Pedra âmbar para aliviar dor dos dentinhos | De Mãe para Mãe

Pedra âmbar para aliviar dor dos dentinhos

Responda
5 mensagens
JoanaRMG -
Offline
Desde 19 Abr 2017

Olá mamãs, o meu baby anda aflito dos dentes já há um mês e falaram me de uns colares de pedra âmbar. Supostamente estes colares têm um efeito analgésico e anti inflamatório. Já alguém experimentou ou conhece quem tenha experimentado?

KellyPT -
Offline
Desde 05 Abr 2011

Os colares de âmbar não fazem absolutamente nada à dor de dentes e os pediatras desaconselham-nos totalmente, porque comportam risco de asfixia para os bebés. Tens aqui uma notícia sobre o problema: http://sicnoticias.sapo.pt/vida/2013-02-25-colares-para-dores-de-dentes-...

ClaraMiguel -
Offline
Desde 03 Nov 2013

Concordo com a KellyPT. Estes colares são apenas um mito que muitos pediatras tentam combater devido ao facto de aumentarem a probabilidade de asfixia pois podem prender-se a algum sítio. O livro do pediatra Mário Cordeiro tem até várias histórias com finais pouco felizes para os bebés que usavam este tipo de acessórios. Ele próprio contactou a associação americana de pediatria, salvo erro, e ninguém foi capaz de lhe dizer que os colares têm de facto esse tipo de propriedades.
Eu apostaria mais naqueles anéis de dentição que podem ir ao frigorífico. Esses sim, como ficam frios aliviam e anestesiam um pouco a zona.

Inesvp -
Offline
Desde 16 Jan 2014

Concordo com as duas mamas, os colares de âmbar são bastante perigosos e não está provado (de todo!!) que têm qualquer efeito no alívio dos sintomas associados ao nascimento dos dentes.

JoanaRMG -
Offline
Desde 19 Abr 2017

Obrigada pelas vossas respostas. pois, eu estava realmente céptica, mas vi tantos comentários no Facebook de mães que dizem que resultou. Ainda assim fiquei de pé atrás e não vou mesmo comprar. Quanto aos mordedores que vão ao frio já comprei também e ele não gosta muito. Também lhe coloco o gel para as gengivas.