Pílula de amamentação | De Mãe para Mãe

Pílula de amamentação

Responda
3 mensagens
Miriam Almeida -
Offline
Desde 08 Out 2019

Olá, tenho uma dúvida, se me puderem ajudar agradecia. O meu médico ainda na maternidade receitou-me a pílula Cezarette para tomar na terceira semana após o parto (no dia 19/03) mas acabei por me esquecer de a tomar nesse dia, e agora? Posso começar já hoje a tomar? É fará o mesmo efeito? Sei que nos primeiros dias teria que usar preservativo, caso tivesse relações. No folheto informativo diz para tomar no primeiro dia da menstruação o problema é que eu amamento em exclusivo então o período vai levar muito tempo a vir (em principio).
Não tenho relações sexuais no momento e nem terei durante algum tempo devido ao meu marido se encontrar fora do país e só regressa, no final de Agosto.
Muito obrigada pela atenção, preciso mesmo de ajuda, tenho dúvidas nesse assunto e não posso ir ao médico por causa da pandemia.

CatiaS_S -
Offline
Desde 30 Set 2016

Sim claro, começa a tomar a qualquer altura. Eu por exemplo só me a recrutaram na consulta da revisão de parto as 6 semanas.
A diferença é que se a começasse a tomar logo, partia-se do princípio que estava logo protegida, assim terá de fazer o tal compasso de espera e usar preservativo...(quando existe sequer vontade para isso claro está 🤣).
E parabéns

janew -
Offline
Desde 18 Jun 2016

Olá,
pode iniciar a qualquer altura. Terá de ter cuidado nas primeiras semanas ou mês (confirmar na bula) e tomar sempre sem esquecimentos.
Eu, por exemplo, só tive menstruação 11 meses após o parto (a amamentação inibiu a ovulação). Assim nunca iria conseguir iniciar essa pilula (por opção, não tomei mas protegi-me sempre).
Ah... não confie na amamentação como método contracetivo.
Tudo de bom!