Perda Gestacional (2º vez) | De Mãe para Mãe

Perda Gestacional (2º vez)

Responda
8 mensagens
CPB25 -
Offline
Desde 02 Maio 2023

Ola meninas,
Em Agosto de 2022 engravidei pela primeira vez e tive uma gravidez não evolutiva, com perda gestacional retida às 10+3. Tive que fazer por 2x o tratamento misoprostol.
Entretanto depois do Ok da médica, tentamos outra vez, e fiquei gravida no mes passado, sendo que na semana passada, as 6s tive a 2º perda gestacional. Comecei por ter pequenas perdas de sangue acastanhado e passado 3 dias veio o fluxo maior.
Partilho aqui, porque ver alguns foruns portugueses e estrangeiros têm-me ajudado a lidar com a situação. Os medicos dizem que até ao 3º aborto, como tenho menos de 35 anos não ha necessidade de fazer investigação (são coisas que acontecem / é a natureza, etc).
Mas eu não me sinto bem com esta atitude.
Procuro também recomendações do que fazer a seguir. Se tentar uma 3º vez ou fazer primeiro exames e tentar descobrir qual o problema.
Obrigada a todas

a_lola -
Offline
Desde 30 Set 2015

Olá,
sinta-se abraçada.
também já passei por várias perdas, e após a segunda fiz um estudo das trombofilias.
acompanhei a minha tiroide e cariótipo. No meu caso tenho um ligeira trombofília (mas os valores só estão alterados quando engravido), e problemas de tiroide.
poderia procurar já um especialista em fertilidade, para não perder mais tempo. Até pode ter sido só "azar", mas não perde em investigar

Sobre a_lola

26.11.2015 treinos > 27.01.2016 HCG 576 > meu ❤️
03.2020 HCG+ > AR 13s * 09.2020 HCG+ > AE 6s+3
10.2022 HCG+ > AE 6s+2 * 01.2023 HCG+ > GQ 4+5
24.04.2023 HCG 985 agarra-te meu 🌈🙏🏻
Tiroidite de Hashimoto + trombofilia

Libra_16 -
Offline
Desde 19 Out 2015

Olá!
Lamento as suas perdas.
A minha história é muito parecida com a sua, Julho 22 - AR às 10 semanas, e um AE às 6 semanas em Janeiro 2023.
No meu caso fiz o estudo às trombofilias após a 2ª perda e vieram com alterações. Numa próxima gravidez terei que fazer as injeções de heparina.
Como disse a a_lola, pode até ter sido uma infeliz coincidência, mas não se perde nada em tentar saber. Assim está informada e prevenida para o que quer que seja.
Um beijinho de força*

Sobre Libra_16

- Última pílula Março 2015
- Positivo a 22/11/15 <3 --> DPP 24/07/16 --> Parto: 25/07/16
- Positivo 24/05/2022 --> Aborto retido 10s --> IMG a 04/07/2022
- Positivo 04/01/23 --> Confirmação gravidez não evolutiva 10/01/23 --> AE 13/01/23
- Trombofilia (SAF?)

Doceanjo -
Offline
Desde 22 Abr 2023

Ola querida
Quero deixar lhe um abraço apertado
Nao tenho muito a dizer, so que procure saber e fazer exames...
Eu por exemplo tenho 4 filhos saudaveis
Em fevereiro perdi um bebe as 17 semanas e agora engravidei e em preencipio parece ser uma gravidez e embrionaria vou voltar a fazer a eco quinta feira ...
Tive imensas queixas e ninguem ligou so sabiam dizer ja e mae de 4 nao sabe que e normal e afinal olha no que deu. Por isso

Filipamanuela -
Offline
Desde 05 Maio 2023

Lamento a sua perda..
Estou a passar exatamente pelo mesmo, a dor é imensa, a vontade de alcançar uma nova gravidez é enorme mas não sei como terei força para acreditar que não vai voltar a acontecer..
Também gostaria de ter opiniões de médicos na zona de Arouca, são João da madeira, porto ou arredores que se interessem e ajudem a descobrir as razões.. a minha ginecologista desvaloriza...

Claupgomes -
Offline
Desde 30 Abr 2023

Boa noite!
Antes de mais, muita força e amor para ti ♥️ é sempre muito complicado passar por este tipo de perdas. Infelizmente também perdi o meu bebé às 7 semanas o mês passado. Estou a tentar ver o copo meio cheio e pensar que pelo menos consegui engravidar, visto que já andava a tentar há 1 ano e 2 meses sem sucesso! No meu caso a médica que me atendeu na MAC disse-me que ao segundo aborto já há indicação para fazer estudo aprofundado da situação. Podes sempre tentar ter uma segunda ou terceira opinião quanto a isso.
Tudo a correr pelo melhor, que sejas muito feliz e consigas o teu bebé lindo. 😍

JojoRS -
Offline
Desde 15 Out 2020

Desde já, lamento o que está a passar pois também já sofri 3 abortos e em janeiro uma gravidez quimica. Se eu fosse a si, pensava em procurar um médico que se preocupasse com o seu caso e lhe passasse uma bateria de exames a serem feitos. Graças ao meu médico descobri que tenho uma pequena trombofilia e tenho que tomar diariamente aspirina 100 e assim que tiver o positivo as injeções de heparina. Se precisar de referências: Dr. Luis Vicente- Lusiadas lisboa

Beatriz Pires -
Offline
Desde 15 Maio 2023

Antes de mais, sinta-se abraçada! Lamento muito pelas suas perdas...
Já pensou em procurar uma nutricionista que trabalhe na temática da fertilidade? Muitas vezes, são elas que recomendam uma série de análises (que depois tanto pode pedir ao médico de família, se for uma pessoa acessível, para passar para ter comparticipação, como pode simplesmente ir a uma clínica e pagar para fazer aquela lista), que detetam carências nutricionais, para depois suplementar e adequar a alimentação de forma a promover a qualidade dos gametas, em ambos os elementos do casal. Na maioria das vezes, não há uma explicação clara para a perda gestacional, o que pode tornar o processo ainda mais doloroso, mas o fator do estilo de vida (alimentação, sono, etc.) é um daqueles que conseguimos com alguma facilidade controlar. Boa sorte!

Instagram: @mdehormonal
+ info: linktr.ee/mdehormonal

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?