perigosos!!? duvido... | De Mãe para Mãe

perigosos!!? duvido...

Responda
24 mensagens
AminhaRitinha -
Offline
Desde 12 Jul 2010

Ola mamas.
Encontrei esta noticia e decidi partilhar:
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/ultima-hora/cao-salva-bebe-de...
Bjos

tcorisca -
Offline
Desde 28 Set 2010

Lindo Apaixonado

Agora não percebo o titulo... perigoso???
Referes-te ao alguem achar que caes são perigosos? Não percebi

Sobre tcorisca

Madrinha "chata" mas babada da Socas e BiaMarlene Sorriso

Madrinha babosa da linda Princesa da Xaninha_17 <3

Afilhada de taniaxana28 Espertalhão

AminhaRitinha -
Offline
Desde 12 Jul 2010

Sim. Várias mamas acham que e um perigo deixar uma criança brincar com um cão, consideram um acto inconsciente e perigoso.

AminhaRitinha -
Offline
Desde 12 Jul 2010

Ainda hoje ela fez uma nova amiguinha! Sorriso

tcorisca -
Offline
Desde 28 Set 2010

Olha cá em casa anda tudo junto: miudo e 3 gatos Careta
Há um que todas as noites dorme com ele

Se fosse cão era igual Espertalhão

Sobre tcorisca

Madrinha "chata" mas babada da Socas e BiaMarlene Sorriso

Madrinha babosa da linda Princesa da Xaninha_17 <3

Afilhada de taniaxana28 Espertalhão

turtleeyes -
Offline
Desde 17 Abr 2011
I Love DMPM

Bem, há cães e cães!!!
eu tenho 4 cães... a chihuahua sei que morde ao miudo, porque ele a provoca, claro! portanto não me importo e também... é uma chihuahua, são arranhões :p Uma rafeirinha, sei que só ameaça, também não ligo, a não ser quando a chateia.. um rafeiro que é tipo gato, o miudo quase que lhe pega pelo rabo, embora o cão seja maior que ele :p e depois uma cadela fila de s. miguel do mais meigo que há, mas por qualquer razão não confio a 100% nela, apenas a 90 :p tipo deixo os estar juntos, claró, os 4 caes tao sempre juntos, mas não o deixo abusar com essa... há que conhecer s cães e mesmo assim nada nos garante que eles não se passam!
nas historias de cães que atacaram, de certeza que os donos confiavam neles, não..?? digo eu Preocupado mas em relação à minha fila sinto uma confiança cega nela, prque ela ja teve 2 comportamentos muito fortes de proteção, um com a casa e ouro diretamente comigo! mas deixar o miudo chateá-la como aos outros, já não confio!

Os 3 melhores PTC's! Já ganhei acima dos 100euros, e tu?
http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=turtleeyes
http://www.clixsense.com/?2773399
http://www.neobux.com/?r=Turtleeyess
Qualquer dúvida, sabem onde me encontrar :p

tcorisca -
Offline
Desde 28 Set 2010

Adoro filas de smiguel Sorriso

Os donos dos caes que atacam duvido que confiassemm neles.
Alias em todas as historias os cães estavam presos e escaparam ou tinham treino de lutas, etc

Fui criada com um dobermann que embora bruto a brincar connosco crianças era uma meiguice que só visto Apaixonado
E a raça tem tão má fama...

Sobre tcorisca

Madrinha "chata" mas babada da Socas e BiaMarlene Sorriso

Madrinha babosa da linda Princesa da Xaninha_17 <3

Afilhada de taniaxana28 Espertalhão

tania noiva -
Offline
Desde 29 Dez 2010

os animais saõ muito especiais é só o que posso dizer Sonhador

David és o meu principe, a minha razão de viver amo te.
Na selecção das treinantes desde março de 2012
positivo a 18 de Maio de 2012 feliz
24/01/2013 nasceu mais um principe...

Nela lopes -
Offline
Desde 02 Ago 2011

eu nao acho os cães perigosos,mas sim o modo como os educam ou ensinam as vezes tornam-os perigosos.
Antes de meu menino nascer diziam para eu ter cuidado porque os cães podiam ter ciumes do bebe e fazer-le mal. pa não deixar chegar ao pe do bebe os puxinhos.
Eu quando cheguei da maternidade chamei-os cães e deixei que eles cheirassem o bebe uma especi de apresentação.
passado uns dias eles perceberam k o bebe era de casa e pertencia a familia ja se deitavam no fundo dos pes do bebe perderam o medo do manuel.

nela

Daqui até à Lua -
Offline
Desde 14 Set 2010

Até chorei com o video, anda muito sensível ultimamente Careta

Quanto a deixar estar com os cães ou não eu sou muito "conservadora".
A minha mãe tem uma pincher (que por acaso era meu), um rottweiler e um casal de Pit Bull, todos legais, castrados, com seguros e vacinação em dia.
São todos super meigos que podemos passar por cima deles com os pés que eles nem um ai dizem, eu que era totalmente "contra" esse tipo de animais vejo que não há mais doce que eles. Porém NUNCA, MAS MESMO NUNCA deixo o meu filho estar perto deles quando vai la a casa. Ele apenas tem contacto com a Pincher pk foi criada com ele e é pequenina de resto a minha mãe sabe que não ia permitir o Príncipe estar em casa dela com esses cães perto dele. No inicio a minha mãe ficava que "chateada" mas eu expliquei-lhe que não me sentia segura nem a vontade pk já não é o primeiro caso que se fala de ataques e de cães também meigos.

A minha mãe nunca os deixou ir para dentro de casa, cada um deles tem tipo uma "casa" com a volta de 18/20m2 e eles ficam lá durante a noite e podem lá estar durante o dia se assim quiserem, têm todo um jardim para brincar. Quando vamos lá a casa a minha mãe fecha parte do jardim que tem grades toda a volta. Têm melhor tratamento que muitas pessoas e super meigos no entanto não consigo me sentir a vontade.

♥´¨)
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨)
(¸.·´ (¸.·´ ♥ Principezinho ♥ ♥ Amo-te Muito Filho “Daqui até a Lua Ir e Voltar Três Vezes” Apaixonado
♥ Desde Fevereiro de 2011 à procura do Segundo Sonho ♥
♥ Enquanto há vida, há esperança... Apaixonado

Bety Santos -
Offline
Desde 19 Nov 2011

Eu acho que há certos donos é que são perigosos, hehe! Piscar o olho Há cães que são verdadeiramente os melhores amigos do homem Sorriso .

Elisabete Santos

marugi -
Offline
Desde 31 Out 2011

Há cães e cães...
Dependendo se são bem educados ou não.
Sei de uma história com um vizinho do meu prédio que foi atacado pelo seu cão, o homem já tinha uma certa idade, e sempre confiou nele..
Nada previa o que aconteceu, às vezes não se sabe o que lhes passa pela cabeça..
eu tenho sempre receio de algumas raças, agora o cão do video diz tudo.. que meiguice!!

patfer -
Offline
Desde 13 Abr 2012

Para mim não exitem caes perigosos...

Os caes são aquilo que os donos os ensinam a ser... É muito mau estimular cães a atacar, a comer carne crua, a não socializar com crianças, estarem fechados em espaços pequenos, etc...mas tb é muito mau a certo tipo de caes dar mimos em exagero.

Por ex, a minha mae nunca poderia ter um pitbull, ou um fila, pq a minha mae não sabe educar os caes, ela estraga-os com mimos. Tipo a rafeira que ela tem la em casa é a dona da casa. Mas a minha mae tem consciencia que so pode ter caes pequenos por isso mesmo. Mas à muito boa gente que não tem essa consciencia.

Há caes que a meu ver têm de ter mais disciplina que outros. Eu tenho um cão de raça super meigo de porte pequeno e uma rafeira vira latas de porte medio muito meiga para mim e muito má pos de fora (provavelmente pq me foi dada por uma associaçao que a castrou com 2 meses de idade) segundo a veterinaria onde levo os caes. A minha cadela simplesmente de um dia para o outro virou em relaçao a todas as pessoas que lhe faziam festas, excepto a mim, ao meu marido e aos meus pais, e a uma vizinha minha madeirense que so cavem umas 3 vzs no ano (a minha cadela ladra-lhe e fica brava, e qdo ve que é a Marcia, delicia-se e lambe-a toda).

Mas nem crianças pode ver, ja vai aceitando o filho do meu marido pa passou ca 1 mes e meio de ferias, mas a menina nem pensar...mas qdo eu tiver o meu bebe, sinceramente não vou ter nenhum medo dela, pq ela ja vai cheirando a minha barriga, eu falo com ela (desde que engravidei o cao so gosta de tar deitado na minha barriga, ele é uma pena), e dp vou-lhe dando a conhecer e a cheirar as roupinhas, os brinquedos, etc... Já acha estranho uma dos quartos estar praticamente vazio...etc

Obvio que ha caes que se passam, tb teem perturbaçoes e flash`s como as pessoas...mas ha que os habituar a ter regras assim como a mima-los.

Conheço uma historia real de 2 caes pitbull que atacaram o bebe, pq os donos durante toda a gravidez não puseram os caes a acompanhar o bebe uma unica vez. Um dia iam sair de carro e pousaram o babycoque no chao pois esqueceram a chave do carro. Qdo voltaram o bebe estava desfeito!!! Mas o que é que queriam??? Se eu entrasse em casa deles eles tb me matavam pois para eles eu sou tao estranha como aquele bebezinho ali no chao! Os caes foram para abater, qdo a meu ver os pais é que deveriam ter ido para abater...desculpando-me o termo!!!

Há de tudo, mas ha muito mais casos de perigo por culpa dos donos dos caes do que pelo cao propriamente dito!

Tenho um casal amigo com um pitbull e o cao ama a bebe deles, pq sp acompanhou a gravidez desde o inicio. Outro dia, a bebe começou a chorar no 1º andar, qdo a minha amiga ia la ver, assustou-se o cao agarrou a menina ja com 5 mesinhos pelo babygrow na zona do pescoço e trazia ja a mais de metade dos degraus para a dar a mae!!! Palavras para quê???

Eu tenho medo é das pessoas, não dos cães Sorriso

Beijinhos a todas...

Sobre patfer

Início de treinos - Fins de Junho 2012
DPC - 26 Julho 2012
Positivo - 14 Agosto 2012 Sorriso Muitooo Feliz...
DPP - 13 Abril 2013
Nascimento do Santiago - 13 de Abril de 2013

Daqui até à Lua -
Offline
Desde 14 Set 2010

Concordo contigo patfer mas no meu caso por exemplo. O meu filho vai a casa da minha mãe 1/2 vezes por semana, eu conheço os cães mas nunca sei o que pode ir na cabeça deles.
Eles quando vê o meu filho ficam todos felizes e tudo mais, mas não consigo confiar o meu filho perto desses cães, até me dá falta de ar. A minha família dá-me toda gozo por eu ser assim pk os bichinhos são super meigos, basta ouvirem por exemplo trovoada que se metem dentro da casinha deles (não é casota) e ficam lá cheinhos de medo Careta
A minha mãe adora cães e posso te dizer que apesar de serem de raça ela apenas comprou o rottweiler os outros, apesar de terem vindo bebes foram resgatados de uma casa pk iriam para um canil. Na altura a minha mãe nem sabia que eram de raça pura.
Eles têm muito espaço felizmente a minha mãe tem bastante espaço para eles senão nunca se permitia ter a meu ver tantos animais que precisam de tanto cuidado, de correr e do espaço deles.
A minha mãe gasta rios de dinheiro com a alimentação, veterinário, seguros e afins para eles. Quando o marido da minha mãe vai passeá-los leva trela e açaime pois sabemos que são animais que podem assustar as pessoas. Têm é de ir com um a vez pk senão voava Careta
Só para terem uma moção, as vezes entra no espaço deles gatos vadios e eles brincam com eles, nunca correram atrás deles como eu pensei a primeira vez que vi que ia morrendo de susto.
Apesar de tudo não podia estar mais de acordo, não há animais perigosos nem raças perigosas há sim donos perigosos que nunca deviam ter animais.

♥´¨)
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨)
(¸.·´ (¸.·´ ♥ Principezinho ♥ ♥ Amo-te Muito Filho “Daqui até a Lua Ir e Voltar Três Vezes” Apaixonado
♥ Desde Fevereiro de 2011 à procura do Segundo Sonho ♥
♥ Enquanto há vida, há esperança... Apaixonado

patfer -
Offline
Desde 13 Abr 2012

Daqui até à Lua escreveu:
Concordo contigo patfer mas no meu caso por exemplo. O meu filho vai a casa da minha mãe 1/2 vezes por semana, eu conheço os cães mas nunca sei o que pode ir na cabeça deles.
Eles quando vê o meu filho ficam todos felizes e tudo mais, mas não consigo confiar o meu filho perto desses cães, até me dá falta de ar. A minha família dá-me toda gozo por eu ser assim pk os bichinhos são super meigos, basta ouvirem por exemplo trovoada que se metem dentro da casinha deles (não é casota) e ficam lá cheinhos de medo Careta
A minha mãe adora cães e posso te dizer que apesar de serem de raça ela apenas comprou o rottweiler os outros, apesar de terem vindo bebes foram resgatados de uma casa pk iriam para um canil. Na altura a minha mãe nem sabia que eram de raça pura.
Eles têm muito espaço felizmente a minha mãe tem bastante espaço para eles senão nunca se permitia ter a meu ver tantos animais que precisam de tanto cuidado, de correr e do espaço deles.
A minha mãe gasta rios de dinheiro com a alimentação, veterinário, seguros e afins para eles. Quando o marido da minha mãe vai passeá-los leva trela e açaime pois sabemos que são animais que podem assustar as pessoas. Têm é de ir com um a vez pk senão voava Careta
Só para terem uma moção, as vezes entra no espaço deles gatos vadios e eles brincam com eles, nunca correram atrás deles como eu pensei a primeira vez que vi que ia morrendo de susto.
Apesar de tudo não podia estar mais de acordo, não há animais perigosos nem raças perigosas há sim donos perigosos que nunca deviam ter animais.

Se eles são assim como descreves não deves ter medo em relação ao teu filhote Sorriso Claro que salvaguardando sempre o facto de que o teu filho não esta diariamente com eles.

Acima de tudo os caes são muito protetores Sorriso E que normalmente acontece é que às crianças toleram tudo e aos adultos não Sorriso

Se esses caes estiverem vacinados e desparasitados, com uma disciplina correcta, se não tiverem num cubiculo, se não tiverem sido cruzados entre familia (irmaos) e se acima de tudo quando dão mimos ao teu filho se não se esqueceram de dar a eles também...no problem! Fica tranquila...:)

E sim, é verdade...gasta-se muito dinheiro com eles! Eu pelo menos gasto, pq poderia fazer so a desparatização e a vacina da raiva, mas os meus têm todas as vacinas..incluindo de hepatite ...LLLOOOLLL

Isto pq eu trato-os como se fossem meus filhos, como tal têm de ter educação e muito mimo, conforto e cuidados de saúde incluindo vacinação completa!

Va lá...até têm mimo a mais Sorriso Porque se eu disser senta, eles não sentam Cair ao chão de tanto rir

O que não quer dizer que um dia destes não "magoem" o teu filho por mera brincadeira, a minha cadela arranha-me as pernas e já me fez algumas pisaduras, porque é uma matulona brincalhona e às vezes magoa-me. O caozito já é mais tranquilo!

Sobre patfer

Início de treinos - Fins de Junho 2012
DPC - 26 Julho 2012
Positivo - 14 Agosto 2012 Sorriso Muitooo Feliz...
DPP - 13 Abril 2013
Nascimento do Santiago - 13 de Abril de 2013

patfer -
Offline
Desde 13 Abr 2012

Daqui até à Lua escreveu:
Concordo contigo patfer mas no meu caso por exemplo. O meu filho vai a casa da minha mãe 1/2 vezes por semana, eu conheço os cães mas nunca sei o que pode ir na cabeça deles.
Eles quando vê o meu filho ficam todos felizes e tudo mais, mas não consigo confiar o meu filho perto desses cães, até me dá falta de ar. A minha família dá-me toda gozo por eu ser assim pk os bichinhos são super meigos, basta ouvirem por exemplo trovoada que se metem dentro da casinha deles (não é casota) e ficam lá cheinhos de medo Careta
A minha mãe adora cães e posso te dizer que apesar de serem de raça ela apenas comprou o rottweiler os outros, apesar de terem vindo bebes foram resgatados de uma casa pk iriam para um canil. Na altura a minha mãe nem sabia que eram de raça pura.
Eles têm muito espaço felizmente a minha mãe tem bastante espaço para eles senão nunca se permitia ter a meu ver tantos animais que precisam de tanto cuidado, de correr e do espaço deles.
A minha mãe gasta rios de dinheiro com a alimentação, veterinário, seguros e afins para eles. Quando o marido da minha mãe vai passeá-los leva trela e açaime pois sabemos que são animais que podem assustar as pessoas. Têm é de ir com um a vez pk senão voava Careta
Só para terem uma moção, as vezes entra no espaço deles gatos vadios e eles brincam com eles, nunca correram atrás deles como eu pensei a primeira vez que vi que ia morrendo de susto.
Apesar de tudo não podia estar mais de acordo, não há animais perigosos nem raças perigosas há sim donos perigosos que nunca deviam ter animais.

Se eles são assim como descreves não deves ter medo em relação ao teu filhote Sorriso Claro que salvaguardando sempre o facto de que o teu filho não esta diariamente com eles.

Acima de tudo os caes são muito protetores Sorriso E que normalmente acontece é que às crianças toleram tudo e aos adultos não Sorriso

Se esses caes estiverem vacinados e desparasitados, com uma disciplina correcta, se não tiverem num cubiculo, se não tiverem sido cruzados entre familia (irmaos) e se acima de tudo quando dão mimos ao teu filho se não se esqueceram de dar a eles também...no problem! Fica tranquila...:)

E sim, é verdade...gasta-se muito dinheiro com eles! Eu pelo menos gasto, pq poderia fazer so a desparatização e a vacina da raiva, mas os meus têm todas as vacinas..incluindo de hepatite ...LLLOOOLLL

Isto pq eu trato-os como se fossem meus filhos, como tal têm de ter educação e muito mimo, conforto e cuidados de saúde incluindo vacinação completa!

Va lá...até têm mimo a mais Sorriso Porque se eu disser senta, eles não sentam Cair ao chão de tanto rir

O que não quer dizer que um dia destes não "magoem" o teu filho por mera brincadeira, a minha cadela arranha-me as pernas e já me fez algumas pisaduras, porque é uma matulona brincalhona e às vezes magoa-me. O caozito já é mais tranquilo!

Sobre patfer

Início de treinos - Fins de Junho 2012
DPC - 26 Julho 2012
Positivo - 14 Agosto 2012 Sorriso Muitooo Feliz...
DPP - 13 Abril 2013
Nascimento do Santiago - 13 de Abril de 2013

Daqui até à Lua -
Offline
Desde 14 Set 2010

patfer escreveu:

Se eles são assim como descreves não deves ter medo em relação ao teu filhote Sorriso Claro que salvaguardando sempre o facto de que o teu filho não esta diariamente com eles.

Acima de tudo os caes são muito protetores Sorriso E que normalmente acontece é que às crianças toleram tudo e aos adultos não Sorriso

Se esses caes estiverem vacinados e desparasitados, com uma disciplina correcta, se não tiverem num cubiculo, se não tiverem sido cruzados entre familia (irmaos) e se acima de tudo quando dão mimos ao teu filho se não se esqueceram de dar a eles também...no problem! Fica tranquila...:)

E sim, é verdade...gasta-se muito dinheiro com eles! Eu pelo menos gasto, pq poderia fazer so a desparatização e a vacina da raiva, mas os meus têm todas as vacinas..incluindo de hepatite ...LLLOOOLLL

Isto pq eu trato-os como se fossem meus filhos, como tal têm de ter educação e muito mimo, conforto e cuidados de saúde incluindo vacinação completa!

Va lá...até têm mimo a mais Sorriso Porque se eu disser senta, eles não sentam Cair ao chão de tanto rir

O que não quer dizer que um dia destes não "magoem" o teu filho por mera brincadeira, a minha cadela arranha-me as pernas e já me fez algumas pisaduras, porque é uma matulona brincalhona e às vezes magoa-me. O caozito já é mais tranquilo!

Eles ficam super felizes quando vêm o meu filho, mas não o consigo deixar aproximar-se deles tenho um medo de morte uma vez que maior parte dos ataques que se ouve e vê são de cães meigos que nunca mostraram que iriam fazer uma coisa do género.

Da maneira que eles correm de um lado para o outro no jardim diria mesmo que me deitavam a baixo o menino mesmo sem querer.
Além de que nunca sei o que lhes vai na cabeça, não há aqueles homens todos calmos, super simpaticos que matam as mulheres quando nada se previa que acontecesse? Eu penso que eles são como as pessoas podem virar de um dia para o outro e uma mordida deles é caso para ficarmos sem a mão por isso nem arrisco o Príncipe perto.
Posso estar errada, mas se lida-se de outra forma dava-me uma coisa má Preocupado

Vou ser sincera eu adoro-os mesmo muito, a minha mãe já os tem à mais de 6 anos, era o meu filho pequenino ainda mas até eu as vezes tenho medo Careta e eles são super meigos. Penso que é por causa do tamanho que mete respeito não sei.
Posso dizer que eles de pé são maiores que a minha mãe Careta
Ela quando esta com os 3 juntos para dar de comer ou agua eu digo-lhe que qualquer dia comem-na e só vamos dar conta quando o jantar não tiver pronto Gargalhadas Gargalhadas Gargalhadas

♥´¨)
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨)
(¸.·´ (¸.·´ ♥ Principezinho ♥ ♥ Amo-te Muito Filho “Daqui até a Lua Ir e Voltar Três Vezes” Apaixonado
♥ Desde Fevereiro de 2011 à procura do Segundo Sonho ♥
♥ Enquanto há vida, há esperança... Apaixonado

patfer -
Offline
Desde 13 Abr 2012

Tanto medo que tu tens minha querida Sorriso Sorriso Sorriso

Eu acho que tu é que deverias passar muito tempo com esses cães...alias ate acho que devias adoptar um para tua casa... Sedutor

Sabes, o que tu ouves sobre esses ataques de caes meigos, muitas vezes não é a historia verdadeira. Tipo aqueles titulos dos telejornais para ganharem audiencias...e dp qdo se vai perceber a verdade afinal o cao não era assim tao bem tratado, muitos deles estavam em cubiculos, mal alimentados, incentivados pa lutas, etc.

De certo que os da tua mamã têm sorte em ser bem tratados!:)

Um beijinho querida Sorriso

Sobre patfer

Início de treinos - Fins de Junho 2012
DPC - 26 Julho 2012
Positivo - 14 Agosto 2012 Sorriso Muitooo Feliz...
DPP - 13 Abril 2013
Nascimento do Santiago - 13 de Abril de 2013

Daqui até à Lua -
Offline
Desde 14 Set 2010

patfer escreveu:
Tanto medo que tu tens minha querida Sorriso Sorriso Sorriso

Eu acho que tu é que deverias passar muito tempo com esses cães...alias ate acho que devias adoptar um para tua casa... Sedutor

Sabes, o que tu ouves sobre esses ataques de caes meigos, muitas vezes não é a historia verdadeira. Tipo aqueles titulos dos telejornais para ganharem audiencias...e dp qdo se vai perceber a verdade afinal o cao não era assim tao bem tratado, muitos deles estavam em cubiculos, mal alimentados, incentivados pa lutas, etc.

De certo que os da tua mamã têm sorte em ser bem tratados!:)

Um beijinho querida Sorriso

Não é medo é receio Gargalhadas
Passo a explicar...
A vizinha da minha mãe comprou um cão pastor alemão que era muito meigo, como toda a gente conhece toda a gente ela as vezes abria o portão e o cãozito vinha cá para fora pedir festas e brincar connosco, ou seja quando via o portão aberto lá vinha ele a correr Sorriso Não havia mais doce.
Nós para irmos para casa da minha mãe passávamos ao lado daquele portão pk a casa da minha mãe é a ultima daquelas casa e é uma rua sem saída. Estava eu grávida de uns 5 meses quando o cão na altura já com uns 2/3 anos veio na minha direcção a correr eu pensei que ele vinha brincar e não me preocupei, até que ele me deitou ao chão para me morder se não fosse o meu padrasto ele matava-me ali. O meu padrasto ficou todo mordido nas pernas e até pontos teve de levar. A dona só dizia que não percebia o que se estava a passar visto ele nunca apresentou qualquer sinal que aquilo fosse acontecer uma vez que ele todos os dias vinha brincar comigo (pois eu vivia ao lado de casa da minha mãe na altura).
Era um cão super bem tratado e com tanto ou mais espaço para brincar do que os cães da minha mãe e sempre foi um doce de cão.
A partir dai fiquei com "trauma" e mesmo cães pequenos tenho medo que o Príncipe mexa visto que o rapaz adora cães e esta sempre a mexer neles, até os de rua.
A Pincher era minha mas quando comprei casa mudei-me para um apartamento a bichinha deu-se super mal por estar fechada, passava a vida a chorar e até doente ficou. A minha mãe levou-a a passar uns dias a casa dela e vimos que era mesmo a falta do espaço que ela tinha antes que ela estava a precisar. Com muita pena nossa mas para o bem dela, ela ficou com a minha mãe que quando eu digo que a vou levar para minha casa a minha mãe fica passada Careta

♥´¨)
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨)
(¸.·´ (¸.·´ ♥ Principezinho ♥ ♥ Amo-te Muito Filho “Daqui até a Lua Ir e Voltar Três Vezes” Apaixonado
♥ Desde Fevereiro de 2011 à procura do Segundo Sonho ♥
♥ Enquanto há vida, há esperança... Apaixonado

patfer -
Offline
Desde 13 Abr 2012

Mas sabes qual é o mal...é que os caes têm de andar sp acompanhados dos donos com trela e não soltos!!!

Por isso tb é que há muitos problemas por causa de pessoas que não sabem ser bons donos. É mais facil eles virem sozinhos à rua, assim dão menos trabalho.

Por ex... a minha sissy foi-me entrega co quase 3 meses, já desparasitada, chipada e esterelizada.

Sempre foi muito medricas e muito meiga. Um dia, como sempre, o meu vizinho cruzou-se connosco na rua e fez-lhe uma festinha. De repente vejo o pêlo dela do lombo a simplesmente e encrispar, ela parecia um ouriço.

Como ela tava de trela (como SEMPRE) eu puxei-a rapidamente, e ela foi para morder, mas não lhe chegou pq eu puxei-a. Isto ela ja tinha quase 6 meses.

Fui à veterinária...e ela disse que a unica explicação poderia ser o facto de ela ter sido esterilizada muito novinha, o que pode vir a trazer varios problemas.

E olha, até hoje...so eu e o meu marido, os meus pais e uma vizinha minha é que lhe podem meter a mão. Mais ninguem...

E se eu fosse daquelasd pessoas que vai passear o caozito sem trela, como seria???

Enfim...os donos tb têm de ser responsaveis! Se a lei diz que têm de andar de trela, só temos de cumprir.

Mas a minha cadela anda na boa na praia, no verão, no meio da multidão e de outros cães mas ninguem lhe pode por a mão. Quando alguma criança lhe quer tocar, eu digo, "olha faz festinhas antes naquele". Mas aquelas que insistem, eu viro-a de rabo pa criança e seguro-lhe na cabeça...ela fica desconfiada mas acaba por deixar que lhe façam festinhas no lombo. Sorriso

O problema da minha cadela foi o trauma do abandono, e não confia em ninguem...e mesmo quando ela ladra de má, nota-se bem que é a medo!

Ela fica muito bem com os meus pais (ela adora-os) qdo eu vou de ferias...mas dp deixa de comer até eu chegar. Se os meus pais vão la a casa e eu saio so pa ir comprar pão, ela vai pa porta chorar por mim. E quando eu chego passado 5 minutos, faz-me uma festa que parece que não me via há 1 semana :).

Olha lá...e pq não adotas um cãozinho de porte pequeno pa tua casa? Piscar o olho

Sobre patfer

Início de treinos - Fins de Junho 2012
DPC - 26 Julho 2012
Positivo - 14 Agosto 2012 Sorriso Muitooo Feliz...
DPP - 13 Abril 2013
Nascimento do Santiago - 13 de Abril de 2013

Daqui até à Lua -
Offline
Desde 14 Set 2010

patfer escreveu:

Olha lá...e pq não adotas um cãozinho de porte pequeno pa tua casa? Piscar o olho

Eu tenho um gato que é o "dono do pedaço". A cadela da minha mãe teve filhotes e eu era para ficar com um cãozito que o meu filho esta sempre a pedir mas o meu gato não ia reagir muito bem. Ainda disse a minha mãe se ninguém ficasse com eles que eu trazia um para casa, mas como são de raça e dados não faltaram donos. Alias , faltaram foi cães para tantos donos Careta

Eu adoro cães tal como a minha mãe se pudesse tinha uns 4 também mas vivo num apartamento e custa-me vê-los fechados uma vez que nem varanda tenho.

E daqui a nada tenho um Zoo cá em casa.

Gato, peixes, agapones, rato, iguana...

Já faço a minha parte Careta

♥´¨)
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨)
(¸.·´ (¸.·´ ♥ Principezinho ♥ ♥ Amo-te Muito Filho “Daqui até a Lua Ir e Voltar Três Vezes” Apaixonado
♥ Desde Fevereiro de 2011 à procura do Segundo Sonho ♥
♥ Enquanto há vida, há esperança... Apaixonado

patfer -
Offline
Desde 13 Abr 2012

Daqui até à Lua escreveu:
patfer escreveu:

Olha lá...e pq não adotas um cãozinho de porte pequeno pa tua casa? Piscar o olho

Eu tenho um gato que é o "dono do pedaço". A cadela da minha mãe teve filhotes e eu era para ficar com um cãozito que o meu filho esta sempre a pedir mas o meu gato não ia reagir muito bem. Ainda disse a minha mãe se ninguém ficasse com eles que eu trazia um para casa, mas como são de raça e dados não faltaram donos. Alias , faltaram foi cães para tantos donos Careta

Eu adoro cães tal como a minha mãe se pudesse tinha uns 4 também mas vivo num apartamento e custa-me vê-los fechados uma vez que nem varanda tenho.

E daqui a nada tenho um Zoo cá em casa.

Gato, peixes, agapones, rato, iguana...

Já faço a minha parte Careta

tttxxxiiiii...isso é mm o zoo de gaia aí em tua casa Sorriso Assim sendo, realmente, já não precisas de mais bicharada...eheheh

Eu tenho 2 cães e um canario. Mas anteontem fiquei triste, não reparamos e ele deve ter andado uns 2-3 dias com uma casquita (da comida dele) dentro de um dos olhos. Mal o meu marido se apercebeu tirou (anteontem) pusemos soro fisiologico, ontem ja lá tinha outra colada e ele voltou a tirar com uma pinça. Mas parece-me que daquele olho ele vai cegar...ta a ficar baço Coração despedaçado Fiquei mm em baixo...mas ele continua eletrico como sp e continua a piar, mas aquele olhito já era! Enfim Rolar os olhos

Pois, os pincher são engraçados, por acaso nunca tivemos um pq somos contra pagar por um cão quando há tantos abandonados. Mas a minha mãe adora ess raça, são engraçados. E muito refilões, temperamentais, mas muitooo giros!

Sobre patfer

Início de treinos - Fins de Junho 2012
DPC - 26 Julho 2012
Positivo - 14 Agosto 2012 Sorriso Muitooo Feliz...
DPP - 13 Abril 2013
Nascimento do Santiago - 13 de Abril de 2013

npcc -
Offline
Desde 07 Jul 2011

Olá mamãs,

o que mais me custa é quando sei de pessoas que têm um animal há anos e anos e quando se preparam para ter um bebé abandonam o bicho... caramba, como se pode fazer uma coisa dessas)como é que se dorme com a consciência tranquila?

Em casa dos meus pais há dois animais: um cão e um gato. O cão é arraçado caniche, mas mais parece um cão d'água devido ao pêlo e, contrariamente ao normal nos cães de porte pequeno, o bicho é super tranquilo e meiguinho. Está connosco há 17 anos e foi sempre um companheirão: cresceu connosco e nós com ele. Nunca nos fez mal algum. Quando a minha prima era minorquinha tinha a mania de lhe puxar a língua e ele apenas gania e lambia-a, coitadinho.
O gato está há uns 8 anos e é a mesma coisa. Confio cegamente no meu filho ao pé deles. às vezes deixo-o a dormir num berço no quarto dos meus pais e o gato está deitado na cama dos meus pais a tomar conta dele. Nem sequer tenta ir para o berço do bebé e se o bebé chora o gato vem ter connosco (não gosta de barulho lol).

Na minha casa não tenho espaço para animais, mas se tivesse que escolher entre um cão de porte pequeno ou de porte grande, sem dúvida escolhia um de porte grande. É muito mais provável ser um cão de porte pequeno a morder num miudo pois são mais nervosos e costumam ser tratados como bebés por serem tão pequeninos, logo são mais ciumentos e mimados.

Claro que há excepções e como diz uma mamã por vezes as notícias na tv não contam tudo. Sim, às vezes há animais que se passam da cabeça sem razão aparente, mas... concordo que a educação que se dá aos animais é da maior importância. Um animal nunca deve mandar em casa... e nem sempre é isso que acontece...

Daqui até à Lua -
Offline
Desde 14 Set 2010

patfer][quote=Daqui até à Lua][quote=patfer escreveu:

tttxxxiiiii...isso é mm o zoo de gaia aí em tua casa Sorriso Assim sendo, realmente, já não precisas de mais bicharada...eheheh

Eu tenho 2 cães e um canario. Mas anteontem fiquei triste, não reparamos e ele deve ter andado uns 2-3 dias com uma casquita (da comida dele) dentro de um dos olhos. Mal o meu marido se apercebeu tirou (anteontem) pusemos soro fisiologico, ontem ja lá tinha outra colada e ele voltou a tirar com uma pinça. Mas parece-me que daquele olho ele vai cegar...ta a ficar baço Coração despedaçado Fiquei mm em baixo...mas ele continua eletrico como sp e continua a piar, mas aquele olhito já era! Enfim Rolar os olhos

Pois, os pincher são engraçados, por acaso nunca tivemos um pq somos contra pagar por um cão quando há tantos abandonados. Mas a minha mãe adora ess raça, são engraçados. E muito refilões, temperamentais, mas muitooo giros!

É mesmo um Zoo Careta
A minha mãe apenas comprou o Rottweiler pk era um cão que à muito queriam e foi comprado a um casal amigo e ficou por 150€, super barato comparado ao preço real deles.
O pincher era meu e também o adotei quando era bebe mas não o compramos, foi-me oferecido por uns amigos que tinham criação nos meus dias de anos.
Gosto muito de cães mas sem espaço era um crime Rolar os olhos
Um cão que adoro e amo de paixão é o Cocker, tenho amigos e familiares que têm e amava ter um, a meu ver são dos cães mais bonitos que há Apaixonado

♥´¨)
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨)
(¸.·´ (¸.·´ ♥ Principezinho ♥ ♥ Amo-te Muito Filho “Daqui até a Lua Ir e Voltar Três Vezes” Apaixonado
♥ Desde Fevereiro de 2011 à procura do Segundo Sonho ♥
♥ Enquanto há vida, há esperança... Apaixonado