Perda gestacional Evora | De Mãe para Mãe

Perda gestacional Evora

Responda
3 mensagens
CGFF -
Offline
Desde 20 Nov 2017

Olá, sou nova no fórum e apesar de já ter lido muita coisa que me foi ajudando ao longo dos últimos (poucos) meses, só hoje escrevo algo e não pelas melhores razões.
Vou tentar resumir.
Dia 26/9 tive o meu primeiro positivo, depois de quase 9 meses de treinos. Estava a ser seguida no privado, em Évora, e a última eco que fiz foi a 27/10 em q ouvimos o coração do bebé e estávamos de 8s5d.a próxima eco seria dia 27/11, as 13 semanas. No entanto, perdi um pouquinho de sangue dia 16/11 e fui às urgências do hospital de Évora, onde se verificou o pior: não havia batimentos cardíacos, gravidez não evolutiva. Ficamos devastados, era o nosso primeiro bebé e foi uma gravidez muito desejada. Mandaram me para casa esperar 15 dias que o corpo fizesse a expulsão de forma natural, caso não acontecesse nesse período , voltasse ao hospital para ser medicada.
Eu gostaria realmente que se desse de forma natural, no entanto já passou uma semana e só vou deitando algum sangue.
Alguém aqui que infelizmente já tenha passado por esta situação e tenha sido seguida no hospital de Évora? Estou um pouco ansiosa para saber o que vai acontecer a seguir, caso não expulse sozinha e gostava de saber quais são os procedimentos aqui, porque parece-e que não agem de forma igual em todo o lado.
Obrigada desde já por perderem o vosso tempo a ler mais um testemunho nada feliz.

anapmarques -
Offline
Desde 26 Nov 2017

Eu passei por um aborto retido estava de 8s2d. Descobri numa consulta de rotina às 12 semanas. A minha GO perguntou-me se eu queria comprimidos ou curetagem. Como tive um aborto antes que me custou e pedi a curetagem. Fui no dia seguinte ao Hospital a uma consulta de anestesia para uma intervenção a ser feita em 4 dias. No dia seguinte comecei a ter perda de sangue, liguei para as urgências e mandaram-me ir de imediato ao hospital onde fiquei internada para a curetagem. Mas como vivo em França não sei como são os procedimentos aí. Com perda de sangue devias ir ao hospital. Eu entendo-te! Também fiquei sem chão. Mas é a Natureza que decide. Um abraço sentido e força!

CGFF -
Offline
Desde 20 Nov 2017

Obrigada pelas tuas palavras.
Espero que, apesar de tudo e de nunca esquecermos, estejas a recuperar bem, dentro do possível.
Aproveito para sintetizar o que aconteceu nestes dias, mesmo para eventuais referências para quem precise.
Quando fiz os 15 dias (dia 30/11) voltei ao hospital e deram me os comprimidos (4 cytotec) para colocar em casa, ao deitar. Assim o fiz e durante essa noite/manhã expulsei tudo. Voltei ao hospital ontem, dia 2, para ser observada e através de ecografia confirmou se que o útero está agora limpo. A doutora receitou me um antibiótico para fazer 3 dias e que tomasse a pílula só até vir a próxima menstruação e que depois disso estava apta para voltar aos treinos.
Ainda é tudo muito recente, mas apesar de tudo, a sensação com que fiquei, depois de sair do hospital, foi de alívio. É algo que não se esquece, mas ao haver um desfecho nesta fase, ajuda nos a avançar. A vida continua e se tudo correr bem, para o ano havemos de conseguir um novo positivo.