmo medicamento.
Cerazette é o original (marca) e a Azalia é o genérico.
Não sei se era essa a sua pergunta.
Piscar o olho

Sobre Di Pa

Di Pa

Sara L Caixinha -
Offline
Desde 10 Jan 2019

Olá fui mãe a quase 2 meses comecei a tomar a pílula azilia...desde então a 10 dias que ando com muita perda de sangue será normal?

ClaudiaSousa1995 -
Offline
Desde 07 Fev 2019

Ola
Eu tenho uma bebe com quase 4 meses e tou a tomar azalia, tive corrimento de sangue durante quase 3 meses e agora estou a tomar a pílula este mes mas até agora não me veio a menstruação.

É normal?

Sandra silva silva -
Offline
Desde 25 Abr 2019

Olá
Estou a tomar azalia comecei este mês porque tenho fluxos de menstruação muito abundantes acontece que veio na mesmo a menstruação com pouco fluxo é normal