Perdi a minha menina | De Mãe para Mãe

Perdi a minha menina

Responda
11 mensagens
Carla Mourinho -
Offline
Desde 23 Maio 2020

Olá meninas. A minha situação é a seguinte : (sou epileptica) no dia 7 de maio tinha ido levar uma vacina pra tosse convulsa, em que me mediram a tensão e tinha tensão alta e tomei a vacina. No dia a seguir tive consulta em Faro de obstetrícia, em que mencionei ter dores, tensão alta no dia anterior e nesse dia e foi-me diagnósticado diabetes gestacionais e uma pequena infecção urinária. O médico disse pra eu me deitar na maca, fez-me uma eco à pressa e disse que estava td bem com a bebé e era normal, mencionei tbm que a minha bebé se movia muito pouco e ele me disse que desde que ela se movesse uma vez por dia, estava td bem. Foi me dada a máquina pra medir os diabetes e medicação pra infecção urinária. Entretanto eu deixei de sentir a minha bebé por um dia às 32 semanas e me derigi ao Hospital de Faro, dia 17 Maio. Lá me disseram que a minha bebé estava morta e já não tinha batimento cardíaco e que tava morta há mais tempo, não sabendo exatamente quanto. Fiquei internada e induziram me o parto. Tive a bebé dia 18 às 8:11 da manhã, ainda na esperança de a ouvir chorar, mas nada. Fiquei lá internada até dia 20 onde fui mal tratada e ignorada, Se bem que tive enfermeiras simpáticas pra mim tbm. Decidi fazer o funeral da minha menina pois sinto que preciso disso pra seguir em frente, se é que é possível. Quando perguntei quanto tempo demoraria o resultado da autópsia me disseram que 5 a 9 meses!!! Fiquei escandaliza e triste. Chorei bastante e não sabia o que fazer. Estou tbm ainda à espera de um telefonema do hospital pra puder realizar o funeral, pois têem de liberar o corpo. O médico que me seguia foi me ver no último dia de internamento, para me dar alta como médico de serviço, e reconheceu-me. Disse me o seguinte "vdd você sempre se queixou com dores, mas de resto, tirando os diabetes, estava td bem,certo" ao que eu respondi, não pois no dia anterior havia tido tensão alta e nesse dia tbm. Ele me perguntou se me tinha medicado, eu disse que não, e ele disse está bem.
Acho estranho o resultado da autópsia demorar 5 a 9 meses, mais provável nove meses, dito por esse médico. Será que me poderiam esclarecer???

(só não mencionei o nome do médico em questão pois não quero ser acusada de calúnia, mas vou fazer reclamação do mesmo no hospital esta segunda )

guialmi -
Offline
Desde 13 Jul 2013

Lamento muito a sua perda. Em relação à autópsia, infelizmente o resultado é muito demorado sim, há exames complementares que também são feitos.

Desde 24 Maio 2017

Lamento muito! Que história tão triste! Muita força!

Ansha -
Offline
Desde 13 Abr 2016

Lamento muito carla, estas histórias são tão tristes que não deveriam acontecer 😔
As autópsias são sempre demoradas e podem ser inconclusivas.
Pelo que conta talvez devessem ter tido mais atenção consigo, mas infelizmente na saúde tb é preciso ter sorte e estar na hora certa e no lugar certo....
Muita força, façam o vosso luto, e se essa for a vossa vontade, tentem novamente ter o vosso bebé nos braços.
Fiquei particularmente sensibilizada com o seu relato qd ainda esperava ouvir o choro do bebé ... 😭é isso mesmo, uma mãe nunca desiste !!
Beijinhos 🙏🏻😘

coquinha -
Offline
Desde 13 Maio 2019

Olá

Eu com 42 anos consegui engravidar com os meus óvulos, gravidez de alto risco por partilharem o mesmo saco e a mesma placenta.
às 20 semanas comecei com dores de barriga, antes tinha tido uma candidiase e uma infeção urinaria, e fui ao ao hospital ter com o meu médico.
lá comecei com contrações, a bolsa rebentou e eu perdi os meus bebes. todos os dias me lembro da sensação de eles saírem e nada, nem um som, é um dor dilacerante e tive que procurar ajuda psicológica.
Agora penso se os médicos não poderiam ter feito nada. Será que foi negligência? a explicação que me deram foi a de que uma bactéria entrou no útero. Não haveria nada a fazer? Eu andava-me a queixar da necessidade de urinar frequentemente.

Desde 24 Maio 2017

Lamentável! 😣

HopeandJoy -
Offline
Desde 18 Jun 2020

Olá Carla. Lamento muito a sua perda. Sei o que é passar por essa dor, pois também perdi o meu bebé já com semanas avançadas. Posso dizer-lhe que perdi-o em maio de 2019 e ainda estou à espera do resultado da autópsia. Na altura, disseram-me que demoraria cerca de 8 meses. Com o Covid ainda atrasou mais, mas vou ligar para a Mac nos próximos dias. Muita força! Não é nada fácil e se precisar de falar, estamos aqui! Não perca a esperança! ♥️

Carla Mourinho -
Offline
Desde 23 Maio 2020

Obrigada a todas pelo apoio. Têm sido muito difícil passar estes dias. Quando há festas ou jantaradas com pessoas fora da família evito ir pois não consigo. Não quero ouvir o, "ainda és nova, podes ter outro" ou o "agora tens de seguir em frente e esquecer". Fico mal quando ouço essas frases. É estão tds tão felizes, e eu compreendo, mas eu não quero estar num ambiente assim pois me sinto de certa maneira culpada por ter confiado no médico.

Um update é que fui a um hospital privado a um genecologista, pois queria ver se estava td bem como o outro médico me havia dito. O médico de faro me tinha receitado umas injecções de três em três meses quando o sangue parasse. Mas eu tenho as paredes dos ovários muito grossas e essas injecções me iriam fazer mal, mesmo até me deixar infértil. O médico privado receitou me uma pílula continua pra ajudar a diminuir as paredes e vou ter de toma lá seis meses se eu quiser engravidar de novo. Estou a tomá-la. Mas não penso em tentar agora pois tenho medo de que volte a acontecer. Mais uma vez bjs e obrigado pelo apoio.

a_lola -
Offline
Desde 30 Set 2015

É normal não pensares agora em tentar de novo. Toma a pílula e faz o teu luto. É muita dor mas acredita que a dor vai atenuando. Um abraço muito forte

Sobre a_lola

26.11.2015 treinos > 27.01.2016 HCG 576 > meu ❤️
03.2020 HCG+ > AR 13s * 09.2020 HCG+ > AE 6s+3
10.2022 HCG+ > AE 6s+2 * 01.2023 HCG+ > GQ 4+5
24.04.2023 HCG 985 agarra-te meu 🌈🙏🏻
Tiroidite de Hashimoto + trombofilia

Susana Sanches -
Offline
Desde 01 Nov 2019

Olá carla´

lamento muito a tua perda, entendo-te bem, tive uma gravidez ectópica. O tempo vai-te ajudar a
atenuar a dor. Um xi- coração bem apertadinho e um beijinho.

Lua1980 -
Offline
Desde 10 Mar 2020

Carla, lamento muito. Um abraço bem apertado no ❤️ Ninguém deveria passar por isto 😭
Beijinhos