Peitos muito duros | De Mãe para Mãe

Peitos muito duros

Responda
8 mensagens
Desde 12 Out 2012

Olá mamãs, fui mãe à 5 dias e infelizmente a amamentação foi um terror, o meu bebé não pega na mamã, no hospital tentamos varias vezes até que acabou por produzir leite mas ele não puxa agarra 5 minutos e larga depois berra até mais não, agora estamos em casa e tenho os peitos duros e doridos, o que será que posso fazer para aliviar. Obrigada

http://onossocasamento.pt/album/andreia-pedro-20130810
Amo-te Pedro e Matilde...
06-06-2013 com 3,365kg e 49,5 cm
És a luz das nossas vidas filha amamos-te muito filhinha
http://demaeparamae.pt/forum/mamas-junho-2013-2

PipoquitaMarie -
Offline
Desde 30 Nov 2018

O peito está assim porque tem muito leite. O ideal seria meter o bebé na mama. Pode tentar extrair manualmente até se sentir mais aliviada. Era mesmo importante conseguir fazê-lo para evitar mastites.

Treinantes, Grávidas e Mamãs 2020 - PT (Grupo Facebook):

https://www.facebook.com/groups/505759136603737/

Raquel Sousa2 -
Offline
Desde 09 Ago 2018

Eu manualmente não consegui nunca aliviar, a minha primeira também levou tempo a pegar na mama, a subida do leite tanto numa como outra foi penosa, eu da primeira pedi para me irem comprar uma bomba manual pois sabia lá eu que ia ser assim... Lá consegui tirar o leite, a bebé não queria pegar na mama de tão cheia que estava, chorava parecia que ia acabar o mundo e não chupava, nos 2 3 primeiros meses as minhas nunca mamavam o suficiente para ficar com as mamas mais aliviadas, fazia caroços enormes e andava sempre a tirar o leite pois nem os braços conseguia mexer, depois o nosso corpo vai se adaptando às necessidades do bebé e passa. A minha segunda não mamava muito tempo, 5 minutos e já estava despachada no princípio estranhei e pensei que não tivesse a comer o suficiente, sempre foi rápida nas mamadas, depois bolasava muito, mamou até aos 9 meses a pediatra dizia que se a fralda tiver sempre molhada chichi e cocó e a aumentar bem o peso para não me preocupar há bebés que são mais "eficientes" a mamar. Compre a bomba que ajuda bastante, não se preocupe que o leite está sempre a produzir, tire o suficiente para ficarem mais moles, dê de mamar e tire depois se achar necessário. Das minhas nos primeiros 2 meses dava uma mama a cada mamada, pois a segunda mama já não pegavam, se a outra tivesse muito cheia tirava o leite com a bomba, depois invertia o processo.

Sansa -
Offline
Desde 18 Jan 2018

Contacta uma conselheira de amamentação para te ajudar com a pega.
Tens aqui o link http://www.vamosdardemamar.org/index.php?option=com_content&view=article...
Nos primeiros tempos temos que corrigir a pega do bebé e ensiná-lo a fazer uma pega correcta.
Tenta tirar algum leite e faz muitas massagens. Nas primeiras semanas eu massagei muito o peito. Tirando algum leite alivia, e também ajuda o bebé, porque se tiveres um fluxo muito rápido de leite, o bebé tem mais dificuldade em mamar, porque sai demasiado leite.
Tens videos no YouTube que expludam como hás de colocar a mama na boquita do bebé.
Mas seria mesmo importante e mais fácil para ti se pedires ajuda a uma conselheira de amamentação.

Ansha -
Offline
Desde 13 Abr 2016

Além do que já foi dito, ajuda meteres-te na banheira com água quente sobre os seios e deixar sair o leite, massajando.

Cat Marques -
Offline
Desde 23 Ago 2018

Nessas alturas o que eu fazia era tirar um bocadinho com a bomba antes e pô-los a mamar depois e mais vezes se fosse preciso.
Não pense que é “culpa” ou “problema” do bebé ou seu, os primeiros dias de amamentação são sempre complicados. Normalmente é insistir, pedir conselhos e tudo vai ao sítio em pouco tempo. Boa sorte!

Desde 12 Out 2012

Obrigada a todas, optei por comprar uma bomba para extrair o leite, obrigada

http://onossocasamento.pt/album/andreia-pedro-20130810
Amo-te Pedro e Matilde...
06-06-2013 com 3,365kg e 49,5 cm
És a luz das nossas vidas filha amamos-te muito filhinha
http://demaeparamae.pt/forum/mamas-junho-2013-2

Raquel Ribeiro1 -
Offline
Desde 26 Dez 2017

Mamã cuidado ao extrair com a bomba, não o faça em demasia. O nosso corpo tem memória, ao tirar leite está a dar indicação que o bebé bebeu esse leite e continuará a produzir imenso. Tire só para aliviar. Aconselho-a a colocar panos quentes ou como já foi referido na banheira, muita água quentinha nas mamas. O leite sai por si só. E o calor ajuda a desfazer os caroços. Boa sorte ❤️😘