pediatra, como escolher? | De Mãe para Mãe

pediatra, como escolher?

Responda
8 mensagens
PICAX -
Offline
Desde 11 Fev 2007

Olá, já fizeram a escolha do Pediatra que vai acompanhar o vosso rebento?
Tou de 35 semanas, e tenho pensado nisso, não sei se devemos escolher antes se depois.....se se deve falar com ele antes do nascimento......
Alguém tem boas referencias de pediatras no conselho de Oeiras?

TeresaGodinho -
Offline
Desde 24 Jan 2007

Ola
Realmente é uma boa questão. Tambem ainda nao sei se vou continuar com o pediatra da minha filha mais velha para este bebé. Ele é bom medico, nao tenho razao de queixa, mas deixa-nos à espera montes de tempo...
A primeira pediatra que fui, quando a minha filha nasceu, nao gostei nada e mudei.
Por isso aconselho a que visites o pediatra antes do bebé nascer!
Beijos
Teresa

Teresa

anaisabel -
Offline
Desde 19 Jan 2007

Eu escolhi a Pediatra da Matilde antes de ela nascer. Com cerca de 35 semanas marquei a consulta para 1 semana depois da data prevista do parto, como a Matilde decidiu vir mais cedo (com 37 semanas) quando ela nasceu ligá-mos para lá a dizer que a consulta tinha de ser alterada.
Escolhi a Drª Margarida Lobo Antunes e fomos hoje à 1ª consulta.
Adorámos a Drª, falou imenso tempo connosco, tirou todas as dúvidas que tinhamos, viu a Matilde dos pés à cabeça e disponibilizou o número de telemóvel para urgências e o endereço de mail para qualquer dúvida ou aconselhamento menos urgente que possa surgir.
Também fomos às escuras, não conhecia a Drª mas sai de lá muito contente com a atenção a simpatia e o profissionalismos que ela nos mostrou.
Bjs
Ana Isabel & Matilde

Sobre anaisabel

Artigos personalizados para bebés e crianças
www.facebook.com/2pontinhos
[email protected]

PICAX -
Offline
Desde 11 Fev 2007

olá, e és de onde anaisabel? Onde dá conultas essa médica?
Eu preferiria ir para alguem de quem tivesse boas referencias claro, preferivel do que ir, n gostar, mudar...etc....

PICAX -
Offline
Desde 11 Fev 2007

ahhh
e Inscreveram o vosso filho(a) no centro de saúde da zona certo? é lá que se apanham as vacinas não é?fazem lá também algumas consultas?

anaisabel -
Offline
Desde 19 Jan 2007

Eu fui ao Hospital dos Lusiadas em Lisboa.
Sim também tens de inscrever no centro de saúde e falar com a médica de familia para a incluir.
Em principio o hospital dos Lusiadas também vai ter o programa de vacinação disse-me a Drª mas por enquanto ainda não tem por isso tem de ser no centro de saúde.
Eu não tinha referências nenhumas da Drª, fui às escuras como já disse mas gostei imenso dela desde o primeiro minuto.
É muito simpatica connosco, fez o levantamento de todo o historico familiar e esteve imenso tempo a falar com o meu marido sobre o colestrol elevado porque ele apesar de ter apenas 30 anos já tem o colestrol bastante alto.
Ela deu-lhe imensos conselhos sobre isso e disse também que a Matilde por volta dos 5 ou 6 anos terá de começar a ser vigiada a esse nivel uma vez que o factor heriditário é bastante comum.
A Drª antes de estar nos Lusiadas estava no hospital de Santa Maria responsável por crianças com problemas desse género.
Falámos também muito sobre o aleitamento materno (eu não tenho leite suficiente) e mais uma mão cheia de conselhos e esclarecimentos sobre o assunto.
O facto de ela ter a manhã cheia de consultas e mesmo assim não ter tido pressa nenhuma connosco e com a Matilde fez-me parecer ser uma excelente profissional.
Além disso ela disponibilizar o telemóvel e o endereço de mail para mim é bastante importante.
No fim perguntou-nos imensas vezes se tinhamos alguma dúvida que não tivesse sido falada.
Para mim está mais do que escolhida Sorriso
Bjs
Ana Isabel & Matilde

Sobre anaisabel

Artigos personalizados para bebés e crianças
www.facebook.com/2pontinhos
[email protected]

Dolphina -
Offline
Desde 20 Ago 2007

A minha escolha está mais do que feita, e felizmente o meu marido n se opõe.
O pediatra da minha filhota vai ser o meu antigo pediatra. É muito simpático; curou-me de uma broncopneumonia (há para aí 20 anos, qd andava no ciclo) em casa pq achava-me demasiado velha para a pediatria e demasiado nova para as enfermarias normais; e ainda me preencheu uns papéis para a faculdade (sim, para a faculdade...lol) sem ter de marcar consulta nem nada.

E pelo aspecto dele, ainda deve trabalhar mais uns anitos, por isso ainda estou descansada...

Vera-Lucia -
Offline
Desde 26 Mar 2008

A pediatra da minha princesa, estava pr ser uma e afinal é outra, isto pk nos dias k tive no hospital, foi sempre a msm pediatra, e de facto adorei msm,tem imenso jeito, super querida deu logo o numero do telemovel, um amor msm.
Quanto a escolher a minha antiga pediatra nao o faria, isto pk os médicos emborem continuem a estudar,podem estar um pouco desatualizados acho k esta nova geração de médicos estão mt mais aptos e até pk devemos deixar k estes ganhem experiencia pr serem tao bons ou melhores k os nossos velhotes pediatras, mas é so a minha opiniao, nd mais.
Beijinhos a todas

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?