Pedido de abono pré-natal | De Mãe para Mãe

Pedido de abono pré-natal

Responda
8 mensagens
Wiwo -
Offline
Desde 24 Maio 2019

Olá a todas, estou aqui com uma duvida enorme.
Fiz o pedido do abono pré-natal no passado dia 05/08/19 ao qual mandei como comprovativo dos meus rendimentos bem como do meu marido, nos não somos casados nem fazemos IRS juntos mas sabia que o certo era inclui-lo pois realmente vive comigo há 6 anos.
Hoje fui verificar se já havia alguma resposta na qual me aparece deferido, ou seja foi-me dado o primeiro escalão na qual eles só contaram os meus rendimentos. Agora não sei o que devo fazer, deixo estar pois foi erro deles ou comunico que deve haver um mal entendido?

Agradeço todas as respostas.
Beijinhos

MALT -
Offline
Desde 27 Jul 2019

Colocou os dados do seu marido no formulário, certo? E a morada fiscal, têm ambos a mesma? Se têm a mesma morada fiscal há pelo menos 2 anos é estranho não terem considerado os rendimentos do seu marido, mas se não têm se calhar foi por isso que não tiveram em conta os rendimentos dele.

Wiwo -
Offline
Desde 24 Maio 2019

Sim coloquei no formulário que la pediam do pedido do pré natal, temos a mesma morada a 6 anos, também achei super estranho, mas ainda tenho de receber a carta em casa acho.

MALT -
Offline
Desde 27 Jul 2019

Wiwo escreveu:
Sim coloquei no formulário que la pediam do pedido do pré natal, temos a mesma morada a 6 anos, também achei super estranho, mas ainda tenho de receber a carta em casa acho.

Sim, tem de receber uma carta da segurança social a dizer que o pedido foi deferido e qual o valor a que tem direito.
Se têm a mesma morada fiscal, de facto parece-me estranho...

CatiACC -
Offline
Desde 20 Abr 2011

Olá mamã.
Por vezes a SS mete a pata na poça...
O melhor é mesmo pedir esclarecimentos pois se for engano e pagarem a mais depois até dói quando pedem a devolução.
Pode enviar o pedido de esclarecimento pelo site (demoram séculos a responder mas respondem) ou ligar para a SS direta ( tem um código no seu perfil- contatos com a segurança social- que lhe pedirão)

Wiwo -
Offline
Desde 24 Maio 2019

Já recebi a carta da SS a informar que fiquei com o 1º escalão, tinha ligado para lá para saber o que fazer e informaram-me que quando recebesse a carta tinha la um numero qualquer na qual eu podia usar na SS Direta a pedir correcção mas infelizmente a carta não traz nenhum código ou referencia. Já enviei mensagem através dos contactos com a segurança social na sexta passada e até agora sem resposta. Em principio devo começar agora a receber em Setembro, se não me corrigirem as coisas não vou devolver nada, já fiz o que pude, a mais não sou obrigada. Se fosse outra pessoa se calhar estava-se a borrifar e ficava caladinha.
Outra coisa que também achei estranho foi que na SS direta diz que o meu pré natal é de 202€ e na carta aparece 149€ que trapalhada...

Lee_hyun_sun -
Offline
Desde 13 Fev 2019

Mama o melhor é mesmo esclarecer o erro, pois mesmo q sejam eles a errar, se eles tiverem de lhe pedir dinheiro eles vão o fazer. Eu por exemplo moro c o meu namorado ainda nem ha 2 anos, nao somos casados mas estamos juntos hacquase 7 anos e consideraram no, nos rendimentos. Tanto q fiquei c o 3 escalao

Positivo a 29 de Janeiro de 2019 💕
Uma gravidez não planeada mas desejada 🥰
Ameaça de parto prematuro as 28 semanas
A minha bebé nasceu em Setembro às 37 + 3 semanas 💕🥰
2 positivo a 02 de Março 2023 🥰
Gravidez planeada 🙏🏻 bebé nasceu a 01/11/2023, 38 + 5 semanas 🥰💗

Wiwo -
Offline
Desde 24 Maio 2019

Como não obtive resposta por parte do email que enviei para a segurança social e já passaram 15 dias, voltei a ligar para eles para me dizerem desta vez que afinal não contaram com o meu marido porque não consta no meu agregado familiar na segurança social, apesar de ter-mos a morada fiscal há mais de 6 anos. Agora tenho de ir a uma loja física entregar uma folha a alterar o meu agregado e depois um pedido de reavaliação. Cada vez que ligo dizem-me uma coisa diferente, nunca mais saio daqui fogo...