Perdi a minha Mariana às 32 semanas :( com hidropsia fetal! :(( | De Mãe para Mãe

Perdi a minha Mariana às 32 semanas :( com hidropsia fetal! :((

Responda
41 mensagens
And_Peq -
Offline
Desde 18 Set 2011

Engravidei com alguma facilidade, parei de tomar a pilula e no mes seguinte estrava grávida.
Às 13 semanas um susto, translucencia da nuca aumentada, fiz amniocintese (onde se confirmou ser uma menina) e ecocardiograma fetal e estava tudo bem!
Às 20 semanas morfológica e estava tudo perfeitamente normal!
Às 31 semanas a minha barriga estava grande demais para o tempo de gestação inchei de um dia para o outro, dores nas costas, na zona das costelas, desconforto na barriga.....já andava que não podia mas, eu achava tudo isto normal, há grávidas que fazem uma grande barriga, inchar na gravidez é normal, dores nas costas e cansaço também!...
Numa consulta de rotina no dia 27/12/2011 fiz as minhas queixas todas ao médico e quando ele me faz a ecografia chegam as más notícias, e começou o pesadelo!
O médico diz-me que estou com excesso de liquído amniótico e a minha bebé está toda inchada e com o corpo cheio de liquido, diz-me que a bebé teria que nascer mais cedo e eu perguntei mais cedo é o quê, uma ou duas semanas mais cedo?
Ele responde: até ao final do ano!
Fiquei simplesmente em estado de choque nem sabia o que pensar, parece que não estava em mim e que tudo aquilo não era comigo!
Vamos de urgência para a maternidade de Évora, fizeram ecografias e mais ecografias e confirmava-se que o cenário era mau, e alertaram-nos que o desfecho da gravidez podia não ser o esperado! Como era um caso raro e dado as condições em que a bebé estava transferiram-me para a Maternidade Alfredo da Costa em Lisboa pois a situação era delicada ia ser um bebé prematuro com complicações que iria necessitar de cuidados que a maternidade de Évora não dispunha!
Estive 2 na MAC fizeram ecografia e disseram que a situação para a bebé era complicada mas, queriam tentar uma terapeutica que talvez desse resultado e que poderia salvar a bebé, claro que eu nem exitei, ia até ao fim do mundo se fosse preciso!
Transferir-me para a maternidade Bissaya Barreto em Coimbra para me submeter a uma técnica invasiva de terapêutica fetal, colocação de drenos toraco-amnióticos, que segundo as informações que nos foram dadas só é feita em Coimbra.
Resumidamente consiste em colocar drenos do torax do bebé para drenar o excesso de liquido, procedimento que é feito dentro da barriga da mãe, é da mesma forma que a amniocintese mas bem mais complicado e doloroso, nem gosto de me lembrar, o objetivo era tentar drenar o excesso de liquido que ela tinha acumulado para tentar normalizar a situação e mais tarde fazer nascer o bebé!
A partir daqui piorei bastante! Depois de ter feito o procedimento fiquei com imensas dores na barriga e sentia-me demasiado cansada com as costas inchadas e falta de ar, no dia 31/12/2011 (dia a seguir ao procedimento), fizeram um RX aos pulmões após eu me queixar montes de vezes que não estava bem, onde detetaram que também eu estava com liquido nos pulmões e havia o risco de formação de um coágulo!
Se a situação já estava negra a partir daqui ficou preta!!!
Sou de imediato transferida para os Cuidados Intensivos do Hospital dos Cuvões que faz parte do Centro Hospitalar de Coimbra, a minha passagem de ano foi passada a ser transferida da maternidade para o hospital.
Foi sem duvida a pior noita da minha vida, fiquei entre a vida e morte!
Nunca pensei que ia morrer porque sempre pensei que a minha filha ia precisar de mim!
Ligavam-me a tantas máquinas, davam-me tanta coisa... e eu perguntei ao médico:
Dr. tanta coisa não vai fazer mal à minha bebe?
Ele respondeu: Andreia a prioridade agora já não é a tua bebé és tu!!
Bem, a partir daí acho que entrei num estado de hipnose que levou algum tempo a passar, já não queria saber de nada....!
A minha bebé nasce de cesariana no dia 1/1/2012, eu continuo nos cuidados intensivos e ela vai para o Hospital Pediátrico de Coimbra, onde acaba para falecer no dia seguinte devido aos prolemas que tinha, estava em sofrimento e demasiado fraca.
A seguir ao parto fiz uma pre-eclampsia (inchaço, tensão alta, falência dos rins e fígado, perda de proteínas) e ainda fiquei mais uns dias internada até conseguir estabilizar.
Segundo os médicos a bebé tinha uma anasarca feto placentar que normalmente ocorre no último trimestre da gravidez, o desfecho quase sempre é mau para a bebé e para a mãe e raramente se descobre porque aconteceu ou a sua causa.
Apesar de tudo agradecer a Deus estar viva, pois a situação esteve complicada e, sei que o meu anjinho se tivesse sobrevivido as sequelas seriam enormes mas, não entendo porque Deus me está a fazer passar uma provação tão grande!
Passar por isto a 300 Km de casa onde estamos longe de tudo o que nos é familiar não é fácil!
Não desejo a ninguem o que passei porque o sofrimento é tanto que não se consegue imaginar.
A minha família tb sofreu bastante não só pela situação da bebé mas, pela minha, o meu marido perdeu a filha mas tb esteve em risco de perder a mlher o resto da família a mesma coisa, foram dias muito dificeis para eles também!!
Fazer o luto de um bebé que eu carreguei na barriga e não xeguei a ter nos braços... não há palavras!
A todas as grávidas eu apelo que não ignorem os sinais e que se sentirem que algo não está bem não pensem duas vezes antes de ir ao médico!
Tudo isto parece tirado de um filme! O filme da minha vida!!

Sobre And_Peq

Mariana, partiste cedo demais meu anjo, serás sempre a princesa da mamã!! Partiste às 32 semanas 01-01-2012.
Afilhada da guerreira Andreia Mendes Piscar o olho As nossas estrelinhas vão estar sempre a olhar por nós! Anjinho
Positivo a 18/03/13. Será que é desta!!??

carapeto -
Offline
Desde 02 Jun 2010

linda só te digo que és uma grande mulher, não é fácil aquilo porque passaste, nem desejo isso ao meu pior inimigo, só espero que tenhas muita força e muita calma,sempre que precisares de alguém para falar estou aui, beijocas.

Sobre carapeto

sonia encarnação

Anina -
Offline
Desde 11 Maio 2010

Obrigada por partilhares.

Um beijinho enorme e muita força

Katia Santos -
Offline
Desde 10 Jan 2012

And_peq...Coragem nesta dor...força para os tempos que ai vem...e nunca te deixes ir abaixo...
Nao e facil falar...viveste uma situaçao mto complicada...
So posso dizer que se precisares de alguma coisa que eu possa ajudar...podes pedir...
Bjinho grande e mta FORÇA...

A minha filha é o meu maior Tesouro!!!
Dia 16-11-2010 Nasceu a luz dos meus olhos.
Dia 10 de Março de 2015 dia do meu 2º POSITIVO!!! Pronta para o 2ºvoo!!!!!

Madrinha e Afilhada da Ika leonor;op
Madrinha da Marge2008;op

Sofia Cardoso P... -
Offline
Desde 13 Abr 2011

Abri o topico pois recordava o teu nome, da altura da tn aumentada, e depois que tudo estava bem... Sinto um aperto enorme do que te aconteceu Triste Lamento imenso, e espero que sejas forte o suficiente. Que revolta, porquê?!?... Espero que de alguma forma, os próximos anos te compensem do sofrimento que viveste e estás a viver.

Violeta, já não és o meu leitão preguiçoso porque a Patita não deixa, mas não te livras dos DOZE dias de renda que me deves!

mila inacio -
Offline
Desde 08 Jan 2012

oi!! estou muito sensibilizada com a tua historia, nao há palavras mesmo!! deixo-te aqui um abraço apertadinho de conforto e coragem!!! um grande beijo para ti e para a tua familia muita força

catiapinhal -
Offline
Desde 07 Jun 2010

es um grande mulher
duma certa forma percebo te pois eu perdi o meu anjinho as 13 semanas mas tu tinhas mt mais k isso
força mta força
kalker coisa apita
bjinhos

03/02/2011 nasceu o meu Martim com 4kg e 51cm
POSITIVO: 7/11/2011-7/1/2012 Um anjinho a olhar por nos
08/12/2012 nasceu a minha guerreira Beatriz com 2970g e 48cm
16/08/2015 nasceu o meu João com 3490g e 48cm
Amor de mae nao tem explicaçao é um amor INCONDICIONAL

Ana_Dias -
Offline
Desde 19 Maio 2008

Não consigo imaginar o que sentes, simplesmente posso desejar muita força e dizer-te que és uma grande mulher.
E agradecer pelo alerta..

mguedes1976 -
Offline
Desde 19 Out 2010

eu nao sei qual sera a tua dor e o que sofreste eu tb sofri 2 abortos mas sempre nas 1ºs semanas por isso tu com tantas semanas ja tinhas não um feto mas ja um recem nascido e ai é muito mais complicafdo e sofresse mais mas pronto agora e recuperar e continuar em mais uma etapa da vida e clar que nao esquecemos mas temos que continuar a vida por mais que nos custe

Que tenhas muita sorte a partir de agora e que brilhe uma estrelinha e que venha ela para dar alegria aos teus dias beijinhos

mguedes1976 -
Offline
Desde 19 Out 2010

eu nao sei qual sera a tua dor e o que sofreste eu tb sofri 2 abortos mas sempre nas 1ºs semanas por isso tu com tantas semanas ja tinhas não um feto mas ja um recem nascido e ai é muito mais complicafdo e sofresse mais mas pronto agora e recuperar e continuar em mais uma etapa da vida e clar que nao esquecemos mas temos que continuar a vida por mais que nos custe

Que tenhas muita sorte a partir de agora e que brilhe uma estrelinha e que venha ela para dar alegria aos teus dias beijinhos

Juanitaumc -
Offline
Desde 04 Nov 2007

Quanto altruísmo e generosidade... Com o seu enorme coração e instinto protector.

Para nos escreveres e reviveres uma vez mais este grande sofrimento. É de uma pessoa maior de uma mãe no verdadeiro sentido da palavra!

Os meus profundos e sentidos sentimentos,

Um abraço

Ju

Noah 5 de Abril de 2012 - És a luzinha que alumia aminha vida!
http://onossocasamento.pt/directorio/acessorios/ju-factory
http://picasaweb.google.com/Jufactory
E-mail e MSN:[email protected]

laualves -
Offline
Desde 20 Maio 2009

nao sei bem o que te dizer apenas uqe tenhas mt força e que es uma grande mulher.

bjs enormes

Sobre laualves

**clube das floquinhas de neve que aguardam as suas estrelinhas**

Positivo- 20 de Fevereiro de 2012
DPP- 17 de Outubro de 2012
Guilherme nasceu a 08/10/2012 pelas 21:49 com 3,320kg e 49cm

Ligia Cristina -
Offline
Desde 22 Jul 2011

Sinto muito pelo ocorrido, mas saiba que você é uma pessoa abençoada. Muita força neste momento difícil e obrigada por ainda compartilhar sua história com a intenção de prevenir novos casos. Fique bem! Abraços...

-------------------------------------------------
"FAÇA SEU POSSÍVEL QUE O IMPOSSÍVEL DEUS FARÁ"

Tekuxa -
Offline
Desde 09 Jul 2008

Chorão Muita força e obrigada pelo teu testemunho e alerta
Chorão Fiquei assim Chorão Não há palavras

Sobre Tekuxa

Tenho 2 Principes lindos!!!
Madrinhas: Kikas, Baby2010, AnaIsabel, Everblue e Manina Sorriso
Afilhadas: Kikas, Baby2010, Everblue, Magarel , Rita Corte e Rina Piscar o olho

And_Peq -
Offline
Desde 18 Set 2011

obrigada a todas pelas palavras de apoio. manter a força é algo que tento mas nem sempre consigo por exemplo hoje tem sido um dia muito difícil. que tudo o que toco ou vejo me faz lembrar o que passei e principalmente a minha filha que esteve viva por um dia mas que eu não cheguei a ver, dói de mais! ás vezes penso que não vou aguentar...e eu só peço a Deus que o tempo passe depressa não para esquecer mas para não doer tanto!
beijinhos a todas e obrigada pelas palavra de apoio.

Sobre And_Peq

Mariana, partiste cedo demais meu anjo, serás sempre a princesa da mamã!! Partiste às 32 semanas 01-01-2012.
Afilhada da guerreira Andreia Mendes Piscar o olho As nossas estrelinhas vão estar sempre a olhar por nós! Anjinho
Positivo a 18/03/13. Será que é desta!!??

MaroCas -
Offline
Desde 27 Fev 2010

Também perdi o meu Anjinho às 12 semanas, doeu-me muito e ainda continua a doer .. Mas realmente não consigo imaginar a dor que sentes Triste
Passei só para te deixar um abraço Grande abraço e desejar muita,muita força Beijinho

Sobre MaroCas

Positivo a 4.11.2011 / Aborto retido a 5.1.2012 - Curetagem a 6.1.2012 ! A estrela mais brilhante ..o meu Anjinho no Céu !
Novo Inicio de treinos - Março 2012 Espertalhão Positivo - 16.4.2012
Vamos dar um/uma mano/a à princesa... Início de treinos 6 de Janeiro 2017!! Positivo 15.8.2017 ?

sara__santos -
Offline
Desde 17 Ago 2011

Depois de ler a tua história fiquei sem palavras.
Só posso imaginar o sofrimento por que estás a passar.
Gostava de te deixar uma palavra de incentivo, que tenhas muita força. Sei que não é fácil e deve doer muito, mas com o tempo, tudo será mais fácil de suportar, esquecer nunca se esqueça, mas é mais fácil aceitar.
Apesar de tudo tens que dar graças a Deus por estares viva, podia ter sido ainda pior.
Um beijinho muito grande para ti e que consigas superar tudo isto.

catbrinca -
Offline
Desde 11 Out 2011

Triste que Deus te de o consolo que precisas e a paz que te faz falta. beijinho

sandramaia -
Offline
Desde 05 Ago 2010

Cá em casa lamentamos mto o k te aconteceu, não consigo imaginar o que sentes, a minha perda foi as 14 semanas (e graças ao facilitismos de alguns profissionais médicos, acabei por ser operada passados 3 meses, pk ainda tinha material dentro de mim), por isso a todas as mães não facilitem, os médicos que reclamem e ralhem o k quiserem, azar o deles mas isso é a profissão deles e é o nosso direito sermos observadas e acompanhadas... sofri bastante, pk fui as urgência queixar-me sp da mesma dor e so me sabiam dizer k eram gases e acabei por perder o bebé por algo k podia ter sido detectado e não foi (isto foi o dasabafo de um médico).

Mas sei k isto, por mais k doa, nunca se esquece vai fazer parte da nossa vida, cabe-nos a nós saber o pk e aprender a lidar com nova etapa da vida, o k não nos mata torna-nos mulheres mais fortes! Sorriso

Um beijinho grande
e acima de tudo vê a luz k te guia Beijinho

A viver os momentos mais lindos e maravilhosos da nossa vida <3

sana78 -
Offline
Desde 12 Set 2009

uma dor desta é verdade k nunca se esquece e creio k va doendo sempre principalmente em certos momentos da vida.mas à k levar a vida em frente e ve-la mesmo como um anjinho k estara sempre contigo e com os teus.desejo k consigas ultrapassar este momento dificil e k em breve tenhas um bebe nos teus braços cheio de saude.beijinhos e muita força e coragem.

miriam raquel -
Offline
Desde 16 Jul 2011

And_Peq escreveu:
Venho aqui deixar o meu testemunho não para terem pena de mim pelo momento que estou a passar mas para partilhar a minha experiência com outras grávidas que possam estar a passar pelo mesmo ou já passaram e saberem que não estão sozinhas.
Engravidei com alguma facilidade parei de tomar a pilula e no mes seguinte estrava grávida. Às 13 semanas um susto, translucencia da nuca aumentada. Fiz amniocintese ecocardiograma fetal e estava tudo bem! Às 20 semanas morfológica e estava tudo perfeitamente normal! às 31 semanas a minha barriga estava grande demais para o tempo de gestação inchei de um dia para o outro, dores nas costas, desconforto na barriga...mas eu achava tudo isto normal! à grávidas que fazem uma grande barriga, inchar na gravidez é normal, dores nas costas também!.. Numa consulta de rotina no dia 27/12/2011 as más notícias e começou o pesadelo! O médico diz-me que estou com excesso de liquído amniótico e a minha bebé está toda inchada e com o corpo cheio de liquido! Vamos de urgência para a maternidade de Évora, como era um caso raro e dado as condições em que a bebé estava transferiram-me para a maternidade alfredo da costa mas avisaram-nos logo que o cenário era mau muito mau! na mac estive lá 2 dias fizeram ecografia disseram que a situação para a bebé era complicada e decidiram transferir-me para a maternidade de Coimbra onde há um médico que faz um procedimento que resumidamente consiste em colocar drenos do torax do bebé para drenar o excesso de liquido, procedimento que é feito dentro da barriga da mãe, tentar normalizar a situação, para mais tarde fazer nascer o bebé! Mas algo não correu bem! Depois de ter feito o procedimento fiquei com imensas dores na barriga e sentia-me demasiado cansada e com as costas inchadas e no dia 31/12/2011 (dia a seguir ao procedimento) fizeram um RX aos pulmões onde detetaram um coagulo e também eu estava com liquido nos pulmões! A minha passagem de ano foi passada a ser transferida para o hospital de coimbra para a unidade de cuidados intensivos onde fiquei entre a vida e morte! Até ali a prioridade foi sempre tentar salvar a bebé! A partir do momento em que a vida da mãe está em risco a bebé deixa de ser prioridade para os médicos! A minha bebé nasce de cesariana no dia 1/1/2012, eu continuo nos cuidados intensivos e ela vai para o hospital pediátrico onde acaba para falecer no dia seguinte devido ao inchaço que tinha. A seguir ao parto fiz uma pre-eclampsia (inchaço, tensão alta, falência dos rins e fígado, perda de proteínas) e ainda fiquei mais uns dias internada até conseguir estabilizar. Segundo os médicos a bebé tinha uma anasarca feto placentar que normalmente ocorre no último trimestre da gravidez, o desfecho quase sempre é mau para a bebé e para a mãe e raramente se descobre porque aconteceu ou a sua causa. Apesar de tudo o que passei tenho que agradecer a Deus estar viva, pois a situação esteve complicada! e o meu anjinho se tivesse sobrevivido as sequelas seriam enormes. Eu não desejo a ninguem o que passei porque o sofrimento é tanto que não se consegue imaginar, não esquecendo tb da família que sofre juntamente connosco! Fazer o luto de um bebé que eu carreguei na barriga e não xeguei a ter nos braços... não há palavras!
A todas as grávidas eu apelo que não ignorem os sinais e que se sentirem que algo não está bem não pensem duas vezes antes de ir ao médico!

kida fiko triste k te tenha akontexido uma koisas dexax! desejo te mta forxa k bem precisas! Chorão
eu so m pergunto é komo é ninguem viu ixo? sim ta bem,k tares inxada podia parecer normal p/ uma gravida mas e os médikos nunka t deteram nada de anormal? doenxa rara? tao mas s tem nome,é pk eles ja a estudaram.. Rolar os olhos
n devia d akontexer exax koisas a ninguem,kredo!
mta forxa kida e se precisares diz! ate pk deves ser daki bem perto de mim,uma vez k foste internada no hosp.de évora,e se der ao kaso ate foi o kaso k eu ouvi falar uns dias atras!
bjokas e mta forxa! Cara séria Coração despedaçado

25 de fevereiro de 2012 foi o dia mais feliz da minha vida!o dia em que te conheci filhota!

And_Peq -
Offline
Desde 18 Set 2011

sou de uma localidade bem perto de évora (não digo qual para proteger a minha identidade como deves compreender), os médicos não deram por nada porque teve sempre tudo bem com a minha bebé. na penúltima consulta de rotina estava tudo normalíssimo na última é que já não estava, o excesso de liquido amniótico e a bebé estar com problemas aconteceu tudo no espaço de um mês, e nesse mês a minha barriga cresceu exageradamente, mas eu é que nunca imaginei que pudesse ser algum problema, por exemplo eu só inchei uma semana antes de ir ao médico. É bem possível que tenhas ouvido falar pois são casos que felizmente surgem com muito pouca frequência. o que ela tinha os médicos sabem o que é o que leva a essa situação, a origem do problema é que eles não sabem, pode ter sido um vírus, uma infecção...não se sabe e podemos nem vir a saber.
mas obrigada pelas palavras de apoio.

Sobre And_Peq

Mariana, partiste cedo demais meu anjo, serás sempre a princesa da mamã!! Partiste às 32 semanas 01-01-2012.
Afilhada da guerreira Andreia Mendes Piscar o olho As nossas estrelinhas vão estar sempre a olhar por nós! Anjinho
Positivo a 18/03/13. Será que é desta!!??

neiita -
Offline
Desde 28 Ago 2008

a minha formação relaciona-se com saúde e numa das cadeiras falamos sobre isso, a maior parte acredita ser um virus mas não se sabe ao certo, mas nunca tinha ouvido um relato pessoal. acredito que nada na vida é por acaso e há situações como a tua em que não há nada a fazer senão aceitarmos as situações da vida por isso deixo aqui a minha força e paciência para que possas ultrapassar esta má fase e que o tempo seja brando contigo e que deixe apenas as doces memórias do teu bebé. um grande beijinho estás nas minhas preces

miriam raquel -
Offline
Desde 16 Jul 2011

And_Peq escreveu:
sou de uma localidade bem perto de évora (não digo qual para proteger a minha identidade como deves compreender), os médicos não deram por nada porque teve sempre tudo bem com a minha bebé. na penúltima consulta de rotina estava tudo normalíssimo na última é que já não estava, o excesso de liquido amniótico e a bebé estar com problemas aconteceu tudo no espaço de um mês, e nesse mês a minha barriga cresceu exageradamente, mas eu é que nunca imaginei que pudesse ser algum problema, por exemplo eu só inchei uma semana antes de ir ao médico. É bem possível que tenhas ouvido falar pois são casos que felizmente surgem com muito pouca frequência. o que ela tinha os médicos sabem o que é o que leva a essa situação, a origem do problema é que eles não sabem, pode ter sido um vírus, uma infecção...não se sabe e podemos nem vir a saber.
mas obrigada pelas palavras de apoio.

------------------------------
klaro k t perxebo kida! desejo te mta forxa! bjinhos de felicidades

25 de fevereiro de 2012 foi o dia mais feliz da minha vida!o dia em que te conheci filhota!

Pandora. -
Offline
Desde 20 Out 2011

Mais uma vez, lamento imenso! Obrigada pelo relato, e mta força p ti...estarás nas minhas oraçoes. Bjinhus!

Sobre Pandora.

24 de Junho 2012 - nasceu a princesa! - 3.790kg - 52cm
20 de Dezembro 2015 - nasceu o príncepe! - 3.600kg - 50cm
22 de Abril 2018 - DPP de mais um príncipe ou princesa

And_Peq -
Offline
Desde 18 Set 2011

Parece que chegou ao fim este triste capítulo da minha vida com o resultado da autopsia da minha filha pelo qual esperei 10 meses e 19 dias!
Como os médicos suspeitaram na altura dificilmente se iria chegar a um resultado/diagnóstico, a autopsia da minha filha não apresenta qualquer resultado, está tudo absolutamente normal, a única coisa é que os pulmões não correspondiam com o tempo de gestação, ela nasceu de 31 semanas e o tamanho dos pulmões correspondem a um bebé de 26 semanas. Justificaram que deve ter sido nessa altura que ela adoeceu e pararam de desenvolver nesse momento!
Tenho luz verde para engravidar mas a ausência de uma resposta de uma causa ainda me deixa mais aprrensiva e com medo!
O futuro a Deus pertence e eu tenho muito medo do que ele possa ter guardado para mim!
Como diz o meu marido temos agora duas hipóteses: ou vivo o resta da minha vida agarrada ao medo e nunca mais tento ou meto tudo para trás das costas e tento seguir em frente! Dificil de decidir....

Sobre And_Peq

Mariana, partiste cedo demais meu anjo, serás sempre a princesa da mamã!! Partiste às 32 semanas 01-01-2012.
Afilhada da guerreira Andreia Mendes Piscar o olho As nossas estrelinhas vão estar sempre a olhar por nós! Anjinho
Positivo a 18/03/13. Será que é desta!!??

Andreia Mendes -
Offline
Desde 30 Maio 2008

Minha querida eu concordo com o k o teu marido te disse. Finalmente que os teus resultados ja chegaram, infelizmente eu ainda continuo a espera, na altura falaram-m em 2 meses de espera no entanto ja vai a caminho dos 4 meses e nada. No entanto eu e o meu marido decidimos voltar a tentar. Alias ja iniciamos os treinos esta semana. Independentemente do resultado nem eu nem ele estamos preparados para esperar muito tempo e possivelmente iremos receber um resultado inconclusivo, alias o meu GO alertou-nos em relaçao a isso. Espero k desta vez corra tudo bem e sei k o meu anjinho estara a olhar por mim,alias por nos e s quando perdi o meu menino nembtao pouco keria ouvir falar em Deus, agora nao penso assim e tenho k ter fe de que ira correr tudo bem.
Fico contente que ja tenhas recebido os teus resultados e dou-t a maior força para seguires em frente e tem fe minha querida.
Olha visto k os nossos anjinhos partiram por causa do mesmo problema e ambos no mesmo ano k tal ser tua madrinha no forum? Aceitas o convite?
Um beijo enorme com muita força e muito carinho

21.09.2010 Nasceu a minha princesa linda com 3,205kg e 47cm
18.08.2012 Mais um anjinho no céu às 17 semanas e 4 dias ;-(
Afilhada da Jkel, uma madrinha maravilhosa Sorriso Madrinha do tesourinho da xanoquinhas,uma amiga fantástica Sorriso Madrinha da doce And_peq.Querida é hora de voltar à luta,nos vamos conseguir Sorriso
30.12.2012 POSITIVO Sorriso 06.04.13 Mais um anjinho no céu às 17 semanas e 6 dias ;-(

And_Peq -
Offline
Desde 18 Set 2011

Duas Andreias que sofrem da mesma forma e pelo mesmo problema, não pode ser coincidência! Sorriso
Pois a mim tb me disseram que demoraria entre 6 a 7 meses e levou quase 11 e posso dizer-te que só foi mais rápido porque exerci alguma pressão sobre o Hospital! No caso das Hidropsias Fetais dificilmente se chega a um diagnóstico/resultado eu fui logo avisada da altura que não deviam chegar a lado nenhum!
Não crer ouvir falar em Deus quando nos acontece uma coisa destas faz parte do processo, eu acho! Eu costumava dizer que eu e Deus estavamos de costas voltadas um para o outro, agora já acho que ele teve sempre a meu lado, embora na altura fosse difícil entender as coisas dessa forma, agora a pouco e pouco estamos a fazer as pazes!
Eu tb penso iniciar os treinos em breve!
Seres minha madrinha no forum? Claro que aceito, embora não saiba qual o significado disso aqui no forum, se temos que fazer alguma coisa em especial, desculpa a ignorância, a explicação deve ser bem simples! Sorriso
Beijinhos para ti com muita força!
Vai na volta ainda engravidamos ao mesmo tempo!? :p

Sobre And_Peq

Mariana, partiste cedo demais meu anjo, serás sempre a princesa da mamã!! Partiste às 32 semanas 01-01-2012.
Afilhada da guerreira Andreia Mendes Piscar o olho As nossas estrelinhas vão estar sempre a olhar por nós! Anjinho
Positivo a 18/03/13. Será que é desta!!??

Andreia Mendes -
Offline
Desde 30 Maio 2008

Realmente minha querida, temos o mesmo nome e ambas perdemos os nossos anjinhos no kesmo ano e com o mesmo problema, nao pode ser uma simples coincidencia. Eu tambem nao percebia muito bem isso das madrinhas e afilhadas e agora depois d passar algum tempo aki e conversar com varias meninas eu acho k percebi. Ser madrinha ou afilhada, para mim, quer dizer k ha uma sintonia entre nos e a outra pessoa, pois somos muitas aki e podemos conversar com todas, mas ha akelas com kem nos relacionados mais e temos mais afinidade e k apesar de virtuais criamos um laço d amizade. No nosso caso sao as coincidencias e por alguma razao nos cruzamos aki. Fico contente por teres aceite o meu convite afilhada e era sem duvida bom s ficassemos gravidas ao mesmo tempo. Em relaçao a Deus, como muitas mamas m disseram, s nos tirou os nossos bebes foi por alguma razao, em primeiro para nao os fazer sofrer e as outras razoes tou certa k ao longo da vida as vamos encontrar, mas tudo leva o seu tempo. O k nos resta a fazer e lembrar-mos sempre os nossos anjinhos com um sorriso no rosto, pois foram a nossa felicidade durante uns meses e seguir-mos a vida com a familia k temos e k ainda podemos ter, no meu caso nao vou nunca esconder dos meus filhos k eles tem um maninho no ceu.
Eu iniciei os treinos ha uns dias atras e tudo corria bem ate começar a sangrar apos cada relaçao. Aconteceu duas vezes e por prudencia paramos os treinos ate ir ao GO (a semana k vem), o certo e k nao sinto dores e o sangue e so no momento, nao sei o k pensar. Tou com receio... e s por acaso eu consegui engravidar e se ha alguma coisa de errado com o meu utero. Tento manter a calma e nao pensar nisso, mas a verdade e k tou com muito receio.
Um beijo enorme linda e muita força

21.09.2010 Nasceu a minha princesa linda com 3,205kg e 47cm
18.08.2012 Mais um anjinho no céu às 17 semanas e 4 dias ;-(
Afilhada da Jkel, uma madrinha maravilhosa Sorriso Madrinha do tesourinho da xanoquinhas,uma amiga fantástica Sorriso Madrinha da doce And_peq.Querida é hora de voltar à luta,nos vamos conseguir Sorriso
30.12.2012 POSITIVO Sorriso 06.04.13 Mais um anjinho no céu às 17 semanas e 6 dias ;-(

And_Peq -
Offline
Desde 18 Set 2011

Oi, olha hoje fui ao Hospital ter com o meu médico para lhe levar o relatório da autópsia e ele disse para não ter medo, que dificilmente se repetirá e blá, blá, blá, a conversa do costume desejou-me um Feliz Natal e disse que para a próxima me queria ver grávida!
Vamos ver já parei a pílula e tou a fazer o folicil agora está nas mão de Deus!
Só tenho pena não ter o apoio dos meus pais que, pelo grande susto que passaram pelo meu estado de saúde tem medo por mim. Mas olha, não se pode ter tudo! Triste
Pois o teu problema não tou a ver o que possa ser, se com a pílula não sangravas não percebo porque é que isso agora acontece, mas deve ser o organismo a voltar ao normal afinal a pílula controla-nos como um relógio! Mas na duvida o melhor é mesmo ires ao médico, agora não podemos facilitar nada, não há margem para erro!
Espero que muito em breve agente tenha boas novas para dar, embora eu aviso já que quando engravidar só comunico quando fizer o rastreio do 1º trimestre e tiver a certeza que tá tudo bem não me quero precipitar! No teu caso como és minha madrinha mando msg! Beijinhos e não desanimes, vais ver que isso não é nada!
Oh Andreia se calhar andas a abusar nos treinos Careta (tou a brincar!)
Um beijo enorme princesa!

Sobre And_Peq

Mariana, partiste cedo demais meu anjo, serás sempre a princesa da mamã!! Partiste às 32 semanas 01-01-2012.
Afilhada da guerreira Andreia Mendes Piscar o olho As nossas estrelinhas vão estar sempre a olhar por nós! Anjinho
Positivo a 18/03/13. Será que é desta!!??

Andreia Mendes -
Offline
Desde 30 Maio 2008

Oh minha linda nao exagerei nos treinos lol pois o meu marido tb ficou preocupado e nao kis continuar ate ir ao medico saber o k s passa. Talvez seja de ter feito a curetagem ha 3 meses, nao sei o k pensar, o certo e k com a pilula nao acintecia isto nem quando a minha filha nasceu, tenho k esperar mais uns dias e depois logo s ve. Eu axo k todos os medicos dizem a mesma coisa, o meu tambem m disse a mesma coisa, que por ter acontecido uma vez nao ker dizer k aconteçs uma segunda vez e k temos k ter fe em Deus. Eu ja ando a tomar Andreafol (acido folico) ha 3 meses e o ferro ha um mes. O ultimo por aconselhamento do medico, visto k o meu ferro baixa muito nas gravidezes, alias na ultima estava quase a entrar no grau d anemia.
Em relaçao aos teus pais, eu ate os compreendo, mas s tiver k acontecer alguma coisa tanto pode acontecer agora como mais tarde e depois eu axo k depois d onze meses o teu corpo ja ta mais k bom para receber outro bebe, ja o teu estado psicologico so tu e k sabes. Fico contente por teres decidido tentar de novo, de nada nos vale ficarmos agarradas ao passado. E triste o k nos aconteceu e ninguem devia passar por isso, mas temos k seguir com as nossas vidas em frente e pensar tambem nas coisas boas k Deus nos deu.
Sexta feira é o meu aniversario, havia d ser um dia d alegria para mim, mas eu sei k nao vai ser. Eu pensava k iria festejar ja bem barriguda, com um bebe ja grandinho na barriga e nao vou ter nada disso. Vou ter sim uma barriga vazia e um bebe no ceu. Eu sei k estou a contradizer o k disse atras, mas ainda é inevitavel ficar em baixo em certas datas. Sei k com o tempo ha-d melhorar mas neste momento ninguem m diga pra m animar e celebrar pk nao consigo.

Um beijo grande linda

21.09.2010 Nasceu a minha princesa linda com 3,205kg e 47cm
18.08.2012 Mais um anjinho no céu às 17 semanas e 4 dias ;-(
Afilhada da Jkel, uma madrinha maravilhosa Sorriso Madrinha do tesourinho da xanoquinhas,uma amiga fantástica Sorriso Madrinha da doce And_peq.Querida é hora de voltar à luta,nos vamos conseguir Sorriso
30.12.2012 POSITIVO Sorriso 06.04.13 Mais um anjinho no céu às 17 semanas e 6 dias ;-(