Peito duro e com dor | De Mãe para Mãe

Peito duro e com dor

Responda
4 mensagens
Filipa21Marques -
Offline
Desde 04 Out 2018

Boa noite.
Fui mãe à dois meses e meio , sempre amamentei sem qualquer problema , nunca tive dores nos peitos e assim .
De há uns dias para cá comecei a sentir dores no peito esquerdo, apenas dores fortes sem qualquer razão aparente, mas essas dores passaram . Hoje a parte do meu peito perto da axila , esta muito dura e sinto muita dor . Já tentei esvaziar esse peito por completo ( pensei que pode-se estar a ficar encaroçado) , mas continua muito dura e a dor não passa . Não sei se é normal ou se me deveria dirigir ao médico .

CatiaS_S -
Offline
Desde 30 Set 2016

Embora o conselho que me deram fosse duche quente e depois esvaziar, muito sinceramente o que resulta comigo é gelo! Aplico gelo na zona, e geralmente após uma ou duas mamadas resolve. Também há aquele truque do pôr o bebé a mamar com o queixo virado para o sítio que dói/ está duro/ inchado. A força de sucção deles muitas vezes desentope ductos que nós com a mão ou a máquina não conseguimos.
Só precisei de ir ao médico uma vez que fiz febre alta. De resto aconselharam-me foi a ir á enfermeira, que às vezes elas sabem umas massagens para desentupir os ductos (e se não for ducto entupido também referenciam logo ao médico)

As melhoras

BagaLaranja -
Offline
Desde 02 Abr 2014

Normal nao é, e se nao melhorou até agora tem mesmo de ir ao médico.
Quando comeca assim pode-se dar muita mama desse lado, fazer massagens, usar calor antes da mamada e frio depois. E sim, por o queixo do bebé na direccao da zona que doi. Mas se nao melhorar ou comecar a sentir-se mal ou com febre tem mesmo de ir ao médico.

Alexandra_BB -
Offline
Desde 27 Out 2018

Olá.
Consultar o médico é sempre uma boa ideia, entretanto isso é bem capaz de ser o leite a encaroçar. Deixo aqui uma dica, espero que ajude:
https://bebesebitaites.com/2018/10/02/um-segredo-guardado-na-folha-da-co...