periodo fertil após aborto | De Mãe para Mãe

periodo fertil após aborto

Responda
6 mensagens
anatc90 -
Offline
Desde 27 Fev 2021

Boa noite a toda.
no dia 13 de fevereiro sofri um aborto espontâneo, estava de exatamente 6 semanas. demorou 5 dias a sair tudo. pelas minhas contas, que antes tinha um ciclo super regular, estaria agora no período fértil. no dia da ovulação ou véspera. Será que pode ter atrasado, ou será nem que vou ter ovulação?
Estou com certas dúvidas.
Queria muito tentar já já. mas acho estranha não sentir nem um pouco de muco cervical.
O médico disse que após deixar de sangrar podia fazer vida normal e voltar a tentar.
Agradecia opiniões de algo que vos tenha parecido em igual situação, ou parecida.
Obrigada

MisaL -
Online
Desde 17 Abr 2019

Boa noite,
Não sei dar uma resposta certa, provavelmente também não existe uma regra, mas acho difícil que faça já ovulação. Ovulação vai ter, acho é que pode demorar um pouco mais. Este ciclo pode ser um pouco mais longo do que os seus outros. Com 6 semanas já devia ter um hcg alto e ainda estará na fase de descida, sabe se já desapareceu? Esteja atenta nos próximos dias a ver se nota alguns sintomas de ovulação.

Mama_com_crohn -
Offline
Desde 05 Nov 2020

Olá anatc90! Também sofri um aborto espontâneo às 5 semanas no início de Fevereiro, tenho feito testes de ovulação e tive um positivo no dia 25 de Fevereiro, ao dia 24 do meu ciclo. No ciclo em que engravidei tinha ovulado no dia 20 do ciclo, portanto com o AE atrasou 4/5 dias, mas pelo que andei a ler pode atrasar mais. Eu também estava a estranhar não ter nenhum dos sintomas da ovulação, mas depois lá acabaram por aparecer.
.
Também resolvi tentar novamente já neste ciclo, pois a expulsão foi toda natural e sem sintomas mais graves. Boa sorte para ti ! Que tenhamos os nossos positivos em breve!

anatc90 -
Offline
Desde 27 Fev 2021

Obrigada pelas vossas respostas.
Não sei se o hcg já desapreceu. Talvez, eu perdi todos os sintomas de gravidez no dia do aborto. Sangrei 5 dias. Saiu tudo. Nunca mais tive nem um pouco de sangue. Em ciclos normais eu estaria hoje no 14 dia do ciclo e ovularia.
Mas nao sinto nada, nem um poico de muco, e o teste de ovulação dá um suoer negativo, com linha clara quase inexistente.
Até tenho medo de não vir a ter ovulação.
Eu no ciclo que engravidei, q foi em jeniro, engravidei no dia 15 do ciclo.
Obrigada pelas respostas

MonyC -
Offline
Desde 23 Out 2012

Chegou a fazer eco para ver se o útero tinha ficado limpo?

É normal o ciclo desregular após um AE.

Sobre MonyC

Treinante para a 1ª estrelinha desde dezembro/2012
POSITIVO: 09/09/2014
A minha M. chegou no dia 28/04/2015
POSITIVO: 31/03/2017 AR
POSITIVO: 25/09/2020 AE
POSITIVo: 17/11/2020 O meu C.A. chegou no dia 19/07/2021

anatc90 -
Offline
Desde 27 Fev 2021

MonyC escreveu:
Chegou a fazer eco para ver se o útero tinha ficado limpo?
É normal o ciclo desregular após um AE.

Não fiz eco. O médico não falou nada. Disse que naquela tarde já não devia deitar muito mais sangue, pois já tinha saído praticamente tudo, que duas semanas após aquele dia estaria tudo bem e poderia fazer tudo igual antes. E como 4/5 dias depois já não deitava sangue nenhum, nem uma mancha calculo que esteja tudo bem.