Um passo importante... quem sabe decisivo. | De Mãe para Mãe

Um passo importante... quem sabe decisivo.

Responda
3 mensagens
Lusix -
Offline
Desde 09 Abr 2009

Já há um tempinho q nao passo aqui pelo forum, mas fui hoje à primeira consulta de infertilidade com o Prof. Pereira Coelho.
E após analise de todo o processo, conclusão: a única forma de conseguirmos a nossa estrelinha é partirmos para a I.C.S.I. (gostei dele neste aspecto porque embora seja complicado ouvir foi muito sincero e não nos iludiu com supostos tratamentos q se calhar só nos fariam perder tempo).
Estamos a "amadurecer" a ideia e tentar encaixar tudo isto na nossa cabeça e pensar se vamos mesmo partir para este tratamento porque tudo pesa - parte psicologicae fundamentalmente a económica Ups! .
Confesso que fiquei apreensiva, ele esteve a explicar as varias fases dos tratamentos, mas queria que alguma de voces que tenha passado por este processo me desse o seu testemunho, porque fiquei a saber a parte tecnica, mas tenho algum receio dos efeitos que o tratamento possa trazer Triste
Se alguma das meninas quisesse partilhar estas duvidas doidas da minha cabeça (a esta altura a nossa mente já é um turbilhão de emoções) ficaria agradecida.
Beijinhos para todas e desculpem o "testamento"
São desabafos.... Preocupado

Lusix -
Offline
Desde 09 Abr 2009

Oi.
Nenhuma de vcs está nesta fase Triste não tenho respostas...
Nao sei o q hei-de fazer, além disso tb gostaria que me dissessem se durante o ciclo de tratamento continuaram a fazer a vossa vida quotidiana normal (trabalho)pq este tb é um factor q pesa muito, não posso estar a dispender de dias para os exames Chorão no meu emprego é um pouco complicado e tb n queria estar a falar deste assunto pq para mim é um tema dificil....
Obrigada mais uma vez a todas e espero que alguma menina me possa ajudar,
Bjs

Catiarubina -
Offline
Desde 13 Nov 2006

olá Lusix infelizmente não te posso ajudar porque estou na mesma situação que tu. O meu médico também nos disse que provavelmente só iriamos conseguir engravidar através da ICSI, mas ainda estamos a fazer mais exames...
Inclusivé o meu marido foi hoje repetir o espermograma nos HUC, é que em principio estamos a pensar em seguir pelo público, pelo menos nesta primeira tentativa.
Também tenho imensas dúvidas, muito medo das injeções porque detesto agulhas e medo de ter de faltar muitas vezes ao trabalho pq na empresa em que estou eles não facilitam nada.
Agora só com o resultado deste novo espermograma é que ainda vamos saber se é preciso mais exames, se o marido tem de ir a um urologista, se também terei de fazer exames...
Se alguém souber responder às nossas dúvidas...

Cegonha despistada desde 2008
5 ICSIS (-)
1ª TEC - POSITIVO
6 ICSI (-)
2ª TEC (-)
Gravidez espontânea