Períodos irregulares depois de aborto | De Mãe para Mãe

Períodos irregulares depois de aborto

Responda
9 mensagens
Xana71 -
Offline
Desde 30 Jun 2011

Olá

Será que alguém me pode ajudar a entender se é normal? Em Março tive um aborto retido (primeira gravidez). Segundo a médica, depois da expulsão, ficou tudo bem. Disse-me para voltar a tentar e rápido porque dada a minha idade (40) não tenho tempo a perder. Contudo, estou com uma dificuldade: antes os meus ciclos eram de 30 a 33 dias, depois do aborto tornaram-se completamente loucos! Já fiz ciclos de 25, de 18, de 27, de 30... e este (apareceu hoje) de 16 dias! Ou seja, estava convencida que estava a ovular e, voilá, aparece-me a "monstra"! Triste Estou confusa e triste! Muito triste!!! Acho que nunca mais vou conseguir engravidar... Há medida que os meses passa a minha ansiedade e tristeza aumentam...

Se alguém me souber dizer se estes ciclos "marados" fazem parte de algum ajuste do corpo... agradeço!

Beijos e boa sorte a todas!

Xana

vanianeves -
Offline
Desde 20 Abr 2010

Xana olá.

Por favor não desespere, o importante é ir tentando. Eu tive dois abortos e das duas vezes fiquei sem menstruações... Nem me vinha sequer, por isso imagine. No primeiro fiz uma pausa de 4 meses por recomendação da médica e voltei a tentar engravidar, o que consegui passado dois meses sem nunca ter menstruado!!! Da segundo aborto, o meu novo obstetra disse para não esperar e para não pensar nisso e olhe, foi coisa santa! Estou agora grávida de quase sete meses e tem corrido bem! Não pense muito nisso, pois vai acontecer de um momento para o outro. Não ande é stressada com o assunto porque só a prejudica.

Espero em breve receber a noticia da sua luzinha! Vá, comece os treinos que é sempre bom e não pense em resultados. Tudo sem stress que vai ver que vai correr tudo pelo melhor!

Beijinho de boa sorte!

Xana71 -
Offline
Desde 30 Jun 2011

Obrigada Vânia! Há dias mais complicados que outros, ou dias em que estamos mais frágeis... hoje só consigo pensar que Deus brinca comigo como se eu fosse uma marioneta! Bem sei que somos muitas a passar pela mesma dor, mas não há nada que a justifique! ! Sobretudo quando, como eu, tomamos tanto cuidado connosco, com a alimentação, com tudo para que corra bem e o nosso filho nasça lindo e forte... não é justo! Tantas que não os querem e os têm, tantas que os matam! Deus brinca! Farta-se de rir à nossa custa!

Boa sorte e tudo de bom para o filhotinho/a!

Beijinhos
Xana

anjo da garda -
Offline
Desde 31 Ago 2010

ola nao é para te desanimar mas é muito normal o reg ficar marado o meu por exemplo tanto baixa os dias do ciclo como almenta ( pois neste momento ja vou com 51 dias de ciclo) .
tive aborto provucado as 18 semanas em Julho do ano passado comecei logo a treinar para a minha estrelinha ( recomendacao medica) e infelizmente ate hoje nada de estrelinha (por muito que nos tentemos nos destrair e nao pensar nisso é muito dificil ) por isso so te deseijo que a tua estrelinha venha bem rapido bjsss e muita sorte

Xana71 -
Offline
Desde 30 Jun 2011

51 e um dias??? puxa.... Triste assim nem vale a pena fazer contas para calcular os dias férteis! Custa a espera e a decepção a cada mês... Força e sorte para ti também!

Morabeza -
Offline
Desde 12 Abr 2011

O meu era de 31/32 dias e depois do aborto a minha menstruação veio passado 37 dias, depois fiz um ciclo de 26 dias, um outro de 25 dias e este vamos ver; ou seja por enquanto fiquei com ciclos mais pequenos.

Sobre Morabeza

Mãe de 3 filhos: 1 comigo e 2 anjos no Céu

Xana71 -
Offline
Desde 30 Jun 2011

Olá Morabeza

Enquanto andei nos 25, 27 dias não me preocupei muito. Assumi que alguma irregularidade seria normal. Mas, 16 dias agora, ao 4º mês ?!?!? é muito pouco... e se calhar ja devia era estar a regular. Além do mais têm sido menstruações muito abundantes (já eram antes, mas agora mais ainda), hoje, desde que me levantei às 8h30, já empapei 3 pensos dos MAXI maiores (aqueles que se usam para de noite) e vem com coalhos enormes. O melhor é mesmo ir à médica, assim não fico com minhocas na cabeça.

Beijinhos e obrigada
Xana

Jozinha -
Offline
Desde 06 Out 2009

Olá xana,

porque nao fazes testes de ovulaçao e medes a temperatura?
O que aconteceu é que desregulaste hormonalmente. Ou seja, ovulas quando o teu corpo quer... E o periodo aparece sempre religiosamente 14 dias apos ovulares.
Se este mes tiveste ciclo de 16 dias é porque ovulaste logo logo...
O que diz a tua medica?

Beijinhos

Nissilene -
Offline
Desde 23 Maio 2019

Oi meninas eu tive um aborto retido no dia 13 de março fiz uma curetagem é dia 22 de abril veio minha M ... hoje já eh 23 e ainda nada ...será que posso estar grávida 🥳😍

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?