Pensos Oclusivos - alergia | De Mãe para Mãe

Pensos Oclusivos - alergia

Responda
4 mensagens
Desde 05 Out 2011

Olá Mamãs!
Já há muito tempo que aqui não vinha...
Preciso de aprender um pouco com as experiências de quem já passou por este processo....

Fui com os meus pequenos ao oftalmologista, por descargo de consciência, dado que nunca nos apercebemos de que manifestassem nenhuma dificuldade visual e saí de lá com receita de óculos para os dois. Ambos têm hipermetropia com uma diferença considerável entre um oho e o outro, mas o caso do meu filho é mais soft...
A minha Margarida é que me saiu mais flôr de estufa do que campestre, e tem-me dado algumas preocupações desde que nasceu... Agora para além daquela pele atópica que não encontro maneira de controlar, detetou-se que está com o olho preguiçoso, mas com uma perdo muito significativa (não chega a um décimo de visão do olho esquerdo... Resultado, saí com a indicação de fazer oclusão do olho 24H por dia/7 dias por semana (dois desses dias tapa oolho mau para lhe dar um pouco de descanso).
O oftalmologista recomendou-me os pensos Ortopad, que ele diz causarem reações alérgicas com menos frequência que os Ortoclube, o problema é que para o tamanho da minha pequena, não consegui arranjar os da ortopad e tive que iniciar o tratamento con os da ortoclube...
Começamos há 5 dias, ela adaptou-se muito bem à oclusão, mas os pensos são muito adesivos e magoam muito ao tirar... Entretanto ela começou a fazer alergia aos pensos, e hoje ao retirar o penso para ela ir à natação (a única "folga" que ela tem), a pele dela como é muito sensível e já estava muito fragilizada, acabou por abrir uma ferida... Já mão lhe pude voltar a colocar penso, coitadinha... Amanhã é dia de tapar o olho mau, mas depois nem sei como fazer, nao lhe posso colocar o penso no olho bom enquanto mão cicatrizar...
Tentei falar com o oltalmologista, mas já tinha saído e agora só na terça é que está no consultório.
Entretantoeu já tinha encomendado os pensos Ortopad pela net, mas só chegam para a semana...
Não queria interromper-lhe o tratamento (ainda para mais logo no início) porque ela precisa mesmo muito, mas não sei bem que fazer agora...
(até já andei à procura de uma pala de pirata que tinha do disfarce de carnaval do mais velho, mas não encontro em lado nenhum....)
Mamãs que passaram pelo mesmo processo, que pensos usaram, que opiniões têm, que dificuldades sentirame que soluções encontraram?
Beijinhos....

1° Positivo a 31 de Agosto de 2012 ( c/ 5 semanas e 4 dias)
22 de Abril de 2013 - Nascimento do primeiro príncipe...
2° Positivo a 29 de Março de 2014 ( c/ 7 semanas e 4 dias)
10 de Novembro de 2014 - Nascimento da minha princesa...
3º Positivo a 16 de Dezembro de 2020 (c/ 7 semanas e 2 dias)

Lu30 -
Offline
Desde 04 Jan 2011

Eu usei vários até encontrar aquele que ele fica mais confortável, sugiro-lhe o mesmo. O meu filho põe por 2h na creche porque em casa não deixa e lá ele cumpre melhor. Neste momento usa Ortopad. O q pode fazer é colocar um pouco de creme para facilitar a retirada do penso.

guialmi -
Offline
Desde 13 Jul 2013

Eu comprava opticlude, nunca provocou alergias. Se quiser ainda tenho meia embalagem, posso dar lhe.

shicat -
Offline
Desde 25 Set 2013

Nós usamos os da Ortopad e nunca houve alergias apesar da minha miúda ter uma pelezinha bem chata.
Aquilo o pior é mesmo tirar. Eu só o tirei umas 2 vezes. Ensinei-a a tirar ela e facilita muito porque ela controla a força que faz.
A oftalmologista só me recomendou pôr um creme hidratante caso houvesse reação.
Experimente colá-lo na sua mão antes de o pôr nela. A cola perde alguma força e deve facilitar a retirar agora nesta fase mais sensível.

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?