Bom dia meninas,
sou mãe de uma adolescente de 13 anos e um rapaz de 11.
Muito este grupo me ajudou nas minhas inseguranças quando estive grávida, pois também eu era uma mãe muito jovem!
Hoje estou grávida novamente e numa alegria imensa, pois esta criança foi mesmo muito desejada!
No início tive um descolamento de placenta, logo foi considerado uma gravidez de alto risco .
As semanas passaram fiz a ecografia do 1.º trimestre e foi alterada a data estimada do parto.
Antecipou de 14/03/25 para 9/3/25.
Resumindo fiz as 21 a morfológica e tudo óptimo, mas quando estava de saída a Dr chamou-me a mim e ao meu marido ao consultório.
E disse que segundo o cálculo estava num percentil 10/25 que tinha de ligar a minha Obstetra o quanto antes para ter a certeza que era só um bebé pequeno ou alguma restrição de crescimento.
Resumindo : sai de lá em pânico eu e o meu marido, liguei a obstetra e após ver o exame 🧐 me disse que provavelmente a data antecipada estará mal logo o bebé se tornará pequeno para o tempo estimado.
Ainda assim vou fazer um ecocardiograma fetal e vou aos lusíadas e a MAC onde trabalha para fazer uma nova ecografia.
A Drª foi incansável e disse para estar tranquila que os valores estão bem e o ser pequeno não quer dizer nada de errado..
Acabei por comparar com a eco do meu filho com menos 3 dias e os valores são praticamente iguais🥹
Vim desabafar a minha angústia , já li que muitos bebés tem baixo percentil e são crianças perfeitas e com saúde!
Diga-me as vossas experiências e obrigado por partilharem 🫶🏼