Perda de sangue | De Mãe para Mãe

Perda de sangue

Responda
4 mensagens
vanessaduque -
Offline
Desde 29 Mar 2015

Olá. Na sexta e no sábado não tomei a pílula, esqueci me. Reparei no domingo de manhã, e nessa mesma altura tomei a de sábado. A de sexta nunca cheguei a tomar. A partir daí tenho tomado tudo a horas, menos a de sábado à noite que tomei domingo de manhã.

Há pouco fui fazer xixi e quando me limpei saiu um pouquinho de sangue e tenho um pouquinho de sangue nas cuecas, nada de especial. Mas sempre que me limpo o papel vem sujo.

Quando vi isto é que associei que de vez em quando tenho umas moinhas, às quais não estava a dar importância. Não consigo é precisar se já tinha antes de me esquecer da toma da pílula mas penso que não.

Já aconteceu parecido a mais alguém? É que comecei logo a pensar se seria aquela perda de sangue quando o óvulo é fecundado... Não queria nada ter já outro bebé, daí ter pensado logo isso.

Será que o me Ter esquecido "afetou" o funcionamento do corpo e daí ter estes sintomas?

Muito obrigada,

Beijinhos

Skillerific -
Online
Desde 20 Out 2015

O sangramento a que se refere é associado à nidação (a implantação do embrião no útero). A nidação dá-se entre 6 a 12 dias após a ovulação. Mesmo que tenha ovulado no sábado ou no domingo (improvável pois estas questões hormonais não têm efeito imediato - a falta da pílula num determinado dia poderá dar origem a uma ovulação uns dias depois), o sangramento associado à nidação (que só ocorre em cerca de 20% das gravidezes) só poderá surgir, no mínimo, uma semana depois.
O mais provável é que esse sangramento seja devido à privação da pílula (é um efeito secundário bastante comum).

vanessaduque -
Offline
Desde 29 Mar 2015

Obrigada

shicat -
Offline
Desde 25 Set 2013

Eu, se me atraso nem que seja umas horas, tenho esses sangramentos.

Votação

Qual destas bebidas consome no dia-a-dia?